Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor processador


fernandolunkes4

Posts recomendados

Cara, acho que com a corrida que tem hoje em dia, não é possível dizer, pois está havendo muita competição.Acho que os Quad-Core, da Intel, da AMD são bons, já fizem vários testes, e disseram que os da ADM são melhores que o da Intel, não muito, mas são.Não é possível dizer, so pesquisando muitooo pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente os melhores processadores sem sombra de dúvida são os intel que utilizam a microarquitetura core. São eles os Core 2 Duo, os Core 2 Quad ou ainda os Core 2 Extreme. Para muitas aplicações existentes, especialmente jogos, não há um ganho muito grande pelo número de núcleos, sendo assim o mais veloz para games no momento é o Core 2 Duo E8500. Já para aplicações que "aproveitam" todos os núcleos, os Core 2 Quad são os melhores, sendo que o melhor deles é o Q9550. A tendência é que cada vez mais aplicativos aproveitem o número de núcleos, inclusive os jogos(os mais recentes já aproveitam), sendo assim eu escolheria um Core 2 Quad. Por último existe a linha Extreme, são os processadores "de elite" da intel se assim posso dizer. O melhor deles é o QX9770, que seja talvez o melhor do mundo para desktops. O único problema da linha Extreme é o preço um pouco salgado.

Aí vão as informações dos modelos citados:

^_^Core 2 Duo E8500

Freq: 3,16Ghz

FSB:1333Mhz

Cache L2:6Mb

:lol:Core 2 Quad Q9550

Freq: 2,83Ghz

FSB:1333Mhz

Cache L2:12Mb

:wub:Core 2 Extreme QX9770

Freq: 3,2Ghz

FSB:1600Mhz

Cache L2:12Mb

Se precisar de mais informações e quiser procurar por mais modelos entra no site da intel. Só quero lembrar que não considerei custo X benefício, já que como cada um destes modelos citados é topo de linha de sua categoria geralmente têm preço mais elevado.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor processador depende do tipo de problema a ser resolvido. Se um processador é especializado em algum tipo de problema naturalmente ele será melhor e mais rápido na solução deste problema do que processadores feitos para resolver outras coisas. Algumas vezes a melhor solução nem é um CPU estático tradicional, mas sim um FPGA. Procura no google.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se precisar de algum especializado:

Cell BE

Niagara II

Firestream 9170

e620

Ou ainda mais especializados: SX-9, Vega 2.

O Firestream é uma Radeon com mais memória, não é um chip em si.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!