Ir ao conteúdo

[Review] Acer 5920-6080

Mynhow

Posts recomendados

Postado

Opa, mês que vem estarei usando meu note para produções musicais ao vivo (Utilizando VSTs). Pelo fato do preço das placas de audio externas serem meio salgadas, inicialmente vou fazer um teste com a placa on board mesmo. Assim que fizer alguns testes, dou um feedback aí pra quem quiser usar este note para esta finalidade.

Aliás, falei..falei mas acabei nem perguntando antes. Alguem já usa este note para algo deste genero?

Valeu.

• Membro VIP
Postado
Opa, mês que vem estarei usando meu note para produções musicais ao vivo (Utilizando VSTs). Pelo fato do preço das placas de audio externas serem meio salgadas, inicialmente vou fazer um teste com a placa on board mesmo. Assim que fizer alguns testes, dou um feedback aí pra quem quiser usar este note para esta finalidade.

Aliás, falei..falei mas acabei nem perguntando antes. Alguem já usa este note para algo deste genero?

Valeu.

Cara de vez em quando eu faço umas mixagens aqui, sempre rolou de boa. ate um colega meu que trabalha com som profissional pegou ele pra trabalhar e faz tudo com ele. A placa on dele é muito boa.

Postado

Mynhow, você falou do NHC uma vez, que era bem melhor que esses app da acer. Baixei ele, mas quando tento rodar, dah erro. Pelo que pesquisei, é problema com o Vista 64bits, que não é compativel. você conseguiu rodar ele no teu windows?

t+

• Membro VIP
Postado

Pois é, tinha me esquecido deste detalhe. também não uso programas para gerenciar meu hardware, configuro tudo manual em opções de energia e com isso mantem ele em desempenho maximo.

Mais o programa é muito eficiente e util, pena que não funciona em SOs x64.

• Membro VIP
Postado

Estou tendo problemas para desligar o Note:wacko: kkk! estranho né ou é o OS ou algum outro problema bom se alguem tiver sugetões eu agradeço, o lance é eu tento reiniciar e não rola fica na tela azul do Win XP-32Bits e se tento desligar da no mesmo.

t+

• Membro VIP
Postado

você esta com o SP3 instalado?

Se não me engano SP1 e SP2 tem umas incompatibilidade com hd sata desta maquina e faxmodem.

• Membro VIP
Postado

Bingo meu amigo! na BIOS eu escolhi a interface IDE ao invezs de SATA será isso ?

t+ e o SP é o 2 o 3 ainda não atualizei não tivemos um bom relacionamento no lançamento kkk!

• Membro VIP
Postado

beleza, aproveita e atualiza a bios cara, da uma melhora sem comprações. Ha e coloca SP3 sem comparações aos outros Sps.

• Membro VIP
Postado

O seu não veio com DVD com drivers para XP?

Se precisar passo por MSN. :)

---edit---

Alias baixei e atualizei os drivers do meu por este modelo que usa as mesmas conf. que o nosso. > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_6920G.html esta em windows vista, mais ao lado de cada driver fala que é para vista e xp. So não instala o lauch manager deste modelo, senão da problema. ;)

• Membro VIP
Postado

Atualização que falo é de bios, que é para o hardware, você baixa la da acer a versão nova 1.3813, que é feita dentro do windows.

Para atualizar para SP3 basta baixar no site da microsoft e melhora muito. Drivers não precisam ser mechidos não, não da problemas não.

Postei o link de drivers na pagina anterior, pra quem quiser atualizar.

Testados e ok:

Touchpad

Chipset PM e GM965

Sound

Wireless

***Vga é melhor baixar direto da intel, pois no site esta mais atualizado que os acer. Driver de LAN também baixei direto da broadcom.

Postado
Alias baixei e atualizei os drivers do meu por este modelo que usa as mesmas conf. que o nosso. > http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_6920G.html esta em windows vista, mais ao lado de cada driver fala que é para vista e xp. So não instala o lauch manager deste modelo, senão da problema. ;)

Baixou todos os drivers para atualizar?

Compensa baixar todos os drivers pra atualizar o meu Vista? ele é 32 bits...

• Membro VIP
Postado

Esses do post acima eu baixei para atualizar e ficou bom. Baixei pra testar mesmo, não tem necessidade de atualizar não, se tiver tudo de boa.

So recomendo baixar driver de video, porque da um gas no sistema. Um up de bios também ajuda muito, vou aproveitar e fazer um pequeno tutorial sobre up de bios e postar na 1º pagina, num post reservado meu, ok. A noite eu posto.

Postado

Boa tarde!

Eu comprei um Acer 5920-6080 e ainda não tive tempo de instalar windows para testar, achei o botão que controla o volume que está ao lado das saídas de microfone e fone estranho ele não tem fim, ele roda, roda, roda e num para, isso é assim mesmo ou ele está com defeito?

Postado
É assim mesmo, ele roda infinitamente assim mesmo.

---Edit---

Tutorial de como atualizar a bios do nosso notebook > http://forum.clubedohardware.com.br/review-acer-5920/533497/1

Mynhow, você encontrou alguma referência sobre esse update de bios dos ACER ser feito através de pendrive bootável?

Ainda sou meio receoso com update de bios via windows. Segundo muitos relatos, há muito mais chances de dar problemas.

• Membro VIP
Postado
Mynhow, você encontrou alguma referência sobre esse update de bios dos ACER ser feito através de pendrive bootável?

Ainda sou meio receoso com update de bios via windows. Segundo muitos relatos, há muito mais chances de dar problemas.

Cara a solução, mais pratica, fácil e segura é feita dentro do windows.

E ate agora não vi nenhuma solução de atualização que seja via pen-drive, pelo menos para notes. E mesmo se existir é muito arriscado fazer via pen-drive.

Postado

Eu atualizei a minha flash da que veio de fábrica pra .13, voltei pra .11, voltei pra que veio de fábrica e depois pra .13 de novo. Tudo isso pois quando atualizei direto pra .13 o meu Vista parou de funcionar, dava tela azul.

Eu estava achando que era pau na BIOS mas não era não, era as alterações na interpretação de hardware que estragaram o Vista. Bom, vou falar como fiz cada atualização:

- original para .13 - fiz pelo Windows, 100% tranquilo

- .13 para o .11 - fiz pelo pebuilder, uma XP que roda pelo CD, copiei na mídia o bios e rodei ele, pode-se considerar que fiz pelo Windows - 100% tranquilo

- .11 para o default - mudei na BIOS para trabalhar com o HD como IDE e dai o pebuilder identificou o HD, pude pegar a BIOS original e fazer o processo acima - 100% tranquilo

- original para o .13 - peguei uma aplicação da HP que faz a imagem bootável em um drive USB, ele usa o pebuilder e gera os arquivos de boot no USB, como sobe uma instância do XP pode-se considerar que é a atualização via Windows - 100% tranquilo.

Então dou o meu relato, acho que a atualização via Windows é 100% confiável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!