Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
estou pegando um i7-3770k, e estou pensando em fazer OC no futuro, e tambem pretendo pegar 2x gtx680, pra isso queria montar um esquema de refrigeração pro pc, tenho um cm 690ii advanced, qual seria o melhor cooler pro processador que caberia no hd, e quais fans coloco no gabinete e onde colocar? gabinete tem espaço para: 1x 140 na frente (ou 2x 120), 2 120 embaixo, 2 120 em cima, 2 140 lateral, 1 80 lateral, 1 140 atras.

o valor máximo fica em aberto, nisso dou um jeito depois, mas visando sempre o custo/benefício, sem excessos.. valeu!

Olá, fagundes.

Qual o valor pretendido para o futuro overclock?

Opções de fans auxiliares eficientes:

Cougar Vortex CF-V12HP PWM 120mm ou CF-V14H HDB 140mm.

Akasa Viper 120mm ou 140mm.

Aerocool Shark 120mm ou 140mm.

Cooler Master Excalibur 120mm.

Sobre o posicionamento dos fans, para equilibrar e otimizar o fluxo de ar:

Injetores: 1 dos modelos 140mm acima citados (painel frontal); 2 fans 140mm (painel lateral esquerdo).

Exaustores: 2 fans 140mm no painel superior (topo); 1 fan 120mm (painel traseiro).

Futuramente, caso sinta necessidade de melhorar a refrigeração das VGAs, você pode adquirir 1 fan 120mm ou 140mm para instalar no assoalho!

Abraço.

Postado

Olá turma!

Sobre recomendações de coolers para processadores... Irei comprei um processador i7 e gostaria de ter uma noção sobre bons coolers para esse processador.

Obrigado!

Postado
Olá turma!

Sobre recomendações de coolers para processadores... Irei comprei um processador i7 e gostaria de ter uma noção sobre bons coolers para esse processador.

Obrigado!

Olá, meu caro.

Primeiramente:

1) Pretende fazer overclock?

2) Qual o modelo do gabinete? Isto influencia diretamente a indicação do modelo mais adequado.

Postado
Olá, meu caro.

Primeiramente:

1) Pretende fazer overclock?

2) Qual o modelo do gabinete? Isto influencia diretamente a indicação do modelo mais adequado.

Olá, amigo!

1) Não pretendo fazer overclock.

2) Não entendo muito sobre modelos de gabinetes... Não sei exatamente o diferencial de cada um. Mas estou pensando em comprar um comum mesmo, segue o link...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:21421

Se puder me responder também para um processador i5 seria bacana! Quaisquer dicas sobre gabinetes também!

Muito obrigado!

Postado
Olá, amigo!

1) Não pretendo fazer overclock.

2) Não entendo muito sobre modelos de gabinetes... Não sei exatamente o diferencial de cada um. Mas estou pensando em comprar um comum mesmo, segue o link...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:21421

Se puder me responder também para um processador i5 seria bacana! Quaisquer dicas sobre gabinetes também!

Muito obrigado!

Conselho: não recomendo o gabinete do link, pois apesar das boas dimensões, não conta com locais para instalação de fans 120mm ou superiores (no painel lateral e painel traseiro). Mesmo sem overclock no futuro processador, o gabinete tem que possuir melhores características.

Com uma quantia um pouco maior (em relação ao valor do Casemall) você pode adquirir por exemplo: Thermaltake V3 ou V4 Black, Aerocool Strike One etc. Gabinetes muito superiores em construção e refrigeração.

Qual o orçamento para o novo cooler? Como não fará overclock, um bom Air Cooler já é suficiente...

Abraço.

Postado
Conselho: não recomendo o gabinete do link, pois apesar das boas dimensões, não conta com locais para instalação de fans 120mm ou superiores (no painel lateral e painel traseiro). Mesmo sem overclock no futuro processador, o gabinete tem que possuir melhores características.

Com uma quantia um pouco maior (em relação ao valor do Casemall) você pode adquirir por exemplo: Thermaltake V3 ou V4 Black, Aerocool Strike One etc. Gabinetes muito superiores em construção e refrigeração.

Qual o orçamento para o novo cooler? Como não fará overclock, um bom Air Cooler já é suficiente...

Abraço.

Okay. Troquei o gabinete aqui da minha lista por esse...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:399&tag=#

Tipo, eu estava querendo saber se é necessário um cooler para um processador i7 que eu não farei overclock. O valor depende da necessidade. Caso seja de suma importância, você pode me indicar alguns mais caros. Caso não seja, um cooler em uma faixa de preço baixa já me agradaria.

Muitíssimo obrigado!!!

Postado
Okay. Troquei o gabinete aqui da minha lista por esse...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:399&tag=#

Tipo, eu estava querendo saber se é necessário um cooler para um processador i7 que eu não farei overclock. O valor depende da necessidade. Caso seja de suma importância, você pode me indicar alguns mais caros. Caso não seja, um cooler em uma faixa de preço baixa já me agradaria.

Muitíssimo obrigado!!!

Se o PC não é utilizado como plataforma para games ou outra aplicação pesada, o cooler stock dará conta do recado. Caso o PC seja empregado para games ou alguma outra atividade pesada, duas boas opções abaixo:

Zalman CNPS10X Performa. Boas características gerais e altura reduzida (sobra mais espaço entre o topo dos heatpipes e o painel lateral).

Cooler Master Hyper 212 EVO. Boas características gerais! Porém, heatpipes ficam próximos do painel lateral.

https://www.guerradigital.net/cooler-zalman-cnps-10x-performa.html

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=45233&parceiro=google

Não esqueça que o hardware precisará de uma adequada refrigeração auxiliar instalada no gabinete! Seguem boas opções de fans 120mm:

Cougar Vortex CF-V12HP PWM.

Akasa Viper 120mm.

Aerocool Shark 120mm.

Abraço!

Postado
Se o PC não é utilizado como plataforma para games ou outra aplicação pesada, o cooler stock dará conta do recado. Caso o PC seja empregado para games ou alguma outra atividade pesada, duas boas opções abaixo:

Zalman CNPS10X Performa. Boas características gerais e altura reduzida (sobra mais espaço entre o topo dos heatpipes e o painel lateral).

Cooler Master Hyper 212 EVO. Boas características gerais! Porém, heatpipes ficam próximos do painel lateral.

https://www.guerradigital.net/cooler-zalman-cnps-10x-performa.html

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=45233&parceiro=google

Não esqueça que o hardware precisará de uma adequada refrigeração auxiliar instalada no gabinete! Seguem boas opções de fans 120mm:

Cougar Vortex CF-V12HP PWM.

Akasa Viper 120mm.

Aerocool Shark 120mm.

Abraço!

Agora entendo a necessidade.

Muitíssimo obrigado!

Postado

Estou montando um projeto mini-itx com a seguinte configuração:

SG07

P8Z77

I5 3570k

GTX680 EVGA Superclocked

Gostaria de instalar um aircooler nele e queria uma sugestão.

Eu vi um tempo atras um aircooler com 4 fans de 6' mas não sei a marca...

Postado

Caro ahlc,

há algumas semanas atrás, pedi uma recomendação de cooler para a minha VGA nesse mesmo tópico. você me recomendou o Arcting Cooling Accelero Mono Plus. Gostaria apenas de agradecer a recomendação, pois instalei ele segunda feira e está rodando PERFEITAMENTE, exatamente como eu esperava.

Minha GTX 670 agora não passa d 50° com o cooler girando em no máximo 40%! Uma benção para meus ouvidos, já q antes o cooler box girava a 85 % para manter a 60°! :D

Postado
Caro ahlc,

há algumas semanas atrás, pedi uma recomendação de cooler para a minha VGA nesse mesmo tópico. você me recomendou o Arcting Cooling Accelero Mono Plus. Gostaria apenas de agradecer a recomendação, pois instalei ele segunda feira e está rodando PERFEITAMENTE, exatamente como eu esperava.

Minha GTX 670 agora não passa d 50° com o cooler girando em no máximo 40%! Uma benção para meus ouvidos, já q antes o cooler box girava a 85 % para manter a 60°! :D

Disponha! Fico satisfeito em ter contribuído para a solução do seu problema.

Abraço!

Postado
Bom pessoal, queria dicas de um bom cooler para o Phenom II X4 965BE para gabinete Micro Atx

Depende de alguns fatores:

1) O PC é utilizado para aplicações pesadas?

2) Pretende fazer overclock?

3) Qual o modelo específico do gabinete que já possui ou pretende adquirir? Isto influencia diretamente na escolha do cooler adequado.

4) Qual o orçamento disponível para o cooler?

Postado

Não pretendo fazer overclock, vou usar pc só para jogos.

Meu gabinete é um Barone 2 baias exclusivo DexPC Micro-Atx , orçamento até 30 dólares na new egg ou na Amazon pois pretendo comprar ele lá.

Postado
Não pretendo fazer overclock, vou usar pc só para jogos.

Meu gabinete é um Barone 2 baias exclusivo DexPC Micro-Atx , orçamento até 30 dólares na new egg ou na Amazon pois pretendo comprar ele lá.

Importante: Verifique a largura útil do gabinete "medindo da placa mãe até o painel lateral".

Boas opções abaixo:

Cooler Master Geminii S.

Cooler Master Cooler Master Vortex PLUS.

Cooler Master GeminII S524 (verifique a largura útil do gabinete para este modelo).

Abraço!

Postado

Prezado colega AHLC, estou querendo comprar um Cpu cooler e gostaria de uma opinião sua, se possível.

Processador: I5-3450

Gabinete: Corsair 600T Branco

Uso do PC: Jogos

Overclock: Não

Cogitei comprar um H100 pela extrema afinidade dele com o 600T (Muito Fácil Instalação) mas acredito que seja desperdício para meu uso. Será que um Watercooler seria indicado para esse pc ou um Air?

Postado
Prezado colega AHLC, estou querendo comprar um Cpu cooler e gostaria de uma opinião sua, se possível.

Processador: I5-3450

Gabinete: Corsair 600T Branco

Uso do PC: Jogos

Overclock: Não

Cogitei comprar um H100 pela extrema afinidade dele com o 600T (Muito Fácil Instalação) mas acredito que seja desperdício para meu uso. Será que um Watercooler seria indicado para esse pc ou um Air?

Olá, meu caro.

Sinceramente, sem over clock, mesmo em aplicações pesadas, um bom Air Cooler é mais do que suficiente!

Boas opções:

Cooler Master Hyper 212 EVO.

Corsair A70.

Zalman CNPS10X Performa.

Akasa Venom Voodoo.

Caso realmente queira um bom Water Cooler, sem pagar o valor de um H100:

Antec Kuhler H2O 620. Bom desempenho e adequado ao seu perfil de uso.

Abraço!

Postado

Fala galera, beleza?

Então, estou com dúvida em qual dissipador pegar, minha configuração é essa:

Processador: Intel Core i7 3770k

Placa-mãe: AsRock z77 Extreme4

Placa de vídeo: GTX 670 OC Windforce Gigabyte

Memória:8GB (2X4GB) Corsair 1600mhz

HD: 1TB

Fonte: Corsair AX650

Gabinete: Xpredator Evil Black

Função do PC: JOGAR

Over: Só no futuro

• 2 semanas depois...
Postado

configuração:

i5 3450

ati hd 6870

gabinete coolermaster 311

hd: 500gb

fonte: corsair 430w

2x 4gb ram

função do pc: games

e moro em Manaus, a temperatura ambiente é por volta de 35º

qual fan para o gabinete(120mm) e para o processador vocês recomendam ??

Postado
configuração:

i5 3450

ati hd 6870

gabinete coolermaster 311

hd: 500gb

fonte: corsair 430w

2x 4gb ram

função do pc: games

e moro em Manaus, a temperatura ambiente é por volta de 35º

qual fan para o gabinete(120mm) e para o processador vocês recomendam ??

Confira se o seu gabinete não é esse mesmo.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6705

Conforme especificação do seu gabinete no site da Cooler Master você tem a seguinte restrição:

CPU cooler height: 160mm

Se você escolher um cooler de processador acima desse limite, pode ser que você não consiga fechar o painel esquerdo do gabinete.

Um cooler bom, comentado em post anterior seria da própria Cooler Master, o Hyper 212 Evo.

Heat Sink Dimensions 116 x 51 x 159 mm (4.6 x 2.0 x 6.3 in)

Veja que ele ficou bem no limite com altura de 159 mm.

Sobre algumas fans de 120 mm ai vai:

Aerocool Shark

Akasa Apache

Akasa Viper

Cougar Vortex CF-V12HP

Você vai colocar ele no painel lateral?

O gabinete já veio com uma fan de 120mm na traseira?

Coloque ele no painel lateral...

Se você achar que ele ficou com mais ruído, creio que é normal quando fans instaladas no painel lateral estão em velocidade mais alta e soprarem mais ar causarem mais ruído.

Assim, se você acha que te incomodou um pouco, é melhor evitar fans mais fortes e conectar a fan no conector PWM da placa mãe.

Boa sorte na sua escolha.

Postado
Confira se o seu gabinete não é esse mesmo.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6705

Conforme especificação do seu gabinete no site da Cooler Master você tem a seguinte restrição:

CPU cooler height: 160mm

Se você escolher um cooler de processador acima desse limite, pode ser que você não consiga fechar o painel esquerdo do gabinete.

Um cooler bom, comentado em post anterior seria da própria Cooler Master, o Hyper 212 Evo.

Heat Sink Dimensions 116 x 51 x 159 mm (4.6 x 2.0 x 6.3 in)

Veja que ele ficou bem no limite com altura de 159 mm.

Sobre algumas fans de 120 mm ai vai:

Aerocool Shark

Akasa Apache

Akasa Viper

Cougar Vortex CF-V12HP

Você vai colocar ele no painel lateral?

O gabinete já veio com uma fan de 120mm na traseira?

Coloque ele no painel lateral...

Se você achar que ele ficou com mais ruído, creio que é normal quando fans instaladas no painel lateral estão em velocidade mais alta e soprarem mais ar causarem mais ruído.

Assim, se você acha que te incomodou um pouco, é melhor evitar fans mais fortes e conectar a fan no conector PWM da placa mãe.

Boa sorte na sua escolha.

olá, EdsonSM, obrigado pela ajuda.

o gabinete é muito semelhante a esse que você falou, so q nao tem essa abertura para cooler na lateral nao... é transparente a parte lateral esquerda..

é este o gabinete: http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6706

e veio sim um cooler na traseira de 120mm... tava querendo colocar outro cooler na parte frontal, até porque ta aquecendo muito, e travando em alguns jogos como BATTLE FIELD 3 ... acho é q devido a placa de video esquentar muito e o cooler da CPU ser box...

pretendo comprar esse Cooler Master, o Hyper 212 Evo para o PROCESSADOR.

e para o gabinete pretendo comprar o Akasa Cooler FAN AK-FN059, vocês aprovam ?

obrigado pela ajuda, pessoal ^^

Postado
olá, EdsonSM, obrigado pela ajuda.

o gabinete é muito semelhante a esse que você falou, so q nao tem essa abertura para cooler na lateral nao... é transparente a parte lateral esquerda..

é este o gabinete: http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6706

e veio sim um cooler na traseira de 120mm... tava querendo colocar outro cooler na parte frontal, até porque ta aquecendo muito, e travando em alguns jogos como BATTLE FIELD 3 ... acho é q devido a placa de video esquentar muito e o cooler da CPU ser box...

pretendo comprar esse Cooler Master, o Hyper 212 Evo para o PROCESSADOR.

e para o gabinete pretendo comprar o Akasa Cooler FAN AK-FN059, vocês aprovam ?

obrigado pela ajuda, pessoal ^^

Note que o seu gabinete tem a restrição do cooler ter altura máxima de CPU de 158 mm. O Evo é listado em 159 mm.

Não sei dizer ele caberia no seu gabinete sem o topo do dissipador tocar o painel lateral.

Quanto a placa de vídeo, uma sugestão seria ver se ela já não tem algum software de controlar a velocidade da fan. Se tiver tenta aumentar a velocidade dela quando estiver jogando jogo mais pesado.

Postado
Note que o seu gabinete tem a restrição do cooler ter altura máxima de CPU de 158 mm. O Evo é listado em 159 mm.

Não sei dizer ele caberia no seu gabinete sem o topo do dissipador tocar o painel lateral.

Quanto a placa de vídeo, uma sugestão seria ver se ela já não tem algum software de controlar a velocidade da fan. Se tiver tenta aumentar a velocidade dela quando estiver jogando jogo mais pesado.

olá novamente EdsonSM, obrigado mais uma vez pela ajuda....

você recomenda algum outro cooler para o processador então, que seja adequado ao gabinete?

o que você acha deste: http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?Idx=461

essa pasta que ja vem com o cooler também é boa? to pensando em comprar Thermaltake Pasta Térmica TG1 Thermal Grease CL-00027

E sim, há um software (Catalyst Control Center) que altera a velocidade da fan da placa de video, porém li que se aumentar muito a velocidade, diminui bastante a vida util dela

Postado

Tenho essa config

Process: I5 3570k (cooler box)

Mobo: Asus Sabertooth Z77

Memo: Corsair Vegeance 1600 2 x 4Gb

Case: Cooler Master HAF 912 Plus

gostaria de tirar uma dúvida:

Qual cooler padrão torre cabe nesta config, pois as memorias tem dissipador com perfil alto. Pretendo adquirir um dos modelos abaixo:

• Cooler EVGA Superclock; ou
  • Cooler Corsair Air Series A70 - CAFA70; ou
  • Cooler Master Hyper 612 PWM

Aplicações pesadas, games e OC futuro (após cooler)

Qualquer um desses cabem junto com as memórias? está é a minha dúvida

Por favor, aceito sugestões

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...