Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho uma Coletek Model LC-8500BTX de 500w mas quero trocar por uma melhor


lordsk8

Posts recomendados

Olá Pessoal, to com um probleminha aqui, comprei uma 8800gt, quando eu tentei colocar a placa no computador, depois que eu conecto tudo e ligo o PC ele não da Sinal de Video nenhum, mas a placa liga normalmente, pois o cooler dela funciona, e o resto do PC também, eu fiz o seguinte:

Retirei minha placa Geforce 8500gt do slot, na placa 8800gt eu pluguei o cabo de força que vem junto com a placa de 6 pinos PCI-express que tem 2 saidas para encaixe de plugs de 4 pinos Molex, e adicionei a placa ao Slot onde estava a antiga, eu conectei as 2 saidas de 4 pinos com os cabos de energia que saem da minha fonte que é uma Coletek Model LC-8500BTX de 500w (Eles falam que é real mas eu acho que não é pois não pegou), que são aqueles coloridos também usados para ligar os HD's e o Driver de DVD, conectei o adpatador ao plug VGA do meu monitor, e liguei o PC, mas o que acontece é que o PC liga tudo mas não da sinal de video, até a placa liga...

Eu não sei se tem alguma diferença, mas depois eu fiz um teste dexando ligado apenas o HD principal, e a placa de video, fora a placa mãe e o processador que são exenciais, mas mesmo assim não funcionou, ficou ligado mas sem sinal de video...

O estranho mesmo é que tem um site ae que faz o calculo de quando seu PC gasta de wats, e o meu não gasta nem 400w, a menos que eu tenha colocado os dados errados...

minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe: ASUS P5VDC-X, Processador: Celeron D 3.2ghz, 2x 1gb RAM DDR2, 1 HD 80 Gb Sata, 1 HD 500 Gb Sata2, 1 Gravador de DVD Samsung, 1 Drive de Disquete, Geforce 8800GT 512 mb Pci-Express

Agora vem a questão:

Se o problema for a fonte que não aguenta, Essas 3 fontes foram as que mais se encaixam no que eu posso pagar, e tenho certeza que nenhuma delas é Genérica qual eu devo comprar?:

SEVENTEAM 550P-AG 550W

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718...nta-entrega-_JM

HUNTKEY LW6550SG 550W

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715...nta-entrega-_JM

Extream Superflower FEX-55T28 550W

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716...ready-c-led-_JM

Se nenhuma dessas presta, qual vocês recomendam, mas que não passe de 300 reais:(

valeu gente, muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro que invista mais R$20,00 e pegue a ZAlman 460B-APS, muito melhor que as que você citou!!

Abraços!

Essa aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70544673-fonte-zalman-zm460b-aps-460w-atx12v-ver-22-_JM

Mas mesmo tendo apenas 460w ela é melhor que as 3 que eu citeim que são 550w? em que sentido ela é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo tendo apenas 460w ela é melhor que as 3 que eu citeim que são 550w? em que sentido ela é melhor?

lordsk8,

a potência total é apenas uma parte da especificação da fonte; é também importante ver a capacidade das linhas de +12V, o rendimento, se tem ou não PFC ativo e a qualidade dos componentes e de montagem.

As fontes LW6550SG e FEX-55T28 são fontes simples, sem PFC ativo, e rendimento menor. São fontes de baixo custo.

No caso da 550P-AG a diferença é menor; ela também tem PFC ativo e rendimento quase igual. Também é uma boa opção. Mas o acabamento da Zalman é melhor.

Outra opção, e melhor que todas as citadas, é a Corsair CMPSU-450VX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lordsk8,

a potência total é apenas uma parte da especificação da fonte; é também importante ver a capacidade das linhas de +12V, o rendimento, se tem ou não PFC ativo e a qualidade dos componentes e de montagem.

As fontes LW6550SG e FEX-55T28 são fontes simples, sem PFC ativo, e rendimento menor. São fontes de baixo custo.

No caso da 550P-AG a diferença é menor; ela também tem PFC ativo e rendimento quase igual. Também é uma boa opção. Mas o acabamento da Zalman é melhor.

Outra opção, e melhor que todas as citadas, é a Corsair CMPSU-450VX

então das que eu citei a melhor é a Serventeam? eu ainda to pensando o quanto eu vou poder gastar então talvez eu oegue uma com capacidade maior, talvez 600w ou 700w, mas to pensando ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então das que eu citei a melhor é a Serventeam? eu ainda to pensando o quanto eu vou poder gastar então talvez eu oegue uma com capacidade maior, talvez 600w ou 700w, mas to pensando ainda...

Não vá por potência de rótulo, com essa Zalman já da pra fazer um SLI dessa 8800GT sua....

700W são pra um PC com um corssfire de 3780X2, e ainda sobra bastante!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danirava disse:
Não vá por potência de rótulo, com essa Zalman já da pra fazer um SLI dessa 8800GT sua....

700W são pra um PC com um corssfire de 3780X2, e ainda sobra bastante!

Abraços!

to começando a entender, é complicado esses negócio hehehe, e eu ainda so medroso pra caramba em relação a isso hehehe, mas só uma outra duvida, essa SEVENTEAM 550P-AG 550W ela daria conta da minha makina? daria com folga tipo assim pra eu fazer um SLI ou daria apertado tipo não vou poder colocar mais nenhum periférico nem cooler?

e outra duvida também, os estabilizadores fazem alguma diferença? por eu tenho um estabilizador antigão aqui, da época que eu comprei o PC a 6 anos atrás hehehe, acho que é de 250va (acho que é isso)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, teoricamente ela aguenta, mas dê preferência a Zalman 460B-APS, ela é bem melhor!

Outra coisa, esse modelo da Seventeam que é 80+ é a P-AM, o que você vai comprar, quase certeza que é o P-AG! Por tanto, são fontes diferentes!

Sobre o estabilizador, além de desnecessário por que sua futura fonte terá PFC Ativo, esses 250VA são muito pouco para sua configuração!

Sugiro a leitura desses posts:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Escolha uma boa fonte com PFC ativo e aposente de vez esse estabilizador dai...

Eficiência, em uma fonte, lhe dará uma boa ideia do que você vai gastar de energia.

Imagine que seu PC demande 300 Watts:

Se sua fonte tiver uma eficiência de 65%, ela demandará da tomada 300/0,65 = 461 Watts

Se sua fonte tiver uma eficiência de 80%, ela demandará da tomada 300/0,80 = 375 Watts.

Quanto maior a eficiência menos energia você gastará...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa SEVENTEAM 550P-AG 550W ela daria conta da minha makina? daria com folga tipo assim pra eu fazer um SLI ou daria apertado tipo não vou poder colocar mais nenhum periférico nem cooler?

e outra duvida também, os estabilizadores fazem alguma diferença? por eu tenho um estabilizador antigão aqui, da época que eu comprei o PC a 6 anos atrás hehehe, acho que é de 250va (acho que é isso)...

lordsk8,

a sua config. atual consome aprox. 280 W, já inclusos dois disp. USB e 3 ventil. de gabinete. Se colocar uma motherboard que permita SLI e mais uma 8800GT, passaria para aprox. 355 W.

A ST-550P-AG, a ZM460B-APS e a CMPSU-450VX aguentam ambos os casos, mas se realmente pretende fazer esse SLI, sugiro procurar uma Corsair CMPSU-550VX ou uma Seventeam ST-620PAF, porque é sempre bom usar apenas 70% da capacidade total da fonte (e das linhas de +12V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, depois de muito pesquisar, eu com certeza vou comprar essa Zalman 460B-APS, eu vi ae, até mesmo aqui no fórum que ela é bem melhor dos que eu citei ae... vou comprar ela... que que vocês acham? só mais uma duvida gente, essa zalman tem PFC ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!