Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 5920-6080


Mynhow

Posts recomendados

Pessoal, comprei este modelo de note Acer 5920-6080 e as impressões tem sido muito boas. O técnico da loja que comprei instalou o windows ultimate e estou me adaptando (pois até o momento ainda estava usando o XP SP2). Quanto aos drivers acho que não foram todos instalados. Alguém poderia me dizer qual é a função de cada driver que está no DVD que acompanha o note??? nao consegui fazer funcionar o botão "e" (do empowering). Já baixeis os módulos deste aplicativo no site da acer.

Antes de fazer bobagem gostaria se saber qual é a função de cada driver do DVD. Se alguém puder ajudar eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo primeiro baixe aqui > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5920.html

o empowering de acordo com seu vista (x64, sp1 e etc).

Depois instale o programa launch manager, onde você pode editar os botões do "e" e-mail e internet.

Depois instalae o netFramework que o programa que sobe todos os outros e através do lauch manager mapeie o "e" e coloque o .exe do net framework.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiro baixe aqui > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5920.html

o empowering de acordo com seu vista (x64, sp1 e etc).

Depois instale o programa launch manager, onde você pode editar os botões do "e" e-mail e internet.

Depois instalae o netFramework que o programa que sobe todos os outros e através do lauch manager mapeie o "e" e coloque o .exe do net framework.

:D valeu amigo, deu certo. Ja tinha baixado os programas do empowering, so faltava ativar o botão de atalho. Infelizmente nao deu certo dois programinhas do empowering, vou tentar baixar de novo. O resto funcionou direitinho... instalei o driver launch manager do Dvd mesmo...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Veja se o que você baixou é da sua versão do vista. você ja atualizou para SP1?

baixei o da versão do Vista normal, pois nao estou com o windows atualizado para o SP1. Os empowering que não deram certo foi eDataSecurity e eRecovery. Vou tentar baixar novamente os drives....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mynhow, como vai o seu acer?

Quanto aquelas duvidas em relação a memoria máxima suportada dos acer, em específico da serie 5315, que é de longe, para mim, a mais interessante de todas devido a seu baixo custo, achei alguns comentários interessantes... Realmente esses modelos aceitam mais de 2Gb de ram...mas há um porém:

"ACER ASPIRE 5315's with 4 gigs of RAM installed tend to have CONSTANT BSOD errors... your best bet for now (until ACER addresses the issue) is to go with a total of 3gigs of ram... (a 1gig dimm and a 2 gig dimm)

while the chipset supports it and the laptop will USUALLY BOOT w/ 4 gigs... 99% of the time you have a lockup within the first 1 minute of use"

Aliás, eu acho que esse problema deva afetar muitos notebook's, exceto os que tenham chipset mais recente, pois mesmo entre os tops se vê muitos modelos com memória ram de 3GB e não de 4GB. Enfim, mas parece ser um problema de software que possa ser eventualmente corrigido pela Acer. Ou não. :):(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu 5920 vai muito bem.

É o 5315 tem um custo baixo sim, e realmente suporta 4gb de ram. Os problemas que são comentados podem ser por incompatibilidade das memorias e SO. Acredito que você ja saiba, que, para usar 4gb reais sem problemas tenha que ter SO x64 instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados todos. Voltei. Após mais de uma semana de luta para tentar fazer o up da bios de 3807 p 3811. Por sugestão do Mynhow formatei p instalar o Vista ultimate 64 sp1 (já tava instalado antes). Mas antes, tentei reinstalar (por cima). O troço me fez perder todos meus arquivos pessoais (mts fotos da minha filha desd que lea nasceu). Me disse na reistalação que criaria uma pasta windows old com todos meus arquivos, até hoje tô procurando tal pasta. Consegui recuperar mts arquivos com o easyrecovery professional. Mas não todos. tenho uns pen drives com os arquivos deletados, mas acho q qd recupero eles ficam corrompidos, daí não consigo abri-los, mas vou continuar tentando, inclusive num HD de backup que tenho. No final das contas depis de formatado e o vista instalado, qual msg q deu qd fui fazer o up da BIOS? A MESMA!! (tenho que ser administrador, permissoes, etc...) Não rolou, acho q é o win mesmo...não entendo...Perdi alguns arquivos e uma semana de trabalho...

Obrigado pela força de todos que apoiaram, especilamente o Minhow. Se souberem de algo vou aparecer por aqui de vez em quando. Abraço a todos e cuidado com o Vista ao reinstalá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É complicado a instalação do vista, por isso que mantenho nele duas partições, e também coloco os meus documentos no D:\ também.

Sobre o up de bios é muito interessante continuar o erro apos esta formatação, comigo aconteceu este erro porque tentei atualizar sem antes ativa-lo, depois disso foi de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, vou pegar um note e pelo review aí, gostei muito desse...só quero confirmar com vocês se atendente as necessidades da minha esposa, hahaha, porque o q eu vou rodar, atende na boa... bom, ela mexe com edição de foto, seria apenas rodar photoshop, corel, etc.. e ela joga the sims 2. roda tranquilo o the sims 2? E outra coisa, achei esse no ML, esta com um bom preço? Quero pegar um note na faixa de 2000 a 2400 no max.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78398005

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Veja se o que você baixou é da sua versão do vista. você ja atualizou para SP1?

caro amigo Mynhow, atualizei para o SP1 e consegui instalar o eDataSecurity, porém faltou o eRecovery agora (mesmo com o drive do SP1). Quando tento instalar aparece a seguinte mensagem de erro:

"Not D2D System, eRecovery cannot be installed."

o q significa? poderia me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!!!

cara eu tb tenho um acer aspire 5920 6080, e estou precisando de uma ajudinha com ele.

Primeiro que eu baixei a última versão da bios no site da acer como você indicou em um outro tópico, mas não sei como instalar.

Segundo, eu baixei no site da intel o drive da placa de vídeo, mas como indicou no driveragent, ela está desatualizada. A versão da bios do video é de 2007, será que isso ta deixando o video com desempenho ruim.

qualquer ajuda é bem vinda...

c você poder me ajudar eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!