Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso E4500 ou tem melhor CxB agora?


ABJunior

Posts recomendados

Boa noite,

To acabando minha configuração e tá na hora de comprar o processador.

Quando comecei a pesquisar (há uns dois meses) , muitas pessoas consideravam o E4500 o melhor custo/benefício do momento.

Atualmente tem algum processador com melhor custo/benefício?

Minha utilização será principalmente em compressão/editoração de vídeo, desenho de arquitetura em 3D, navegação na internet e aplicativos Office.

Não tenho hábito de jogar.

O que já comprei:

Fonte Zalman 360

GigaByte P53 DS3

HD 250

Gforce 8600GT xxx 256

2x2GB ram (to decidindo a marca ainda)

Agradeço a ajuda.

Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém!!!!

Mas, aproveito para perguntar + uma coisa.

Minha máquina atual é um Pentium D 820 (2.8 ghz; 2mB cache) que tenho há uns dois anos.

Na máquina nova (citada no post anterior) eu sentirei uma diferença siginificativa de desempenho usando o E4500?

Em caso negativo, minha outra opção seria o E6550 ou o E8400? Usando um destes dois haveria ganho em desempenho?

Lembrando que jogos não são minha área de interesse.

Obrigado,

Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já q você cogitou o E8400, pegue um Q6600, que para as aplicações que você quer usar será melhor. E economize na VGA já que não tem como interesse games...

pega uma HD3450/HD3470 que estão por volta de 200 reais, e são muito boas para o uso com videos de alta definição. A fonte que você escolheu é ótima, mas se você fizer essas alterações você pode pegar uma AVC 350W ou a Akasa Essential Power q estão por volta de 120,00.....q aí com essa economia na fonte e vga você pode pegar o Q6600 q será muito mais interessante pra você.

Abratzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte e a VGA já estão compradas, e pagas.

Mesmo assim, obrigado pela dica.

Com relação aos processadores, o duro é a diferença de preço!

Numa primeira cotação estão assim (todos BOX):

E4500 = R$ 295,00

E6550 = R$ 385,00

E8400 = R$ 590,00

Q6600 = R$ 635,00

Vou pensar ($$$) no Q6600.

O E6550 é uma escolha ruim? O preço me parece interessante (ele tem 4MB cache).

Eu tinha estabelecido como limte um processador até R$ 500,00.

O que eu compro com melhor custo/benefício nesta faixa?

Agora se não tiver jeito, o negócio é parcelar o processador.

Obrigado mesmo.

Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o preco q você viu do Q6600 ta muito caro, tem Q6600 no ML por 600 ja...eu vi no site do Boa Dica (www.boadica.com.br) Q6600 por 567 reais, se você for do RJ, pegue ele nas lojas indicadas...o E8400 ou o Q6600 sao excelentes, mas p o q você quer, pegue o Q6600 mesmo, tera rendimento melhor...se você n for jogar, n pegue essa Geforce 8600gt, pegue uma placa de 150 a 200 reais mesmo, agora se for, pegue ela mesmo q é um otimo custo/benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so p te ajudar...se você for do Rio ou tiver como pegar c alguem de la, no Boa Dica ja tem Q6600 a 540 reais...um palpite, se eu fosse você esperaria 1 mes, acho q o preco desses Q6600 vão cair bem, acho vão ficar entre 450~500 reais, ai você pega um, ja q p você seria o ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos.

Considerando tudo o que me disseram e mais uns teste que vi no TomsHardware,

decidi que vou utilizar um destes 3 processadores:

E6550 = R$ 385,00

E6750 = R$ 414,00

Q6600 = R$ 550,00

Com qualquer um dos 3 o ganho em relação ao Pentium D820 que uso atualmente será bem grande (o dobro ou +) .

Mas acho que vou fazer um esforço e pegar o Q6600.

Estou esperando chegar um gabinete CaseMall que está em falta. Até chegar ao mercado talvez o Q6600 já tenha caido mais um pouco de preço e entra no meu orçamento.

Angelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o E4400 com um cooler e descia a bucha no over. Aposto uma unha como ele se iguala (ou até passa)o E6750 e E8400.

Entre os três citados acima, o Q6600 é sem dúvida a melhor opção. A diferença para o PD vai ser colossal, indescritível.

acho que nao amigo...mesmo ele chegando no mesmo clock ou passando no clock ele é inferior aos outros ai.

tem menos cache l2 e tal...a melhor opção pra ele é mesmo o q6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!