Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de uma ajuda novamente. Em maio desse ano eu postei essa print aqui pra vocês, na época eu tinha 5MB GVT e passei pra 10Mb, aí postei pra vocês avaliarem (print com link de 10mb):

HJgjO.jpg

Aí, orientado por vocês e com a conexão totalmente instável, voltei para os 5Mb. De maio pra cá, funcionou muito bem e eu tinha essa média de SNR/Atten:

GwlfI.jpg

Mas, na semana passada, voltei a ligar pra GVT e eles me informaram que na minha região agora tinha suporte a até 15Mb. Sendo assim, na quinta passada solicitei a instalação de 10mb. Menos de 24h depois já tinham mudado e minha conexão voltou a cair muito e ficar instável. Meu SNR variava entre 2.0 e 7.5, mais ou menos. Resultado: no sábado liguei pro suporte e no domingo um técnico veio aqui e deixou claro que minha linha suporta no máximo 5mb e que no shopping aqui na frente do meu prédio, só chega 3mb, então ainda tô no lucro.

Aí voltou meu link pra 5Mb. Pois bem, acontece que mesmo com a volta, meu SNR e ATTEN continuam ruins e bem abaixo do que tava (reparem na segunda print). Ficou assim:

o54Wj.jpg

A única coisa que eu mudei, foi que no sábado travei meu modem sem querer (coloquei em modo bridge), e aí tive que dar reset nele e reconfigurar. Depois disso, botei as configs da GVT e mudei a modulação pra ADSL 2+. Será que tem algo a ver? No Speedtest pego 6.5Mb de down e 0.75 de up, quando tá funcionando bem. Será que ao invés de baixar pra 5mb, o técnico limitou a velocidade em 6.5? Porque eu ainda escutei ele no telefone com a central, pedindo o downgrade pra 5mb.

Enfim, não sei o que pensar.

MUITO obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Estou com muitas dúvidas referente ao sinal da minha internet.

O CASO:

Tenho a Oi como operadora, e até alguns meses atrás eu tinha velocidade de 1 Mb. Até aí, tudo bem... tudo funcionava legal.

Recentemente contratei um novo pacote, que tem 2 MB de velocidade mais os "serviços inteligentes". Após contratar esse pacote, tenho tido quedas constantes, e demora para sincronizar o modem.

Coincidentemente, ou não, na mesma época teve uma chuva forte que ocasionou um pequeno alagamento no meu terreno, e acabou molhando os cabos do telefone que vêm do poste e tem um ponto na garagem.

O DIAGNÓSTICO PELA OPERADORA:

Chamei o técnico, ele viu que esses fios estavam um pouco oxidados e o sinal não passava de 6.

Mesmo assim ele resolveu fazer um novo teste, para confirmar se era problema da rede internta ou externa. Ele ligou um fio diretamente do poste para o meu modem, e mesmo assim o sinal não passou de 8. Ele fez trocas de "par" (não sei o que isso siginifica rs) lá no poste, e nas 3 vezes o sinal continuou o mesmo: 8

AS DÚVIDAS

Já li todo o tópico, mas ainda restaram dúvidas:

1 - O serviço de identificador de chamadas (bina) pode estar atrapalhando nas quedas de conexões?

2 - Sei que os fios oxidados podem estar atrapalhando também (já que o sinal está 6), mas já que ligando diretamente no poste o sinal continuou ruim, posso afirmar que o problema é a da fiação externa?

3- Abri protocolo no dia 05/10, e mesmo com a constatação que a chegada de sinal até a porta de minha residência está fraca, não houve nenhuma melhora no meu sinal. Que tipo de reembolso eu posso pedir para a operadora nesse caso?

4- Analisando os dados que meu modem oferece, pode-se identificar mais algum tipo de problema?

Abaixo segue os dados que recuperei do meu modem:

Link Information

Uptime: 0 days, 0:20:34

Modulation: G.992.5 Annex A

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 415 / 2.045

Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 16,0

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 21,5 / 43,5

SN Margin (Up/Down) [dB]: 31,0 / 6,5

Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): 0

Error Seconds (Local/Remote): 13.247 / 0

FEC Errors (Up/Down): 5 / 1.604.933

CRC Errors (Up/Down): 20 / 0

HEC Errors (Up/Down): 1.241 / 0

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos essa é minha primeira postagem.

Há alguns dias eu tenho me deparado com uma situação incomoda, pedi para mudarem a velocidade da internet de 2 para 10 mb a Oi velox como todos sabemos é ruim, pois bem, eles mudaram ... Nos primeiros dias estava tudo maravilhoso, baixando na velocidade maxima, indo tudo perfeitamente bem. Ate quando a internet perde um pouco de sua velocidade, onde ela ia ate 10 mb , 9.5 ela estava indo ate 7.5 , nao maldei deixei para la, ja que nao estava atrapalhando em nada ... Ate que a internet começa a cair. Pensei que era o modem e ate pensei em comprar um novo, ate que eu fui olhar os dados, o downstream esta muito baixo e o up e a atn estão boaas é isso que eu nao entendo, queria saber se alguem que conhece mais do assunto redes poderia opinar, a internet parou de cair , depois de uma troca de filtros e umas gambiarras que eu fiz, porém o sinal continua baixissimo, as oscilações sao sempre de 0.1 para + ou para - . Dados abaixo :

Statistics -- ADSL

Mode: G.DMT

Type: Interleave

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 6.5 19.0

Attenuation (dB): 35.0 20.0

Output Power (dBm): 19.8 12.2

Attainable Rate (Kbps): 9984 1180

Rate (Kbps): 9568 576

K (number of bytes in DMT frame): 300 19

R (number of check bytes in RS code word): 6 12

S (RS code word size in DMT frame): 0.5 4

D (interleaver depth): 64 4

Delay (msec): 8 4

Super Frames: 788298 788329

Super Frame Errors: 32 1

RS Words: 107208592 13399587

RS Correctable Errors: 2218 9

RS Uncorrectable Errors: 831 N/A

HEC Errors: 32 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 302409363 0

Data Cells: 9773619 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 17 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 11 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal...

Estou com um ADSL de 2Mbps e gostaria de um upgrade para 10Mbps, avaliem a minha conexão por favor e me indiquem se há condições para tal upgrade...

Acho que meu router é bugado, pois DSL Noise Margin e DSL Attenuation ficam sempre iguais...

Agradeço a ajuda!!!

--- System Information ---

Vendor: Linksys

ModelName: WAG120N

Firmware Version: A1.00.16 , 2010-08-06T14:08:04

GUI Version: A1.00.16_007

Boot Version: 1.0.37-5.4

Hardware Version: 0.01

--- DSL Information ---

DSL Driver Version: 3.4.4.10.0.1

DSL VPI/VCI: 0/35

DSL Status: Para cima

DSL Mode: AnnexM+ADSL2+

DSL Channel: 0

DSL Upstream Rate: 1022 kbps

DSL Downstream Rate: 2397 kbps

Down up

DSL Noise Margin: 72 dB 92 dB

DSL Attenuation: 72 dB 331 dB

DSL Transmit Power: -582 dBm -493 dBm

Seguinte amigo, sua linha ADSL possui medições razoáveis já para 2 Mbps, quem dirá para 10 Mbps. Virtual e teoricamente sua linha suportaria sim 10 Mbps porque a sua Atenuação de linha aparenta estar estável em 33 decibéls, porém (o GRANDE porém) a relação SNR está muito baixa, nos seus 9 decibéls (dB). Portanto, considerando apenas os parâmetros em sua linha, dificilmente você conseguiria o upgrade para 10 Mbps. Mas cabe ainda à sua operadora fazer análise da rede aérea e estudos técnicos, sempre existe a possibilidade de ela efetuar melhorias (ou não).
alguem sabe a partir de qual velocidade sicroniza em adsl2+ ?
Qualquer velocidade, sem exceções. Na prática, as operadoras, leia-se costuma, liberar o ADSL2/2+ para velocidades superiores à 2 ou 4 Mbps. Mas em operadoras cujas redes já são atualizadas, têm-se o ADSL2/2+ para todas as velocidades (mediante a troca de DSLAM e/ou atualização do software destas).

Obs.: em redes ATM com encapsulamento PPPoA o ADSL2/2+ não tem suporte ou compatibilidade. Talvez, disse talvez, com encapsulamento PPPoEoA (nunca ouvi falar de alguma operadora que disponibilize esta última).

Pessoal, gostaria de uma ajuda novamente. Em maio desse ano eu postei essa print aqui pra vocês, na época eu tinha 5MB GVT e passei pra 10Mb, aí postei pra vocês avaliarem (print com link de 10mb):

HJgjO.jpg

Aí, orientado por vocês e com a conexão totalmente instável, voltei para os 5Mb. De maio pra cá, funcionou muito bem e eu tinha essa média de SNR/Atten:

GwlfI.jpg

Mas, na semana passada, voltei a ligar pra GVT e eles me informaram que na minha região agora tinha suporte a até 15Mb. Sendo assim, na quinta passada solicitei a instalação de 10mb. Menos de 24h depois já tinham mudado e minha conexão voltou a cair muito e ficar instável. Meu SNR variava entre 2.0 e 7.5, mais ou menos. Resultado: no sábado liguei pro suporte e no domingo um técnico veio aqui e deixou claro que minha linha suporta no máximo 5mb e que no shopping aqui na frente do meu prédio, só chega 3mb, então ainda tô no lucro.

Aí voltou meu link pra 5Mb. Pois bem, acontece que mesmo com a volta, meu SNR e ATTEN continuam ruins e bem abaixo do que tava (reparem na segunda print). Ficou assim:

o54Wj.jpg

A única coisa que eu mudei, foi que no sábado travei meu modem sem querer (coloquei em modo bridge), e aí tive que dar reset nele e reconfigurar. Depois disso, botei as configs da GVT e mudei a modulação pra ADSL 2+. Será que tem algo a ver? No Speedtest pego 6.5Mb de down e 0.75 de up, quando tá funcionando bem. Será que ao invés de baixar pra 5mb, o técnico limitou a velocidade em 6.5? Porque eu ainda escutei ele no telefone com a central, pedindo o downgrade pra 5mb.

Enfim, não sei o que pensar.

MUITO obrigado, desde já!

Olha amigo, a mudança para ADSL2+ pode sim ter relação com a instabilidade mesmo com 5 Mbps, caso a negociação do sincronismo ADSL entre o seu modem e o DSLAM da GVT não ocorra de forma bem-sucedida. Esta oscilação do SNR tem relação direta com a escolha da linha ADSL, no seu caso o ADSL2+ esta produzindo ruído muito alto, o que por sua vez deteriora a integridade do sinal e consequente oscilações no SNR e quedas. Recomendo que altere para ADSL2 apenas, ou inferiores como o G.dmt.
Olá a todos!

Estou com muitas dúvidas referente ao sinal da minha internet.

O CASO:

Tenho a Oi como operadora, e até alguns meses atrás eu tinha velocidade de 1 Mb. Até aí, tudo bem... tudo funcionava legal.

Recentemente contratei um novo pacote, que tem 2 MB de velocidade mais os "serviços inteligentes". Após contratar esse pacote, tenho tido quedas constantes, e demora para sincronizar o modem.

Coincidentemente, ou não, na mesma época teve uma chuva forte que ocasionou um pequeno alagamento no meu terreno, e acabou molhando os cabos do telefone que vêm do poste e tem um ponto na garagem.

O DIAGNÓSTICO PELA OPERADORA:

Chamei o técnico, ele viu que esses fios estavam um pouco oxidados e o sinal não passava de 6.

Mesmo assim ele resolveu fazer um novo teste, para confirmar se era problema da rede internta ou externa. Ele ligou um fio diretamente do poste para o meu modem, e mesmo assim o sinal não passou de 8. Ele fez trocas de "par" (não sei o que isso siginifica rs) lá no poste, e nas 3 vezes o sinal continuou o mesmo: 8

AS DÚVIDAS

Já li todo o tópico, mas ainda restaram dúvidas:

1 - O serviço de identificador de chamadas (bina) pode estar atrapalhando nas quedas de conexões?

2 - Sei que os fios oxidados podem estar atrapalhando também (já que o sinal está 6), mas já que ligando diretamente no poste o sinal continuou ruim, posso afirmar que o problema é a da fiação externa?

3- Abri protocolo no dia 05/10, e mesmo com a constatação que a chegada de sinal até a porta de minha residência está fraca, não houve nenhuma melhora no meu sinal. Que tipo de reembolso eu posso pedir para a operadora nesse caso?

4- Analisando os dados que meu modem oferece, pode-se identificar mais algum tipo de problema?

Abaixo segue os dados que recuperei do meu modem:

Link Information

Uptime: 0 days, 0:20:34

Modulation: G.992.5 Annex A

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 415 / 2.045

Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 16,0

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 21,5 / 43,5

SN Margin (Up/Down) [dB]: 31,0 / 6,5

Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): 0

Error Seconds (Local/Remote): 13.247 / 0

FEC Errors (Up/Down): 5 / 1.604.933

CRC Errors (Up/Down): 20 / 0

HEC Errors (Up/Down): 1.241 / 0

Desde já agradeço!!

Vamos lá:

  1. Não, desde que você conecte o microfiltro de forma adequada, a instalação de um "BINA" não deve influenciar no SNR da sua linha ADSL.
  2. Sim e não, dado que como você mesmo disse ocorreu uma forte chuva que atingiu também a sua estrutura telefônica (inclua aí o seu modem ADSL), e portanto pode ser um problema tanto seu quanto da operadora. Mas neste caso, a operadora ainda terá de certificar-se de que sua própria rede aérea esta com medições adequadas, e identificada a falha efetuar o devido reparo.
  3. Caso seu sinal esteve prejudicado todo este tempo, por pelo menos 4 horas, você tem direito ao reembolso ou desconto em fatura futura.
  4. Sim, a relação SNR esta abaixo para uma linha ADSL com 2 Mbps. Portanto, as quedas são algo previsto de ocorrer baseando-se na medição do SNR.

Ola amigos essa é minha primeira postagem.

Há alguns dias eu tenho me deparado com uma situação incomoda, pedi para mudarem a velocidade da internet de 2 para 10 mb a Oi velox como todos sabemos é ruim, pois bem, eles mudaram ... Nos primeiros dias estava tudo maravilhoso, baixando na velocidade maxima, indo tudo perfeitamente bem. Ate quando a internet perde um pouco de sua velocidade, onde ela ia ate 10 mb , 9.5 ela estava indo ate 7.5 , nao maldei deixei para la, ja que nao estava atrapalhando em nada ... Ate que a internet começa a cair. Pensei que era o modem e ate pensei em comprar um novo, ate que eu fui olhar os dados, o downstream esta muito baixo e o up e a atn estão boaas é isso que eu nao entendo, queria saber se alguem que conhece mais do assunto redes poderia opinar, a internet parou de cair , depois de uma troca de filtros e umas gambiarras que eu fiz, porém o sinal continua baixissimo, as oscilações sao sempre de 0.1 para + ou para - . Dados abaixo :

Statistics -- ADSL

Mode: G.DMT

Type: Interleave

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 6.5 19.0

Attenuation (dB): 35.0 20.0

Output Power (dBm): 19.8 12.2

Attainable Rate (Kbps): 9984 1180

Rate (Kbps): 9568 576

K (number of bytes in DMT frame): 300 19

R (number of check bytes in RS code word): 6 12

S (RS code word size in DMT frame): 0.5 4

D (interleaver depth): 64 4

Delay (msec): 8 4

Super Frames: 788298 788329

Super Frame Errors: 32 1

RS Words: 107208592 13399587

RS Correctable Errors: 2218 9

RS Uncorrectable Errors: 831 N/A

HEC Errors: 32 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 302409363 0

Data Cells: 9773619 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 17 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 11 0

Para uma linha ADSL com 10 Mbps, a relação SNR esta muito abaixo do minimamente aceitável: só 6 decibéls, o que certamente acarreta em oscilações e quedas no sincronismo ADSL, além de abaular a sua velocidade de forma automática, para compensar os erros deste problema do SNR pelo DSLAM da operadora, em suma: resolva o problema do SNR baixo, e é certo que as coisas voltem ao que eram antes.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ai pessoal, gostaria de uma ajuda também se possível, usava a internet 2mb da oi tranquilamente pagava 89.90 por mês, quando vi no site da oi que com esse valor eu poderia contar com uma internet 10mb e ficaria mais barato ainda, resolvi ligar e perguntei se era possivel a troca me falaram que sim, bom pedi a troca.

Começou os problemas, fiquei 4 dias sem sinal liguei pra lá falaram que era normal devido a mudança, 4 dias depois voltou o sinal só q mau chegava a 5mb, liguei de novo falaram que minha linha não suportava 10mb e que o maximo era 2mb mesmo devido a distancia da central, e que já havia uma chamada em andamento para voltar aos 2mb.

Bom, realmente trocaram mas voltou para 1mb, liguei de novo e falaram que resolvem em 24 horas.

Meio que revoltado kkkkkkk, resolvi olhar nesse topico sobre as informações que eu poderia obter em casa sobre minha linha telefonica, e não achei tão desgraçada assim como eles me falaram. O q vocês acham? Será que não dá nem 5mb.

Statistics -- ADSL

Mode: G.DMT

Type: Fast

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 29.6 31.0

Attenuation (dB): 10.0 2.0

Output Power (dBm): 11.9 2.3

Attainable Rate (Kbps): 10729 1548

Rate (Kbps): 1003 311

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ai pessoal, gostaria de uma ajuda também se possível, usava a internet 2mb da oi tranquilamente pagava 89.90 por mês, quando vi no site da oi que com esse valor eu poderia contar com uma internet 10mb e ficaria mais barato ainda, resolvi ligar e perguntei se era possivel a troca me falaram que sim, bom pedi a troca.

Começou os problemas, fiquei 4 dias sem sinal liguei pra lá falaram que era normal devido a mudança, 4 dias depois voltou o sinal só q mau chegava a 5mb, liguei de novo falaram que minha linha não suportava 10mb e que o maximo era 2mb mesmo devido a distancia da central, e que já havia uma chamada em andamento para voltar aos 2mb.

Bom, realmente trocaram mas voltou para 1mb, liguei de novo e falaram que resolvem em 24 horas.

Meio que revoltado kkkkkkk, resolvi olhar nesse topico sobre as informações que eu poderia obter em casa sobre minha linha telefonica, e não achei tão desgraçada assim como eles me falaram. O q vocês acham? Será que não dá nem 5mb.

Statistics -- ADSL

Mode: G.DMT

Type: Fast

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 29.6 31.0

Attenuation (dB): 10.0 2.0

Output Power (dBm): 11.9 2.3

Attainable Rate (Kbps): 10729 1548

Rate (Kbps): 1003 311

O seu sinal está perfeito, eu diria que daria tranquilo internet de 10MB, agora tem que ver com a operadora mesmo, mais pelos valores, nunca vi uma linha tão estável como a sua, nem eu que moro do lado da central da OI não tenho um valor tão bom assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Eduardo, hoje com sorte o tecnico liga ou vem aqui em casa e vou conversar com ele e mostrar os valores que eu consegui, o unico que varia o valor é o SNR que as vezes fica em 29,3, mas acho que dando uma olhada em minha ligação interna do telefone eu resolvo isso depois posto o resultado da tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer diversas coisas, veja o meu post #720 na pagina anterior.

Além do que eu fiz lá, eu chamei um amigo meu que é elêtrecista, e ele puxou um fio diretamente do poste até o modem, esse fio que ele puxou é um cabo de rede, a fiação é melhor, agora estabilizou tudo, a velocidade da internet que oscilava e a oscilação do SNR margin parou definitivamente, fica praticamente estático, com pouca variação mesmo, coisa mínima, está perfeito.

valores.jpg

É o que você pode fazer aí também, caso achar necessidade, pra ter uma ideia antes o meu SNR ficava oscilando, 5~~6~~7~~5, tenho internet de 10MB da OI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia, eu uso um filtro branco mas não sei a qualidade acho que é bom, vou reunir os técnicos aqui em casa, sou Eletrotécnico e tem mais dois Eletrônicos também e acho que vamos puxar o fio como você falou, obrigado pela dica, eu dei uma olhada nos teus valores e comparei com o meu, achei meus valores muito bom para ser verdade.

Fui lá e reiniciei o modem mas os valores continuam o mesmo, só oscilando de vez em quando o SNR, espero que não seja nenhum bug ou algo parecido no modem, o pior é que não tenho outro para testes, bom hoje eu esclareço como está a minha linha externa quando o técnico aparecer vou encher o cara de perguntas kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, os valores da sua linha estão excelente, é raro encontrar algo parecido.

Veja. ( em vermelho é os valores da sua linha )

Característica da rede externa

-Ruído: - Isolação: > 2 MW

- Capacitância: - Materiais e procedimentos envolvidos devem seguir as especificações do Guia de Instalações das Operadoras de ADSL em Geral.

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, ontem eu fiz umas gambiarras aqui na fiação interna troquei tudo e coloquei o Filtro de Maneira certa, deu uma pequena melhorada no SNR

o que antes estava em 6 agora foi para 8, mas eu ainda acho que da para melhorar , gostaria de saber como isso poderia ser feito, li o pessoal ai falando de puxar um cabo diretamente do Poste para o PC gostaria de saber se alguem conhece alguem no Rio de JAneiro que faça esse tipo de trabalho, abaixo os dados agora :

Statistics -- ADSL

Mode: G.DMT

Type: Interleave

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 8.2 19.0

Attenuation (dB): 34.0 18.0

Output Power (dBm): 19.8 12.2

Attainable Rate (Kbps): 10336 1164

Rate (Kbps): 9504 576

K (number of bytes in DMT frame): 298 19

R (number of check bytes in RS code word): 6 12

S (RS code word size in DMT frame): 0.5 4

D (interleaver depth): 64 4

Delay (msec): 8 4

Super Frames: 59884 59825

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 8144288 1017025

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 22819954 0

Data Cells: 196562 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 22 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom parece que a OI aqui na cidade melhorou, acabaram de me ligar e o técnico falou o que o Eduardo tinha respondido mesmo, a minha linha segundo ele é muito boa e suporta 10mb segundo os cálculos dele.

Estou com 2mb agora, segue como ficou as estatísticas da minha linha após a mudança.

Já solicitei os 10mb de novo, agora é esperar 5 dias.

Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 26.5 29.3

Attenuation (dB): 12.5 2.2

Output Power (dBm): 12.6 12.5

Attainable Rate (Kbps): 23536 1380

Rate (Kbps): 2264 576

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 102 11

B (number of bytes in Mux Data Frame): 4 7

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16

T (Mux Data Frames over sync bytes): 8 8

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 14 16

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.0745 7.5789

L (number of bits in PMD Data Frame): 2040 152

D (interleaver depth): 384 2

Delay (msec): 7 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è o seguinte , meu velox só tem disponibilidade pra 1 mb mas eu queria que vocês analisassem meu SNR pra ver se eu posso por mais velocidade , ou então diminuir meu ping,

ai está é um d-link 500b 2g

Statistics -- ADSL

Mode: G.lite

Type: Interleave

Line Coding: Trellis Off

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 24.9 29.0

Attenuation (dB): 35.0 18.0

Output Power (dBm): 13.9 11.9

Attainable Rate (Kbps): 4608 1096

Rate (Kbps): 1120 320

K (number of bytes in DMT frame): 36 11

R (number of check bytes in RS code word): 0 0

S (RS code word size in DMT frame): 4 16

D (interleaver depth): 8 1

Delay (msec): 8 4

Super Frames: 11386 11388

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 193566 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 511442 0

Data Cells: 74463 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 24 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom parece que a OI aqui na cidade melhorou, acabaram de me ligar e o técnico falou o que o Eduardo tinha respondido mesmo, a minha linha segundo ele é muito boa e suporta 10mb segundo os cálculos dele.

Estou com 2mb agora, segue como ficou as estatísticas da minha linha após a mudança.

Já solicitei os 10mb de novo, agora é esperar 5 dias.

Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 26.5 29.3

Attenuation (dB): 12.5 2.2

Output Power (dBm): 12.6 12.5

Attainable Rate (Kbps): 23536 1380

Rate (Kbps): 2264 576

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 102 11

B (number of bytes in Mux Data Frame): 4 7

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16

T (Mux Data Frames over sync bytes): 8 8

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 14 16

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.0745 7.5789

L (number of bits in PMD Data Frame): 2040 152

D (interleaver depth): 384 2

Delay (msec): 7 3

Aguarde até a habilitação da velocidade e depois coloque os valores aqui pra gente, e a questão que você postou sobre ficar 4 dias sem internet, pode acontecer mesmo, é normal em uma migração, já passei por isso.

è o seguinte , meu velox só tem disponibilidade pra 1 mb mas eu queria que vocês analisassem meu SNR pra ver se eu posso por mais velocidade , ou então diminuir meu ping,

ai está é um d-link 500b 2g

Statistics -- ADSL

Mode: G.lite

Type: Interleave

Line Coding: Trellis Off

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 24.9 29.0

Attenuation (dB): 35.0 18.0

Output Power (dBm): 13.9 11.9

Attainable Rate (Kbps): 4608 1096

Rate (Kbps): 1120 320

K (number of bytes in DMT frame): 36 11

R (number of check bytes in RS code word): 0 0

S (RS code word size in DMT frame): 4 16

D (interleaver depth): 8 1

Delay (msec): 8 4

Super Frames: 11386 11388

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 193566 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 511442 0

Data Cells: 74463 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 24 0

A atenuação está um pouco alta, perto do limite, se quiser arriscar aumentar um pouco, arrisque, porém não sei te informar se a conexão vai ficar estável.

O que você pode tentar fazer pra ajudar é puxar um fio de rede direto do poste até o modem e comprar filtros adsl de qualidade para a sua linha telefônica, leia as dicas anteriores e na pagina anterior e se quiser realizar o procedimento eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, você está tendo problemas com a internet? nesses dois dados aí, eu confio mais no Dlink, pois o Siemens parece que está com bugs.

Seu SNR Margin está ótimo, já o Attenuation está ruim, podendo haver quedas frequentes na sua internet.

Sugiro fazer o mesmo que indiquei para o pessoal aqui, puxar o fio direto do poste até o modem(cabo de rede) e colocar filtros ADSL bons mesmo pra tentar resolver essa situação, caso contrário se você está tendo problemas contactar a sua operadora pra ver o ocorrido e informar os valores mostrados pelo modem Dlink pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, você está tendo problemas com a internet? nesses dois dados aí, eu confio mais no Dlink, pois o Siemens parece que está com bugs.

Seu SNR Margin está ótimo, já o Attenuation está ruim, podendo haver quedas frequentes na sua internet.

Sugiro fazer o mesmo que indiquei para o pessoal aqui, puxar o fio direto do poste até o modem(cabo de rede) e colocar filtros ADSL bons mesmo pra tentar resolver essa situação, caso contrário se você está tendo problemas contactar a sua operadora pra ver o ocorrido e informar os valores mostrados pelo modem Dlink pra eles.

bom hj veio um tecnico da Velox e checou a net(pois ate a madrugada de hj a minha internet de 2mg tava em 600k) mais parece que resolveram a cagada durante a madrugada(espero que nao me cobrem aquela maltida taxa de serviço por causa disso) ai o tec recomendou que trocasse a emenda do fio la fora(Resolvido) e trocar o conector(ele colocou um novo, mais como preciso de um com 2 entradas tenho que comprar depois)

ai o cabo que voce esta mencionando e aquele preto(mais grosso) ou o cinza(fino e trançado) ?

Edit: nem vi mais ele ja fez a divisao e colocou um divisor aqui pra linha e o ADSL então so fica essa minha duvida do cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo é aquele que você engata atrás do modem o da linha telefônica, esse aí você substitui, em vez de conectar na parede e atrás do modem você coloca um cabo de rede, daqueles grossos, crimpa ele e puxa do modem até o poste.

O Elêtrecista fez pra mim, está perfeito a minha internet agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è o seguinte , meu velox só tem disponibilidade pra 1 mb mas eu queria que vocês analisassem meu SNR pra ver se eu posso por mais velocidade , ou então diminuir meu ping,

ai está é um d-link 500b 2g

Statistics -- ADSL

Mode: G.lite

Type: Interleave

Line Coding: Trellis Off

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 24.9 29.0

Attenuation (dB): 35.0 18.0

Output Power (dBm): 13.9 11.9

Attainable Rate (Kbps): 4608 1096

Rate (Kbps): 1120 320

K (number of bytes in DMT frame): 36 11

R (number of check bytes in RS code word): 0 0

S (RS code word size in DMT frame): 4 16

D (interleaver depth): 8 1

Delay (msec): 8 4

Super Frames: 11386 11388

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 193566 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 511442 0

Data Cells: 74463 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 24 0

agora minha conexão cai em 1 em 1 minuto o que eu faço ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera eu queria subi minha net para 6 mb alguem pode avaliar meus parametros?

utilizei dois metodos para medir..

dmt.. o que o tecnico me falo q essa modulação e melhor..>

http://imageshack.us/f/291/snreatt.jpg/

e testei também em adsl2+

o que veio no modem mesmo.>

http://imageshack.us/f/408/snreatttplink.jpg/

alguem acha q pode aguentar os 6 mb???

e qual modulação deveria usar mesmo?

dmt ou adsl2+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assinei a velox 2mb e já estou com dor de cabeça!

o carinha veio aqui em casa e disse que to com problema de par metalico fora de parametro, e disse que a atenuaçao ta 62... eita...

tenuação:

uso modem telsec 9000

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

o que pode ser feito? trocar cabeamento\? sou leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assinei a velox 2mb e já estou com dor de cabeça!

o carinha veio aqui em casa e disse que to com problema de par metalico fora de parametro, e disse que a atenuaçao ta 62... eita...

tenuação:

uso modem telsec 9000

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

o que pode ser feito? trocar cabeamento\? sou leigo no assunto

amigo no teu caso... 2 mb com att de 62 vai nao amigo so no max 1 mb dependendo do seu snr....

nao pode ser feito nada por eles a empresa.. o que pode ser feito e você mudar + perto da torre ... pra você poder ter + velocidade,,,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to contente pra caramba, resolvido o problema de quedas frequentes aqui, agora está tudo estável.

No poste existe lá vários pares, aí um fio de cabo de rede, aquele azul, é passado do poste até um ponto de telefone, li é o feral do telefone, se desligar ali tudo fica mudo, assim não precisa colocar cada ponto de telefone um filtro ADSL, só colocando nesse 1 já basta.

Outro fio você passa do outro par do poste até o modem, aí fica tudo separado, internet pra um lado e telefone pra outro, assim fica perfeito.

Lembrando, o Eletrecista de minha confiança fez o serviço com autorização dos técnicos da Oi, tudo certinho.

No final os valores ficaram assim.

minha_internet.jpg

image hosting

Está perfeito agora, não se esqueçam dos filtros ADSL que é muito importante pegar de qualidade!

è o seguinte , meu velox só tem disponibilidade pra 1 mb mas eu queria que vocês analisassem meu SNR pra ver se eu posso por mais velocidade , ou então diminuir meu ping,

ai está é um d-link 500b 2g

Statistics -- ADSL

Mode: G.lite

Type: Interleave

Line Coding: Trellis Off

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 24.9 29.0

Attenuation (dB): 35.0 18.0

Output Power (dBm): 13.9 11.9

Attainable Rate (Kbps): 4608 1096

Rate (Kbps): 1120 320

K (number of bytes in DMT frame): 36 11

R (number of check bytes in RS code word): 0 0

S (RS code word size in DMT frame): 4 16

D (interleaver depth): 8 1

Delay (msec): 8 4

Super Frames: 11386 11388

Super Frame Errors: 0 0

RS Words: 193566 0

RS Correctable Errors: 0 0

RS Uncorrectable Errors: 0 N/A

HEC Errors: 0 0

OCD Errors: 0 0

LCD Errors: 0 0

Total Cells: 511442 0

Data Cells: 74463 0

Bit Errors: 0 0

Total ES: 0 0

Total SES: 0 0

Total UAS: 24 0

agora minha conexão cai em 1 em 1 minuto o que eu faço ??

Bom, seu Sinal ruído do SNR margin está ótimo, só a Attenuation está razoável, eu não aumentaria não, primeiro tentava mexer de alguma forma nas suas instalações pra ver se esses valores melhoram, pra quem quiser, recomendo enormemente essas dicas que eu passei, pode ser que te ajude.

bom galera eu queria subi minha net para 6 mb alguem pode avaliar meus parametros?

utilizei dois metodos para medir..

dmt.. o que o tecnico me falo q essa modulação e melhor..>

http://imageshack.us/f/291/snreatt.jpg/

e testei também em adsl2+

o que veio no modem mesmo.>

http://imageshack.us/f/408/snreatttplink.jpg/

alguem acha q pode aguentar os 6 mb???

e qual modulação deveria usar mesmo?

dmt ou adsl2+?

Olha, não entendi.

SNR margin 189----270

Attenuation 530-----270?

Bom, partindo no ponto que 189 é 18,9 e 270 é 27 e seguindo esses exemplos pra attenuation também, o melhor aí é o ADSL2 +.

Porém pra aguentar 6MB eu não mudaria nessas condições, se você olhar a tabela que você acha na primeira pagina você verá que a atenuação está muito alta, como já sugeri acima sugiro fazer o que eu comentei acima, aqui funcionou perfeitamente.

assinei a velox 2mb e já estou com dor de cabeça!

o carinha veio aqui em casa e disse que to com problema de par metalico fora de parametro, e disse que a atenuaçao ta 62... eita...

tenuação:

uso modem telsec 9000

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

o que pode ser feito? trocar cabeamento\? sou leigo no assunto

Se o problema é na fiação da casa, faça o que eu recomendei acima que é pra resolver, se for no poste pra frente, aí já é com a sua operadora e você não pode fazer muita coisa, só mesmo ligar e ficar cobrando o serviço deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!