Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

Olá amigos, boa tarde;

Esta linha aceita velox 5 mega ? Pois solicitei upgrade de 2mbits pra 5mbits, mas estou recebendo 4 mega.

_____________Downstream Upstream

SNR Margin (0.1 dB): 64 210

Attenuation (0.1 dB): 510 300

Output Power (0.1 dBm): 181 122

Attainable Rate (Kbps): 4576 1248

_____Rate (Kbps): 4512 576

Já entrei em contato com o ombudsman dia 03/08, ficou de enviar um técnico até 24h, que até hoje nada!

É viável deixar como estar ou prosseguir na reclamação anatel ?

Friso que a conexão é estável, o modem/roteador/wifi (TP-Link TD-W8960N) fica ligado pelo menos 15~16h/dia e não cai.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, boa tarde;

Esta linha aceita velox 5 mega ? Pois solicitei upgrade de 2mbits pra 5mbits, mas estou recebendo 4 mega.

_____________Downstream Upstream

SNR Margin (0.1 dB): 64 210

Attenuation (0.1 dB): 510 300

Output Power (0.1 dBm): 181 122

Attainable Rate (Kbps): 4576 1248

_____Rate (Kbps): 4512 576

Já entrei em contato com o ombudsman dia 03/08, ficou de enviar um técnico até 24h, que até hoje nada!

É viável deixar como estar ou prosseguir na reclamação anatel ?

Friso que a conexão é estável, o modem/roteador/wifi (TP-Link TD-W8960N) fica ligado pelo menos 15~16h/dia e não cai.

Grato

Boa noite caros, isso aconteceu comigo também eles falaram que liberou 5 megas pra mim quando fui no DSL estava com o mesmo valor do seu, mais como eu aumentei para 10 megas deixei quieto, mais te garanto que isso nunca foi 5 megas, agora segundo esse dado da sua linha Attainable Rate (Kbps): 4576 1248

eu ficaria na minha mesmo e não procederia com a sua informação pois a sua linha está no limite de velocidade.

Reveja sua instalação interna pra ver se a sua atenuação diminue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde caro, acho muito difícil o seu provedor interferir na sua atenuação ou SNR, fica nítido que o modem GS500 consegue melhores SNR e um antenuação menore em relação ao modem 2640b, eu recomendo você testar também com um TG505 v2 da Thomson e o Speed Stream 4200( esse modem é excelente para quem está longe da DSLAM), e posta aí para analisar-mos os dados.

Reveja a instalação de linha telefônica e observe a existência de ruidos, emendas etc, td que venha prejudicar o sinal na sua linha.

Grande abraço.

Ninguém mais ? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleidenilson, grato pelo retorno, no entanto, voce só retornou sobre o provedor e o modem (o embate 2640b x G500)... algo a acrescentar nas demais dúvidas ? Não conseguirei testar com os demais modems indicados, nenhum colega meu tem estes modelos citados e, por último, como já citei a lição de casa já foi feita (sem extensões ou emendas, nada com energia, micro filtro novo, etc.)

Posso solicitar velocidades maiores pela avaliação de SNR/atenuação ? Posso ou devo reclamar junto a operadora para fazerem o tratamento da rede externa alegando queda do sincronismo ?

Sobre a questão de reduzir para 800 Kbps não acho interessante, veja se você consegue solicitar o tratamento de rede externa pois isso irá resolver o seu problema, pela sua atenuação você deve está a mais de 2,5 km da dslam.

Se com 1 mega você já está com quedas, quanto mais com 2 megas ( isso sé os 2 megas chegar em sua casa).

Liga pro suporte dele e solicita o tratamento da sua linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu SNR sempre varia entre 5 e 14. Agora consegui o maior valor que foi de 15.2. Mas a atenuação sempre fica entre 61 e 63. Eu descobri que a central mais próxima fica a 3,2 km de distância, dentro do padrão certo? Bem, já liguei para reclamar e eles estão em processo de reparo. A velocidade contratada é 1 mega que inclusive é o máximo que eles disponibilizam para minha linha. Mora na Penha e aqui tudo é ruim, enquanto da Vila da Penha quase todo mundo tem disponibilidade para 15 mega, aqui fica só nisso. Com esse SRN e essa atenuação poderia receber 1 mega numa boa? Já verifiquei a rede interna e está tudo ok.

http://imageshack.us/photo/my-images/220/sinaladsl.jpg/

abs,

Bruno

Bruno, a atenuação está muito alta, por isso a dificuldade em conseguir velocidades melhores. É indicativo de rede externa ruim ou muito longa. Apesar da informação de distância que você cita, é preciso confirmar que esta central é a que atende o seu telefone. E 3,2 Km está no limite do adsl. Sugiro reclamar na Anatel.

Gostaria de esclarecer alguns pontos e aguardo avaliação e/ou sugestões:

1) Também notei sensível melhora no modo Bridge do que em PPPoE;

2) Há modelos de modems/routers mais sensíveis aos SNRs e atenuação. Fiz testes com Dlink: 2640b e G500IV+DI524, sendo o último (o casal) melhor para a conexão. Inclusive encaminhei email para o suporte técnico da Dlink e tive retorno positivo quanto a este assunto;

3) Tenho velocidade contratada 1024 down e 320 up, não sendo suportado mais devido ao problema referente a distância e, lógico, já fiz meu dever de casa: revisei minha linha telefônica: desde o PTR até o plug na parede é um mesmo fio, sem emendas e sem extensões e com um filtro/spliter novo;

4) Achei interessante inclusive um certo ganho de velocidade no modo bridge. Porém em PPoE a velocidade obtida em testes (speedtest.net) é mais constante, e em modo bridge há mais variação e picos, mesmo ficando ligeiramente mais rápida;

5) Estou a 10 dias conectado, meu (infeliz) recorde... mas verifiquei no histórico do provedor (Globo) que há muitas (muitas mesmo!) conexões por dia: 42 no dia 3/ago e apenas 4 em 4/ago;

6) Ontem (7/ago) meus meninos se divertiram na web (quase) o dia inteiro: dois notes via wireless acessando o conjunto 500G+DI524... mas teve uma queda lá pelas 18 h (logo retornou mas para "regular" os pentelhos comentei simplesmente que caiu a banda larga =)

7) Meu problema não reside na velocidade em si, mesmo porque eu não posso aumentá-la para 2 Mb (exemplo), mas em manter a conexão e conseguí-la ! Pelo que li a respeito, se eu solicitar redução para 800 kbps tenho ganhos de sinal e atenuação, ficando mais fácil e regular a conexão;

8) Observei também que houve uma melhora na atenuação quando troquei o provedor, foi mera coincidência ? (ver tabela abaixo)

9) vocês sugerem baixar/reduzir a velocidade de 1 Mb para 800 kbps ou o ganho (em relação a conectividade) será rídiculo ? O que mais posso fazer para ter este ganho ? Meu objetivo é simplesmente ficar online... ! =/

DATA SNR Aten. DLINK Down Upl Método Provedor

06/ago 12,5 60 G500 0,85 0,26 PPPoE Globo

06/ago 3,6 63,5 2640b 0,85 0,26 PPPoE Globo

06/ago 12,5 57 G500 0,85 0,26 PPPoE Oi/Ig

07/ago 12 59,5 G500 0,85 0,26 PPPoE Oi/Ig

07/ago 12,5 59,5 G500 0,92 0,27 Bridge Oi/Ig

Infelizmente sua linha tem atenuação muito alta e a isso se devem seus problemas. A estabilidade possivelmente melhoraria se a velocidade for reduzida para 600 kbit/s ou menos. De 1 M para 800 kbit/s é pouca diferença.

O provedor não muda a qualidade da linha. Uma alternativa seria usar os modems sugeridos pelo Cleidenilson, que são melhores em linhas ruins e pressionar a Oi para que ativa uma central mais perto da sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes:

capturadetela1b.th.png

Uploaded with ImageShack.us

Depois:

capturadetela1b.th.png

Uploaded with ImageShack.us

Gente, vocês estão de parabéns,esse tópico já é bem antigo (desde 2008),mas não deixa ter grande valia , mesmo passado três anos após sua abertura, eu não um usuário muito assíduo por aqui e descobri esse tópico há algumas semanas,li cada post e acompanhei como se fosse uma série de TV lendo algumas postagens por ocasião e quando me cansava de ler continuava no dia seguinte,aprendi bastante coisa nele, foi bem útil pra mim que sou usuário de internet ADSL.

Logo acima eu postei um antes e depois dos meus parâmetros,minha conexão estava vinculada a uma estação mais distante da minha casa num bairro vizinho, assim que eu fiquei sabendo que instalaram um armário num poste próximo da minha casa e não sosseguei enquanto não consegui a migração (acho que esse armário se chama mini Dslam, alguém me confirma se é isso mesmo)

A qualidade da minha conexão mudou da água para o vinho, sou usuário do velox desde 2006 e desconhecia esse lance de parâmetros de qualidade,minha conexão de 5 mega chegava no máximo a 3 mega antes da mudança,hoje chega a 4,8 variando pra 5.1

Por ser um usuário totalmente leigo nesse assunto ,eu ficava satisfeito da internet simplesmente funcionar,mesmo caindo ou ficando muito lento eu simplesmente aguardava algumas horas até poder usar novamente, achava que isso era normal.

Até que recentemente resolvi pesquisar sobre o assunto e vi o quanto minha internet estava medíocre quanto à qualidade, saindo pelas ruas do bairro descobri esse armário da Oi a um quarteirão da minha casa e na época que contratei o serviço só havia uma estação num bairro vizinho, solicitei imediatamente uma melhoria na minha conexão me queixando da chegada parcial da banda contratada de 5 mega ,é uma burocracia para receber a visita do técnico e finalmente conseguir o que se quer, mas no final vale a pena.

Quando o técnico veio à minha casa e viu meus parâmetros foi logo propondo redução de velocidade (parece que essa é sempre a primeira opção deles ao invés de ser a última,o que seria desejável),dei o grito na hora,pois eu já estava sabendo desse armário no meu bairro,se eu não faço uma pesquisa prévia sobre o assunto minha conexão estaria reduzida a uma hora dessas e continuaria instalada na central localizada no bairro vizinho impedindo um upgrade de velocidade no futuro.

Gostaria de agradecer demais a todos vocês que enriqueceram esse tópico com relatos e informações técnicas sobre o assunto,valeu galera!!!:lol:

Em tempo: o técnico me disse que minha conexão só não era pior porque meu modem é dos bons e segurava a onda ( um Speed Stream 4200 velho de guerra que eu comprei ainda em 2006),há muito tempo ele saiu de linha de produção no mercado, alguém sabe me dizer se a Siemens parou de produzir modens? Eu pesquisei sobre modens Speed Stream e os resultados só me retornam links de venda de usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes:

capturadetela1b.th.png

Uploaded with ImageShack.us

Depois:

capturadetela1b.th.png

Uploaded with ImageShack.us

Gente, vocês estão de parabéns,esse tópico já é bem antigo (desde 2008),mas não deixa ter grande valia , mesmo passado três anos após sua abertura, eu não um usuário muito assíduo por aqui e descobri esse tópico há algumas semanas,li cada post e acompanhei como se fosse uma série de TV lendo algumas postagens por ocasião e quando me cansava de ler continuava no dia seguinte,aprendi bastante coisa nele, foi bem útil pra mim que sou usuário de internet ADSL.

Logo acima eu postei um antes e depois dos meus parâmetros,minha conexão estava vinculada a uma estação mais distante da minha casa num bairro vizinho, assim que eu fiquei sabendo que instalaram um armário num poste próximo da minha casa e não sosseguei enquanto não consegui a migração (acho que esse armário se chama mini Dslam, alguém me confirma se é isso mesmo)

A qualidade da minha conexão mudou da água para o vinho, sou usuário do velox desde 2006 e desconhecia esse lance de parâmetros de qualidade,minha conexão de 5 mega chegava no máximo a 3 mega antes da mudança,hoje chega a 4,8 variando pra 5.1

Por ser um usuário totalmente leigo nesse assunto ,eu ficava satisfeito da internet simplesmente funcionar,mesmo caindo ou ficando muito lento eu simplesmente aguardava algumas horas até poder usar novamente, achava que isso era normal.

Até que recentemente resolvi pesquisar sobre o assunto e vi o quanto minha internet estava medíocre quanto à qualidade, saindo pelas ruas do bairro descobri esse armário da Oi a um quarteirão da minha casa e na época que contratei o serviço só havia uma estação num bairro vizinho, solicitei imediatamente uma melhoria na minha conexão me queixando da chegada parcial da banda contratada de 5 mega ,é uma burocracia para receber a visita do técnico e finalmente conseguir o que se quer, mas no final vale a pena.

Quando o técnico veio à minha casa e viu meus parâmetros foi logo propondo redução de velocidade (parece que essa é sempre a primeira opção deles ao invés de ser a última,o que seria desejável),dei o grito na hora,pois eu já estava sabendo desse armário no meu bairro,se eu não faço uma pesquisa prévia sobre o assunto minha conexão estaria reduzida a uma hora dessas e continuaria instalada na central localizada no bairro vizinho impedindo um upgrade de velocidade no futuro.

Gostaria de agradecer demais a todos vocês que enriqueceram esse tópico com relatos e informações técnicas sobre o assunto,valeu galera!!!:lol:

Em tempo: o técnico me disse que minha conexão só não era pior porque meu modem é dos bons e segurava a onda ( um Speed Stream 4200 velho de guerra que eu comprei ainda em 2006),há muito tempo ele saiu de linha de produção no mercado, alguém sabe me dizer se a Siemens parou de produzir modens? Eu pesquisei sobre modens Speed Stream e os resultados só me retornam links de venda de usados.

Olá Mascarado diante dos dados supracitados fica nítido que ele fizeram tratamento de rede externa na sua linha, nó minino eles permutaram a sua linha para uma DSLAM próxima a sua residência, diante disso podemos afirmar que vale a pena insistir, insistir pois uma hora a recompensa chega.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mascarado diante dos dados supracitados fica nítido que ele fizeram tratamento de rede externa na sua linha, nó minino eles permutaram a sua linha para uma DSLAM próxima a sua residência, diante disso podemos afirmar que vale a pena insistir, insistir pois uma hora a recompensa chega.

Parabéns.

Pra falar a verdade eu só via a Oi fazer tratamento da rede externa pra atender a coletividade na época da popularização da telefonia fixa,agora eles se limitam a atender a casos individuais de telefone mudo, aliás o que está segurando as pontas da decadente telefonia fixa é a internet, se a Oi não atender bem seus clientes do velox corre o risco de perder cada vez mais clientes da telefonia fixa,eu por exemplo só tenho telefone fixo por causa da internet...

No meu caso foi feita apenas mudança pra uma dslam mais próxima,antes eu tinha uma gritante atenuação na casa dos 47 e hoje está na casa dos 18.5,já cheguei a ter SRN de apenas 2.0 e hoje chega a casa dos 25.

A minha crítica à Oi é quanto ao despreparo e pouco caso dos técnicos de telefonia que prestam serviço à empresa, pra eu conseguir essa mudança de dslam eu tive que reclamar muito,tive que xingar muito, pois a primeira opção que usam é a redução de velocidade e essa opção deveria ser a última depois de se esgotar todos os recursos possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade eu só via a Oi fazer tratamento da rede externa pra atender a coletividade na época da popularização da telefonia fixa,agora eles se limitam a atender a casos individuais de telefone mudo, aliás o que está segurando as pontas da decadente telefonia fixa é a internet, se a Oi não atender bem seus clientes do velox corre o risco de perder cada vez mais clientes da telefonia fixa,eu por exemplo só tenho telefone fixo por causa da internet...

No meu caso foi feita apenas mudança pra uma dslam mais próxima,antes eu tinha uma gritante atenuação na casa dos 47 e hoje está na casa dos 18.5,já cheguei a ter SRN de apenas 2.0 e hoje chega a casa dos 25.

A minha crítica à Oi é quanto ao despreparo e pouco caso dos técnicos de telefonia que prestam serviço à empresa, pra eu conseguir essa mudança de dslam eu tive que reclamar muito,tive que xingar muito, pois a primeira opção que usam é a redução de velocidade e essa opção deveria ser a última depois de se esgotar todos os recursos possíveis.

Sou obrigado a concordar com você, a Oi não se preocupa muito com os cliente, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro já é possível comprar o velox sem adquirir um linha de telefone.

Aproveitando o ensejo eu tenho velox de 10 megas, alguém já conseguiu atingir essa taxa de tranferência http://imageshack.us/photo/my-images/850/velox10megas.jpg ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos

como disse um colega do forum que acabei de ler, li todas as postagens como se estivesse vendo um seriado de TV! Li mais ou menos uma página por dia, e RELI para aprender.

Estou no mesmo endereço a 3 anos, e minha internet sempre funcionou a contento. Entretanto, a questão de um mês atrás, a internet passou a ficar instável, e cair toda hora.

Reclamei para a OI, e primeiro eles disseram que o problema era no meu modem. Troquei o modem.

Depois disseram que era o wireless. Troquei.

Depois disseram que era problema no meu computador. Chamei um técnico (tudo OK). Depois, veio um técnico deles aqui e trocou meu par de lugar no armário do condomínio. A linha começou a chiar. Veio de novo, colocou noutro lugar. A linha parou de chiar, mas a conexão sempre intermitente.

Veio um técnico aqui em casa e disse que minha ADSL estava funcionando a 500, quando o contrato era de 1Mb. Modificaram na central e resetaram a porta. Ele garantiu que não ia mais cair. Continuou caíndo.

Reclamei para a ANATEL.

Veio um técnico da parte física aqui, e fez uns testes, e me disse que o meu problema era no cabeamento desde a central do condomínio até a minha casa. Olhem os valores do s parâmetros do meu ADSL.

Dai ele me deu o telefone de uma pessoa que viria refazer o cabeamento para evitar emendas, etc. o que até poderia ser...

Mas a grande pergunta é: PORQUE EU TENHO INTERNET FUNCIONANDO ATÉ AS 18H? Dai depois das 18h, a internet cai e não volta mais, até a manhã seguinte...

Meu marido até está ironizando dizendo que as 18h, o porteiro da OI sai da empresa e desliga a rede...

Eles alegaram que após as 18h, poderia haver um pico na conexão, porque mais pessoas acessam... Mas, se o meu problema é no cabeamento externo, como funciona com velocidade até razoável 0.8Mb, durante o dia?

Tirei o fone de casa da tomada, e o SNR aumentou de 12 para 16.5. Mas, pelas tabelas de parametros que vi neste forum, a minha internet não poderia cair...

Chamei 2 técnicos hoje a tarde:

- um indicado pela OI, para me dar um orçamento de recabeamento

- um que chamei por fora, para que ele faça um teste com um fio, para eu deixar funcionando e ver o que vai acontecer depois das 18h...

O fato é que na semana passada, conversando com uma pessoa da OI que está me atendendo (por pressão da ANATEL), após eu ter dito a ela que a minha conexão caía depois das 18h, ela não caiu mais, e tive boa velocidade (1.2Mb!) por 2 dias... Porém, no sábado, começou o problema de novo, de conexão somente até as 18h...

DSL Parameters and Status

Vendor ID: 00B5GSPN

Revision Number: E.37.5.30

Serial Number: 260E36H074004712

Local Tx Power: 11.1 dB

Remote Tx Power: 17.4 dB

Local Line Atten.: 44.0 dB

Remote Line Atten.: 31.5 dB

Local SNR Margin: 14.5 dB

Remote SNR Margin: 12.0 dB

Self Test: Passed

DSL Standard: G.dmt

Profile: Brazil

Tx Line Rate: 256 Kbps

Rx Line Rate: 1024 Kbps

Framing Structure: Framing-3

Trellis Coding: Enable

Power Management Mode: L2, L3 Both Allowed

Config Data Up Down

Intrlvd Fast Intrlvd Fast

AS0(kbps): - - 0 1024

AS1(kbps): - - 0 0

LS0(kbps): 0 256 - -

LS1(kbps): 0 0 - -

RValue: 0 0 0 0

SValue: 1 1

DValue: 1 1

ALGUM ILUMINADO PODE ME DAR UMA LUZ?

Ah, inclusive tive que chamar um técnico para reconfigurar o meu wireless, porque num dos testes com a OI, eles pediram para eu resetar o mesmo, e por mais que eu saiba fazer funcionar, não tive capacidade... E este técnico enviou para ele o e-mail onde eu tinha salvo a tabela fornecida por vocês para a relação SNR X ATENUAÇÃO... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Telefônica diz que eu só posso ter 1Mb

é isso mesmo?

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:10:00

Modulação: G.992.3 Annex L US Wide

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 316 / 1.182

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 10,0 / 18,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 36,5 / 60,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 8,5 / 12,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 160 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 6.927.548 / 108

Erros de CRC (ativo/inativo): 62.156 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 203.284 / 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Recentemente fiz uma mudança de velocidade da minha internet tinha 10mb e mudei pra 15mb ( GVT ) percebi algumas mudanças no SNR principalmente. E em relação Output Power (dBm) não tinha prestado antenção nele antes. mas ele esta oscilando bastante fica 0.0 1.6 5.5 6.0 é normal isso??? Sobre o SNR vou perder alguma performace por ter tido essa baixa? E os outros dados estão Ok?

Antes com os 10MB

http://img691.imageshack.us/img691/8456/comotaantes.jpg

Agora com os 15Mb

http://img828.imageshack.us/img828/715/comoatual.jpg

Teste de Ping

http://img190.imageshack.us/img190/7247/pingta.jpg

Obs: Moro em Santa Maria - Rs Testei com Floripa

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Telefônica diz que eu só posso ter 1Mb

é isso mesmo?

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:10:00

Modulação: G.992.3 Annex L US Wide

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 316 / 1.182

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 10,0 / 18,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 36,5 / 60,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 8,5 / 12,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 160 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 6.927.548 / 108

Erros de CRC (ativo/inativo): 62.156 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 203.284 / 0

Boa tarde caro, com essa atenuação a sua linha só suporta 1 mega, mais do que isso você terá problemas de quedas no seu sinal dsl com muita frequência, veja se existe a possibilidade de um tratamento de rede externa da sua linha, junto com a operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor alguem me ajuda minha internet esta caindo direto queria saber se tem alguma relação com os dados que irei postar pra eu entrar em contato com a operador e começar a quebrar o pau la rsr, desde ja agradeço.

DSL Connection

Link Information

Uptime: 0 days, 0:10:19

Modulation: G.992.1 Annex A

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 576 / 5.664

Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Output Power (Up/Down) [dBm]: 11,5 / 19,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 21,0 / 40,0

SN Margin (Up/Down) [dB]: 22,0 / 3,5

Vendor ID (Local/Remote): TMMB / GSPN

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): 0

Error Seconds (Local/Remote): 61 / 0

FEC Errors (Up/Down): 0 / 358.397

CRC Errors (Up/Down): 0 / 12.829

HEC Errors (Up/Down): 0 / 772

vou postar outro pra vocês verem como oscila o sn

DSL Connection

Link Information

Uptime: 0 days, 0:02:26

Modulation: G.992.1 Annex A

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 576 / 4.864

Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Output Power (Up/Down) [dBm]: 11,5 / 19,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 21,5 / 40,0

SN Margin (Up/Down) [dB]: 22,0 / 7,5

Vendor ID (Local/Remote): TMMB / GSPN

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 1 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): 0

Error Seconds (Local/Remote): 155 / 0

FEC Errors (Up/Down): 0 / 16.286

CRC Errors (Up/Down): 0 / 310

HEC Errors (Up/Down): 0 / 7

DSL Connection

Link Information

Uptime: 0 days, 0:30:05

Modulation: G.992.1 Annex A

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 576 / 5.664

Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Output Power (Up/Down) [dBm]: 11,5 / 19,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 20,5 / 40,0

SN Margin (Up/Down) [dB]: 22,0 / 13,0

Vendor ID (Local/Remote): TMMB / GSPN

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): 0

Error Seconds (Local/Remote): 0 / 0

FEC Errors (Up/Down): 0 / 6

CRC Errors (Up/Down): 0 / 0

HEC Errors (Up/Down): 0 / 0

percebessi que toda hora que cai reconecta com a banda larga velocidade inferior a de 5 megas contratada, quanto menos velocida o sn aumenta e por isso que esta caindo a net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Recentemente fiz uma mudança de velocidade da minha internet tinha 10mb e mudei pra 15mb ( GVT ) percebi algumas mudanças no SNR principalmente. E em relação Output Power (dBm) não tinha prestado antenção nele antes. mas ele esta oscilando bastante fica 0.0 1.6 5.5 6.0 é normal isso??? Sobre o SNR vou perder alguma performace por ter tido essa baixa? E os outros dados estão Ok?

Antes com os 10MB

http://img691.imageshack.us/img691/8456/comotaantes.jpg

Agora com os 15Mb

http://img828.imageshack.us/img828/715/comoatual.jpg

Teste de Ping

http://img190.imageshack.us/img190/7247/pingta.jpg

Obs: Moro em Santa Maria - Rs Testei com Floripa

Obrigado

Com o aumento de sua velocidade de 10 para 15 mega sua taxa de SNR despencou para a metade (de 18.1 para 9.4) mas ainda assim dá pra manter uma boa estabilidade,mas tem que ficar de olho pra ver se não vai ficar oscilando para taxas mais baixas,pois aí sim terá problemas com quedas de sinal.

A minha conexão aqui caía demais quando a taxa de SNR ficava inferior a 5,atualmente com a mudança de armário (próximo da minha casa) minha taxa de SNR fica oscilando de 17 para 22,valores referentes a download,ou seja,taxas muito boas e sem risco de quedas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, a Mini Dslam fica dentro de sau casa caro ? XD pois são valores excelentes para a sua linha, já dar para ir ao livro dos recordes...rsrsr

Pelo q eu pude perceber a sua linha vai 15 megas fácil fácil, acredito que o Link da sua Mini_Dslam não dê suporte a essa vasão de dados.

Opa meu caro. Me desculpe a demora. Faz tempo que não visito este tópico que tanto me ajudou. O armário da Mini DSLAN fica bem próximo da minha casa, e eu tenho sorte no final das contas, o cabeamento nos postes é uma bagunça.

Finalmente depois de muito brigar: comercial < ouvidoria < Anatel < Procon (laudos, scans, faxes, mais brigas...) < Wins - 8 Megas :D = Total de 2 Meses entre a primeira solicitação e efetivação do serviço.

Mais uma vez obrigado aos amigos foristas, por ajudarem a forjar as ferramentas necessárias para defender os meus direitos. Se alguém estiver enfrentando problema semelhante, não exite em perguntar. Pois, percorri de joelhos o caminho das pedras e aprendi um pouco sobre os procedimentos da telefônica quanto ao fornecimento dos seus serviços de internet.

Falou, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria apenas de compartilhar o que aconteceu comigo, não achei nenhum comentário ou tópico sobre o assunto até então:

- Estava com muitos problemas de sinal, trocando equipamentos de discagem e rede: ora utilizava um Dlink 264b, outras vezes uma dupla: DSL500G + DI-524;

- Inclusive postei aqui no fórum várias dúvidas sobre o assunto e estava prestes a deixar meus meros 1 Mb da Oi/Brt (em função do problema com sinal, claro) e mudar para 600 kbps via rádio;

- Então vi no site da Oi/Brt que agora conta com provedor próprio... pensei apenas na economia (tinha Globo.com por R$ 12,90/mês);

- Este novo novo provedor é fruto de uma parceria com o Ig;

Após a mudança, nunca mais precisei ficar configurando modems !!! =)

Consegui ficar 1 mês sem cair a internet !!! Meu recorde atual... =O

Estava com SNR entre 9,5 e 10 normalmente, foi para 12,5 ou 13

Atenuação de 63 db para 57 db

Estou até pensando em chamar o técnico para ver se consigo deixar com 2 Mbps...

Qualquer dúvida, tamos aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera , a velox diz que eu só posso ter 2 mb , é verdade?

SNR Margin :17.5 20.0 db

Line Attenuation :47.0 29.0 db

Data Rate:2272 576 kbps

Max Rate:6464 1216 kbps

Oi amigo, o grande problema aí é sua taxa de atenuação que está no limite do aceitável, o ideal é que chegasse na máximo a 35,quando a taxa de atenuação está alta dessa maneira é porque você está longe da DSLAM (que se localiza na central ou num armário da operadora).

Eu estava com o mesmo problema que você e minha taxa de atenuação era igual a sua (veja minhas postagens anteriores nesse tópico) e só resolveu quando eu briguei pra Oi instalar minha conexão num armário mais próximo da minha casa, pesquise sua região e procure saber se a Oi tem um armário com a tecnologia ADSL próximo da sua casa, infelizmente se a gente não procurar saber, eles não nos informam espontaneamente,a gente é que tem que correr atrás da informação.

Na época que eu pedi o velox,a DSLAM mais próxima da minha casa ficava numa central da Oi no bairro vizinho e a distância só permitia no máximo 2 mega, quando instalaram um armário numa rua bem mais próxima do meu endereço, eu solicitei a mudança via Anatel (já que a princípio eles não queriam fazer) e eles tiveram que fazer, hoje minha taxa de atenuação baixou de 47 para 18.

Já o SNR é o contrário da atenuação,quanto mais melhor e a sua está boa,mas se aumentar sua velocidade ela pode despencar por causa da distância que não ajuda e isso faria sua conexão ficar caindo a toda hora,ficaria bem instável.

Se mudar pra um armário mais próximo da sua casa, você poderá ter 10 mega ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em dias chuvosos de noite a internet não pega, meu sinal está comum?

Estatísticas do Modem CONTREND AR-5080:

ADSL Statistics

This page shows the ADSL settings of the device.

ADSL Line Status SHOWTIME.L0

ADSL Mode G992.5 ADSL2+

Upstream 1215 kbps

Downstream 12792 kbps

Attainable Up Rate 1248 kbps

Attainable Down Rate 20956 kbps

Attenuation Downstream(db) 15

Attenuation Upstream(db) 7

SNR Margin Downstream(db) 15.0

SNR Margin Upstream(db) 7.5

Vendor ID RETK

DSP Version 2915aa28

CRC Errors 2

Upstream BER 3e-7

Downstream BER 0e-7

Up Output Power 12.5

Down Output Power 16.5

ES 2

SES 0

UAS 0

OBS: Minha net é GVT 10MB e hoje esta um dia chuvoso (chuva fraca) as 13:02 (de tarde).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus parâmetros estão bons, Não é comum internet ADSL dar problema com chuva, provavelmente há algum fio danificado possibilitando que a água penetre em seu interior, mas isso é só uma hipótese, quando isso acontecer verifique se o sinal de telefone também está com problemas e entre em contato com a operadora descrevendo bastante detalhes do problema, inclusive verifique todas as suas instalações internas para descartar de vez qualquer problema interno já que as operadoras só se responsabilizam pela infraestrutura externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus parâmetros estão bons, Não é comum internet ADSL dar problema com chuva, provavelmente há algum fio danificado possibilitando que a água penetre em seu interior, mas isso é só uma hipótese, quando isso acontecer verifique se o sinal de telefone também está com problemas e entre em contato com a operadora descrevendo bastante detalhes do problema, inclusive verifique todas as suas instalações internas para descartar de vez qualquer problema interno já que as operadoras só se responsabilizam pela infraestrutura externa.

eu ja liguei para reclamar duas vezes, o técnico veio aqui e disse que a tomada ( tomada da linha telefonica) tava mal feita, então ele colocou outra comada e disse que isso ia resolver... mais continua o problema...

Hoje eu achei uma emenda que eles fizeram na linha telefonica, eles nem colocaram um fita isolando... eu limpei a emenda com alcool isopropanol, escova e cotonete, depois sequei e coloquei fita isolante liquida... será que resolve?

Hoje a noite tomara que chova muito pra eu ver se resonve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja liguei para reclamar duas vezes, o técnico veio aqui e disse que a tomada ( tomada da linha telefonica) tava mal feita, então ele colocou outra comada e disse que isso ia resolver... mais continua o problema...

Hoje eu achei uma emenda que eles fizeram na linha telefonica, eles nem colocaram um fita isolando... eu limpei a emenda com alcool isopropanol, escova e cotonete, depois sequei e coloquei fita isolante liquida... será que resolve?

Hoje a noite tomara que chova muito pra eu ver se resonve...

Se essa emenda estava entrando em contato com água provavelmente resolverá, o sinal de telefone aceita diversas gambiarras e até certo grau de infiltrações, mas o sinal de ADSL não, de qualquer maneira seria conveniente investir na infraestrutura interna, o pessoal da Oi no máximo trocam alguma tomada ou algum filtro, eles até tem um serviço de manutenção interna, mas o cliente paga por fora através de um acréscimo de por volta de dez reais no pagamento mensal da assinatura , eu acho particularmente acho desnecessário pagar assinatura para manter a fiação interna em ordem, mas é porque eu tenho tempo de sobra pra olhar e consertar, quem não tem tanto tempo disponível a assinatura até que seria uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!