Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba STI AS-1560 (Manual e Drivers)


elanlopes

Posts recomendados

Veja, como toda assistência existem uns que são normais, uns que são relapsos e uns que são BONS. Procurando naquele método via fone eu achei esse pessoal da Eletronica Gonzaga e não me arrependi, muito cuidadodos e profissionais.

Para você ter um ideia o rapaz que foi mexer no meu note colocou o danado sobre uma espuminha na bancada, abriu com cuidado e vestiu uma pulseira anti-estática para trocar o teclado. Isso porque o serviço foi feito em MEIA HORA.

Parece frescurinha, mas pense num outro técnico fuleiro fazendo isso com pressa e sem querer queimando meus 4Gb de RAM ou coisa pior... ;)

Abraços tomara que eu vá nessa eletrônica de novo mas com outros equipamentos,

Quanto aos drivers: ninguém mais testou outros drivers atualizados?

Essas versões acabaram "definitivas", tirando a VGA e o SOM que atualizaram...

Abraços curiosos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

meu caro, estava procurando qnem louco, até achar você com estes drivers, instalei e funcionou tudo, ok!!!, a unica coisa q não consegui é que fica 2 exclamações no icone da bateria!!! não sai nem a pau, não sei se a bateria é original ou o carregador, será q tem alguma coisa haver.

Fico muito agradecido por disponibilizar os drivers, me ajudou de montão, valeu!!!!

--== NOTEBOOK SEMP TOSHIBA STI AS-1560 ==--

1. MANUAL:

Arquivo PDF compactado.

2. DRIVERS:

2.1 Microsoft Windows XP (links Eayse-Share)

TOUCHPAD (TouchPad_PTB50.exe)

VÍDEO (VGA_PTB-50.exe)

AUDIO (Audio_PTB-50.exe)

PATCH DE AUDIO HIGH DEFINITION (hdaXP_PTB50.exe)

MODEM (WiFiBroadcom_AS1560.exe)

REDE (LAN_PTB-50.exe)

REDE WI-FI (download)

POWER MANAGER (PowerMaXP_PTB50.exe)

CONTROLADOR NVIDIA CO-PROCESSOR (nvidianforcecontrolXP_PTB50.exe)

DRIVER SMBUS (SmbusXP_PTB50.exe)

2.2 Microsoft Windows Vista

TOUCHPAD (TouchpadVista_AVC_PTB50.exe)

VÍDEO (DisplayVista_NVIDIA_PTB50.exe)

AUDIO (AudioVista_Realtek_PTB50.exe)

MODEM (ModemVista_Conexant_PTB50.exe)

REDE (RedeVista_NVIDIA_PTB50.exe)

REDE WI-FI(WifiBroadcom451951_Vista.exe)

SISTEMA - CO-PROCESSOR(download)

3. OBSERVAÇÕES:

3.1 Arquivos

Os arquivos possuem extensão .EXE por se tratarem de arquivos compactados

executáveis.

Ao executar observe o local onde os arquivos serão descompactados

("C:\drivers\" por padrão).

Recomenda-se a instalação de todos na ordem em que foram listados acima.

3.2 Windows Vista

O Vista praticamente detecta todos os drivers automaticamente, com excessões

para o driver de vídeo e do co-processor.

Instale os demais drivers somente se achar necessário.

3.3 Drive do TouchPad

Tanto no meu AS-1560 assim como no de um colega deste fórum o drive fornecido

pela Semp Toshiba (o mesmo que se encontra no link acima) causou pequenos

travamentos/atrasos no movimento do ponteiro. Pesquisando um pouco descobri

que o AS-1560 se trata de uma versão nacional do Amilo Pa 1538/39 fabricado

pela Fujitsu/Siemens.

Após baixar o drive para o touchpad do Amilo e instalar comprovei que o mesmo

funcionara perfeitamente com o touchpad do AS-1560.

Sendo assim, quem preferir pode baixar o driver no site da Fujitsu/Siemens.

4. COMO BAIXAR:

Clique no link e a página do Easy-Share será aberta.

Role um pouco a página para cima e observe a contagem regressiva (confira na imagem abaixo):

tuto1zi6.th.jpg

Aguarde a contagem terminar e irá aparecer uma imagem com um código e um campo em branco (confira na imagem abaixo).

tuto2pl7.th.jpg

Digite o código que a imagem mostra no campo e clique no botão "Download this file".

Pronto, o download irá iniciar em alguns segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera!!!

Recentemente desmontei todo o meu STi para trocar pasta témica(proc, gpu, chip7, etc) e outras coisas, aproveitei e tirei algumas fotos dele todo desmontado. Depois vou criar um tópico com as fotos e posto o link aqui.

flow :natal:

Como prometido...

http://forum.clubedohardware.com.br/fotos-internas-sti/612858?p=3255439#post3255439

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Tudo Bem?

Estou com um problema com o mouse do notebook, ele está travando, então levei na assistência técnica porque ele está na garantia, e o técnico me disse que os drivers não estão instalados corretamente (driver do touchpad).

Quando comprei o notebook, o sistema operacional era o linux, então pedi para um amigo formatar e colocar o windows xp, será que é por isso que o mouse não funciona? Não entendi qual a ligação do programa ( XP) com o funcionamento do mouse, por favor alguém pode me explicar? e será que posso conseguir este driver do touchpad na internet? porque eles estão querendo me cobrar a parte para arrumar pois o fabricante não cobre este serviço.

O modelo do note é: AS - 1560 Semp toshiba STI

T 5445 111

Processador turion 64 MK36

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu recomendo você pagar p/ o técnico instalar os drivers, pois eu acho que você é leiga no assunto, pois caso você venha instalar errado, pode dar algum problema de conflito e você pode perder todas as informações do HD.

enfim (se quiser arriscar e aprender) dá uma olhada neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/semp-toshiba-sti/530400

Abraços! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 meses depois...

Estou tendo problemas com meu semp toshiba drive de Dvd, a ocmo reinstalar o driver do dvd?

Não quero atualizar o firmware, o atual aqui é o Nx03, e o firmware mais novo é nx09, só que eu quero corrigir esses problemas.

Como solucionar esses problemas? o problema não é a mídia, pois já troquei de marca várias vezes.

Detalhe: o drive abre e fecha normalmente, ele está correto no gerenciador de dispositivos, mas como disse tem vez que eu ligo o pc e ele não está disponível no explorer abaixo do C:, e quando fica assim ele nem aparece no gerenciardor de disp., mas ele abre e fecha normalmente, se for colocado mídia ele nem reconhece, aí eu reinicio e ele volta a aparecer

As vezes quando ligo o pc o drive nem aparece, aí tenho que reiniciar para aparecer, creio que devido a isso venho tendo problema na hora de gravar dvds, estava gravando um dvd e apareceu a mensagem no dvd decrypter:

A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S

Será que isso pode ter relação com a atualização da Bios?

Faz tempo que eu atualizei a Bios, mas desde então não tentei gravar mais nada, só agora que fui me deprar com esse problema. O que posso fazer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com meu semp toshiba drive de Dvd, a ocmo reinstalar o driver do dvd?

Não quero atualizar o firmware, o atual aqui é o Nx03, e o firmware mais novo é nx09, só que eu quero corrigir esses problemas.

Como solucionar esses problemas? o problema não é a mídia, pois já troquei de marca várias vezes.

Detalhe: o drive abre e fecha normalmente, ele está correto no gerenciador de dispositivos, mas como disse tem vez que eu ligo o pc e ele não está disponível no explorer abaixo do C:, e quando fica assim ele nem aparece no gerenciardor de disp., mas ele abre e fecha normalmente, se for colocado mídia ele nem reconhece, aí eu reinicio e ele volta a aparecer

As vezes quando ligo o pc o drive nem aparece, aí tenho que reiniciar para aparecer, creio que devido a isso venho tendo problema na hora de gravar dvds, estava gravando um dvd e apareceu a mensagem no dvd decrypter:

A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S

Será que isso pode ter relação com a atualização da Bios?

Faz tempo que eu atualizei a Bios, mas desde então não tentei gravar mais nada, só agora que fui me deprar com esse problema. O que posso fazer?

Obrigado

Amigo infelizmente estou tendo problema muito parecido com o seu no meu note. Meu drive de CD/DVD parece que morreu. Qualquer mídia que eu coloque ele tenta ler, mas não reconhece. A gaveta se abre e aparece a mensagem pedindo para inserir uma mídia! Já tentei desativar e ativar novamente pelo gerenciador de dispositivos do windows e nada. Já atualizei a firmware para a versão NX09 e nada. Alguém mais tem tido esse problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigo infelizmente estou tendo problema muito parecido com o seu no meu note. Meu drive de CD/DVD parece que morreu. Qualquer mídia que eu coloque ele tenta ler, mas não reconhece. A gaveta se abre e aparece a mensagem pedindo para inserir uma mídia! Já tentei desativar e ativar novamente pelo gerenciador de dispositivos do windows e nada. Já atualizei a firmware para a versão NX09 e nada. Alguém mais tem tido esse problema???

To na mesma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos,

Meu 1560G está fazendo um barulho estranho quando ligo, um barulho onde fica o cooler, depois vou tentar gravar com o celular e postar aqui se for preciso.

Então quando dá esse barulho eu pressiono o botão de ligar pra eles desligar porque eu fico com medo de deixar ligado com o barulho estranho, aí tento ligar de novo e as vezes funciona normalmente sem barulho.

Outras vezes eu ligo e só acende a luz e a tela fica preta, como se não tivesse inicializado nada.

O que pode ser?

Será que o cooler tá empoeirado? e isso está esquetando o processaor?

mas se for isso não teria lógica acontecer logo de manhã quando ligo o pc, ou teria?

Editado: usei o everest, fui em ferramentas> teste de estabilidade do sistema

E deixei durante 1 minuto, o precessador chegou a 83º, minimo 48 e maximo 83.

E continuava crescendo, eu não deixei mais tempo porque fiquei com medo de dar algum problema.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Meu 1560G está fazendo um barulho estranho quando ligo, um barulho onde fica o cooler, depois vou tentar gravar com o celular e postar aqui se for preciso.

Então quando dá esse barulho eu pressiono o botão de ligar pra eles desligar porque eu fico com medo de deixar ligado com o barulho estranho, aí tento ligar de novo e as vezes funciona normalmente sem barulho.

Outras vezes eu ligo e só acende a luz e a tela fica preta, como se não tivesse inicializado nada.

O que pode ser?

Será que o cooler tá empoeirado? e isso está esquetando o processaor?

mas se for isso não teria lógica acontecer logo de manhã quando ligo o pc, ou teria?

Editado: usei o everest, fui em ferramentas> teste de estabilidade do sistema

E deixei durante 1 minuto, o precessador chegou a 83º, minimo 48 e maximo 83.

E continuava crescendo, eu não deixei mais tempo porque fiquei com medo de dar algum problema.

Obrigado

Quanto ao barulho tem que abrir pra ver se tem algo solto, se insistir em ligar sem resolver pode ser pior. Se não souber, vai ter que levar pra um tecnico de confianca.

Quanto a não ligar,não quero ser pessimista mas o meu comecou assim, depois bateu as botas!

Pode ser sobreaquecimento ou mau contato na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Veja, como toda assistência existem uns que são normais, uns que são relapsos e uns que são BONS. Procurando naquele método via fone eu achei esse pessoal da Eletronica Gonzaga e não me arrependi, muito cuidadodos e profissionais.

Para você ter um ideia o rapaz que foi mexer no meu note colocou o danado sobre uma espuminha na bancada, abriu com cuidado e vestiu uma pulseira anti-estática para trocar o teclado. Isso porque o serviço foi feito em MEIA HORA.

Parece frescurinha, mas pense num outro técnico fuleiro fazendo isso com pressa e sem querer queimando meus 4Gb de RAM ou coisa pior... ;)

Abraços tomara que eu vá nessa eletrônica de novo mas com outros equipamentos,

Quanto aos drivers: ninguém mais testou outros drivers atualizados?

Essas versões acabaram "definitivas", tirando a VGA e o SOM que atualizaram...

Abraços curiosos,

Elio, qual o problema apresentado pelo teclado? Quanto ficou o conserto? O meu está com problemas no acionamento das teclas "c, v, r,q " e outras, tô querendo desmontar para ver se não é sujeira, mas tô meio com medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!