Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver de cd/dvd (notebook)


Posts recomendados

Isso aconteceu num notebook.. Acer Aspire 5710. :P

Eu tava instalando uns jogos no meu PC (porque eu formatei)..

Aê do nada meu driver de dvd deu problema, quando eu tinha instalado uns 8/12 jogos o driver não quis mais reconhecer os outros dvds.. Era pra tá 'Unidade de DVD-RAM' e tá mostrando 'Unidade de CD' e tem vez que o driver E:\ (do dvd) nem mostra no 'Meu Computador'.

E de acordo com o Gerenciador de Dispositivos e a BIOS, ele tá funcionando normalmente. Eu já desinstalei e instalei novamente (pelo gerenciador) e ainda não resolveu o problema.

-> Eu reiniciei umas 6x e mostrou 'Unidade de DVD-RAM de novo, mas quando eu coloquei o cd mostrou 'Unidade de CD' - eu tirei o cd e continou mostrando 'Unidade de CD'.

-> Já testei com outros cds/dvd e ele não reconheceu.

-> Antes deu formatar tinha dado isso e ficou umas 2 semanas assim, depois o driver ficou normal de novo! (mas isso não foi o motivo da formatação).

-> Antes de entrar no Windows ele funciona normal.. Por exemplo, se eu quiser dar boot num cd do Windows antes de ligar o PC ele reconhece o cd e dá boot normalmente..

-> Eu não uso o InCD.

-> Eu havia me esquecido que o driver havia dado problemas e deletei os pontos de restauração, deixando apenas o último. Mas mesmo assim, o último ponto é pra um ponto em que ele ainda estava funcionando (um pouco antes deu instalar os jogos). Eu já restaurei pra esse ponto e o driver de cd não mostrou em 'Meu Computador'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema no meu 5710. Não aparece a unidade de DVD no 'Meu Computador'. você conseguiu resolver? Dá uma dica ae se tiver alguma novidade. valeu!

Isso aconteceu num notebook.. Acer Aspire 5710. :P

Eu tava instalando uns jogos no meu PC (porque eu formatei)..

Aê do nada meu driver de dvd deu problema, quando eu tinha instalado uns 8/12 jogos o driver não quis mais reconhecer os outros dvds.. Era pra tá 'Unidade de DVD-RAM' e tá mostrando 'Unidade de CD' e tem vez que o driver E:\ (do dvd) nem mostra no 'Meu Computador'.

E de acordo com o Gerenciador de Dispositivos e a BIOS, ele tá funcionando normalmente. Eu já desinstalei e instalei novamente (pelo gerenciador) e ainda não resolveu o problema.

-> Eu reiniciei umas 6x e mostrou 'Unidade de DVD-RAM de novo, mas quando eu coloquei o cd mostrou 'Unidade de CD' - eu tirei o cd e continou mostrando 'Unidade de CD'.

-> Já testei com outros cds/dvd e ele não reconheceu.

-> Antes deu formatar tinha dado isso e ficou umas 2 semanas assim, depois o driver ficou normal de novo! (mas isso não foi o motivo da formatação).

-> Antes de entrar no Windows ele funciona normal.. Por exemplo, se eu quiser dar boot num cd do Windows antes de ligar o PC ele reconhece o cd e dá boot normalmente..

-> Eu não uso o InCD.

-> Eu havia me esquecido que o driver havia dado problemas e deletei os pontos de restauração, deixando apenas o último. Mas mesmo assim, o último ponto é pra um ponto em que ele ainda estava funcionando (um pouco antes deu instalar os jogos). Eu já restaurei pra esse ponto e o driver de cd não mostrou em 'Meu Computador'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal tb estou com probemas com o notebook compaq presario c700. Formatei o mesmo trocando o sistema operacional (vista para xp). Ocorre que agora quando coloco algum dvd de filme ou musica, o mesmo roda em camera lenta, além de apresentar problemas no audio. Já revisei os drivers e estão todos instalados corretamente.

O que pode estar acontecendo? obs.: qualquer midia de dados roda perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique nas propriedades de seu gravador se ele está em modo PIO - (Pnl Controle-Sistema-hardware-Gerenciador de Dispositivo-IDE ATA/ATAPI controles abra secundary ide channel - propriedades e avançado),se estiver façao seguinte:

1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - run - digitar regedit)

2. Encontre a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\ Class\{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

3. Abra as chaves de quatro dígitos, (000x), serão algo do tipo 0000, 0001, 0002, 0003...

4. Dentro da chave correspondente ao seu drive delete todas as ocorrências dos seguintes valores, se houver :

MasterIdDataChecksum

SlaveIdDataChecksum

5. Reinicie o PC. O Windows deverá detectar , reconhecer e habilitar automaticamente as definições de DMA dos drives de DVD ligadas os canais IDE , que deve estavam no modo PIO.

Obs.:Se não houver estas ocorrências , seu problema deve ser outro , mas este realmente funciona na maioria dos casos .Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente os valores acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera... comprei um acer Aspire 5920 - Windows vista... nunca formatei essa bagaça...

Só que o drive (que diz ser HD DVD, CD e DVD) nunca funcionou direito. Fica intermitente, estraga mídias... ja tentei vários programas diferentes... porém ainda não tentei atualizar o firmware do drive. Não consegui tb encontrar alguém com o mesmo problema... Alguma dica ou solução aparente? Devo atualizar o firmware?

Bigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...
Verifique nas propriedades de seu gravador se ele está em modo PIO - (Pnl Controle-Sistema-hardware-Gerenciador de Dispositivo-IDE ATA/ATAPI controles abra secundary ide channel - propriedades e avançado),se estiver façao seguinte:

1. Abra o editor de registro do Windows (iniciar - run - digitar regedit)

2. Encontre a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\ Class\{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

3. Abra as chaves de quatro dígitos, (000x), serão algo do tipo 0000, 0001, 0002, 0003...

4. Dentro da chave correspondente ao seu drive delete todas as ocorrências dos seguintes valores, se houver :

MasterIdDataChecksum

SlaveIdDataChecksum

5. Reinicie o PC. O Windows deverá detectar , reconhecer e habilitar automaticamente as definições de DMA dos drives de DVD ligadas os canais IDE , que deve estavam no modo PIO.

Obs.:Se não houver estas ocorrências , seu problema deve ser outro , mas este realmente funciona na maioria dos casos .Tome cuidado ao mexer no registro , edite somente os valores acima.

Fiz tudo isso o que você falou e não deu resultado ):

Apareceu o seguinte erro assim que meu note ligou: "Error Reading TrayIcon1> visible: Cannot Create System Shell Notification Icon."

O QUE DEVO FAZER AGORA ? Meu driver ainda não lê nada D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!