Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 515 Sennheiser, Razer barracuda ou Philips Estéreo HiFi - SHP805?


Posts recomendados

Pessoal, minha gatinha mordeu os cabos do meu headfone e to precisando comprar outro porque todo dia eu e minha esposa discutimos por conta do som dos meu games q não deixa ela assistir a TV. Esses Headfones q citei no titulo sao os q eu vi o pessoal falando q sao bons e tal. qual desses vocês acham melhor levando em consideração custo x benefcio sendo q tenho um grande interesse por beneficio e um interesse intermediário com custo? se tiverem outras sugestões podem falar q to em fase de pesquisa, porém não pode passar nem em sonho dos 400 conto^_^. O Philips ta por 99 reais, em q ele perde pros outros dois? outra pergunta é entre o barracuda da razer e o HD 515 Sennheiser qual é melhor? por favor evitem q o fanatismo por alguma marca deixe a sugestão tendenciosa...quero saber do meu ganho em qualidade e minha economia em dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Eu tenho um Sennheiser HD600 e um Leadership (gamer? daqueles com microfone maleável) que já dura mais de um ano. Na minha avaliação, o Sennheiser arrasou no aparelho de som (um conjunto da Marantz já véinho de guerra), mas teve um desempenho medíocre pra jogos. Tanto que o Leadership, que pensei que ia ficar na reserva, virou a "única opção", com surpreendente vantagem - pelo menos em jogos de tiro, minha mania. A placa de som que uso é uma Sound Blaster externa. Quanto aos dois outros (Razer & Philips), não os conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Eu tenho um Sennheiser HD600 e um Leadership (gamer? daqueles com microfone maleável) que já dura mais de um ano. Na minha avaliação, o Sennheiser arrasou no aparelho de som (um conjunto da Marantz já véinho de guerra), mas teve um desempenho medíocre pra jogos. Tanto que o Leadership, que pensei que ia ficar na reserva, virou a "única opção", com surpreendente vantagem - pelo menos em jogos de tiro, minha mania. A placa de som que uso é uma Sound Blaster externa. Quanto aos dois outros (Razer & Philips), não os conheço.

bom saber q o Sennheiser não se dá bem em jogos de tiro pois estes estão na minha lista de mais jogados junto com alguns RPG e RTS. o que você sugere meu velho? O razer diz em sua propaganda ser um fone voltado pra gamers e é 5.1 e pra funcionar 100% diz q tem q ter a placa de som de mesmo nome(Barracuda da razer). O philips 805 coloquei na lista por ter um bom preço mas também não o conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você lê inglês numa boa, esse >>--> http://www.headwize.com/ubb/forums.php <--<< site é especializado em headphones, e embora não fale especificamente sobre o Philips ou o Razer, tem ótimas dicas para avaliar o equipamento. De qualquer sorte, segue aí um trecho por mim <livremente> traduzido, sobre como avaliar a qualidade de um headphone, que já dá uma boa ideia:

(1) Headphones devem ser avaliados da mesma maneira que alto-falantes: ouvindo-os (fazendo um teste direto). Como soam os headphones para VOCÊ é MUITO mais importante do que as especificações técnicas. Ao contrário dos alto-falantes, o som dos headphones vai direto para dentro dos ouvidos, sem as interferências normais que ocorrem quando as ondas sonoras interagem com a cabeça do ouvinte antes de atingirem [as membranas do] tímpano. A forma da cabeça e orelhas do ouvinte influenciam na percepção do som, razão pela qual um mesmo headphone pode soar diferentemente para diferentes pessoas. Quem deseja adquirir um headphone deve tomar as recomendações acerca de um determinado modelo apenas como ponto de partida. O ideal é levar um aparelho de som portátil (_( para a loja e testar os modelos. Procure por [use os seguintes critérios]:

- som claro/cristalino, sem distorção

- baixos com sensação de profundidade e nítidos

- resposta "honesta" em sons altos: nem tímidos, nem extremamente "brilhantes"

- se forem do tipo "surround", confira a adequação/precisão da imagemXsom.

- se wireless ou sem fio, deve ocorrer o mínimo ou mesmo nenhum chiado.

(2) 5.1 headphones oferecem alguma vantagem em games, pois permitem que você ouça com maior precisão a direção de onde vem os inimigos (assumindo que o jogo suporte 5.1); porém de modo geral, pelo preço você poderá conseguir melhor qualidade em headphones normais.

(3) É recomendado um headphone com baixa impedância (low Z) para o uso com PCs.

_____________________________

a) Observe que o universo abordado nesse forum é americano/canadense.

B) Para o teste, no caso dos games, o negócio complica um pouco mais... Talvez conseguindo um modelo emprestado e testando.

Espero que tenha ajudado. :cool:

Update: Fuçando o site que indiquei acima, descobri anunciado (março/08) o modelo PC350 da Sennheiser, apontado como de ótima qualidade para games. Não sei se tem aqui no Brasil.

______________________

m3587xg7.th.jpg

The Sennheiser PC350 is a high-end gaming headphone. The PC350 was designed and built with the same attention to details and quality materials given to its premium headphones. Because many games have 3D sound, Sennheiser has given the PC350 a frequency response optimized for binaural perception, so that gamers feel immersed in the environment and can locate events and opponents in the soundfield with high accuracy. The 38mm transducers use diaphragms cut from Duofoil film, which dampens unwanted vibrations. They are mounted in baffles with adaptive damping. Closed earcups with large circumaural cushions block external noise by up to 32dB. The large, boom-mounted microphone with noise-canceling technology maximizes intelligibility. An inline volume control on the 3m cord includes a mic mute button.

Specs: 150 ohms, 108dB/?, -38 dBV/94 dBSPL (mic).

Price: $250 US (from sennheiserusa.com).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!