Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 5920-6080


Mynhow

Posts recomendados

Agora eu queria tirar uma duvida com o pessoal: alguem ja instalo neste notebook o jogo "Call of Dut 4" ??? aqui eu instalei não rodo!! será que é alguma configuração do video que precisa ser acertada????

que placa de video ela vem a x3100 ?

pega o ultimo driver la no site da intel.

se conseguir abrir o jogo ai nao esquece de por o fraps e tirar umas SS pro minhow por o link la na pagina 1 com o teste do jogo e que resoluçao conseguiu usar.

seria legal todos reviews que a moçada for testando jogos fazer isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mynhow, parabéns pela aquisição, parece ser um ótimo notebook. Você sabe qual a diferença específica entre esse note 5920-6080 e o acer 5920-6864? Para ajudar, coloco a especificação dele abaixo:

* CPU: INTEL CORE 2-DUO T5450 (1.66GHz/667MHz/2MB L2cache)

* MEMORIA: 3GB DDR2 /667MHz

* HD: 160GB SATA (5400rpm)

* TELA: 15.4" WIDESCREEN ACER CRYSTAL-BRITE LCD

* VGA: MOBILE INTEL 965 CHIPSET / GMA X3100

- MEMORIA DO SISTEMA: 128MB

- MEMORIA COMPARTILHADA: 230MB

* RESOLUCAO MAX: 1280 X 800

* TECLADO: inglês

* GRAVADORA: DVD SUPER MULTI DUAL LAYER

* CAMERA: ACER CRYSTAL EYE WEBCAM

* OS: WINDOWS VISTA HOME PREMIUM

- INTERFACE

- 4 USB

- 1 VGA (MONITOR)

- 1 S-VIDEO (TV)

- 1 IEEE-1394 (FIREWIRE)

- LEITOR DE MEMORIAS (SD-MMC-PRO-xD-MS)

- EXPRESS CARD /54 SLOT

- AUDIO: REALTEK HIGH DEFINITION AUDIO

- WIRELESS (REDE) INTEL PRO/WIRELESS 3945ABG NETWORK CONNECTION

- RJ-45 (REDE) BROADCOM NETLINK GIGABIT ETHERNET

- RJ-11 (MODEM) HDAUDIO SOFT DATA FAXT MODEM

Não sei a bateria desse modelo específico, vou dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, apos alguma luta consegui rodar o vista 64 bits na makina, agora minha outra luta é axar os drivers, mesmo aquele link que o mynhow posta ae do site do reino unido eu pego os drives po 64 e ele dis não é suportado, to com o vista sp1

e alguem por acaso saberia me indicar o driver que faz funcionar a barrina de atalhos po windows media player, eu ainda n achei, e eu tenho que usar o atalho da tecla função e dae end ou pg dn ou pg up

etc

c alguem puder postar o driver ou um link ou dizer qual driver é agradeço muito

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@biovando,

formatar mesmo. depois fazer reinstala o vista. Não sei se ja usa, mas quando instalar ja instala o vista ultimate.

@gopher

a diferença deles são 5920-6864 é clock mais baixo 1.66, hd menor 160, e teclado internacional US (internacional), SO vista premium. Contra o 6080, clock 2.0. 250 hd, teclado pt-br (portugues), SO Linux, mas vem todos os drivers para vista e xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais drivers você precisa, que não instalam?

eu não sei direito c isso é driver ou software, mas sabe os atalhos pa trocar de musica no windows media player, que tem aquele simbolo que parece um homenzinho com as mão e as pernas esticadas

que tem uma luz azul com play/pause, stop, rewind e forward e rec,

então, esses atalhos nao estão funcionando no win vista 64x, anteriormente eu tinha o xp, e funcionava perfeitamente, quando instalei o vista 64, não funcionou mais, eu imagino que tenha um driver ou um software que gerencie isso, c existe eu não sei como chama e não sei c tem para vista 64

é isso a duvida que tanto me assola, tem como fazer isso funcionar no vista 64

obrigado pela atenção ae mynhow

boaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ha sim, pelo auto executar não funciona mesmo, tem um macete que tem fazer.

1- baixe o driver synapitcs que do touchpad.

2- depois estraia ele, e va na pasta que estraiu, winwdf,x64, execute o arquivo dpinst.

Depois que ele transferir os arquivos, é so reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha sim, pelo auto executar não funciona mesmo, tem um macete que tem fazer.

1- baixe o driver synapitcs que do touchpad.

2- depois estraia ele, e va na pasta que estraiu, winwdf,x64, execute o arquivo dpinst.

Depois que ele transferir os arquivos, é so reiniciar.

deu certinho, você é o cara veio, valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, valeu cara. Que bom que deu certo.

Qualquer problema recorre ao review. hehehehehe

@haziel,

você não tem jeito mesmo. huahauahuahuhau

Cara o vista é bom, o problema é que o driver tem um bug com sp1. Mas a parte da gambiarra ate que é uma verdade. heheheh

Valeu veio, passe ai sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal tudo beleza?

Bom comprei esse acer por indicação de um amigo... Ele vai chegar dentro de 10 dias no máximo... No início fiquei um pouco desconfiado... pensei em em um hp, mas conversei com ele e ele me aconselhou esse note... Como disse fiquei meio desconfiado por não conhecer a marca, mas a questão financeira (custo x benefício, ótima configuração pelo menor preço) pesou... Enfim, decidi hoje de manhã, e só agora achei esse post... Felizmente todos os comentários foram ótimos do note! Que bom né! hehehe agora é só esperar chegar! Ah se tiver algum pau vou postar aqui de novo beleza rapaziada? Afinal li todos os posts e vi q rola uma ajuda , se precisar ...

Valeu gente !

Abraços a todos

Ah esqueci de dizer o review ficou da hora! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala mynhow...

dá uma olhada nessas temperaturas.. estão normais?

temp2rw7.th.jpg

foi após ter jogado cs uns 30 minutos...

e essa um teste mais hardcore

super pi + cs rodando pra forçar 100% uso de cpu

hardcorehq2.th.jpg

lado esquerdo do touchpad tava fervendo fui ver o q era.. cpu estorando hauhahuuah

o seu ja chegou a estas temperaturas?

ps: to usando vista ultimate x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leovl,

ja chegou sim, mas não foi com jogos não, foi com aplicativos pesados em segurança de rede. A parte do touchpad quente do lado esquerdo é o hd, ele fica ai em baixo.

você ja fez up de bios?

Isso aconteceu apenas uma vez, mas estava no limite mesmo, e não passou de 78º.

você viu se as saidas não estavam obstriudas, ou o note estava em cima de toalha ou algo que possa ter aquecido ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mynhow

já fiz up de bios sim pra versao 3811, é a ultima né?

ehehe as saidas de ar nao estão obstruidas.. vai ver a mesa ajuda a esquentar.. é uma mesa meio q de madera por dentro... eu ponho a mao por baixo da mesa onde fica o processador do note.. e fica fervendo ehehehhe

pois é.. imaginei que fosse o hd, estranho é que só esquenta ali quando eu jogo, quando não to jogando, estou trabalhando ou só navegando nem sinto, fica bem pouco morno, e quando jogo ferve hehehe... será q se retirar a tampa ali do express card dá uma melhorada?

já ouvi varios q fizeram isso e dizem melhorar.. abaixar muito a temperatura mesmo...

valeu pela ajuda aii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara você ja tentou dar uma boa limpeza no hd e uma desfragmentada?

Usa o programa tuneup, ele faz tudo isso, limpa os lixos que tem no sistema e na desframentação alinha todos os programas em ordem. Isso ajuda a melhorar o desempenho do sistema e faz com que o hd para de trabalhar tanto a agulha, diminuindo assim o desgaste e aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Acabo de comprar um acer 5920, porém, ele nao veio com CD algum de driver, nao veio com cd do vista nao veio com nada, apenas o notebook e o cabo da bateria.

Ele veio com Windows VIsta Home Premium ENG.

Analisando o topico, percebi que nao é uma boa instalar o XP, é melhor mantelo no vista mesmo,

mas eu gostaria, de coloca-lo em portugues, mas estou com medo, de formatar e depois ficar apanhando pra instar os drivers, que pelo visto da umto ´problema, e o pior de tudo é que eu nem tenho o DVD de drivers.

O que vocês me recomendam a fazer?

Sera que algume pode me enviar o DVD de divers pelo correio: ou então disponibilizado para mim para download em algum lugar??

Obrigado a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!