Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba STI AS-1560 (Manual e Drivers)


elanlopes

Posts recomendados

Eu me lembro da sua dica, mas o meu estava aquecendo em excesso, facilmente chegava aos 85°C e travava tudo....

Eu deixei ele na assistencia tecnica segunda feira e ate o momento nao teve parecer do tecnico da STI.

Por enquanto, no aguardo...

É velho se rapidamente e facilmente ele atingia os 85 ºC :eek::eek::eek::eek:

Aí o esquema é jogar o abacaxi pra cima da garantia mesmo, pois eles têm obrigação de reparar isso aí. Mas toma cuidado. Essa galera de AT e tal não é de muita confiança não....

Abs.

Já instalei esse da Synaptics, mas continuo preferindo o da Amilo. Notei algumas travadinhas com o 1º. Enquanto com o 2º isso não ocorreu!

[]s

Assino em baixo.....

Sabe por quê...Por que quem fabrica esse modelo (STIAS1560G) é a empreza Fujitsu Siemens e o driver que a gente chama "amilo" na verdade é um driver desenhado para o touchpad de uma série de notebooks da Fujitsu denominada: Amilo12...... (tem um código numérico, como o do STI). Se vocês poderem conferir verão que o notebook Amilo12..... é idêntico ao STIAS1560G, sendo que o da semp vem com os adesivos da semptoshiba, o STI, etc.......Ou seja, o driver "amilo" é mais adequado para este note.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara alguns do drivers você instala sem ser via setup..

Na verdade você tem que ir no gerenciador de dispositivos (botão iniciar, clique com o botão direito em Meu Computador, Propriedades, Hardware, Gerenciador de Dispositivos....

você vai nos dispositivos que estão sem drivers (com exclamação) e clica em instalar ou substituir driver (não me lembro) aí você abre a pasta onde estão os drivers e o windows instala automaticamente......

Boa sorte

Já postou lá no tópico de pesquisa sobre quem comprou o STIAS1560 G????

Se não taí o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/pesquisa-comprei-notebook/556920

abs.

beleza vou postar no tópico!

E vou tentar instalar os drivers que restaram pelo Gerenciador, nem pensei nisso... mas quando vocês instalaram, foi necessário fazer isso ou todos os drivers vinham com arquivo executável??

Todos os outros instalei com arquivos install que conhinham em suas pastas..

Mas no mais td certo...

Meu review ta quase pronto, mas dá uma dica ae, qual site bacana posso usar pra hospedar as fotos para meu review??

E outra dica, eu crio um review como se fosse um tópico??

Valeu!! Parabens pra galera ae o as 1560G é show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
quando vocês instalaram, foi necessário fazer isso ou todos os drivers vinham com arquivo executável??

Alguns vêm com setup, outros necessitam ser instalados manualmente. Basta fazer pelo gerenciador que não têm erro.

Meu review ta quase pronto, mas dá uma dica ae, qual site bacana posso usar pra hospedar as fotos para meu review??

www.imageshack.us

E outra dica, eu crio um review como se fosse um tópico??

Isso mesmo! Dá uma olhada nos outros reviews da galera para ter uma ideia de como funciona.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns vêm com setup, outros necessitam ser instalados manualmente. Basta fazer pelo gerenciador que não têm erro.

www.imageshack.us

Isso mesmo! Dá uma olhada nos outros reviews da galera para ter uma ideia de como funciona.

Abraços.

Muito obrigado! Vou tentar instalar eles HJ... ainda não testei a Wireless dele:

Ok ainda tenho que passar as fotos para o PC; to fazendo um review para complementar o review de Elanlopes, com algumas imagens da embalagem, a recomendações de Edskyline, assim que puder coloco elas no imageshack.

Até, e prometo o mais rápido que puder fazer o review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado! Vou tentar instalar eles HJ... ainda não testei a Wireless dele:

Ok ainda tenho que passar as fotos para o PC; to fazendo um review para complementar o review de Elanlopes, com algumas imagens da embalagem, a recomendações de Edskyline, assim que puder coloco elas no imageshack.

Até, e prometo o mais rápido que puder fazer o review!

Beleza

Fica tranqüilo que o pessoal é paciente

Mas estamos todos esperando pelo mais novo review do STI, à la zcmesq (complicado nome de usuário viu:lol:)

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver da Amilo que vocês fazem referencia é o arquivo FSC_AVCFingersensingPad_8042_1007638.ZIP? Estou com receio de instala-lo.

Para o touchpad deste note funcionar corretamente você tem que instalar os drivers da AVC que é o correto para o touchpad.

Todos os driver disponíveis no site da SEMP TOSHIBA http://www.suporte-semptoshiba.com.br ai entre no link de drivers e digite o Número de série de 9 dígitos que fica numa etiqueta debaixo do seu notebook. Baixe os arquivos para o seu sistema no caso XP. Este arquivos do site da STI são autodescompactadores quando você executa-los eles vão descompactar os arquivos por padrão ao menos que você altere em C:\drivers\ entre nesta pasta e rode o setup.exe que deve ter dentro da pasta, se não houver este executável(setup.exe) dentro da pasta é porque são só os arquivos que o sistema precisa, então você terá que ir até o gerenciador de dispositivos e clicar com o direito no driver depois em "atualizar drivers" depois em "procurar em um local específico" "Avancar" depois aponte para a pasta onde está os arquivos do dispositivo (C:\drivers\***). É recomendável que você instale todos os drivers do site pois o windows acha vários drivers genéricos que não funcionam com toda a sua capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Guininha, obrigado pela explicação! É sempre bom relembrar o pessoal de como fazer os procedimentos... :D

Quanto ao driver AMILO, aprovadíssimo. Até editei o tópico de drivers colocando ele com prioridade sobre o Synaptics... muito mais leve e mais sensível, sem sombra de dúvidas a melhor opção!

Abraços reconfigurados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É velho se rapidamente e facilmente ele atingia os 85 ºC :eek::eek::eek::eek:

Aí o esquema é jogar o abacaxi pra cima da garantia mesmo, pois eles têm obrigação de reparar isso aí. Mas toma cuidado. Essa galera de AT e tal não é de muita confiança não....

Abs.

Assino em baixo.....

Sabe por quê...Por que quem fabrica esse modelo (STIAS1560G) é a empreza Fujitsu Siemens e o driver que a gente chama "amilo" na verdade é um driver desenhado para o touchpad de uma série de notebooks da Fujitsu denominada: Amilo12...... (tem um código numérico, como o do STI). Se vocês poderem conferir verão que o notebook Amilo12..... é idêntico ao STIAS1560G, sendo que o da semp vem com os adesivos da semptoshiba, o STI, etc.......Ou seja, o driver "amilo" é mais adequado para este note.

Abraço a todos.

Recebi o diagnóstico hoje do note!!

E para minha surpresa, o técnico não cnoseguiu diagnosticar o problema, porque ele vai trocar Placa mãe, Processador e o cooler!!! Mas para mim, pouco importa, o que eu quero é poder usar o note!!!

Quanto ao Touch Pad, o driver do amilo funciona quase que perfeitamente!!

Pena que tira a função scroll, mas é bem melhor do que ter a função e o Touch não funcionar direito!!!

Assim que receber o note a assistencia tecnica, vou "dar um ******" nele e posto aqui os resultados.

Estou pensando em aumentar a config do GTA San Andreas para 1024x768 com tudo no maximo e pretendo instalar Guitar Hero para testar...

falou galera!!

Bom final de semana para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quanto ao Touch Pad, o driver do amilo funciona quase que perfeitamente!!

Pena que tira a função scroll, mas é bem melhor do que ter a função e o Touch não funcionar direito!!!

Dá pra você habilitar os scrolls via Painel de Controle >> Mouse. Não lembro a opção exata agora mas é só navegar lá que você acha.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra você habilitar os scrolls via Painel de Controle >> Mouse. Não lembro a opção exata agora mas é só navegar lá que você acha.

:cool:

Complementando o que o colega Viny postou:

É só seguir a seqüência: Iniciar>Painel de controle>impressoras e outros itens de hardware>Mouse

Ao abrir a opção Mouse: você deve ir na guia "Finger-Sensing Pad"

Na caixinha rolante você aperta (do lado esquerdo tem uma seta) e seleciona a opção "Scroll on Pad".

Aí é só dar OK e mandar brasa.

Agora quer a opinião pessoal de quem já habilitou essa função!

NÃO USA, POR QUE NÃO É MUITO BOM, você VAI TER DOR DE CABEÇA. Na verdade eu acho que a melhor opção pro STI é um mouse USB mesmo.....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ed,

Eu habilitei apenas o scroll vertical, não encontrei problemas até agora...

Sim Viny, mas ele está funcionando perfeitamente? Digo, ele não dá nenhum bug ? POr q aqui não ficou 100 %. De vez em quando dá uns bugs, tipo o driver do Amilo pro touch, que tb não é 100 %. Foi daí que resolvi desistir do scroll.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada que esta usando o XP sp3...

Tem alguem que o wifi esta funcionando????

No meu da que esta funcionando, mas não consegue achar nenhum sinal. Segundo um amigo, isso aconteceu com ele tb quando colocou o sp3 o wifi não pegava nada. Teve que procurar um drive especifico para o sp3. Já fui na broadcom e não achei nada. Na net tem muita gente reclamando desse problema. O computador desse amigo não e o nosso mas será que não está acontecendo o mesmo??

Não gostaria de retirar o sp3 gostei do desempenho dele, ficou um pouco melhor, que sp2. Vou esperar as respostas talves o problema esteja na placa??? Vou continuar procurando drives... Quem sabe juntos não resolvemos o problema.

Até mais ... Aguardo

Obs: tinha postado um problema do DVD mas já resolvi. Tinha esquecido de colocar um codificador... acontece!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ed,

Eu habilitei apenas o scroll vertical, não encontrei problemas até agora...

Como disse o amigo Viny, também não tive problemas usando o scroll. E eu habilitei tanto o vertical quanto o horizontal e ambos funcionaram sem bugs. O que aconteceu foi que a área do touchpad ficou menor, por precisar de espaço para os scrolls. Por isso, desabilitei o horizontal e estou usando apenas o vertical.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o amigo Viny, também não tive problemas usando o scroll. E eu habilitei tanto o vertical quanto o horizontal e ambos funcionaram sem bugs. O que aconteceu foi que a área do touchpad ficou menor, por precisar de espaço para os scrolls. Por isso, desabilitei o horizontal e estou usando apenas o vertical.

[]s

Resolvido o Problema do Scroll no STIAS1560G

Sabe o que eu acho. Que o problema que eu, Victor Fiorotti o resto do pessoal que habilitou o scroll teve está relacionado com a maneira como o scroll está sendo utilizado. Eu acho que resolvi o problema, pois estou com os dois scolls habilitados e não tenho nenhum bug.

Sabe qual era o problema...Eu estava deslizando o dedo (verticalmente ou horizontalmente) sobre o touchpad. Quando porém, passei a utilizar os scolls sem deslizar e sim fazendo um movimento, como se fosse uma digitação para cima, para baixo, esquerda ou direita, meu scroll passou a funcionar perfeitamente :D

Acho que o problema que eu e o Victor Fiorroti tivemos é só devido a isso: A forma de utilização do scroll. Quem estiver com os scrolls habilitados (vejam a dica que postei logo acima sobre como habilitar) tente essa dica, não deslizem o dedo, mas sim, "cliquem" no canto direito superior (scroll vertical superior)., direito inferior (scroll vertical inferior)., canto inferior esquerdo (scroll para esquerda horizontal) ou inferior direito (scroll para direita horizontal). Outra dica: Se você der um clique (no canto direito supeior e segurar) a tela irá rolar para cima intermitentemente. O mesmo vale para o scroll vertical inferior e horizontal direito e esquerdo!!!!

Tentem essa dica, que aqui tá rolando (vertial e horizontalmente falando) perfeitamente :cool:

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha percebido isso, Edskyline, até achei que era bug porque no meu outro laptop Asus que usa o driver Synaptic, o scroll funciona escorregando o dedo. Neste nosso não, é "clicando" nos cantos... hahaha achei mais legal!

Comigo o touch ficou perfeito com o driver Amilo, também uso apenas o scroll vertical.

Quanto ao SP3 x WIFI, aqui funcionou tudo sem nenhum problema. Deve ter algo errado com as configs de vocês, ou vocês não seguiram a sequencia certa de instalação dos drivers conforme aquela minha lista, enfim...

Abraços funcionando 100%,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, já tentei de tudo pra fazer o wireless do meu AS1560 funcionar, mas não consigo... Ele veio com o Vista instalado, mas é claro que a primeira coisa a fazer foi retirá-lo... Enfim, usei todos os drivers aqui postado, mas a mensagem no gerenciador de dispositivos é sempre a mesma:

O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

Alguém já teve o mesmo problema, só que nao postou como desfazer...

Se alguem puder ajudar, serei muito grato.

ps: a dica do scroll foi massa... já estou utilizando!

o meu XP é o SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, já tentei de tudo pra fazer o wireless do meu AS1560 funcionar, mas não consigo... Ele veio com o Vista instalado, mas é claro que a primeira coisa a fazer foi retirá-lo... Enfim, usei todos os drivers aqui postado, mas a mensagem no gerenciador de dispositivos é sempre a mesma:

O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

Alguém já teve o mesmo problema, só que nao postou como desfazer...

Se alguem puder ajudar, serei muito grato.

ps: a dica do scroll foi massa... já estou utilizando!

o meu XP é o SP2

ôpa.

O seu veio com o vista?

Então quer dizer que há um terceiro modelo do STIAS1560G rolando por aí, aliás terceiro não, quarto, pois tem um modelo que vem com menos ram e HD menor, mas todos, que eu saiba, com o Insigne Linux instalado de casa!!!!! Essa é nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia amigos.

Sobre o WiFi, estou utilizando o XP + SP3 com o driver WiFi postado no primeiro tópico de drivers sem problemas.

Lembrando que instalei o driver do WiFi com o XP ainda no SP2. Mudei para o SP3 já com todos os drivers já instalados...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

Sobre o WiFi, estou utilizando o XP + SP3 com o driver WiFi postado no primeiro tópico de drivers sem problemas.

Lembrando que instalei o driver do WiFi com o XP ainda no SP2. Mudei para o SP3 já com todos os drivers já instalados...

Abraços.

Viny é exatamente o q estou pensando em fazer. Pois no meu só instalei os drives depois de ter isntalado o sp3 e o danado não funciona, mas tb não dá nenhum sinal de que não esta funcionando, não há ponto de interrogação ou exclamação. Para o XP está tudo em ordem porém não consigo pegar nada. Como já disse em um outro post - um amigo já havia me alertado q depois de instalar o xp sp3 do wifi dele precisou de um outro drive. Mas é uma má quina diferente "Acer" não sei o modelo.

Resumindo vou formatar de novo e instalar os drives ainda no sp2 e depois instalar o sp3.

O Elio escreveu em outro post que o WIFI dele esta funcionando beleza com sp3, mas não sei se ele instalou no Sp2 ou foi direto no sp3. Vou perguntar.

Vamos tentando até acertar......Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!