Ir ao conteúdo

Windows 32 x 64

kinhow.cyt

Posts recomendados

Postado

bom, comprei meu Toshiba X205-9800...

reparei depois de uma conversa que o windows dele é 32...

tem algum motivo ou pela config dele eu posso instalar o 64 tranquilamente?

se puder, tem muita diferenca no desempenho?

obrigado pela ajuda, abraço

Postado

você vai precisar ter um processador com suporte a tecnologia 64 bits ... Todos os Core 2 Duo tem esse suporte e alguns celeron e alguns pentium dual core tem tb ... você tem q ver o seu processador e procurar na net pra ver se ele da suporte ... Alem disso , obvio , você precisa do sistema 64 pra isntalar .. :D E pra saber mais , principalmente a diferença de desempenho entre 32 e 64 :

Leia aqui :

http://www.microsoft.com/windowsxp/64bit/facts/sysreq.mspx

aqui:

http://windowshelp.microsoft.com/Windows/en-US/Help/41531554-d5ef-4f2c-8fb9-149bdc5c8a701033.mspx#EOD

e aqui (principalemtne o ultimo paragrafo) :

http://www.tomshardware.com/2008/02/15/vista_workshop/page5.html

^_^

Postado

so tem vantagem você mudar pra win 64 se você tiver algum programa 64 bits pra rodar nele, senao nao muda muito.

antes de colocar o vista ou xp64 da um look se tem todos os drivers 64 bits pro seu note.

[]'s

• Membro VIP
Postado

porque 32bits ja vem dos processadores dos antigos x86. Ex 286, lembra. e x64 dos novos processadores 64.

Postado

SCara, eu já tive a oportunidade de ter o Windows XP x64 quando eu tinha um Athlon64. Sinceramente, apesar de consumir mais recurso, da dificuldade com drivers que acontecia na época, era muito mais estável que o XP x86. Se seu note tem suporte e se você tem os drivers, seria uma boa. Foi o SO que eu fiquei mais tempo no PC sem a nescessidade de uma formatação, quase 6 meses sem formatar. Isso porque meu PC ficava o dia todo ligado baixando filmes.

Postado

Bem, essa historia de x86 ser pre-historico lembrou-me a aula de Microprocessadores da faculdade... como disse o prof.: As três coisas mais importantes para Intel em termos de produção de novos chips sempre foram: compatibilidade, compatibilidade e compatibilidade. :P

E realmente, a designação vem desde os 286... os processadores mudaram bastante mesmo nos Pentium MMX, pelo menos em termos de arquitetura interna. Pentium 2, 3... foram agregando algumas coisas, instruções de máquina mas foram poucas mudanças. Mais mesmo em acrecimo de clock, cache interna...

Enfim, nem sei dizer ao certo sobre Windows XP ou Vista 64, o que eles trazem em melhorias de máquina ou quais são suas limitações... seria o caso de ir atrás no site da Microsoft. Deve haver algo. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...