Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

O tracking dos correios mostrou que minha placa já está no meu bairro e saiu pra entrega.

É hoje que eu não prego o olho! Hahahahaha.

Ô ansiedade, parece até que eu comprei uma HD4870X2

=P

Pra gente é praticamente uma HD4870X2 :D

Putz o pior é que eu vou demorar um pouquinho para comprar :(, tenho que junta mais um money, vender umas peças que tenho aqui e pegar um dinheiro também :unsure:, porque o dinheiro que tenho agora é só da fonte. Mas será que é melhor pegar a 8800GS primeiro antes que aumente, ou pegar a fonte primeiro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ! =)

Qual a diferença entre 8800gs e 9600gso? Vou comprar uma dessas 2 amanhã e o preço é basicamente o mesmo!!! Preciso saber qual trazer... =) Esse ''ALPHADOG'' que a 8800gs tem quer dizer algo a mais? Muito grato galera...

Estou entre essas 2:

NVidia GeForce 8800GS ALPHA DOG EDITION 384MB, GDDR3 DUAL DVI TV - PCI-E

Garantia: 1 ano R$ 330,00

GeForce 9600 GSO 384MB DDR3, Engine Clock: 580 MHz, Memory Clock: 1.8 GHz, Memory Interface: 192-bit, PCI-Express x16, tecnologia nVidia SLI

Garantia: 1 ano R$ 320,00

valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de chegar da rua com restante das peças:

Extream 450W

Hyper TX II

Ocz OCZTFRZTC (pasta térmica)

Zalman ZM-NB47J (dissipador p/ chipset)

Agora vou desmontar o PC todo, limpar e remontar com as peças novas, e fazer um over nervoso no processador.

A noite eu volto com algumas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ! =)

Qual a diferença entre 8800gs e 9600gso? Vou comprar uma dessas 2 amanhã e o preço é basicamente o mesmo!!! Preciso saber qual trazer... =) Esse ''ALPHADOG'' que a 8800gs tem quer dizer algo a mais? Muito grato galera...

Estou entre essas 2:

NVidia GeForce 8800GS ALPHA DOG EDITION 384MB, GDDR3 DUAL DVI TV - PCI-E

Garantia: 1 ano R$ 330,00

GeForce 9600 GSO 384MB DDR3, Engine Clock: 580 MHz, Memory Clock: 1.8 GHz, Memory Interface: 192-bit, PCI-Express x16, tecnologia nVidia SLI

Garantia: 1 ano R$ 320,00

valeu mesmo

as duas são a mesma só muda o nome e essa alpha dog edition deve ser a q tem 580 no core(overclock leve)

se for a xxx de 680 no core pega ela se não

pega a 9600GSO mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, criei este tópico para reunir os proprietários (ou futuros), curiosos e afins da GeForce 8800GS, seja a versão stock ou XXX da XFX, ou de outro fabricante. Minha intenção é de receber opiniões.

Tomei a liberdade de inaugurar este tópico por ter observado que aqui na comunidade do Fórum do Clube do Hardware há vários donos desse modelo e quase ninguém posta algo a seu respeito. Observei também que tem muita gente pretendendo adquiri-la e poucos sabem informar a respeito.

O fato é: Ela é uma placa muito pouco conhecida por aqui no Brasil. Teve seu lançamento em fevereiro deste ano e ate agora o publico em geral pouco sabe dela.

Em parte a culpa foi da própria Nvidia, pois seu lançamento foi feito “às pressas”. Para piorar, teve sua data de encerramento prevista para 3 meses depois de seu lançamento. Fato que aparentemente esta sendo revisto pelos seus colaboradores, pois vem sendo noticiado que a 8800GS da XFX terá seu tempo estendido no mercado, assim como seu preço reduzido, afim de aumentar ainda mais a concorrência com as outras parceiras da Nvidia.

Outro fato que a tornou “marginalizada” no mercado das Placas de Vídeo foi o fato de poucos sites especializados acompanharam seu lançamento, conseqüentemente pouco reviews “confiáveis” foram publicados a seu respeito. Isso tudo gerou muita desconfiança por parte dos consumidores, que chegaram a rotular a GS da família 8800 como placa tampão, sendo apenas para aplacar os ânimos dos Mid Consumers até o lançamento da 9600GT.

Ela foi concebida para competir no mercado com a HD3850, que até então carecia de concorrente por parte da NVIDIA, ficando uma lacuna entre a 8600GTS e a 8800GT.

Bem, vamos agora ao que interessa, ou seja, o seu desempenho:

Especificações da Placa utilizada (informações extraídas no site da XFX http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?series=GeForce%26trade%3B+8800&productConfigurationId=1882365):

Fabricante

XFX

Modelo

PVT88SFDD4 (XXX Edition)

Interface

PCI Express 2.0 x16

GPU

GeForce 8800GS G92 65nm

Clock do GPU

680MHz

Stream Processors

96

Memória

384MB GDDR3

Clock da memória

1600MHz

Largura de banda

192-bit

Memory Type

GDDR3

DirectX

DirectX 10 Shader Model 4.0

OpenGL

OpenGL 2.0

RAMDAC

400 MHz

Max Resolution

2560 x 1600

Sistema utilizado:

Hardware:

Athlon X2 [email protected]

Gigabyte GA-MA69VM-S2

2x1gb Markvision DDR2 800 em Dual Chanel

Extream 650w

Software:

Windows XP Service Pack 2

Nvidia Forceware 169.32

Fraps

NHanser

Minhas considerações:

Tem bom sistema de refrigeração. A placa em idlle fica em na media entre 49º ~ 50º. Comigo em full não passou dos 71º.

Muito ouvi falar sobre o barulho produzido sobre seu cooler. Tenho algumas considerações:

1) De fato faz um “barulhinho”. Mas não é nada que incomode tanto assim. No caso de quem tem uma case com varias fans refrigerando, o que é o meu caso, nem faz tanta diferença.

2) Ela não tem um sistema de refrigeração inteligente. A velocidade da fan do seu dissipador é a mesma seja em idlle ou em full.

Ao meu ver é uma excelente placa. Eu não a considero uma placa do segmento high, e ela não foi lançada com esse intuito. Até por que, esse paradigma de classificar em 3 segmentos (Entry/Mid/High) já caiu por terra faz tempo. Hoje temos placas para todos os tipos de consumidores e sabores ($$$$$$$$$). Se fosse classificar, a classificaria como sendo Mid/High. Comparando-a com a familia 8 das GeForce, tem em média o dobro do desempenho da 8600 GTS. Isso tudo custando aqui no RJ uns R$ 90 a R$100 no máximo a mais. Minha aquisição teve um excelente custo/benefício. Agora com o lançamento da 9600GT, sua relação custo/benefício foi um pouco prejudicada. Mas se de fato concretizar a promessa da XFX de baixar seu preço, dará um fôlego a mais na venda dessa PV.

Jogos Utilizados

Bem, inicialmente utilizarei um jogo da geração passada e dois jogos da nova geração, que são eles: Fear, Guears of War e BioShock.

Boa tarde.

Amigo, eu tenho uma XFX 8600 GT xxx Edition 256MB DDR3 128 Bits, vale a pena trocar por essa 8800 GS? A minha placa não consegue rodar o Crysis Warhead no máximo.

Grato,

JSSILVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale e muito querido, a 8800GS tem o dobro de desempenho do que a 8600GT.

Quanto a 8800GS ou 9600GSO, a vantagem da 9600GSO é a correção no fan fixo a 100%, o que gera menos barulho no funcionamento.

Aeee photon rj! show! rapá to doido pra chegar em casa e botá-la pra funcionar.

Vamo lotar de foto a parada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada,são poucas as placas q roda crysis warhead no max,a 8800GS pega em high ate satisfatoriamente mas em DTX9.0c o DTX 10 nesse jogo pesa d+ faz o teste ai q você consegue jogar legal crysis warhead,detalhe n use AA ou vsinc,eu jogo em 1280x1024 bem satisfatoriamente em dtx 9.0c

Perguntas iniciante:

O crysis warhead é bem mais pesado que o crysis normal?

O que é vsinc? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM eu nao sei onde eu vi mas a 8800gs ela levava uma crta vantagem da 9600gso por causa do chip a 8800gs usa o G92 e a 9600gso usa o G94;

e ai galera ja postei algumas imagens da NERVOSINHA trabalhando hihihih:D

core2duo E4600 2.4

3 giga memoria 667 mhz duallchannel

placa-mãe gigabyte gm946 ds2

hd 250 giga 7200rpm

XFX 8800GS DDR3 384 MB ALPHA DOG EDITION XXX 680/1700/1600

fonte dr. hank 500 wats

agora colocarei imagens do CRYSIS WARHEAD

post-363866-13884948588414_thumb.jpg

post-363866-13884948589264_thumb.jpg

post-363866-1388494859001_thumb.jpg

post-363866-13884948590752_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, conforme disse antes, segue ai o hands on do UP que fizi:

brinquedosnovosli7.jpg

Aqui temos os brinquedos, levei bem 1 mês pesquisando qual seria o melhor kit considerando o orçamento de que disponha.

antesmo9.jpg

Meu PC antes, sujo coitado, tão basico não rodava nada de bom.

depoispn8.jpg

E depois de 4 horas de trabalho minucioso, Voilà !!! Esta ai minha maquina pronta, tenho a consciencia que não é uma top de linha, mas cheguei onde eu queria, uma maquina capaz de rodar os ports dos consoles com qualidade igual ou melhor.

Segue agora dois pequenos teste que fiz:

Doom 3

Tudo Max.

Res. 1280x1024

doom32008100823464633ky1.jpg

Hitman Bool Money

Tudo max.

res. 1280x1024

hitmanbloodmoney2008100km7.jpg

Minhas leituras:

leiturasrb3.jpg

Em tempo, ainda não fiz nenhum over, gostaria de algumas sugestões dos colegas.

Dúvida Besta:

Como a PV veio com 2 adaptadoes DVI/D-sub, sera que eu podeia ligar esses dois adaptadores no cabo do meu monitor e "tranforma-lo" num cabo DVI, será que da galho ???.

Então gente, por hora é só, GoW, AC e Crysis aguardaddo instalação aqui, amanha volto com mais teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma 8800 gs xxx; confesso q estou muito surpreso (ainda mais depois do leve overclock que fiz).

Nao esperava tanto dessa placa nao, por ouvir muita gente falando que era ruim, ouvi dizer até q era quase igual 8600 gts "nem a pau" rs...

Estou rododando alguns jogos e estão excelente.

-CrysisWarhead, eu to jogando ele tudo no hig, com 1280.1024, e com o vsync, e esta na faixa de 35, 60 fps (Nao usei nem um bench, mas da pra ter uma ideia).

-Devil may Cry 4, este ta rodando tudo no maximo, e os frames dele estão otimos, este eu testei pelo proprio bench do jogo, e só caiu pra 30 e pocos na fase que é na floresta, que a parte mais pesada do jogo, e mesmo assim, foi só uma ou duas vezes q deu essa queda, depois voltou ao normal.

-Frontlines Fuel Of War, também estou rodando tudo cheio, esta perfeito.

-Race Driver Grid, quase tudo cheio, só deixei em 8x o AA, porque se nao fica meio que dando umas travadinhas de vez em quando (prejudica na hora de fazer as curvas, se nao eu deixava "porque fica muito louco").

-Mercenarios 2 também esta tudo no maximo.

Conclusão: Esta placa de video, esta na faixa de R$350.00, "acho o melhor custo benefico", pra quem nao quer gastar muito dinheiro é uma ótima placa, pra jogos atuais.

Pra completar fiz um over nela e deixei assim: GPU: 731(680); Memoria: 951(800).

E fiz testes com o AtiTool, e nao da artefatos nesses clocks, mas com as memorias com 999, e GPU com, 750, da e muito shsahhsa.

Mas, assim ta bom, nao ta esquentando a placa, subiu poca coisa a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU DEUS!

Que placa é esta?

Estou passado, a minha chegou ontem, pluguei, instalei o driver mais atual e comecei com Far Cry, soquei tudo no Very High AA e AF ligados e dei o gameplay.

Lindo, perfeito, rodando muito mais liso do que a época que eu tinha a 8600GT Fatal1ty.

Passei pra F.E.A.R, tudo no máximo, com todos os efeitos possíveis e imagináveis no talo.

Ficou mais perfeito ainda.

Sei que estou meio atrasado, mas estava sem pc, deixei minha estrela da noite pro fim, CoD4.

Meu Deus, este jogo é uma pintura, uma obra de arte, nada que eu vi no youtube, fotos, reviews se compara a qualidade gráfica do jogo quando você vê em sua máquina, fora que estar usando diretamente na entrada DVI dá uma diferença visível de qualidade sim.

Estou completamente apaixonado, a placa é o melhor custo benefício que já vi.

Peço desculpas, mas as SS que tirei ontem ficaram no meu pendrive que esqueci em casa, mas juro que postarei aqui.

Preciso de ajuda com o Fraps, não consegui tirar SS com ele.

Temperaturas: 48 Idle ~55 a 60 In game.

Tá legal as temps?

A ventilação dele é alta, não tem como negar, a refrigeração setada a 100% faz um barulho legal, mas quando se está com caixas de som ou fone de ouvido, isto já era.

A caixa é outro espetáculo, diga-se de passagem.

Ah, cheguei a rodar o Aquamark03, apenas abri o programa e rodei, nem vi os settings padrões, mas no total fiz quase 85.000 - isso é bom pro meu celeron dual core e 8800GS?

No 3DMark 03 fiz pouco mais de 27.000 se não estou enganado.

Mas o mais importante pra quem ler este tópico, ainda mais o pessoal que pensa em 8500Gt, 8600Gt, esperem, guarde o dinheiro e pegue esta, falo por mim, que tinha uma 8600GT Fatal1ty, é simplesmente sair da água pro vinho, adorei esta placa e no meu próximo up daqui um ano, ela vai ficar só pra cálculos de física.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N sei totalmente pra q serve o vsinc,mas ele evita as quebra de quadros nos jogos principalmente em jogos de muito movimento(devil may cry 4, pes 2008)crysis tanto o normal quanto o warhead a quebra de quadros e rarisima,e tambem limita os frames a 60 n deixando passar disso evitando assim lags ou quedas bruscas e ocilaçoes de frames

Amigo esse over acho q ta alto ai,ja vi em forums gringos e aqui tambem xd q as memorias n são boas pra over dessa vga n recomendando passar dos 921 nas memos,ja a gpu e nervosa da pra chegar a 780 se tiver um bom cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no KABUM o preço só está subindo , já subiu R$ 100,00

paguei a minha hoje R$ 285,00 com frete junto

acho q no máximo segunda feira tá aqui em casa a minha 8800 GS

é mesmo!

Além da versão XXX estar indisponivel, ela aumentou de 271 para 322 reais! :eek:

To desistindo do kabum. Sei que a culpa talvez seja do dólar , mas vou acabar comprando no ML mesmo, que tá 300 reais.

Amigo você comprou hoje!??

Como você pagou 285, sendo que o preço subiu faz uns dois dias??? O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo!

Além da versão XXX estar indisponivel, ela aumentou de 271 para 322 reais! :eek:

To desistindo do kabum. Sei que a culpa talvez seja do dólar , mas vou acabar comprando no ML mesmo, que tá 300 reais.

Amigo você comprou hoje!??

Como você pagou 285, sendo que o preço subiu faz uns dois dias??? O.o

E melhor a galera correr aí porque eu olhei no ML e as de 300 já era, subiu pra 370...

então vamos pra uma 3ª opção...

qm axar ela no preço ai avisa a gent, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo!

Além da versão XXX estar indisponivel, ela aumentou de 271 para 322 reais! :eek:

To desistindo do kabum. Sei que a culpa talvez seja do dólar , mas vou acabar comprando no ML mesmo, que tá 300 reais.

Amigo você comprou hoje!??

Como você pagou 285, sendo que o preço subiu faz uns dois dias??? O.o

cara eu fiz a compra na terça feira o preço ainda tava por R$ 271,00 a vista

mas por descuido meu não paguei na quarta feira e ia receber na sexta e agora paguei hoje acho q recebo só na segunda.

ESTOU MUITO ANSIOSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu fiz a compra na terça feira o preço ainda tava por R$ 271,00 a vista

mas por descuido meu não paguei na quarta feira e ia receber na sexta e agora paguei hoje acho q recebo só na segunda.

ESTOU MUITO ANSIOSO

é cara pode ter certeza q você vai dobrar o desempenho....

sai da minha 8600gt e tive um ganho magnifico....

um exemplo é o dirt q rodava 1024X768 todo no high e sombras no medium com uns 30 FPS

agora rodo com 1680X1050 com todo no talo com aa X4 com uma media de 30 ~ 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!