Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor para pegar velocidade de esteira


lab3

Posts recomendados

Galera, queria que vocês me dessem uma ajuda por favor. Que sensor eu uso pra calcular a velocidade de uma esteira ergométrica? Tenho que passar o sinal para uma placa processadora de sinais. Eu estou pensando em usar um sensor de rotação reed-switch.

Obrigado,

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa interessante também seria utilizar aqueles sensores óticos que nem tem nas impressoras, não sei se o nome é óticos ou ópticos, sei que é com infra-vermelho, que nem aqueles sensores que tinham nos mouses de bolinha, onde aquele circulo furadinho girava e cada furo daqueles dava um pulso através do sensor ótico. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa interessante também seria utilizar aqueles sensores óticos que nem tem nas impressoras, não sei se o nome é óticos ou ópticos, sei que é com infra-vermelho, que nem aqueles sensores que tinham nos mouses de bolinha, onde aquele circulo furadinho girava e cada furo daqueles dava um pulso através do sensor ótico

O nome seria realmente óptico.

O probema é que utilizando sensores ópticos você perde rendimento (em condições críticas, ele pode inclusive parar de funcionar) por causa da sujeita (a poeira e mesmo as partículas qua se soltam da esteira e do solado do tênis de quem caminha nela).

Creio que o ideal mesmo seria o sensor do tipo Hall, ou algo do tipo indutivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!