Ir ao conteúdo

Problemas Com Internet (brasil Telecom)


Andri

Posts recomendados

Postado

Ola..... Estou tendo sérios problemas com a minha conexao...

a pouco migrei de plano para o de 1mb.... mas uns dois dias para k, a minha net esta muito, mas muito lenta mesmo.... mas em alguns sites....

os nacionais parecem funcionar normalmente.... mas os sites que tem servidor fora do pais.... é uma negaçao.... a net simplesmente não funciona.... fica pior que uma conexao discada.... isso, quando consegue carregar a pagina...

liguei na brt, e ngm me atende.... me deixam só na gravaçao....

O QUE QUE EU FAÇO??????? USO A NET PARA TRABALHO E não POSSO FICAR DESSE JEITO!!!!

MUITO OBRIGADO,

ANDRI PREIMA

Postado

Eu estou exatamente com o mesmo problema que você, começou hj à tarde. Ou seja, estamos pagando caro por um serviço que MAIS UMA VEZ nos deixa na mão. Até quando?!

Postado

Acabei de ligar para a Brasil Telecom (foi a 6 ou 7ª vez desde ontem)... adivinha o que disseram? que com eles está tudo OK! Incrível né! é o resto do mundo que está com problemas então hahaha...

Seria cômico se nao fosse trágico.

Postado

e cara ja tenho esse problemas a mais ou menos 6 meses eu ligo la e eles falao que minha net ta boa etc fala que ta tudo normal la e sempre assim bom eu cancei disso.. a pouco tempo eu abri um servidor de um jogo online o servidor fica nos eua...e com isso eu conheci umas pessoas legaiz da empresa que fornce o servico conheci o dono dela ele e formado em reds e também tem certificado da Microsoft® Certified Systems Engineer.. ele mando eu faze 1 teste da um tracert no geteway padrão deles bom testei 201.10.1.2 meu ms foi de 94 ele falo cara isso ta eradissimo.. ele testo e deu 35 para ele.. e ele nem na red da brasiltelecom esta..ai eu liguei na brasiltelecom para reclamar como ele me dise liguei a primeira veix o atendente nem sabia o q era tracert O.o bom ai ele comeco a me atender mau desliguei retornei a ligacao fiquei 50 minutos esperando 1 novo atendende me atender ai o nove atendente ja era mais esperto ele também acho muito eskisito de eu estar com ping alto ele me passo 1 ip para eu pinga para ve acho que foi 200.172.1.200 pinguei e o ping foi de 170-470 ai ele disse ta mt errado isso ai ele abriu 1 xamado tecnico para ve esse problema pan daki a pouco umas 2 horas dps o tecnico ligou e começamos a falar ele disse que a brasiltelecom nao se responsabiliza pelo ping alto e sim pela net ..se ela estiver connectando na net ja eles ja diz tar tudo belesa...bom ai ta fiquei queto...fui falar com meu amigo **** la ele me dise para ir no procon e também abrir 1 xamado na anatel etc falo que vão ter q resolver por bem ou por mal.... bom eu so digo 1 coisa dia que e ganha na mega cena os primeiros milhoes qu vou gastar vai ser numa bomba que vou manda taca na central desses *** para eles toma vergonha na cara e nao vende gato por lebre .....

Postado

rapaz, liga na BrT só por questão protocolar, porque o que resolver mesmo é ligar na anatel, faz o seguinte.

liga na BrT primeiro, quanto às gravações, não digite nada, depois de um tempo um atendente tem que te atender, faça a reclamação e exija que seja gerado um número de protocolo, depois liga na anatel e faça a reclamação, passa o número de protocolo, você vai ver como a BrT vai ligar mancinha para você depois.

mas sinceramente, do pouco que eu entendo dessa área, difo que isso não vai ajudar muito, claro que registrar reclamação já é bom, a questão é que o problema, se realmente for na estrutura da BrT, provavelmente não será resolvido.

Postado

sim estou com o protocolo em maos ja vou ligar amanha cedo la

e segunda vai eu e todos os meus amigos no procon

cara todo mundo que conhece que tem net ta reclamando que ta um lixo

Postado

o fato de ter ficado todo esse tempo para ser atendido, o fato de ser mal atendido, praticamente qualquer coisa é passível de reclamação na anatel.

eu não entendo bem porque é que as operadoras se incomodam tanto quando ligamos para a anatel, ouvi dizer que é porque quando se atinge um certo número de reclamações ela recebe uma multa, mas eu duvido disso, porque pelo o que eu sei a anatel, se você não pedir, não chega a investigar a reclamação a fundo, pelo o que entendo, o primeiro passo é avisar a operadora que ela levou uma reclamação e passar os contatos para a operadora conversar com o injuriado. então não faz sentido multar a operadora em cima de reclamações que não foram investigadas.....

mas de qualquer modo, quando ligarem para a anatel, perguntem tudo, os atendentes normalmente explicam muito bem, perguntem qual o rumo que a coisa pode tomar, o próximo passo a ser dado.. tudo

Postado

Eu protocolei minha reclamacao pela internet. É rapidinho e nao precisa ficar falando com atendente que nao entende nada do que a gente está falando hahaha

Hoje (sim, domingo!) um técnico da Brasil Telecom disse que vinha aqui em casa. Acabei de receber nova ligação dele dizendo que ele tinha feito os testes diretamente da central, para eliminar qualquer possível problema na minha rede interna, e constatou que o problema é além da Brasil Telecom, pois está havendo perda de pacotes em alguns servidores externos. Mas ele disse isso não em tom de desculpa, falou que a BRT tem que pressionar o responsável pelo problema, pois, a princípio, a única operadora que está com esse problema é ela. Segundo o técnico, a BRT vai abrir um chamado externo porque caiu na real de que o problema está afetando a todos..

Vamos ver no que isso termina...

Postado

Como está a internet da BRasil Telecom para programas P2P ?

Cancelei o virtua porque tinha baixa velocidade em p2p , quero mudar pra brasil telecom mas se estiver do mesmo jeito, prefiro ficar com net a rádio.

Postado

BRT ta excelente p2p todos capados, menos o utorrent beta, links internacionais é 5kbps e ping +ou- 1K, já reclamei..., faz messes que está assim já.

quem n pode ficar desse deixo troque de operadora porque n adianta esperar pela BRT, ela é caso perdido.

Postado

Apenas para registrar...

C:\Documents and Settings\Everton>ping -t www.vatsim.com.br [site hospedado fora do BR]

Disparando contra vatsim.com.br [74.53.110.114] com 32 bytes de dados:

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=200ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=201ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=202ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=205ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=202ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=205ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=202ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=202ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=205ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=199ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=203ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=200ms TTL=56

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=270ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=203ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=203ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=202ms TTL=56

Resposta de 74.53.110.114: bytes=32 tempo=201ms TTL=56

Estatísticas do Ping para 74.53.110.114:

Pacotes: Enviados = 21, Recebidos = 17, Perdidos = 4 (19% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 199ms, Máximo = 270ms, Média = 206ms

C:\Documents and Settings\Everton>ping -t www.youtube.com

Disparando contra www.youtube.com [208.65.153.253] com 32 bytes de dados:

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=245ms TTL=247

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=244ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=243ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=241ms TTL=247

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=243ms TTL=247

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=243ms TTL=247

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=244ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=241ms TTL=247

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=244ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=243ms TTL=247

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=243ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=327ms TTL=247

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=244ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=249ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=245ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=243ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=245ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=244ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=246ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=244ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=245ms TTL=247

Resposta de 208.65.153.253: bytes=32 tempo=245ms TTL=247

Estatísticas do Ping para 208.65.153.253:

Pacotes: Enviados = 30, Recebidos = 22, Perdidos = 8 (26% de perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 241ms, Máximo = 327ms, Média = 247ms

Postado

Continua sim cara..... ainda não reclamei...

estava esperando um tempo para ver se voltava.... mas como não voltou... amanha mesmo estarei reclamando

  • Administrador
Postado

Bom, se esse PC não tem vírus, ou spywheres, é bom reclamar com eles, as vezes pode ser problema na placa de rede, tudo tem que ser verificado...

Postado

Aqui tudo resolvido...

O técnico veio aqui hj, fez os testes e td OK. Ainda bem que eu postei o ping aí em cima, porque senao iria ficar feio pra mim hahahaha.. usei esse tópico como argumento pra ele...

Mas ele era gente fina e me disse que não tá estão incomum disso acontecer, mas que a BRT nunca assume a culpa.

Vamos ver qto tempo vai durar a conexao estável hahaha

Sds!

Postado

pra mim isso é só mais um caso de trafic shaping, cara, eu tenho a impressão que tudo é traffic shaping hehehe.

eu queria saber porque é que a operadora fica tão incomodada quando reclamamos na anatel, alguém sabe?

everton, como é que você abriu a reclamação na anatel pela internet? e outra, você sabe como eu faço para ver no site da anatel como é que está o processo? a anatel me passou um numero de protocolo e anotou meu email para que eu pudesse fazer a consulta na internet, mas eu não achei o local no site.

Postado

aqui no noroeste do Parana o problema continua

na minha cidade e pelo o menos na cidade vizinha,

o tecnico disse q ja esta ttentado resolver o problema

e que não adianta ligar e tentar converser os "atendentes"

fracos da BrTelecom.

Postado

Olá amigos

E daí, com vocês o problema continua?

Aqui a situação estava critica, não passava de 8Kbp/s para download, agora parece que voltou ao normal.

Averton, preciso do link certo da Anatel para sempre ter a mão para protocolar reclamações contra a BRT.

Obrigado

Postado

bom.... HOJE, dia 1º de abril, a minha net funcionou normal...

videos nno youtube e sites com servidor internacionais ok...

vamos ver por qto tempo

Postado

Seguinte galera, eu estou com o mesmo problema, começou desde semana passada, testei de tudo no meu pc, até formatei ele, pensei que poderia ser problema no gerenciador de down também, uso o free download manager, e sou usuario premium do rapidshare, os downs não passavam de 20k isso o down quebrado em 20 seções.

Conversei com vários atententes, mas consegui o número do técnico que veio aqui em casa, pois recentemente tentei aumentar minha net para 2mb mas não passou pela qualificação por causa de sinal de ruído muito baixo e atenuação de linha também não estava adequada, consegui apenas ficar com o de 1mb.

Consegui a explicação que relato a seguir: ele me informou que um equipamento da brasil telecom aqui no paraná, está com defeito, é um equipamento que faz conexão com servidores internacionais, ele disse que não tem previsão de quando vai ser consertado, pode ser em 2 dias ou em um mês.

Ele fez um teste na minha frente, tentou baixar o msn do baixaki, que está hospedado em um server internacional da microsoft, baixou a 4k. Daí ele falou que ia me mostrar um servidor brasileiro: entro nesse link: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

e baixou o kurumin 7.0 iso de 648MB o down cravou em 102k, ambos os casos sem nenhum gerenciador.

Então para quem não tava sabendo o que acontecia tá aí a explicação que repito: foi o que o técnico me informou então não sei se é verdade, pelo menos o teste eu vi na minha frente.

Quem quiser testar é só ir no baixaki tentar baixar o msn e tentar baixar o kurumin pelo link que eu passei, pra ve se tá acontecendo a mesma coisa, se for está confirmado que o equipamento da brt aqui no paraná está mesmo com defeito.

Houve reclamações também de pessoas segundo ele que não estão conseguindo conectar em jogos on line, devido o problema.

Espero ter ajudado com o esclarecimento.

Abraços pessoal.

Postado

Espero ter ajudado com o esclarecimento.

Ajudou muito sim CastorTroy, é bem isso que está acontecendo o que você relatou de forma bem detalhada.

Postado

Para quem está tendo problemas com conexão com jogos on line, eu fiz uma ligação pra brasil telecom e pedi pra eles resetarem minha porta, isso antes do técnico vir aqui em casa, agora estou conseguindo conectar no jogo que antes não conectava, e também deu uma melhorada na conexão, e nos downloads, mas não foi muita coisa, em torno de 5kbps.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...