Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fbrscs

AMD ou INTEL???

Recommended Posts

Ai galera,

Vou montar um pc para a area de desing, então vou utilizar muito o COREL e o PHOTOSHOP....

E ai... qual processador é melhor??

Ouvi dizer que o desempenho da linha AMD é melhor para jogos e o resto os da INTEL são melhores, isso confirma??

Ah, se quiserem passar uma configuração de placa mã e processador passem, mas de baixo custo... por favor!!!

Ahh, e vga pra essa tarefa... o que eu devo olhar?? Quantidade de mb e bits???

Abraços!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ahhh... tenho para gastar cerca de 500 reais com tudo!!!

MOBO:

PROCESSADOR:

VGA:

MEMÓRIA: R$ 110,00 - 2gb ddr2 800

GABINETE: R$ 80,00

Me sobrou R$ 310,00... será que dá???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera,

Vou montar um pc para a area de desing, então vou utilizar muito o COREL e o PHOTOSHOP....

E ai... qual processador é melhor??

Ouvi dizer que o desempenho da linha AMD é melhor para jogos e o resto os da INTEL são melhores, isso confirma??

Ah, se quiserem passar uma configuração de placa mã e processador passem, mas de baixo custo... por favor!!!

Ahh, e vga pra essa tarefa... o que eu devo olhar?? Quantidade de mb e bits???

Abraços!!!

Olá fbrscs,

Veja talvez isso ajude:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-intel-core/431378

http://www.pcpro.co.uk/features/163989/amd-vs-intel.html

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é um equívoco dizerem que a AMD só é boa para jogos. Ela é a melhor para aplicações, e ainda melhor para jogos, esta é a frase certa. E, lembrando, ainda é mais barata!

Recomendo um Athlon x2, apesar que eu também gosto do Core 2 Duo, mas o Core 2 Duo é 200% do preço por poucos % de performance a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor AMD não é, algumas coisas sim, outras não, mas a diferença não é absurda.

Vai depender do seu bolso, placas mãe AM2 de baixissmo custo e ótimas é o que não falta, Inteal já sobe um pouco o preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Intel com certeza. Core 2 Duo.

Se quiser mais desempenho e vida util vai de Core 2 Quad.

Basta ler qualquer analise de processadores Intel vs. AMD que você vera a diferença de desempenho. Até o CDH tem analises dos Core 2 onde você pode ver a diferença entre os dois.

E outra, de que adianta comprar um processador da AMD hoje porque é barato e daqui 1, 2 anos ter que comprar outro? Sendo que pode ser um novo tipo de socket e então tenha que trocar a placa-mãe tambem e talvez até as memorias, so porque o seu já nao aguenta jogos/aplicações que você quer rodar?

Se quer comprar uma maquina nova, economiza mais um pouco e compra algo bom, não precisa o melhor, mas bom!

E não se esqueça de dar prioridade pra placa-mãe e fonte de alimentação primeiro.

Escolha a placa mãe (uma boa. e uma dica: nao precisa ter muitos recursos pra ser boa. Existem placas que sao caras so por causa dos extras, enquanto tem outros modelos com os mesmos componentes e qualidade sem os extras que sao muito mais em conta), os outros componentes (processador, memoria e video), e no final uma fonte que se adeque a sua configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com Ex vs. Ey

os dois sao bons processadores, nenhum dos 2 eskenta, os dois tem 3 anos de garatia e sem over duram praticamente pra sempre... ate o x2 6000 a amd tem concorrentes para a intel... abaixo dos 5200 ~ 5000 eles tem desempenho/custo exelentes... um 5200 esta 250 reais... acima e territorio exclusivo intel...^^

veja quanto pode gastar com o conjunto, separe o custo com cada item e ve qual se enquadra mais

Compartilhar este post

Link para o post
Intel com certeza. Core 2 Duo.

Se quiser mais desempenho e vida util vai de Core 2 Quad.

Basta ler qualquer analise de processadores Intel vs. AMD que você vera a diferença de desempenho. Até o CDH tem analises dos Core 2 onde você pode ver a diferença entre os dois.

E outra, de que adianta comprar um processador da AMD hoje porque é barato e daqui 1, 2 anos ter que comprar outro? Sendo que pode ser um novo tipo de socket e então tenha que trocar a placa-mãe tambem e talvez até as memorias, so porque o seu já nao aguenta jogos/aplicações que você quer rodar?

Se quer comprar uma maquina nova, economiza mais um pouco e compra algo bom, não precisa o melhor, mas bom!

E não se esqueça de dar prioridade pra placa-mãe e fonte de alimentação primeiro.

Escolha a placa mãe (uma boa. e uma dica: nao precisa ter muitos recursos pra ser boa. Existem placas que sao caras so por causa dos extras, enquanto tem outros modelos com os mesmos componentes e qualidade sem os extras que sao muito mais em conta), os outros componentes (processador, memoria e video), e no final uma fonte que se adeque a sua configuração.

Calma amigo... meu orçamento é baixo... heheh

só 310 reais agora... ta complicado.... por isso estou aqui vendo o que a galera recomenda de bom e barato... mas uma coisa eu sei... placa mãe boa e barata Gigabyte ou ASUS... disso eu não saio nem ferrando... PCchips não... heheheh

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Para desempenho muito bom em aplicações pesadas e proficionais, o processador mais indicado é o Intel Core 2 Quad Q6600, é a força dos 4 núcleos falando mais alto... mas com certeza estoura o seu orçamento, ele sai por aproximadamente R$750,00. Algo mais barato e com bom desempenho são os AMD Athlon 64 X2 5000+ por algo em torno de R$270,00, se for o Black Edition melhor ainda, são economicos e bons de overclock por terem multiplicador destravado. As placas de vídeo mais indicadas para essas aplicaçoes gráficas profissionais são as NVidia Quadro FX, porém também estouram bem o seu orçamento, saindo por acima de R$1500,00, então a minha recomendação é uma VGA com suporte a DirectX10 e HDCP (suporte para reprodução de vídeos em Blu-Ray e HD-DVD), com esses quesitos existem alguns modelos da NVidia GeForce 8500GT saindo por uns R$300,00, ou então pegue uma mobo com bom chipset de vídeo on-board e usa ele mesmo. Quanto a mobo não sei qual modelo específico seria melhor, mas dê preferência a marcas como Asus ou Gigabyte, mesmo que seja um pouco mais caro, na minha opinião a qualidade das Asus vale cada centavo.

Compartilhar este post

Link para o post

E meu caro, custo/benefício vai de AMD mesmo que e muito melhor, tenta ai pegar um Ax2.

Ax2 6000+ :) / asus m2ne-sli :) / 2x gb DDR2 800mhz adata :cool: / seagate 250gb 16mb buffer sata II :wub: / XFX 8500GT 512mb :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

custo benefício para habitantes de 3º mundo a AMD é campeã disparada.

para quem pode pagar mais por melhor, é core 2 duo/quad mesmo. além disso intel é melhor para overclock. fazer over em AMD é querer tirar suco de pedra...

Compartilhar este post

Link para o post

bom... corel e photoshop não usa tanto processamento assim... velho, tanto faz o que você for pegar... intel... AMD... vai dar na mesma...

eu sugiro você pegar mais memórias... no mínimo 2 x 1gb 800mhz em dual channel... 4gb é pra trabalhar folgado com arquivos de grande formato sem perrengue... mas 2gb já segura bem...

Compartilhar este post

Link para o post
bom... corel e photoshop não usa tanto processamento assim... velho, tanto faz o que você for pegar... intel... AMD... vai dar na mesma...

eu sugiro você pegar mais memórias... no mínimo 2 x 1gb 800mhz em dual channel... 4gb é pra trabalhar folgado com arquivos de grande formato sem perrengue... mas 2gb já segura bem...

Hum... beleza.... estou pensando em pegar 2gb ddr2 800 agora e mais pra frente se precisar mais um pente igual e fazer dual.

Eu sei que vou perder em desempenho, mas pra que estava fazendo esses trabalhos com memórias dim 133 vai dar uma enorme diferença...

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais