Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

fenixman, pelos dados do modem está ocorrendo inúmeros erros CRC, o que indica que está havendo interferências na linha.

Tem certeza que todos os telefones estão com o microfiltro e estes são de boa qualidade?

Experimente passar um dia inteiro sem nenhum telefone ligado na rede e verifique se o sinal fica estável.

Também verifique se os cabos estão bons e sem oxidações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fenixman

Tenho o mesmo modem que você e exatamente o mesmo problema. Aparentemente (ainda é cedo pra afirmar) só consegui resolver o problema atualizando a firmware dele para a ultima versão e desabilitando a opção SRA (em Advanced Setup - ADSL).

Já estou a 12horas sem cair, o que era raridade aqui! E nessas 12hs só tenho 6 erros CRC em Down (zero em UP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

estou entrando neste mundo de configuração de internet agora e não aguento mais a Velox me mandando para http://arquivos.oi.com.br/ fazer teste de velocidade e dar tudo como certo, enquanto minha navegação sempre dá erro.

Já tentei usar DNS do Google (1=8.8.8.8 e 2=8.8.4.4) direto no roteador:

Nome do produto: SpeedTouch 510

Versão do software: 5.4.0.13

Já verifiquei o HUB (DI-624+) e nada. Me resta ver se algo estranho acontece na minha configuração:

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:50:50

Modulação: G.992.5 Annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 572 / 11.293

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,0 / 0,0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 19,5 / 35,0

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 19,0 / 6,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 28.480

Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 0

Alguém consegue ver porque meus 10 megas não funcionam? Agradeço qualquer dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fenixman, pelos dados do modem está ocorrendo inúmeros erros CRC, o que indica que está havendo interferências na linha.

Tem certeza que todos os telefones estão com o microfiltro e estes são de boa qualidade?

Experimente passar um dia inteiro sem nenhum telefone ligado na rede e verifique se o sinal fica estável.

Também verifique se os cabos estão bons e sem oxidações.

fenixman

Tenho o mesmo modem que você e exatamente o mesmo problema. Aparentemente (ainda é cedo pra afirmar) só consegui resolver o problema atualizando a firmware dele para a ultima versão e desabilitando a opção SRA (em Advanced Setup - ADSL).

Já estou a 12horas sem cair, o que era raridade aqui! E nessas 12hs só tenho 6 erros CRC em Down (zero em UP)

Obrigado pelas respostas, acho que consegui resolver o problema, tem 4 dias que a internet está estável e com os 10 megas. Fiz o seguinte: liguei para o 10331 - fui na opção conserto de telefone fixo e solicitei o reparo da minha linha telefônica, dizendo que o velox estava perfeito e que o único problema era uns chiados na linha. O técnico foi na central e disse que os parafusos do meu par de linha estavam frouxos, apertou os parafusos e agora ficou tudo perfeito. O macete é não pedir o reparo do velox e sim da linha fixa. Espero ter ajudado. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Telefônica diz que eu só posso ter 1Mb

é isso mesmo?

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:10:00

Modulação: G.992.3 Annex L US Wide

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 316 / 1.182

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 10,0 / 18,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 36,5 / 60,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 8,5 / 12,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 160 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 6.927.548 / 108

Erros de CRC (ativo/inativo): 62.156 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 203.284 / 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar um pouco mais eu observei que neste linha é que tá o total da minha velocidade:

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 572 / 11.293

O que eu fiz foi mudar o modem de Router para Bridge e usar o meu D-link 624 Plus como Router e pronto! Melhora absurda na qualidade de conexão.

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tenho um modem 500B(atualizado) e conexao oi/velox 10mb. De uns tempos para ca a navegação ficou "lentissima"(na verdade sinto mais no youtube que demora muito para carregar). Nos sites de teste de velocidade não passa de 2mb e nos torrents vem na velocidade "normal" chegando nos 1mb/s os down. o que pode ta ocorrendo?

Um detalhe é que o modem como roteador cai muito, já como ponte até que ta estavel.

Seguem os dados da conexão

Mode: ADSL2+

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 14.9 20.5

Attenuation (dB): 28.0 11.1

Output Power (dBm): 12.4 0.0

Attainable Rate (Kbps): 20252 39476

Rate (Kbps): 11292 573

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 59 9

B (number of bytes in Mux Data Frame): 174 6

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16

T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 11

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.4945 6.1687

L (number of bits in PMD Data Frame): 3090 166

D (interleaver depth): 64 2

Delay (msec): 7 3

http://www.numion.com/YourSpeed3/ShowMeasurement.php?ID=77,678,105

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos, gostaria de saber se estou sendo enganado ou não:(

É o seguinte, tenho Oi Velox de 2MB, tinha entrado em contato com a Oi e queria saber se onde eu moro havia possibilidade de alteração na velocidade, eles me informaram que eu poderia adquirir uma velocidade de 8MB, mas que só qualificaria 5MB, então optei pela troca dos 2MB pra 5MB. Me disseram que um técnico entraria em contato comigo para fazer toda a verificação necessária, eu não estava em casa quando ele ligou e ele disse pra pessoa que atendeu que só qualificava até 4MB, mas como eu havia pedido 5MB eu liguei de volta pra Oi e me disseram que qualificava pra 5MB sim e mandariam um técnico pra fazer as verificações necessárias. Bem, o cara veio hoje e verificou esses dados no modem:

SNR Margin: 18.0 (down) - 21.1 (up) [db]

Line Attenuation: 43 (down) - 23.9 (up) [db]

Vendo esses dados ele disse que a velocidade recomendada pra mim seria 2MB mesmo, pois mesmo adquirindo a de 5MB (que no caso não chegava em 5xxx no Data Rate e ficava em 4200 + ou -) eu não conseguiria ter uma qualidade de sinal boa e mais pra frente eu enfrentaria queda do sinal devido ao SNR que iria diminuir ao longo do tempo, pois a Line Attenuation tem a ver com a distância da minha casa com a central e quanto mais longe pior, no caso ele disse que a minha estava bem longe e que se a SNR Margin fosse maior aí sim eu poderia adquirir uma velocidade maior.

A questão é: Esses dados (o snr e o line att) analisando-os eu realmente tenho que ficar preso com esse lixo de velocidade ou o técnico falou besteira?:mad::confused: Essa Line Attenuation é fixa? Digo, tem um valor fixo por se tratar da distância de minha residência com a central ou algum quadro de transmissão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal comprei um Linksys WAG120N-BR, ate o momento estou gostando, pois a navegação ficou mais rapida e não estou tendo quedas, minha internet é 10 mega da GVT

O que queria descobrir é como faço para ver o SNR Margin e a Atenuação neste modem, alguem podem e dar uma dica como vejo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite. Alguém pode me ajudar a decifrar estes números do meu modem? Recentemente alterei a velocidade para 5mb. Estes são os dados do modem, me digam que eu não estou ficando louco.

Modem NETGEAR DG834G

ADSL Link Downstream Upstream

Connection Speed 5658 kbps 572 kbps

Line Attenuation 16 db 3.5 db

Noise Margin 23 db 2147483647 db

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem NETGEAR DG834G

ADSL Link Downstream Upstream

Connection Speed 5658 kbps 572 kbps

Line Attenuation 16 db 3.5 db

Noise Margin 23 db 2147483647 db

Cada Byte tem 8 Bits, portanto:

5658 kbps ÷ 8 = 707,25 KB/s, 5658 kbps [kilobits por segundo] equivalem a 707,25 KB/s [kilobytes pos segundo].

572 kbps / 8 = 71,5 KB/s

1024 kbps = 128 KB/s

2048 kbps = 256 KB/s

4096 kbps = 512 KB/s

5120 kbps = 640 KB/s

Teoricamente você deve ter downloads na velocidade de 707,25 KB/s e uploads na velocidade de 71,5 KB/s

Como a sua atenuação está em 16 db pode se dizer que a sua linha possui excelente cabeamento desde a operadora.

O sinal de ruído está em 23 db pode se dizer que na linha a condição contra sinais de ruídos encontra-se em excelente estado.

Para que a linha estivesse com a qualidade em "EXTREMAMENTE PURA" deverá estar acima de 28 db. Cabos novos com excelente isolamento até o ramal de entrada teriam esse sinal em 30 db, mas não há porque mudar nada.

Você está com uma internet entre 5 a 6 megas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos, gostaria de saber se estou sendo enganado ou não:(

É o seguinte, tenho Oi Velox de 2MB, tinha entrado em contato com a Oi e queria saber se onde eu moro havia possibilidade de alteração na velocidade, eles me informaram que eu poderia adquirir uma velocidade de 8MB, mas que só qualificaria 5MB, então optei pela troca dos 2MB pra 5MB. Me disseram que um técnico entraria em contato comigo para fazer toda a verificação necessária, eu não estava em casa quando ele ligou e ele disse pra pessoa que atendeu que só qualificava até 4MB, mas como eu havia pedido 5MB eu liguei de volta pra Oi e me disseram que qualificava pra 5MB sim e mandariam um técnico pra fazer as verificações necessárias. Bem, o cara veio hoje e verificou esses dados no modem:

SNR Margin: 18.0 (down) - 21.1 (up) [db]

Line Attenuation: 43 (down) - 23.9 (up) [db]

Vendo esses dados ele disse que a velocidade recomendada pra mim seria 2MB mesmo, pois mesmo adquirindo a de 5MB (que no caso não chegava em 5xxx no Data Rate e ficava em 4200 + ou -) eu não conseguiria ter uma qualidade de sinal boa e mais pra frente eu enfrentaria queda do sinal devido ao SNR que iria diminuir ao longo do tempo, pois a Line Attenuation tem a ver com a distância da minha casa com a central e quanto mais longe pior, no caso ele disse que a minha estava bem longe e que se a SNR Margin fosse maior aí sim eu poderia adquirir uma velocidade maior.

A questão é: Esses dados (o snr e o line att) analisando-os eu realmente tenho que ficar preso com esse lixo de velocidade ou o técnico falou besteira?:mad::confused: Essa Line Attenuation é fixa? Digo, tem um valor fixo por se tratar da distância de minha residência com a central ou algum quadro de transmissão?

Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber se meu sinal tá bom e quanto minha linha suporta:

Informações sobre o Link

Tempo de conexão: 00:29:08

Modulação: G992_3_A

Status da Linha: Sincronizado

Modo DSL: latency path 0

Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 572 / 2025

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 0 / 54.1

Margem SR (Up/Down) [dB]: 13.0 / 5.0

Erros de CRC (Up/Down): 1 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 7 / 0

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor galera, vejam se minha linha está com bom estado de saúde rs..

Tempo em funcionamento:0 dia (s), 01:20:52

Tipo de DSL:G.992.5

Banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1279 / 17661

Dados transferidos (Enviados / Recebidos) [KB/KB]:145917 / 1346690

Potência de saída (Up/Down) [dBm] [dBm]:12 / 15

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB] [dB]:3 / 2

Margem SN (Up/Down) [dB] [dB]:6 / 13

Vendor ID(Local / Remoto):--- / ---

Perda de Link (Remoto):1

Error por Segundos (Local / Remoto):0 / 0

Contagem de Células(Local / Remoto):29744921 / 4066860

Erros de FEC (Up/Down):0 / 0

Erros de CRC (Up/Down):0 / 0

Erros de HEC (Up/Down):0 / 0

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos, gostaria de saber se estou sendo enganado ou não:(

É o seguinte, tenho Oi Velox de 2MB, tinha entrado em contato com a Oi e queria saber se onde eu moro havia possibilidade de alteração na velocidade, eles me informaram que eu poderia adquirir uma velocidade de 8MB, mas que só qualificaria 5MB, então optei pela troca dos 2MB pra 5MB. Me disseram que um técnico entraria em contato comigo para fazer toda a verificação necessária, eu não estava em casa quando ele ligou e ele disse pra pessoa que atendeu que só qualificava até 4MB, mas como eu havia pedido 5MB eu liguei de volta pra Oi e me disseram que qualificava pra 5MB sim e mandariam um técnico pra fazer as verificações necessárias. Bem, o cara veio hoje e verificou esses dados no modem:

SNR Margin: 18.0 (down) - 21.1 (up) [db]

Line Attenuation: 43 (down) - 23.9 (up) [db]

Vendo esses dados ele disse que a velocidade recomendada pra mim seria 2MB mesmo, pois mesmo adquirindo a de 5MB (que no caso não chegava em 5xxx no Data Rate e ficava em 4200 + ou -) eu não conseguiria ter uma qualidade de sinal boa e mais pra frente eu enfrentaria queda do sinal devido ao SNR que iria diminuir ao longo do tempo, pois a Line Attenuation tem a ver com a distância da minha casa com a central e quanto mais longe pior, no caso ele disse que a minha estava bem longe e que se a SNR Margin fosse maior aí sim eu poderia adquirir uma velocidade maior.

A questão é: Esses dados (o snr e o line att) analisando-os eu realmente tenho que ficar preso com esse lixo de velocidade ou o técnico falou besteira?:mad::confused: Essa Line Attenuation é fixa? Digo, tem um valor fixo por se tratar da distância de minha residência com a central ou algum quadro de transmissão?

Estranho viu... e se eu te falar que meu colega tem atenução de 49 e snr 12 e tem velox de 4 MB e não caí. O modem dele é o Thompson TG508, acredito que isso é conversa do técnico.

Boa noite,

Eu tenho que dizer. Em geral eu apenas acompanho os tópicos, e geralmente encontro a solução para os meus problemas. Mas, desta vez não encontrei um caso parecido. Já li boa parte do tópico e pelo que observei até agora eu tenho excelentes medições:

mediospeedy1706.png

Infelizmente eu estou em uma verdadeira luta com a telefônica. Eu tenho contratado o speedy 2 Megas (estou sincronizado com perfil para o 4Megas). Entretanto a telefônica não quer me vender um serviço de maior velocidade, eles já alegaram de tudo: não tem "portas de 4 ou 8 megas", não tem disponibilidade, não tem viabilidade técnica, não tem qualidade de sinal, etc.

A minha casa fica muito longe da central, uns 5 quilômetros. As minhas medições eram geralmente de 13 dB de sinal e 65 dB de atenuação (com os 2 Megas, mas foram piorando até eu ficar com downstream de 585). Felizmente instalaram uma Mini DSLAN bem perto da minha casa, rapidamente solicitei a migração para a mesma (outra luta, deu muito trabalho) e finalmente obtive as medições acima.

Por favor me ajudem, afinal eu possuo "disponibilidade" para 4 ou 8 Megas ? Como eu deveria proceder, já que a operadora não quer me vender? A história é longa: tenho gravações telefônicas e o relatório do técnico onde constam medições com downstream de até 21000 Mbits e praticamente as mesmas medições do modem. Mesmo assim eles se recusam a migrar para algo melhor. Pago R$ 89,90 por 2 Megas, enquanto isto 8 megas custam apenas R$ 99,00.

Muito obrigado. O tópico está excelente!

Só uma coisa, a Mini Dslam fica dentro de sau casa caro ? XD pois são valores excelentes para a sua linha, já dar para ir ao livro dos recordes...rsrsr

Pelo q eu pude perceber a sua linha vai 15 megas fácil fácil, acredito que o Link da sua Mini_Dslam não dê suporte a essa vasão de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala caros esses dados são da minha linha será que pega 300kbps rsrs

Informações sobre o Link

Modulação: G992_5_A

Status da Linha: Sincronizado

Modo DSL: latency path 0

Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 573 / 4511

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 12.7 / 19.3

Margem SR (Up/Down) [dB]: 25.6 / 27.5

Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 7 / 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu SNR sempre varia entre 5 e 14. Agora consegui o maior valor que foi de 15.2. Mas a atenuação sempre fica entre 61 e 63. Eu descobri que a central mais próxima fica a 3,2 km de distância, dentro do padrão certo? Bem, já liguei para reclamar e eles estão em processo de reparo. A velocidade contratada é 1 mega que inclusive é o máximo que eles disponibilizam para minha linha. Mora na Penha e aqui tudo é ruim, enquanto da Vila da Penha quase todo mundo tem disponibilidade para 15 mega, aqui fica só nisso. Com esse SRN e essa atenuação poderia receber 1 mega numa boa? Já verifiquei a rede interna e está tudo ok.

http://imageshack.us/photo/my-images/220/sinaladsl.jpg/

abs,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de esclarecer alguns pontos e aguardo avaliação e/ou sugestões:

1) Também notei sensível melhora no modo Bridge do que em PPPoE;

2) Há modelos de modems/routers mais sensíveis aos SNRs e atenuação. Fiz testes com Dlink: 2640b e G500IV+DI524, sendo o último (o casal) melhor para a conexão. Inclusive encaminhei email para o suporte técnico da Dlink e tive retorno positivo quanto a este assunto;

3) Tenho velocidade contratada 1024 down e 320 up, não sendo suportado mais devido ao problema referente a distância e, lógico, já fiz meu dever de casa: revisei minha linha telefônica: desde o PTR até o plug na parede é um mesmo fio, sem emendas e sem extensões e com um filtro/spliter novo;

4) Achei interessante inclusive um certo ganho de velocidade no modo bridge. Porém em PPoE a velocidade obtida em testes (speedtest.net) é mais constante, e em modo bridge há mais variação e picos, mesmo ficando ligeiramente mais rápida;

5) Estou a 10 dias conectado, meu (infeliz) recorde... mas verifiquei no histórico do provedor (Globo) que há muitas (muitas mesmo!) conexões por dia: 42 no dia 3/ago e apenas 4 em 4/ago;

6) Ontem (7/ago) meus meninos se divertiram na web (quase) o dia inteiro: dois notes via wireless acessando o conjunto 500G+DI524... mas teve uma queda lá pelas 18 h (logo retornou mas para "regular" os pentelhos comentei simplesmente que caiu a banda larga =)

7) Meu problema não reside na velocidade em si, mesmo porque eu não posso aumentá-la para 2 Mb (exemplo), mas em manter a conexão e conseguí-la ! Pelo que li a respeito, se eu solicitar redução para 800 kbps tenho ganhos de sinal e atenuação, ficando mais fácil e regular a conexão;

8) Observei também que houve uma melhora na atenuação quando troquei o provedor, foi mera coincidência ? (ver tabela abaixo)

9) vocês sugerem baixar/reduzir a velocidade de 1 Mb para 800 kbps ou o ganho (em relação a conectividade) será rídiculo ? O que mais posso fazer para ter este ganho ? Meu objetivo é simplesmente ficar online... ! =/

DATA SNR Aten. DLINK Down Upl Método Provedor

06/ago 12,5 60 G500 0,85 0,26 PPPoE Globo

06/ago 3,6 63,5 2640b 0,85 0,26 PPPoE Globo

06/ago 12,5 57 G500 0,85 0,26 PPPoE Oi/Ig

07/ago 12 59,5 G500 0,85 0,26 PPPoE Oi/Ig

07/ago 12,5 59,5 G500 0,92 0,27 Bridge Oi/Ig

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de esclarecer alguns pontos e aguardo avaliação e/ou sugestões:

1) Também notei sensível melhora no modo Bridge do que em PPPoE;

2) Há modelos de modems/routers mais sensíveis aos SNRs e atenuação. Fiz testes com Dlink: 2640b e G500IV+DI524, sendo o último (o casal) melhor para a conexão. Inclusive encaminhei email para o suporte técnico da Dlink e tive retorno positivo quanto a este assunto;

3) Tenho velocidade contratada 1024 down e 320 up, não sendo suportado mais devido ao problema referente a distância e, lógico, já fiz meu dever de casa: revisei minha linha telefônica: desde o PTR até o plug na parede é um mesmo fio, sem emendas e sem extensões e com um filtro/spliter novo;

4) Achei interessante inclusive um certo ganho de velocidade no modo bridge. Porém em PPoE a velocidade obtida em testes (speedtest.net) é mais constante, e em modo bridge há mais variação e picos, mesmo ficando ligeiramente mais rápida;

5) Estou a 10 dias conectado, meu (infeliz) recorde... mas verifiquei no histórico do provedor (Globo) que há muitas (muitas mesmo!) conexões por dia: 42 no dia 3/ago e apenas 4 em 4/ago;

6) Ontem (7/ago) meus meninos se divertiram na web (quase) o dia inteiro: dois notes via wireless acessando o conjunto 500G+DI524... mas teve uma queda lá pelas 18 h (logo retornou mas para "regular" os pentelhos comentei simplesmente que caiu a banda larga =)

7) Meu problema não reside na velocidade em si, mesmo porque eu não posso aumentá-la para 2 Mb (exemplo), mas em manter a conexão e conseguí-la ! Pelo que li a respeito, se eu solicitar redução para 800 kbps tenho ganhos de sinal e atenuação, ficando mais fácil e regular a conexão;

8) Observei também que houve uma melhora na atenuação quando troquei o provedor, foi mera coincidência ? (ver tabela abaixo)

9) vocês sugerem baixar/reduzir a velocidade de 1 Mb para 800 kbps ou o ganho (em relação a conectividade) será rídiculo ? O que mais posso fazer para ter este ganho ? Meu objetivo é simplesmente ficar online... ! =/

DATA SNR Aten. DLINK Down Upl Método Provedor

06/ago 12,5 60 G500 0,85 0,26 PPPoE Globo

06/ago 3,6 63,5 2640b 0,85 0,26 PPPoE Globo

06/ago 12,5 57 G500 0,85 0,26 PPPoE Oi/Ig

07/ago 12 59,5 G500 0,85 0,26 PPPoE Oi/Ig

07/ago 12,5 59,5 G500 0,92 0,27 Bridge Oi/Ig

Boa tarde caro, acho muito difícil o seu provedor interferir na sua atenuação ou SNR, fica nítido que o modem GS500 consegue melhores SNR e um antenuação menore em relação ao modem 2640b, eu recomendo você testar também com um TG505 v2 da Thomson e o Speed Stream 4200( esse modem é excelente para quem está longe da DSLAM), e posta aí para analisar-mos os dados.

Reveja a instalação de linha telefônica e observe a existência de ruidos, emendas etc, td que venha prejudicar o sinal na sua linha.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleidenilson, grato pelo retorno, no entanto, voce só retornou sobre o provedor e o modem (o embate 2640b x G500)... algo a acrescentar nas demais dúvidas ? Não conseguirei testar com os demais modems indicados, nenhum colega meu tem estes modelos citados e, por último, como já citei a lição de casa já foi feita (sem extensões ou emendas, nada com energia, micro filtro novo, etc.)

Posso solicitar velocidades maiores pela avaliação de SNR/atenuação ? Posso ou devo reclamar junto a operadora para fazerem o tratamento da rede externa alegando queda do sincronismo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!