Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de parabenizar a equipe do Clube do Hardware por este artigo, pois acabei de arrumar o computador de um amigo seguindo as instruções desse, a fonte está danificada efetuarei a troca da mesma, de qualquer muito obrigado.

• 1 ano depois...
  • mês depois...
Postado
sou tecnico em montagem e manutencao e em eletronica no setor de reaparo em monitores. na boa o que geralmente da mas defeito de nao ligar e memoria suja.

digamos assim 60 porcento memoria suja. 20 porcento placa-mãe queimada. os 20 % fica para o resto. detalhe trabalho a anos com informatica. foi rarissimo pegar um processador 478 queimado. 462 queima a rodo. agora 754. 939 am2 lga 775 nunca peguei processador queimado o mas difícil de queimar e o processador para mim. fonte tambem queima bastante.

Boa noite pessoal!! fiz uma limpeza em pc tirei o cooler, limpei o dissipador estava com bolo de poeira, apliquei limpa contato na ventoinha, tb limpei a fonte abri e passei pincel e tirei a ventoinha da fonte e apliquei limp contato, fechei o gabinete, qd fui ligar nao dada video, abri o pc, liguei ele aberto e observei que a ventoinha do cooler nao dava partida, bem, troquei a ventoinha e nada, desconectei da cpu fan apliquei um pouco de limpa contato e nada, sera que a Cpu fan queimou?? a placa tem outra entrda mais é longe da ventoinha, o que eu faço?? sera que queimou processador?? é um pc antigo.

configuração: processador AMD 1.7 5

memoria: 512mb

placa de video off nao sei a memoria

pctv pxelview

placa-mãe asus chipset via 8237

hd 40gb IDE samsung

fonte 500

processador AMD 1.7 sockete 462

obs: a placa-mãe liga o led a fonte liga tb

• mês depois...
  • 11 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • mês depois...
  • Administrador
Postado
8 horas atrás, Nagahama19 disse:

Pessoal o segundo passo funciona caso eu só desligue a alimentação das outras peças? Ou é necessário retirar a peça da placa-mãe?

Você tem de fisicamente desconectar ou retirar todas as peças que não estejam na lista.

• 10 meses depois...
Postado

Parabens pelo tutorial.

Apos fazer a troca de gabinete, de uma hora para outra, depois de desligar o micro, o mesmo nao ligava mais.

Chegando no passo 4, removendo a placa de video, resolvido o problema de mal contato.

Valeu!

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

Minha máquina está com essa frescura neste ano de 2021. Tive que formatar a máquina por causa de uma série de problemas causadas porquê ele não ligava e do nada desligava.

Com o tempo eu aprendi que era só tirar tudo dele e esperar um tempo e assim resfriava também e depois de um tempo voltava a funcionar.

E assim está sendo. É só cair a força que não volta a funcionar e tenho que desligar tudo novamente.

E ultimamente até a  BIOS de minha máquina resolveu me assustar dando pau nela. Eu removi a bateria visto que não deu sinal de vídeo.

Voltou a funcionar e quando entrei para configurar a hora simplesmente travou.

E a máquina não se manteve estável. Passou a desligar sem motivo algum.

Demorou muito para estabilizar. Eu refiz a instalação do cooler dele e instalei um cooler extra além de um de HD.

Não sei se isso ajudou ou não. Mas, parou de desligar.

Agora vou comprar o material para a limpeza caso aconteça essa palhaçada novamente.

Valeu pelo tutorial! 

• 3 meses depois...
Postado
Em 01/05/2008 às 22:25, PHaNToN oF OpERa disse:

Reparei a escovinha no socket LGA 775... Eu montei apenas uma placa com esse socket, já deu um ruim de ver aqueles pinos na placa-mãe... a minha pergunta é a seguinte:

Eles são resistentes com a passada da escova?

Eu já passei assim em processadores, os pinos não entortam, é tranquilo, mas no LGA da mais medo de fazer isso pelo pinos serem meio tortinhos, e na hora de limpar(caso necessite mesmo!), eles não entortariam?

T+

Creio que um pincel bem macio ou até aqueles pinceis de maquiagem sabe, de blush funcionaria bem, só tem que tomar cuidado pra não passa-lo encharcado de álcool.

• Administrador
Postado
2 horas atrás, Isadora Anastacio disse:

Creio que um pincel bem macio ou até aqueles pinceis de maquiagem sabe, de blush funcionaria bem, só tem que tomar cuidado pra não passa-lo encharcado de álcool.

Eu particularmente não recomendo pincel, pois muitos deles soltam as fibras, por isso recomendei escova de dentes.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde

Bacana esse tutoril, eu trabalho na área de TI e prefiro pegar um computador que liga e não dá vídeo, e liga e não faz nada do que um PC que está apresentando tela azul, reiniciando etc.

Apenas dando uma dica para os colegas, até mesmo sem o monitor você consegui saber se o PC está ligando ou não.

Reparem, quando o PC liga e não da vídeo a tecla "Num Lock" do teclado não acende, o "led" da placa de rede quando existe um cabo de rede conectado, ele não acende.

Na maioria das vezes quando o processador está se comunicando com a placa-mãe, o processador ele esquenta mais rápido que o normal (é uma boa fazer o teste do dedómetro, remova o cooler; é claro quando você perceber que está esquentando muito desligue o PC).

310f2fdddb1f809b30ce5a6d5ae91154

O speaker é de grande ajuda quando o PC liga e não da vídeo, porque quando o processador não está se comunicando com o processador ele não faz bip.

A placa-mãe quando não está com a BIOS correta para o processador, também não da bip.

E além do mais eu não vi aquela tabelinha com o significado dos bips.

@Gabriel Torres ☝🏿️

ta1.JPG

Remover periféricos quando a máquina não liga é fundamental, já peguei muita placa de vídeo em curto que impedem do PC ligar, assim como HD em curto na entrada da alimentação.

Se o gabinete for um pouco antigo é até bom desligar os fios do painél fronta, as vezes o botão pode estar com defeito.

Fazer aquele teste de ligar a fonte de alimentação com clips e vez o cooler da fonte girar, é um teste meio que grosseiro, porque se a fonte estiver ligando e estiver faltando alguma tensão ou se estiver muito baixo o PC pode não dar vídeo.

@Gabriel Torres Essas tensões quais são o mínimo para o PC ligar e quais tensão máxima segura para não dar erro.

Esse site está correto?

https://www.topgadget.com.br/howto/desenvolvimento/tolerancias-de-tensão-da-fonte-de-alimentacao.htm

atx12v_power_con.jpg.webp

As vezes eu o pessoal fazendo alguns procedimentos, que não faz nem um sentido nem um quando o PC não liga, como por exemplo:

Troquei a pasta térmica do processador.

Coloquei o DVD ou pendrive de instalação do Windows.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado
Em 20/10/2022 às 15:30, Edvaldo J. Frederico disse:

Essas tensões quais são o mínimo para o PC ligar e quais tensão máxima segura para não dar erro.

Esse site está correto?

Temos esta informação aqui:

Testar tensões de saída de fontes chaveadas sem que a fonte esteja conectada ao computador é bobagem, isto é coisa de gente que acha que fonte chaveada tem o mesmo princípio de funcionamento de fontes lineares. O problema maior que ocorre com fontes é a incapacidade de entregar corrente/potência e níveis de oscilação e ruído fora da faixa permitida, e estes parâmetros a pessoa não consegue medir com um multímetro. Mais informações aqui:

• Curtir 1
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...