Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba STI AS-1560 (Manual e Drivers)


elanlopes

Posts recomendados

Esse negócio da velocidade baixa da cpu pode ser falta do driver de CPU da AMD, aquele com Powernow!... porque se estiver instalado pode ficar sossegado que fica em 800Mhz mesmo, mas precisando de desempenho sozinho ele aumenta para 1.6Ghz e 2Ghz!

Ficamos esperando novidades! :D

Abraços ansiosos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Edskyline, resolvi este problema utilizando o notebook hardware control (sugerido por um membro do forum). Retirei o power manager e instalei o NHC. Tem no superdownloads e é free!!

Como o MOD do elio_filho,

Fiz um teste rápido aqui no trampo e estas são as temperaturas:

Antes do MOD:

CPU: aprox. 65 ~68ºC

HD: aprox. 43ºC

Após o MOD:

Temp. da sala: 23,4ºC

umidade: 48%

Clock: 2004MHz

CPU: 53ºC

HD: 33ºC

Deixando ele parado por 20 minutos:

CPU: 55ºC

HD: 35ºC

Depois de jogar Call of Duty 2 por 15 minutos:

CPU: 66ºC

HD: 38ºC

Já rodei os jogos:

Unreal Tournament GOTY EDITION;

Call of Duty 2;

F.E.A.R.

Todos os jogos acima com ótimo gráfico e sem travar!!

Próximo jogo a ser testado: Unreal Tournament III

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Edskyline, resolvi este problema utilizando o notebook hardware control (sugerido por um membro do forum). Retirei o power manager e instalei o NHC. Tem no superdownloads e é free!!

Como o MOD do elio_filho,

Fiz um teste rápido aqui no trampo e estas são as temperaturas:

Antes do MOD:

CPU: aprox. 65 ~68ºC

HD: aprox. 43ºC

Após o MOD:

Temp. da sala: 23,4ºC

umidade: 48%

Clock: 2004MHz

CPU: 53ºC

HD: 33ºC

Deixando ele parado por 20 minutos:

CPU: 55ºC

HD: 35ºC

Depois de jogar Call of Duty 2 por 15 minutos:

CPU: 66ºC

HD: 38ºC

Já rodei os jogos:

Unreal Tournament GOTY EDITION;

Call of Duty 2;

F.E.A.R.

Todos os jogos acima com ótimo gráfico e sem travar!!

Próximo jogo a ser testado: Unreal Tournament III

Abraços,

Beleza amigão....

Na verdade a dica do Hardware control fiquei sabendo depois também...Só postei pra deixar meu depoimento que o driver mais novo tem essa função de baixar o clock do processador, ;)

Por que você não posta os resultados dos testes com games no tópico que criei sobre games no STi...? Há muito tempo que ninguém põe nenhum teste por lá....à exceção dos que fiz (crysis, doom3, COD2, Quake 4 e muitos outros) e dos que outros colegas exporadicamente postaram...

Fica aberto o convite, é só seguir o link de minha assinatura OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim elio e o convite é pra todos.

Sei que a "onda de games no STI" baixou um pouco..."Naquela era que o tópico foi criado era só o que nós discutíamos, hehehehehe",.....mas acredito que muita gente ainda hoje vem atrás desse note devido a VGA. Então é importante que uma boa base de dados sobre seu desempenho em games criada pelos próprios usuários seja estabelecida...Foi essa mais ou menos minha intenção quando criei o post.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nossa VGA go7400 não é sensacional, apenas cumpre a promessa de bom desempenho 2D e bom desempenho 3D.

Querer rodar algo no máximo nela é perder tempo e esquentar demais o note. Eu mesmo, que jogo, procuro colocar as configs em 1280x800 (que é a resolução nativa do monitor) e depois vou diminuindo detalhes para medium ou low até que o jogo rode lisinho e sem lags, esquentando menos a VGA e a CPU.

PRECISO fazer um mod para separar a VGA da CPU, refrigerando melhor essas duas unidades!

Abraços gelados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nossa VGA go7400 não é sensacional, apenas cumpre a promessa de bom desempenho 2D e bom desempenho 3D.

Querer rodar algo no máximo nela é perder tempo e esquentar demais o note. Eu mesmo, que jogo, procuro colocar as configs em 1280x800 (que é a resolução nativa do monitor) e depois vou diminuindo detalhes para medium ou low até que o jogo rode lisinho e sem lags, esquentando menos a VGA e a CPU.

PRECISO fazer um mod para separar a VGA da CPU, refrigerando melhor essas duas unidades!

Abraços gelados,

Caro Elio e proprietários do STI 1560G,

Venho aqui pra alertar sobre um problema que tive com o gravador de DVD do note, o qual perdeu todas suas funcionalidades. Após efetuar algumas gravações sucessivas de DVD's (em torno de 5), ocorreram erros na gravação. Em seguida a "gaveta" não abria mais, de modo q tive q usar um clip para abri-la. Pude observar que o cabo flat (acho q é esse o nome) estava com uma fissura, o q provocou uma perda do contato. O mais interessante e o q me deixou chateado, é q isso aconteceu por causa da disposição do cabo no drive, ou seja, o simples fato de abrir e fechar a gaveta "mordeu" o cabo provocando a fissura. Felizmente eu levei na assistência e eles vão trocar o drive. De qualquer forma vale a dica, se vocês perceberem a necessidade de uma força a mais pra fechar a gaveta, pode o cabo atrapalhando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo... fica aí o alerta!!!

Já tive problemas gravando também mas acredito ser por causa da mídia ruim.

Esse gravador tem umas velocidades meio esquisitas 3.3X, 6X e 8X. Na mídia DVD-R tava escrito 1-8x, então gravei a 8x e perdi o DVD. Então simulei outra em 6X e também teria perdido se tivesse gravado de fato. Mas a 3.3X nunca perdi nenhum DVD. Acredito que seja as mídias baratas que compro mesmo. Elas devem suportar até 4x e olhe lá.

Lembrando que deveriamos ter postado no topico sobre defeitos. É tanto tópico que o cara se perde. Daqui a pouco vem a bronca. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sempre gravo na menor velocidade suportada pela mídia....

nunca perdi um disco fazendo isso....

tanto no note quanto nos desks...

em disco de marca e sem marca...

sempre faço isso...

demora um pouco mais porém é beeeeem mais garantido que você terá os dados BEEEEEM gravados no disco e é o que conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nossa VGA go7400 não é sensacional, apenas cumpre a promessa de bom desempenho 2D e bom desempenho 3D.

Querer rodar algo no máximo nela é perder tempo e esquentar demais o note. Eu mesmo, que jogo, procuro colocar as configs em 1280x800 (que é a resolução nativa do monitor) e depois vou diminuindo detalhes para medium ou low até que o jogo rode lisinho e sem lags, esquentando menos a VGA e a CPU.

PRECISO fazer um mod para separar a VGA da CPU, refrigerando melhor essas duas unidades!

Abraços gelados,

Eu também uso para jogar e o que tenho feito, é deixar o gráfico em balanceado e o processador em dinamico no NHC. Notei pelo PC Wizard 2008 que a vga chega a 69ºC. Outra coisa que notei é que o cooler do processador fica ligando e desligando sozinho (notei isso em outros notes tbem), mas estou tentando deixa-lo sempre ligado.

Também estou estudando uma forma de refrigerar melhor a vga....

Se tiver algo posto aqui..

Ah! Ainda não rodei o Bios Scan, to cheio de trampo e ando sem tempo...

[ ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também uso para jogar e o que tenho feito, é deixar o gráfico em balanceado e o processador em dinamico no NHC. Notei pelo PC Wizard 2008 que a vga chega a 69ºC. Outra coisa que notei é que o cooler do processador fica ligando e desligando sozinho (notei isso em outros notes tbem), mas estou tentando deixa-lo sempre ligado.

Também estou estudando uma forma de refrigerar melhor a vga....

Se tiver algo posto aqui..

Ah! Ainda não rodei o Bios Scan, to cheio de trampo e ando sem tempo...

Caros Amigos,

Algo estranho vem acontecendo q não sei explicar o porque. Quando comprei o note a 3 meses atrás, ele veio coom o linux insigne e eu cabei formatando-o e instalando o XP. Observei que o processador só ficava em 800MHz. Aí então instalei o NHC e acabei com problema. Há uns 20 dias atrás formatei de novo que o note tava muito lento. Bem! o problema da lentidão foi resolvido, porém o clock dessa vez ficou direto em 2000MHz, e o pior que nem instalando o NHC o clock não sai de 2000MHz em nenhuma configuração. Não consigo entender. Alguém pode me ajudar? Tô pensando quando o drive (gravador de dvd) chegar formatar de novo pra vê o q acontece dessa vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nunca perdi CD e nem DVD gravando na menor velocidade aqui no note. É o jeito mais seguro.

Mas que é estranho isso é. Deveria suportar 8x em DVD mas parava sempre na mesma porcentagem e o drive ficava acelerando o motor sozinho sem dar nenhuma mensagem. Só resolvia reiniciando o PC. Abs.

editado:

cd eu gravo em 24x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nunca perdi CD e nem DVD gravando na menor velocidade aqui no note. É o jeito mais seguro.

Mas que é estranho isso é. Deveria suportar 8x em DVD mas parava sempre na mesma porcentagem e o drive ficava acelerando o motor sozinho sem dar nenhuma mensagem. Só resolvia reiniciando o PC. Abs.

editado:

cd eu gravo em 24x

Às vezes o problema pode estar tb no programa que você usa pra queimar as mídias

Eu já tive problemas de gravação, mas notei nitidamente que tava relacionado com software e não hardware, que no caso do STi parece ser bom sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tenlho esse nvidia 7400 ele é otimo coloquei um gta sandreas nele

ele roda muito bem o ruim é que quando a pessoa faz muitos codigos ele

fica um pouco lento mas bem pouco e telho o gta vice cyt e quero

o call of duty 4 que os cara fala que é bom

SE você QUER JOGO MEIO PAESADOS O STI SEMP TOSHIBA

NOTEBOOL 7400 IRAR SER OTIMO PARA JOGOS:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Eds... e como o rapaz joga, seria legal caso ele quisesse participar dos testes de jogos, rodando algum jogo novo e informando se rodou bem, como, com que config e quantos FPS.

Em tempo: peguei o Test Drive Unlimited completo, em breve informo os resultados!

Abraços com jogos rodados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo: acabei de trocar o teclado defeituoso, essa STI é porreta mesmo!

Um agradecimento especial ao pessoal da ELETRONICA GONZAGA em Santos - SP, extremamente atenciosos e recomendados! Além de me atenderem bem foram rápidos e cuidadosos com o note, nota 12 de 0 a 10! :D

Abraços agradecidos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!