Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ou INTEL???


fbrscs

Posts recomendados

Ai galera,

Vou montar um pc para a area de desing, então vou utilizar muito o COREL e o PHOTOSHOP....

E ai... qual processador é melhor??

Ouvi dizer que o desempenho da linha AMD é melhor para jogos e o resto os da INTEL são melhores, isso confirma??

Ah, se quiserem passar uma configuração de placa mã e processador passem, mas de baixo custo... por favor!!!

Ahh, e vga pra essa tarefa... o que eu devo olhar?? Quantidade de mb e bits???

Abraços!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ahhh... tenho para gastar cerca de 500 reais com tudo!!!

MOBO:

PROCESSADOR:

VGA:

MEMÓRIA: R$ 110,00 - 2gb ddr2 800

GABINETE: R$ 80,00

Me sobrou R$ 310,00... será que dá???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera,

Vou montar um pc para a area de desing, então vou utilizar muito o COREL e o PHOTOSHOP....

E ai... qual processador é melhor??

Ouvi dizer que o desempenho da linha AMD é melhor para jogos e o resto os da INTEL são melhores, isso confirma??

Ah, se quiserem passar uma configuração de placa mã e processador passem, mas de baixo custo... por favor!!!

Ahh, e vga pra essa tarefa... o que eu devo olhar?? Quantidade de mb e bits???

Abraços!!!

Olá fbrscs,

Veja talvez isso ajude:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-intel-core/431378

http://www.pcpro.co.uk/features/163989/amd-vs-intel.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é um equívoco dizerem que a AMD só é boa para jogos. Ela é a melhor para aplicações, e ainda melhor para jogos, esta é a frase certa. E, lembrando, ainda é mais barata!

Recomendo um Athlon x2, apesar que eu também gosto do Core 2 Duo, mas o Core 2 Duo é 200% do preço por poucos % de performance a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel com certeza. Core 2 Duo.

Se quiser mais desempenho e vida util vai de Core 2 Quad.

Basta ler qualquer analise de processadores Intel vs. AMD que você vera a diferença de desempenho. Até o CDH tem analises dos Core 2 onde você pode ver a diferença entre os dois.

E outra, de que adianta comprar um processador da AMD hoje porque é barato e daqui 1, 2 anos ter que comprar outro? Sendo que pode ser um novo tipo de socket e então tenha que trocar a placa-mãe tambem e talvez até as memorias, so porque o seu já nao aguenta jogos/aplicações que você quer rodar?

Se quer comprar uma maquina nova, economiza mais um pouco e compra algo bom, não precisa o melhor, mas bom!

E não se esqueça de dar prioridade pra placa-mãe e fonte de alimentação primeiro.

Escolha a placa mãe (uma boa. e uma dica: nao precisa ter muitos recursos pra ser boa. Existem placas que sao caras so por causa dos extras, enquanto tem outros modelos com os mesmos componentes e qualidade sem os extras que sao muito mais em conta), os outros componentes (processador, memoria e video), e no final uma fonte que se adeque a sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cuidado com Ex vs. Ey

os dois sao bons processadores, nenhum dos 2 eskenta, os dois tem 3 anos de garatia e sem over duram praticamente pra sempre... ate o x2 6000 a amd tem concorrentes para a intel... abaixo dos 5200 ~ 5000 eles tem desempenho/custo exelentes... um 5200 esta 250 reais... acima e territorio exclusivo intel...^^

veja quanto pode gastar com o conjunto, separe o custo com cada item e ve qual se enquadra mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel com certeza. Core 2 Duo.

Se quiser mais desempenho e vida util vai de Core 2 Quad.

Basta ler qualquer analise de processadores Intel vs. AMD que você vera a diferença de desempenho. Até o CDH tem analises dos Core 2 onde você pode ver a diferença entre os dois.

E outra, de que adianta comprar um processador da AMD hoje porque é barato e daqui 1, 2 anos ter que comprar outro? Sendo que pode ser um novo tipo de socket e então tenha que trocar a placa-mãe tambem e talvez até as memorias, so porque o seu já nao aguenta jogos/aplicações que você quer rodar?

Se quer comprar uma maquina nova, economiza mais um pouco e compra algo bom, não precisa o melhor, mas bom!

E não se esqueça de dar prioridade pra placa-mãe e fonte de alimentação primeiro.

Escolha a placa mãe (uma boa. e uma dica: nao precisa ter muitos recursos pra ser boa. Existem placas que sao caras so por causa dos extras, enquanto tem outros modelos com os mesmos componentes e qualidade sem os extras que sao muito mais em conta), os outros componentes (processador, memoria e video), e no final uma fonte que se adeque a sua configuração.

Calma amigo... meu orçamento é baixo... heheh

só 310 reais agora... ta complicado.... por isso estou aqui vendo o que a galera recomenda de bom e barato... mas uma coisa eu sei... placa mãe boa e barata Gigabyte ou ASUS... disso eu não saio nem ferrando... PCchips não... heheheh

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para desempenho muito bom em aplicações pesadas e proficionais, o processador mais indicado é o Intel Core 2 Quad Q6600, é a força dos 4 núcleos falando mais alto... mas com certeza estoura o seu orçamento, ele sai por aproximadamente R$750,00. Algo mais barato e com bom desempenho são os AMD Athlon 64 X2 5000+ por algo em torno de R$270,00, se for o Black Edition melhor ainda, são economicos e bons de overclock por terem multiplicador destravado. As placas de vídeo mais indicadas para essas aplicaçoes gráficas profissionais são as NVidia Quadro FX, porém também estouram bem o seu orçamento, saindo por acima de R$1500,00, então a minha recomendação é uma VGA com suporte a DirectX10 e HDCP (suporte para reprodução de vídeos em Blu-Ray e HD-DVD), com esses quesitos existem alguns modelos da NVidia GeForce 8500GT saindo por uns R$300,00, ou então pegue uma mobo com bom chipset de vídeo on-board e usa ele mesmo. Quanto a mobo não sei qual modelo específico seria melhor, mas dê preferência a marcas como Asus ou Gigabyte, mesmo que seja um pouco mais caro, na minha opinião a qualidade das Asus vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... corel e photoshop não usa tanto processamento assim... velho, tanto faz o que você for pegar... intel... AMD... vai dar na mesma...

eu sugiro você pegar mais memórias... no mínimo 2 x 1gb 800mhz em dual channel... 4gb é pra trabalhar folgado com arquivos de grande formato sem perrengue... mas 2gb já segura bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... corel e photoshop não usa tanto processamento assim... velho, tanto faz o que você for pegar... intel... AMD... vai dar na mesma...

eu sugiro você pegar mais memórias... no mínimo 2 x 1gb 800mhz em dual channel... 4gb é pra trabalhar folgado com arquivos de grande formato sem perrengue... mas 2gb já segura bem...

Hum... beleza.... estou pensando em pegar 2gb ddr2 800 agora e mais pra frente se precisar mais um pente igual e fazer dual.

Eu sei que vou perder em desempenho, mas pra que estava fazendo esses trabalhos com memórias dim 133 vai dar uma enorme diferença...

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!