Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64mb sis 630/730s (gfxcell onboard)


J0hN_Malk0vicH

Posts recomendados

  • Membro VIP

Vou logo ser sincero, você não vai ganhar praticamente nada em desempenho com esse Over por causa de dois fatores.

01-A sua placa de vídeo compartilha a memória do seu sistema, mas como você disse ser leigo voui explicar melhor isso:

Ela compartilha a memória que seu computador usa, ela não tem memórias próprias, como as placas de vídeo off-board.

02-O Over na sua placa, por ser onboard, é mais complicado, pois ele tende a afetar o funcionamentos dos outros componentes de sua Placa-Mãe, levando em consigeração que o vídeo é gerenciado pelo chipset (que é como um gerente, que coordena todas as funções da sua placa-mãe).

Porém se mesmo assim quiser fazer over, aconselho a usar o Riva Tuner, pois esse eu já usei e é muito bom, não posso falar nada sobre o power strip porque nunca usei ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:seila:  Poxa pensei que eu deria uma pequena chance de melhorar o desempenho de minha placa ...

Agora estou perdido mesmo, uns dizem que é melhor usar PowerStrip outros dizem que é melhor usar o Riva Tuner!

Me ajudem em uma passo-a-passo a fazer o overclook?

Por Favor   :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por J0hN_Malk0vicH@06 Nov. 2003,07:22

:seila:  Poxa pensei que eu deria uma pequena chance de melhorar o desempenho de minha placa ...

Agora estou perdido mesmo, uns dizem que é melhor usar PowerStrip outros dizem que é melhor usar o Riva Tuner!

Me ajudem em uma passo-a-passo a fazer o overclook?

Por Favor   :chorao:

Use qual você quiser, no geral esses programas fazem a mesma coisa, modificam as informações para que o sistema force o uso da placa além do especificado, escolha um e mãos à obra, mas já te disse que vai ser perda de tempo, porém se mesmo assim estiver curioso, tente.

Obs: você irá ganhar um pouco de desempenho sim, mas nada satisfatório, OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sombra...eu já fiz over nesse chipset..e como minhas memórias eram pc 133, consegui por a memória a 140mhz através do powerstrip (aumentou o desempenho da memória em geral...)já q o default era 100mhz.

Já o core q é o chipset a 140mhz também, em vez de 125, melhorou bastante o desempenho também, não só do vídeo, mas deu uma melhora GERAL no micro...por isso posso te afirmar q vale sim a pena fazer over...

E o RIVATUNER era péssimo pra over nesse caso, não consegui nada com ele... com o powerstrip e um cooler no chipset botei em 140 mhz , e a memória por sorte foi a 140 mhz também...com o rivatuner, nada...apesar de usar com a geforce o rivatuner direto, ou driver level overclocking habilitado por ele...uso todos os níveis de mip map, desligo sincronização vertical, etc etc com o riva...mas pra o video onboard ele é péssimo, posso afirmar... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Toninho_Sv@08 Nov. 2003,03:06

Bom, sombra...eu já fiz over nesse chipset..e como minhas memórias eram pc 133, consegui por a memória a 140mhz através do powerstrip (aumentou o desempenho da memória em geral...)já q o default era 100mhz.

Já o core q é o chipset a 140mhz também, em vez de 125, melhorou bastante o desempenho também, não só do vídeo, mas deu uma melhora GERAL no micro...por isso posso te afirmar q vale sim a pena fazer over...

E o RIVATUNER era péssimo pra over nesse caso, não consegui nada com ele... com o powerstrip e um cooler no chipset botei em 140 mhz , e a memória por sorte foi a 140 mhz também...com o rivatuner, nada...apesar de usar com a geforce o rivatuner direto, ou driver level overclocking habilitado por ele...uso todos os níveis de mip map, desligo sincronização vertical, etc etc com o riva...mas pra o video onboard ele é péssimo, posso afirmar... :bandeira:

Falou a voz da experiência, quem melhor do que alguém que já fez na prática para dar opiniões, eu só estava botando meus conhecimentos teóricos, mas já que você disse, vai fundo John.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa a demora em postar uma resposta a vocês, é que meu monitor LG esta no conserto (já esta em manutenção a 2 semanas) estou acessando a internet com um monitor de 14 polegadas "videoCompro" que meu amigo emprestou por enquanto que o meu não fica pronto!

Deixo aqui meu "MUITO OBRIGADO" a vocês pela ajuda, qualquer coisa eu posto outras mensagens com minhas duvidas ... he he he

Valeu  :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

J0hN_Malk0vicH da uma lida nas matérias do site do Clube do Hardware , sobre placa de vídeo , la tem tudo explicado nos mínimos detalhes , explicar por aqui fica complicado! Eu n sabia nda de hardware , o Clube do Hardware ajudou muito!!!! ^_^:mellow::o:lol::D:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!