Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudam num over no E4500 a alcança ate 3.6


khallouf

Posts recomendados

Galera já contando com a ajuda de vocês. Quero fazer over e ver qual o maximo que E4500 agüenta, e quando falo em agüenta quero dizer que estou disposto ir ao maximo e espero que não queime, mas se acontecer não tem problema, vai ser a experiência e vou aprender com certeza.

Sempre quis fazer over e vejo as pessoas falando acho o maximo mas nunca fiz, tenho um X2 6000 com placa mãe M2n e sli e quando comprei o técnico me perguntou se queria fazer over nele, ai comprei com ele fonte seveteam de 420 e cooler a refrigerado a água e técnico colocou em 3450+-. Mas quando cheguei em casa resetei a placa com medo de dar problema, usei no maximo um dia.

Vamos lá comprei hoje o E4500 e placa mãe Gigabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0

Só pra fazer o over, desmontei a antiga maquina e montei esse, então a configuração e essa Fonte seventeam 420 + E4500 + GA-P35-DS3 + 2x1 de memória ddr2 800 Markvision + 1 hd Samsung sata II de 250g (essa fonte agüentaria um bom over com 3 hds satã de 250?) e com esse cooler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72388562-cooler-refrigerado-a-agua-piv-e-amd-k8-_JM + gravadora pioneer sata D212 e 8500Gt.

Como não sei fazer peguei o mutplicador 11x 200 e coloquei 11 x 255 ficando 2800 mais simplesmente desliga tentei vários de 215 a 255 e nada sempre desligando bem antes de entra no Windows.

Pesquisando no fórum e vir o usuário PistolaoBR explicando outro usuário a fazer tal mudanças (o seguinte bote o cpu host em 266mhz ao invés de 200 e o multiplicador deixa no 11, depois poe o multiplicador da memória em 3, pois ele vai estar em 4 no auto (4x200=800mhz clock da memória, e como você vai por em 266 ai você poe em x3=800mhz), e agora vá nas voltagens e ponha elas em manual, adicione +0.2 em DDR2 e ponha o seu Vcore em 1.35V (deve ficar entre 1.275V~1.35V) teste com programas para ver qual é a menor tensão do Vcore estável, assim produz menos calor... para conhecer os programas visite o tópico fixo sobre overclock...) fiz e dou certo porém queria chega ao 3.6 será que dar?? Atualmente com esse pequeno over a temperatura esta entre 31 e 40. e já to usando ah 2 horas. Bem e isso. Já vi que não só altera o mutplicador e preciso altera outros itens e isso que quero ver com vocês.

Agradeço a todos e vamos ver se vai dar pra alcançar os 3.6. dando certo vou desfazer do x2 6000 e m2n e sli e fica com esse pc. Pois a placa e show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim dá, mas com o cooler da intel eu não aconselho voce a passar de 3Ghz... se voce por um cooler melhor dá para chegar até 4.4Ghz (11x400 e Vcore em 1.5V) :P, mas antes de mais nada somente faça esse over se voce tiver fonte de alimentação real e estiver ligada correntamente na rede elétrica...

Não adianta voce ter um fonte de 420W reais se ela é ligada num nobrak/estabilizador de 300VA (300VA=210W) que só vai alimentar a metade da capacidade da fonte...

Bom para por o E4500 em 3.52Ghz é simples... multiplique por 11 um CPU host de 320mz 11x320=3.52Ghz e as memórias multiplique por 2.5x320mhz=800mhz deixe as memórias em 2V e o Vcore veja qual a menor tensão mais estável deve ficar por volta de 1.35V~1.375V... e desligue as tecnologias Eist (Enhanced Intel Speedstep® Technology)

e C1E na bios.... Se voce quiser 3.6Ghz cravado use CPU Host 328mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim dá, mas com o cooler da intel eu não aconselho voce a passar de 3Ghz... se voce por um cooler melhor dá para chegar até 4.4Ghz (11x400 e Vcore em 1.5V) :P, mas antes de mais nada somente faça esse over se voce tiver fonte de alimentação real e estiver ligada correntamente na rede elétrica...

Não adianta voce ter um fonte de 420W reais se ela é ligada num nobrak/estabilizador de 300VA (300VA=210W) que só vai alimentar a metade da capacidade da fonte...

Bom para por o E4500 em 3.52Ghz é simples... multiplique por 11 um CPU host de 320mz 11x320=3.52Ghz e as memórias multiplique por 2.5x320mhz=800mhz deixe as memórias em 2V e o Vcore veja qual a menor tensão mais estável deve ficar por volta de 1.35V~1.375V... e desligue as tecnologias Eist (Enhanced Intel Speedstep® Technology)

e C1E na bios.... Se voce quiser 3.6Ghz cravado use CPU Host 328mhz...

cara valeu pela resposta. eu uso esse cooler: http://produto.mercadolivre.com.br/M...v-e-amd-k8-_JM

e um bom cooler a base de agua e aguento o x2 6000 com over por 12 horas +- estavel.

Quanto ao estabilizador o meu e 500 VA real. so que tenho 2 então o pc vai fica num estabilizador e restante no outro. mas essa dica e muito importante como você falou Não adianta voce ter um fonte de 420W reais se ela é ligada num nobrak/estabilizador de 300VA (300VA=210W) que só vai alimentar a metade da capacidade da fonte... eu nao tinha pensado nisso e pura sorte ter esses estabilizadores 500va.

Mais as minhas configuracoes sao boas? dar pra chega no 3.6 e ate mais?

Editando: Pistolabr sdesbilito o Eist e C1E é isso?? e as as memórias em 2V. quer dizer +0.2v ou 2v a configuração normal? desculpa a pergunta é que nao entendo nada nesse parte., se puder explicar e melhor agradeço. e Vcore como vejo a menor tensão mais estável? esta no normal e marcando 1.32500v. e pra colocar em 1.35V ou 1.375V é isso?

veja as fotos do setup pra ver se tu fazedo correto.

http://img122.imageshack.us/my.php?image=dsc02587yn3.jpg

http://img122.imageshack.us/img122/4087/dsc02588mx7.jpg

http://img74.imageshack.us/my.php?image=dsc02589jh4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. eu nao tinha pensado nisso e pura sorte ter esses estabilizadores 500va.

Estabilizador de 500VA alimenta 350W... ainda assim está abaixo do valor da sua fonte... todo estabilizador tem 30% de perda do valor em VA para o real em W... para a sua fonte de 420W voce precisa de um estabilizador de 600VA... e se a sua tomada não possui aterramento adequado (fio terra ligado a 2 vigas de cobre paralelas enterradas a 2 metros do solo), voce ainda precisa de um módulo isolador, a microsol tem um modulo isolador estabilizado (modulo isolador + estabilizador) de 420W, ideal para voce... mas se voce tiver aterramento adequando, compre só um estabilizador de 600VA, lembre-se, o de 600VA é só para a sua fonte...

2. Mais as minhas configuracoes sao boas? dar pra chega no 3.6 e ate mais?

Sim o cooler é bom pode por em 3.5Ghz até 4.0Ghz dependendo do ambiente...

3. Editando: Pistolabr desabilito o Eist e C1E é isso??

Sim... veja abaixo....

4. E as as memórias em 2V. quer dizer +0.2v ou 2v a configuração normal?

Sim as memórias ddr2 por padrão são de 1.8V se voce por +0.2 = 2.0V

5. Vcore como vejo a menor tensão mais estável? esta no normal e marcando 1.32500v. e pra colocar em 1.35V ou 1.375V é isso?

Leia abaixo...

6. veja as fotos do setup pra ver se tu fazedo correto:

http://img122.imageshack.us/my.php?image=dsc02587yn3.jpg

Perfeito o CPU enchanced halt C1E e EIST estão desabilitados

http://img122.imageshack.us/img122/4087/dsc02588mx7.jpg

CPU Host Frequency = 320

PCI Express Frequency = 100

System memory multiplier = 2.5

Dram time selectable = manual e depois em 5-5-5-15

http://img74.imageshack.us/my.php?image=dsc02589jh4.jpg

DDR2 voltage = +0.2

FSB overvoltage = +0.1

MCH overvoltage = +0.1

CPU voltage control = 1.375 Obs.: para achar o melhor valor coloque em 1.4V e rode o everest e faça o teste de stress do cpu, veja qual a tensão media que ele usa, não a minima ou maxima... e adicione 0.025 ao valor da média... se ficar em 1.35V então é 1.375V a ideal... entendeu???

Obs... Se voce conseguir o 3.5~6 Ghz sem ultrapassar 50ºC no teste de stress... rodando o seu processador em 100% voce pode tentar roda-lo a 4Ghz:

CPU enchanced halt C1E e EIST desabilitados

CPU Clock ratio = 10x

CPU Host Frequency = 400

PCI Express Frequency = 100

System memory multiplier = 2x

Dram time selectable = manual e depois em 5-5-5-15

DDR2 voltage = +0.2

FSB overvoltage = +0.1

MCH overvoltage = +0.1

CPU voltage control = 1.4V Obs.: para achar o melhor valor coloque em 1.5 e rode o everest e faça o teste de stress do cpu, veja qual a tensão media que ele usa, não a minima ou maxima... e adicione 0.025 ao valor da média...

Se ainda assim voce continuar abaixo dos 55ºC em maxload (100% do uso do CPU no teste de stress do processador e memória) tente roda-lo em 4.4Ghz... colocando:

CPU Clock ratio = 11x

FSB overvoltage = +0.2

CPU voltage control = 1.45V (teste com 1.5V e veja qual a média...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. eu nao tinha pensado nisso e pura sorte ter esses estabilizadores 500va.

Estabilizador de 500VA alimenta 350W... ainda assim está abaixo do valor da sua fonte... todo estabilizador tem 30% de perda do valor em VA para o real em W... para a sua fonte de 420W voce precisa de um estabilizador de 600VA... e se a sua tomada não possui aterramento adequado (fio terra ligado a 2 vigas de cobre paralelas enterradas a 2 metros do solo), voce ainda precisa de um módulo isolador, a microsol tem um modulo isolador estabilizado (modulo isolador + estabilizador) de 420W, ideal para voce... mas se voce tiver aterramento adequando, compre só um estabilizador de 600VA, lembre-se, o de 600VA é só para a sua fonte...

2. Mais as minhas configuracoes sao boas? dar pra chega no 3.6 e ate mais?

Sim o cooler é bom pode por em 3.5Ghz até 4.0Ghz dependendo do ambiente...

3. Editando: Pistolabr desabilito o Eist e C1E é isso??

Sim... veja abaixo....

4. E as as memórias em 2V. quer dizer +0.2v ou 2v a configuração normal?

Sim as memórias ddr2 por padrão são de 1.8V se voce por +0.2 = 2.0V

5. Vcore como vejo a menor tensão mais estável? esta no normal e marcando 1.32500v. e pra colocar em 1.35V ou 1.375V é isso?

Leia abaixo...

6. veja as fotos do setup pra ver se tu fazedo correto:

http://img122.imageshack.us/my.php?image=dsc02587yn3.jpg

Perfeito o CPU enchanced halt C1E e EIST estão desabilitados

http://img122.imageshack.us/img122/4087/dsc02588mx7.jpg

CPU Host Frequency = 320

PCI Express Frequency = 100

System memory multiplier = 2.5

Dram time selectable = manual e depois em 5-5-5-15

http://img74.imageshack.us/my.php?image=dsc02589jh4.jpg

DDR2 voltage = +0.2

FSB overvoltage = +0.1

MCH overvoltage = +0.1

CPU voltage control = 1.375 Obs.: para achar o melhor valor coloque em 1.4V e rode o everest e faça o teste de stress do cpu, veja qual a tensão media que ele usa, não a minima ou maxima... e adicione 0.025 ao valor da média... se ficar em 1.35V então é 1.375V a ideal... entendeu???

Obs... Se voce conseguir o 3.5~6 Ghz sem ultrapassar 50ºC no teste de stress... rodando o seu processador em 100% voce pode tentar roda-lo a 4Ghz:

CPU enchanced halt C1E e EIST desabilitados

CPU Clock ratio = 10x

CPU Host Frequency = 400

PCI Express Frequency = 100

System memory multiplier = 2x

Dram time selectable = manual e depois em 5-5-5-15

DDR2 voltage = +0.2

FSB overvoltage = +0.1

MCH overvoltage = +0.1

CPU voltage control = 1.4V Obs.: para achar o melhor valor coloque em 1.5 e rode o everest e faça o teste de stress do cpu, veja qual a tensão media que ele usa, não a minima ou maxima... e adicione 0.025 ao valor da média...

Se ainda assim voce continuar abaixo dos 55ºC em maxload (100% do uso do CPU no teste de stress do processador e memória) tente roda-lo em 4.4Ghz... colocando:

CPU Clock ratio = 11x

FSB overvoltage = +0.2

CPU voltage control = 1.45V (teste com 1.5V e veja qual a média...)

Cara antes de tudo quero agradecer. ficou bem facio de entender. mais quando tente fazer de 3,6 ele nao liga fica reiniciando o tempo tudo.

e apos varias tentativas tive que volta a primeira configuração. que é

11 x 275 e multiplicador da memória em 3 e Vcore em 1.325.

ja to rodando o orthos ah 1 horas e ta e a temperatura nao passou dos 40.

por falar em Orthos sao quantos testes? ele demora muito ne.

Deve ser o estabilizador, notei que em outros over de 3. e 3.5 a temperatura inicial era em media de 30 a 33 mais quando ia rodar o Orthos o pc desligava.

vou fica com esse kit mesmo. sei que mesmo com 3g em over e igual ou mais rápido que o x2 6000. assim que vender kit AMd vou compra nobreak de 1200va e vou voltar a fazer os over. mais se nao for o estabilizador ai Fud...:angry:

mais valeu pela ajuda.

Se tem mais alguma sugestao fique avontade, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei não... olha fica muuuuito mais rápido se voce por ele em FSB 1600 mais em 3.2Ghz usando multipplicador 8 deve rodar tranquilo em 1.35V faz assim:

CPU enchanced halt C1E e EIST desabilitados

CPU Clock ratio = 8x

CPU Host Frequency = 400

PCI Express Frequency = 100

System memory multiplier = 2x

Dram time selectable = manual e depois em 5-5-5-18

DDR2 voltage = +0.2

FSB overvoltage = +0.2

MCH overvoltage = +0.1

CPU voltage control = 1.45V Obs.: para achar o melhor valor coloque em 1.45V e rode o everest e faça o teste de stress do cpu, veja qual a tensão media que ele usa, não a minima ou maxima... e adicione 0.025 ao valor da média o que deve ficar entre 1.35V a 1.375V

Como o FSB é de 1600 mesmo em 3.2Ghz fica tão rápido quanto em 3.5Ghz com ele em 1280 FSB... e como o clock é menor e o FSB é maior vai gerar menos calor para o processador e mais para sua placa mãe, mas ela aguenta de boa...

Para saber se é o estabilizador ligue sua fone direto na tomada só para testar... agora claro que voce não vai deixar assim para sempre, é só para testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei não... olha fica muuuuito mais rápido se voce por ele em FSB 1600 mais em 3.2Ghz usando multipplicador 8 deve rodar tranquilo em 1.35V faz assim:

CPU enchanced halt C1E e EIST desabilitados

CPU Clock ratio = 8x

CPU Host Frequency = 400

PCI Express Frequency = 100

System memory multiplier = 2x

Dram time selectable = manual e depois em 5-5-5-18

DDR2 voltage = +0.2

FSB overvoltage = +0.2

MCH overvoltage = +0.1

CPU voltage control = 1.45V Obs.: para achar o melhor valor coloque em 1.45V e rode o everest e faça o teste de stress do cpu, veja qual a tensão media que ele usa, não a minima ou maxima... e adicione 0.025 ao valor da média o que deve ficar entre 1.35V a 1.375V

Como o FSB é de 1600 mesmo em 3.2Ghz fica tão rápido quanto em 3.5Ghz com ele em 1280 FSB... e como o clock é menor e o FSB é maior vai gerar menos calor para o processador e mais para sua placa mãe, mas ela aguenta de boa...

Para saber se é o estabilizador ligue sua fone direto na tomada só para testar... agora claro que voce não vai deixar assim para sempre, é só para testar

PistolaoBR valeu mesmo ta ajudando pra caramba. fiz igualzinho e ate agora de boa sem problemas to rodando o Orthos e a temperatura continua baixa

normal 30 e em ful 53. era a mesma temperatura de antes porém o coloc era 11x275 e agora 3.2. e esta estavel. antes com essa CPU Host Frequency = 320

PCI Express Frequency = 100

System memory multiplier = 2.5

Dram time selectable = manual e depois em 5-5-5-15 o pc desligava em menos de 3 seg ao entra no windows. e agora de bo to com 1 hora de orhohos beta rodando e a temperaura nao passa dos 55. talvez este e o caminho certo.

Mais uma pergunta dizem que ao altera a tensão do prcessador a vida util fica menos isso e correto?

a alguma forma de fazer over sem afeta a vida util??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o ceu C2D aguenta de boa sem forçar nada a tensão de 1.45V e temperaturas de 65ºC, acima disso voce começa a forçar e perder a vida util dele, podendo ir até 1.55V e em 71ºC~73ºC ele reinicia... mas de boa, com o FSB de 1600 fica super rapidão mesmo não usando multiplicador máximo... 3.2Ghz é um overclock muito bom considerando o cooler sotck... parabens... verifique qual a menor tensão estável em que ele roda assim voce gera menos calor ainda... faz como eu te falei usa o everest para fazer o test FERRAMENTAS -> TESTE DE ESTABILIDADE DE SISTEMA pressiona START e vai no folder STATISTICS veja o CPU Core nas voltagens, quando voce deixa ele em 1.45v, veja qual o valor mínimo, máximo e médio (avarage) use então o valor avarage que já fica de boa.

Parabens pelo overclock bem feito... depois quando sobrar um graninha R$200,00 compre um cooler TT maxorb para ele que tu chega tranquilo nos 4Ghz 400x10 e Vcore em 1.45V e não vai passar dos 50ºC :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o ceu C2D aguenta de boa sem forçar nada a tensão de 1.45V e temperaturas de 65ºC, acima disso voce começa a forçar e perder a vida util dele, podendo ir até 1.55V e em 71ºC~73ºC ele reinicia... mas de boa, com o FSB de 1600 fica super rapidão mesmo não usando multiplicador máximo... 3.2Ghz é um overclock muito bom considerando o cooler sotck... parabens... verifique qual a menor tensão estável em que ele roda assim voce gera menos calor ainda... faz como eu te falei usa o everest para fazer o test FERRAMENTAS -> TESTE DE ESTABILIDADE DE SISTEMA pressiona START e vai no folder STATISTICS veja o CPU Core nas voltagens, quando voce deixa ele em 1.45v, veja qual o valor mínimo, máximo e médio (avarage) use então o valor avarage que já fica de boa.

Parabens pelo overclock bem feito... depois quando sobrar um graninha R$200,00 compre um cooler TT maxorb para ele que tu chega tranquilo nos 4Ghz 400x10 e Vcore em 1.45V e não vai passar dos 50ºC :D

ok vou fazer o teste do everst agora

so que windows ta mostrando o over de 4400 e everst tb. cpuz nao mostra informações de nada simplesmente o falor do clook, sabem me dizer porque??

1544541wk7.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!