Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O meu ta a 22ºc

temperatura ambiente 6ºc

cooler box e só com aquele adesivo que vem nele

:P

LoL so pode estar nessa temperatura se seu sensor estiver bugado...Quantos fans tem no teu gabinete para estar com 6°c de temperatura ambiente? :ahh:

Postado
LoL so pode estar nessa temperatura se seu sensor estiver bugado...Quantos fans tem no teu gabinete para estar com 6°c de temperatura ambiente? :ahh:

Zeus123,

Temperatura ambiente é a temperatura da casa dele, e não do interior do gabinete... :stupid::D

No Rio Grande do Sul está muito frio atualmente...

[]'s

Postado
Zeus123,

Temperatura ambiente é a temperatura da casa dele, e não do interior do gabinete... :stupid::D

No Rio Grande do Sul está muito frio atualmente...

[]'s

Tem gabinetes que detectam a temperatura ambiente dentro do gabinete sim que nem o meu. -_-

Postado
Tem gabinetes que detectam a temperatura ambiente dentro do gabinete sim que nem o meu. -_-

Mesmo assim essa temperatura seria a do gabinete e não a do ambiente (_(.

Por definição temperatura ambiente é a "temperatura do ar de um determinado local (local = ambiente, diferente de lugar e/ou objeto), medida por um termômetro de bulbo seco."

Teria sido muito melhor você ter perguntado de onde ele estava obtendo esse valor da temperatura ambiente do que ter acusado logo de erro de leitura...

Encerro por aqui.

[]'s

Postado
Mesmo assim essa temperatura seria a do gabinete e não a do ambiente (_(.

Por definição temperatura ambiente é a "temperatura do ar de um determinado local (local = ambiente, diferente de lugar e/ou objeto), medida por um termômetro de bulbo seco."

Teria sido muito melhor você ter perguntado de onde ele estava obtendo esse valor da temperatura ambiente do que ter acusado logo de erro de leitura...

Encerro por aqui.

[]'s

é logico que eu estou me referindo a temperatura dentro do gabinete...Aqui ta chegando a até 60°c com os coponentes em full :ahh:

é que eu so estou com um zalman ultraquiet ligado e puchando ar para dentro os outros dois necessitam de um adaptador pelo qual logo logo chegara...

Na verdade o nome certo nao é temperatura do gabinete como voce citou,e nem temperatura ambiente como eu citei e sim TEMPERATURA INTERNA DO GABINETE

Postado

Amigos Naglfar e Zeus123, como vocês me recomendaram comprei a Zalman STG1e usei, so tive tempo de fazer isso hoje, nao teve tanta diferença, to começando a crer ser algum bug de sensor ou q o cooler box seja realmente muito ruim, mais tarde talvez atualize a bios.

como vocês podem ver a temperatura antes:

capturar02.jpg

E depois:

capturareml.jpg

Nao lapidei o cooler pois julguei a superficie de cobre bem polida, apesar de ter a opiniao de que se a superficie de cobre fosse no mesmo nivel da superficie de aluminio o calor se dissiparia melhor (a de cobre é saltada uns 0.5 mm pra fora)

fotoa0169.jpg

Podem ver q eu nao economizei na pasta:

fotoa0173.jpg

fotoa0174.jpg

Como eu achei muito fácil tirar e recolocar o cooler, visto aos muitos relatos de usuarios do forum q dizem travar uma verdadeira batalha com os fixadores dele na placa-mãe, resolvi abrir a parte traseira pra me certificar do serviço bem feito:

fotoa0175.jpg

Agradeço a atençao de vocês amigos, mais tarde posto quanto a BIOS.

Postado

Putz cara...Eu nao acho que voce tera problema com essas temperaturas ao menos enquanto esta no outono e no inverno.

A unica maneira que eu vejo para baixar mais a temperatura é melhorar a ventilacao sem duvida o melhor seria a troca do cooler box por um outro!

O buffalo é uma boa pedida aqui baixou as temperaturas pela metade mas nao tera o mesmo efeito sobre o seu processador pois as temperaturas do seu processador nao estão estão elevadas quanto a do meu estava...Um amigo meu tem um quad e as temperaturas tavam quase as mesmas que a do seu quad somente uns 10 graus a mais que ele baixou utilizando o buffalo.

Em relatos pela internet falam que esta pasta termica baixa em media uns 5°c aff,bom pelo menos baixou em 3°c a temperatura maxima de todos seus núcleos. :mellow:

Postado

Qual melhor cooler para um Q6600 na faixa de R$ 100?

Eu tenho em mente esses mais aceito sugestões até esse preço:

Coolermaster HyperX TX2

Evercool Buffalo

Evercool Shark

Uso cooler box da Intel mas no futuro devo fazer um over nele pra 3.6GHz.

Postado
Putz cara...Eu nao acho que voce tera problema com essas temperaturas ao menos enquanto esta no outono e no inverno.

A unica maneira que eu vejo para baixar mais a temperatura é melhorar a ventilacao sem duvida o melhor seria a troca do cooler box por um outro!

O buffalo é uma boa pedida aqui baixou as temperaturas pela metade mas nao tera o mesmo efeito sobre o seu processador pois as temperaturas do seu processador nao estão estão elevadas quanto a do meu estava...Um amigo meu tem um quad e as temperaturas tavam quase as mesmas que a do seu quad somente uns 10 graus a mais que ele baixou utilizando o buffalo.

Em relatos pela internet falam que esta pasta termica baixa em media uns 5°c aff,bom pelo menos baixou em 3°c a temperatura maxima de todos seus núcleos. :mellow:

é, gostei da pasta, fácil aplicaçao e td mais, mas claro q por 30 e tantos reais tinha q ser uma coisa boa. Mas foi bom ter feito isso, pelo menos agra eu tenho certeza q esta td bem montadinho, com a pasta bem aplicada e td mais, quando me sobrar uma graninha pego um cooler descente. Onbrigado a todos.

• Membro VIP
Postado
Qual melhor cooler para um Q6600 na faixa de R$ 100?

Eu tenho em mente esses mais aceito sugestões até esse preço:

Coolermaster HyperX TX2

Evercool Buffalo

Evercool Shark

Uso cooler box da Intel mas no futuro devo fazer um over nele pra 3.6GHz.

Bom amigo, vai ser difícil você chegar a 3,6Ghz com algum desses coolers. Mas entre os citados eu ficaria entre o Buffalo e o Tx2, pegando o mais barato.

Postado

Bom é o seguinte tava guardando um money só para o cooler Thermalright Ultra 120 extreme , o que vocês me dizem sobre esse cooler?Quero opnião sobre o desempenho dele tanto em processadores Intel como AMD.

• Membro VIP
Postado

Ele é simplesmente um dos melhores coolers do mundo (o melhor facilmente encontrado no Brasil), pode comprar que não se arrependerá. Apenas acho que o custo/benefício dele é ruim.

Postado

Burning realmente este cooler é caro so compre ele se seu processador estiver quente de mais tipo uns 70°c em full ou mais,se nao pode comprar um mais barato mesmo como um buffalo ou então um Hyper 212 que dara conta do recado! :)

Pra mim o melhor cooler de medio custo é o Hyper 212,e o melhor de baixo custo para mim é o buffalo. (o tri deles é que voce pode adicionar mais um fan no dissipador depois :D )

Postado

Poderia me responder uma duvida sobre esses coolers.

Cooler master z600 X Ice Age Prima Boss X Akasa nero.

A minha grande duvida é que no frostytech o Akas Nero é melhor que o Z600 e o Ice Age que dizem ter o mesmo desempelho do Nero não aparece.

Não sei como ele realizaram os teste no Z600 mais não acredito que o Z600 co 2 Fans não ganhe o Akasa Nero.

Na verdade qual é o melhor ?Poderia colocar em ordem ?

Já encontrei o Nero R$ mais barato que o Ice Age.

------------------------------------

Qual fan me recomedam para o Thermalright Ultra 120 extreme ?

As fan original da Thermalright são boas ?

• Membro VIP
Postado

O Ultra 120 Extreme vem sem fan. A Thermalright recomenda os Pannaflo, que na minha opinião estão entre os melhores CFM x dB do mundo.

Thermalright 120 Ultra Extreme=Akasa AK-967=Cooler Master V8 todos melhores que iCE AGE Prima Boss e Hyper Z600

Quote extraido do primeiro post.

P.S: Se for comparar o Z600 com o Akasa eles devem estar em condições iguais, ou seja, ou os dois com apenas um Fan (como no teste) ou ambos com dois fans.

Postado

Amigos preciso de uma opinião

qual o melhor cooler entre esses 2, independente do preço: Akasa 965BL ou CoolerMaster Hyper TX 2?

Estou escolhendo pra montar a seguinte máquina:

Processador: Intel Core 2 Duo E7400 Box - 309,70

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L - 174,00

Placa de video: Geforce 9600 GT 512MB DDR3 Zotac modelo ZT-96TES4P-FDL - 277,98

Memória: 1 pente Kingston DDR2 2GB 800MHz KVR800D2N6/2G Box - 59,50

Gabinete: CoolerMaster Elite 333 (RC-333) - 130,00

Monitor: Samsung 20 polegadas SyncMaster 2063UW - 437,00

Desde já agradeço, espero que me ajudem.

Postado

Sobre o Akasa 965BL não sei dizer.

Mas o CoolerMaster Hyper TX 2 e o Evercool Buffalo são bons e quase o mesmo preço.

Olá, hoje adquirir o cooler Thermalright Ultra 120 extreme .Mas fiquei incucado com a demonstração do IFX-10 com Thermalright Ultra 120 extreme junto. veja no link veja a animação, abaixo da palavra (Origin).

http://www.thermalright.com/new_a_page/product_page/cpu/ifx-10/product_cpu_cooler_ifx-10.html

Gostaria de saber se é uma boa comprar o IFX-10 para unir ao Ultra 120 extreme ?

AH! e outra coisa vocês aconselham trocar o dissipador do chipset para outro de marcas como Thermalright ou Noctua ?

Postado
...Olá, hoje adquirir o cooler Thermalright Ultra 120 extreme .Mas fiquei incucado com a demonstração do IFX-10 com Thermalright Ultra 120 extreme junto. veja no link veja a animação, abaixo da palavra (Origin).

http://www.thermalright.com/new_a_page/product_page/cpu/ifx-10/product_cpu_cooler_ifx-10.html

Gostaria de saber se é uma boa comprar o IFX-10 para unir ao Ultra 120 extreme ?

AH! e outra coisa vocês aconselham trocar o dissipador do chipset para outro de marcas como Thermalright ou Noctua ?

Burning,

Eu compraria esse IFX-10 somente se o Ultra 120 sozinho não estivesse dando conta do recado, até mesmo porque na própria página do produto diz que nem todos os gabinetes aceitam a sua instalação.

E sobre o dissipador do chipset vale o mesmo conselho: Só compraria outro se o original não conseguisse manter baixas as temperaturas da placa-mãe.

[]'s

Postado

Fazendo uma comparação visual entre o Akasa Nero AK-967 e o Iceage Prima Boss, o primeiro tem 1 heat pipe a menos, e ainda é mais fino. O que faz dele melhor, seria a pasta térmica e cooler que vem juntos, ou o acabamento da superfície?

Pergunto pois estou atrás de um dissipador pra usar sem ventoinha. Nessa situação, qual vocês acham que seria melhor? E o core contact freezer, como se sairia? Lá fora ele está com um preço em interessante.

• Membro VIP
Postado

O Core Contact é detonante, ficaria com ele se pudesse comprar qualquer Cooler independentemente do preço.

A comparação entre o Prima Boss e o Nero sem fan não sei dizer. Qual seria o TDP do processador que você pretende usar o Cooler sem fan??

Postado

125W, é o da assinatura. Sendo que ele receberia um fluxo de ar indireto de um baia fan frontal 120mm.

O core contact tá 30 dólares no ebay, mesmo com custo de envio chega aqui por menos de 100 reais, absurdo...

Postado

Estou com um cooler Evercool Sharks, uma placa-mãe m3a, phenom x3 8400 a temperatura fica em torno de 58º nao abaixa mais, nao to vendo muita diferença do cooler original.

Postado

Preciso de um bom cooler para chipset por até 100 reais.

É para o nortbrigde AMD/ATI 780g da mobo da assinatura.

Achie num site caro mas achei.

Qual deles é melhor:

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4808

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4198

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4094

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4105

O da Noctua me parece o melhor, mas qual devo comprar?

Postado

olá galera do forum!

gostaria de saber se esse cooler segura meu pentium D820!!

Extream CPEX-8AL1 !!

no momento estou meio sem grana!

meu cooler box está ruim!

se este não servir alguem poderia me indicar um cooler barato que segurasse esse pentium D

não uso ele em O.C!!

agradeço a ajuda obrigado!

Postado
olá galera do forum!

gostaria de saber se esse cooler segura meu pentium D820!!

Extream CPEX-8AL1 !!

no momento estou meio sem grana!

meu cooler box está ruim!

se este não servir alguem poderia me indicar um cooler barato que segurasse esse pentium D

não uso ele em O.C!!

agradeço a ajuda obrigado!

Depende hacker avulso eu estou com o mesmo processador que voce e comprei um evercool buffalo sozinho ele nao esta dando conta do recado por isso encomendei pasta termica akasa a base de prata,um adaptador para ligar um fan akasa que tenho aqui e mais outros fans.

Se o buffalo e mais os 4 fans que terei (1 de 12cm,2 de 9,2cm e um de 8cm) mais a pasta termica a base de prata da akasa nao segurarem a temperatura do meu processador bem o suficiente para nao dar problemas no verao eu te falarei...

Se segurar sera uma boa opcao para quem tem um processador bem esquentadinho e quer montar um bom sistema de ventilacao nao so para o processador e sim para todos os componentes. :)

O que eu recomendo ainda é o Cooler Master Hyper 212.Assim como o buffalo tem otimo custoXbeneficio e tem 2 heat pipes a mais sem falar que ele vem com 1 fan de 12cm com leds e ainda suporta mais outro! :wub:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...