Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial

Adilson7

Posts recomendados

pessoal, não queria incomodar com isso, mas não consigo achar o driver do w2252tq no site da lg. será que alguém poderia me indicar um local onde eu poderia baixar diretamente? olhei todas as páginas lá e não encontrei, caso alguém tenha achado, poderia me indicar a página em que se encontra? valeu!

Entra nesse link:

http://br.lge.com/support/software.jsp

Coloque:

*Monitor

*Seu sistema operacioal

*W2252

Extraia os arquivos W2252.zip pra qualquer pasta.

Depois entre em Propriedades de Vídeo > Avançadas > Monitor > Propriedades > Driver > Atualizar driver

Coloque a segunda opção pra procurar a pasta e pronto, o computador faz o resto. ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a entrada você está utilizando? A DVI ou a normal?

Pelo que vi seu monitor tem 2ms de resposta e não é para dar fantasma!!!

Instalou o driver atualizado do monitor? Pode ser erro de atualização, tipo seu monitor é 75hz e está recebendo sinal em 40hz.

Liga na assistêncvia técnica que talvez eles te ajudem.

SAC: 4004-5400 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 707-5454 (Demais Localidades

Link para o comentário

Qual a entrada você está utilizando? A DVI ou a normal?

Pelo que vi seu monitor tem 2ms de resposta e não é para dar fantasma!!!

Instalou o driver atualizado do monitor?

Estou usando a saida DVI sim, pois uso uma Hd 4850 que tem duas Saidas DVI e estou ligando tbem no DVI do monitor. Quanto ao drive instalei o que vem junto com o monitor o Forte Manager e configurei cores e não mexi em mais nada. Eo Fantasma é igual ao meu monitor antigo de 12ms que é um Mega Star 20 TV/Monitor aqueles bem podre mesmo, a única diferença que notei foi na qualidade de imagem, mas fantasmas é direto muito mesmo chega dar vontade de devolver o monitor.

Link para o comentário

Olha o monitor me parece bom pelas specs dele.

você ainda consegue devolver? Se der livre-se do entulho e pegue o t220 que é um baita monitor, dor-de-cabeça só se me pagarem, mas se você não perder dinheiro fique com o t220 que todos falam muito bem. Tem uns Samsungs bem legais

Link para o comentário

Olha o monitor me parece bom pelas specs dele.

você ainda consegue devolver? Se der livre-se do entulho e pegue o t220 que é um baita monitor, dor-de-cabeça só se me pagarem, mas se você não perder dinheiro fique com o t220 que todos falam muito bem. Tem uns Samsungs bem legais

Pois é!!! qual monitor você usa? sera que não vou ter problemas com o T220? pois comprei este monitor no balão da informática que é em SP e eu sou do interior do RS vai ser um problema esta troca, quem sabe vou até mesmo tentar vender por aqui.

Qual monitor você indica?

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário

Não conheço os disponíveis no mercado bons hj.

Eu uso um AOC, pobre rlz, que não recomendo, falando nisso eu tenho 3 monitores AOC um 22'', 19'' e 15'', o de 15'' tenho a mais de 2 anos e sempre funcionou, mas os samsungs são melhores ja vi 2 samsungs 22'' lindos e muito bons humilham o AOC em contraste e cores.

Tinha lido que o T220 era muito bom mais a galera do tópico dele ta destruindo o coitado. kkkk.

LEia o tópico do seu monitor e veja quais as soluções que tem lá.

Dúvido que você consiga fazer a troca tenta falar com o pessoal da loja

Link para o comentário

Monitor porcaria!! comprei um agora pouco e fica com fantasmas no Pes 2009 e Fifa 2009 nem testei outros jogoas para não me decepcionar mais, Para quem gosta de jogos não indico a ninguem, coloquei o Monitor CRT 17 para tirar a dúvida e ficou tudo beleza sem fantasma algum, monitor ruim mesmo não comprem, estou falando por experiência própria.

A imagem dele é muito boa isso não posso negar.

Espero ter ajudado a todos.

OBS: vou vender este LG e comprar um T220

e você acha q um t220 nao vai acontecer isso?

as caracteristicas dos dois sao praticamente iguais :lol:

joguei fear 2 aqui e nao percebi este efeito fantasma, estranho isso. Se puder testar aí´com outro LCD. mas a tendencia hoje em dia é usar LCD, os crt já era.

Link para o comentário

joguei fear 2 aqui e nao percebi este efeito fantasma, estranho isso. Se puder testar aí´com outro LCD. mas a tendencia hoje em dia é usar LCD, os crt já era.

No Fear 2 e no Crysis tbem não notei nada, pois são jogos em 1° pessoa, mas jogos mais velozes como futebol em que a camera vai de um lado para outro e não é 1° pessoa tem fatasma sim, você tem pes 2009? se tiver faz um teste então para você ver. Quem sabe seu monitor é melhor que o meu, mas se não for vai dar nojo de jogar fut.

até mais

Link para o comentário

No Fear 2 e no Crysis tbem não notei nada, pois são jogos em 1° pessoa, mas jogos mais velozes como futebol em que a camera vai de um lado para outro e não é 1° pessoa tem fatasma sim, você tem pes 2009? se tiver faz um teste então para você ver. Quem sabe seu monitor é melhor que o meu, mas se não for vai dar nojo de jogar fut.

até mais

vou instalar o PES 2009 e depois falo o q aconteceu -_-

Link para o comentário

Eu tenho esse monitor W2252TQ, qualidade de imagem otima, meu colega tem o concorrente da samsung prefiri o meu MIL vezes!

Estou com uma dúvida que muitos também devem ter!

Queria saber se esse monitor, tem algum tipo de adaptador para transformá-lo em televisão (NAO ESTOU FALANDO DE PLACA DE CAPTURA), algum tipo de dispositivo que encaixa antena direto e sai a imagem nele!

Tipo asssim vou da o exemplo de onde tirei essa ideia, desse monitor aqui da LG também!

LG M228WA + TN300

22LGM228WALCDTV1680x1050-just20674f.jpg

ESSE TAL TN300 que ta em azul no nome dele e um aparelho feito especificamente pra esse monitor e pra um outro ai:

Monitor%20TV%20LG%20Conex%E3o%20RF%20-%20TN300.jpg

QUandu em vi isso achei muito interessante e procurei logo no pai dos burros GOOGLE :D, ai um cara do mercadolivre pergunto se servia pro w2252tq e o vendedor disse que não servia!

Tava reparado também, como esse lg ai possui caixa de som e so compra o aparelho encaixar e prontu som e televisao, ja se tiver algum pra esse monitor aqui vai ter que ter saida de som sei la algo assim!

Só isso mesmo pessoal, queria muito que ele se transformasse em televisao!

Fico grato ai quem a quem ajudar e beijo na boca do primeiro que responder Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Fiquei monitorando a volta do W2252TQ no Balão da Informática, pois estava fora de estoque. Ontem voltou por R$ 463 e comprei. Hoje passaram para R$ 490. Por esse preço nem vou discutir a qualidade que deve estar próxima dos concorrentes. Gosto da Samsung mas resolvi não arriscar no T220.

Estava quase comprando o LG 2284F por R$ 600 em 10x, mas com essa promoção da Balão não tive dúvidas... W2252TQ na cabeça.

Link para o comentário

é que algumas pessoas pegaram o t200 com defeito e pelo que parece o suporte da samsung é uma bela porcaria. mas até ai.. não acho que o suporte da LG fique muito pra trás. Já eu, não me contentando com um levei dois, um t220 e um t190 e até agora não tenho nada do que reclamar :P, ambos vieram e continuam perfeitos.

Acredito que tanto o LG como o Samsung sejam extremamente parecidos, eu vi na loja um ao lado do outro e sinceramente, tirando o design, não deu pra notar muita diferença, pelo menos nada que não de pra arrumar mexendo nas configurações de brilho/contraste..

Link para o comentário

• Membro VIP
agora eu q fiquei curioso, quais os detalhes técnicos em q ele é superior? :huh:

Passei algum tempo comparando os dois, Jairo. Tenho que admitir que foi exagero meu usar a palavra "todos".

Nessa analise pude constatar que a superioridade de cada um vai depender daquilo que o consumidor busca no monitor. Cito como exemplos:

- Menor consumo de energia - T220

- Melhor nível de contraste - T220

- Cores mais vivas - T220

- Melhor diagonal visual - Pelas imagens comparadas no mesmo angulo, o T220 se saiu melhor

- Melhor tempo de resposta - embora nas especificações ambos sejam de 2ms, o W2252TQ se saiu melhor.

Peço que você avalie também para chegar às suas próprias conclusões a respeito dos dois: http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=35&mo1=371&p1=3450&ma2=36&mo2=370&p2=3448&ph=1

Com prazer receberei seus argumentos e comparações. Afinal, quanto mais informações, melhor. ;) E quero saber mais sobre os dois.

Um abraço, Jairo.

Cegdigitacao

Link para o comentário

Poderia explicar o porquê, já que o T220 é superior em todos os detalhes técnicos? Quero ressaltar que também possuo o LG W2252TQ, mas a sua declaração me deixou curioso.

Nos detálhes técnicos ele é superior, mas o da LG é tão bom quanto, a diferença é mínima, dependendo de quem olha nem se nota diferença. O LG é mais barato.

E o T220 tem dado muitos problemas principalmente com relação a não encontrar o sinal analog/digital. Eu achava que isso era porque o pessoal n sabia configurar direito até começar a acontecer comigo... E o pior é que as vezes n acontece, então você leva na assistencia e fica com cara de taxo...

NO fim das contas estou convivendo com esse problema no dia a dia, cada vez que ligo o pc tenho que rezar pra o bendito monitor dar sinal... quando n da tenho que desligar o micro no botão mesmo e ligar de novo...

É só dar uma olhadinha no tópico do T220 aqui no forum que você vai ver a quantidade enorme de gente com esse mesmíssimo problema...

Por isso que acho uma bela escolha o LG.

Link para o comentário

eu cabei de receber o meu, e logo de cara minha vista ja começou a arder com o brilho exagerado nele tentei varias coisas quando se muda o brilho dele parece que muda muito mesmo se mudar pouco, agora desliguei ele e liguei novamente deu uma melhorada instalei o driver dele mesmo e o esquema de cor da microsoft para ele vamo ver se vai cansar menos agora mais o branco rebenta com a vista isso sim :P

@Edit

Ai gente tava olhando aqui e percebi que meu monitor ta marcando nele 30000:1 so que no site diz que é 10000:1 qual a diferença disso?

Link para o comentário

eu cabei de receber o meu, e logo de cara minha vista ja começou a arder com o brilho exagerado QUOTE]

O meu W2252TQ também chegou, sem dead pixels. No trabalho tem o T220 e realmente não senti diferença alguma. Estou bem satisfeito.

Uso os monitores com pouco brilho e baixes o do LG para menos de 40... pelo menos à noite fica ótimo.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Estou em dúvidas entre este monitor e o 2232BW da Samsung,

Vocês estão satisfeitos com seus LG?

Cara, comprei faz alguns dias e sou viciado em Age III, tô satisfeito com a imagem bem nitida, e tenho gf 8500 gt 512mb, tô satisfeito.

Falou !!!

Pessoal, comprei esse monitor na saraiva (comprei segunda chegou hoje), vou colocar minhas primeiras impressões, mas como estou sem câmera fotográfica não poderei colocar fotos por enquanto.

w2252TQ no site da LG

http://us.lge.com/products/model/detail/computer%20products_lcd%20monitors_full%20line%20of%20lcd%20monitors_W2252TQ.jhtml

• O monitor vem embalado numa caixa surpreendentemente pequena e leve.
    Acessórios:
  • Dois cabos, um dvi e um vga convencional além do cabo de força igual àquele que se usa para alimentar a fonte do computador. Logo ele não tem uma fonte externa como meu samsung721s.
  • Um cd de instalação de um software chamado forte Manager (bah isso n importa)
  • Uma flanelinha para limpar o monitor (não a tela) que por ser black piano deixa impressões digitais com facilidade.
    Base:
  • O monitor vem com a base desmontada com 3 peças para montarmos a base no monitor (é bem fácil). Sobre a base eu posso dizer que é bem simples, não é giratória mas isso não incomoda nada pois o monitor é tão leve que girá-lo junto com a base é muito fácil; é pequena (ótimo para liberar espaço na mesa) e permite 5° de inclinação para frente e 20° para trás. Não permite elevações. A base é o tipo de coisa que você monta olha e fala.. (que coisa vagab...) mas funciona bem...
    Imagem:
  • A qualidade de imagem é ótima. Contraste e brilho ótimos (O preto é bem preto e o branco é bem branco). Como eu já usava um monitor muito bom (samsung 721s) não poderei falar que é sensacional ou coisa do tipo porque já estou acostumado com uma imagem muito boa.
    Sem pixels mortos ou coisa do gênero...
    Edit: parece que a taxa de contraste estático é de 700:1. Dado extraído do primeiro link de Outros Reviews... Em nenhum site da LG consta essa informação de contraste estático para o w2252tq. Péssima atitude da LG.
    Edit2: achei: http://www.lge.com/products/model/detail/w2252tq_1_6.jhtml (aba especifications)

Enfim, estou muuito satisfeito com o monitor... Vale a pena ter um monitor 22'' sim.

Qualquer dúvida responderei com prazer.

Em breve postarei algumas fotos.

Outros Reviews

http://www.hardwarezone.com/articles/view.php?cid=5&id=2560

http://www.pcworld.idg.com.au/index.php/taxid;1549691195;pid;5231;pt;1

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1288129&page=3

.

Olá, cara tira uma duvida, comprei um desses tambem (LG w2252QT) só que não consigo por o som dele pra fucionar, conecto o cabo de som que veio, só que não sai nada, ainda bem que tenho caixa de som, ajuda aí.

Falou .:confused:

Link para o comentário

Tenho esse 2252TQ, mas as vezes ( quase sempre ) dependendo a imagem que está percebo muito digamos 'onda' que eu acho que seria a taxa de atualização do monitor, depende da tela aparece demais e é até chato de ficar olhando..

Exemplos; dependendo o site (geralmente na cor PRETO), em filmes, series, etc.

Uso ele na resolucao 1680x1050, ligado ao notebook, mas apenas esse monitor está 'ligado' o do notebook eu 'desativei'.

Sabe como posso resolver? Que configuracoes fazer? Uso o ultimo driver da placa de vídeo que é uma 8600GT.

Tentei instalar o CD, mas naão consigo mexer nas opções do driver fortmanager, acho que isso é o de menos.

Existe digamos alguma configuração para digamos 'o problema diminuir', configurando brilho, etc algo assim ou isso não ajuda em nada?

Comprei o monitor em Janeiro, na balãodainformática.

Só em últimos dos últimos casos queria mandar para garantia pois sei que vou ficar um tempão sem ele e também moro no RS, e a loja deles se não me engano é em SP = mais dias sem ele.

Link para o comentário

Comprei o monitor "LG W2252TQ-SF" para substituir meu antigo "LG 1953H-SF" e me arrependi 15 segundos após ligá-lo na tomada. Infelizmente conforme os segundos iam passando a frustração só piorava.

É impressionante como esse monitor é ruim.

Vários defeitos citados em mensagens anteriores estão ocorrendo no meu monitor e no do meu irmão também. Compramos online, em lojas diferentes e com 1 dia de diferença, fiquei tão frustrado que pedi o monitor dele emprestado por dois dias para fazer alguns testes e encontrei os mesmos problemas.

Prós:

- Gabinete bonito.

Contras:

- "Backlight Flicker" quando o brilho está baixo, durante os 10 minutos iniciais, desaparece quando o monitor esquenta;

- RTC teve de ser desligado para acabar com os artefatos;

- vazamento de luz na parte superior e inferior da tela, na parte inferior é 3 ou 4 vezes pior que a parte superior;

- F-Engine sem finalidade, quando habilitado estoura o branco, satura tudo;

- Ângulo de visão muito ruim, pior que média entre LCDs.

No meu trabalho tenho a oportunidade de usar muitos equipamentos diferentes e sempre aproveito para fazer alguns testes, também tenho feito extensos testes com meu antigo LCD e com minha TV LG 32LB9RTA, é impossível deixar de notar como foi grande a mudança, infelizmente para pior.

Já liguei para a LG e entendo quando os funcionários deles elogiam esse monitor, mas para um usuário comum isso seria muito difícil. Diferente de outros usuários mais exigentes eu não trabalho com fotos e nem tenho um uso que exija alguma precisão nas cores ou contraste e mesmo assim não consigo usar esse monitor, definitivamente o que mais incomoda é a parte de baixo da tela ser absurdamente mais clara que a parte de cima. Em ambos os W2252TQ que testei a diferença do brilho é gritante.

É difícil entender como esse defeito está presente em vários W2252TQ, a menos que isso não seja um defeito.

Link para o comentário

Putz! É preocupante essa informação, acabei de comprar o:

Monitor 22" LCD F W2252TQ Widescreen Black - LG

Espero não me arrepender com essa compra.

Será que troco? Ainda da tempo!

Comprei o monitor "LG W2252TQ-SF" para substituir meu antigo "LG 1953H-SF" e me arrependi 15 segundos após ligá-lo na tomada. Infelizmente conforme os segundos iam passando a frustração só piorava.

É impressionante como esse monitor é ruim.

Vários defeitos citados em mensagens anteriores estão ocorrendo no meu monitor e no do meu irmão também. Compramos online, em lojas diferentes e com 1 dia de diferença, fiquei tão frustrado que pedi o monitor dele emprestado por dois dias para fazer alguns testes e encontrei os mesmos problemas.

Prós:

- Gabinete bonito.

Contras:

- "Backlight Flicker" quando o brilho está baixo, durante os 10 minutos iniciais, desaparece quando o monitor esquenta;

- RTC teve de ser desligado para acabar com os artefatos;

- vazamento de luz na parte superior e inferior da tela, na parte inferior é 3 ou 4 vezes pior que a parte superior;

- F-Engine sem finalidade, quando habilitado estoura o branco, satura tudo;

- Ângulo de visão muito ruim, pior que média entre LCDs.

No meu trabalho tenho a oportunidade de usar muitos equipamentos diferentes e sempre aproveito para fazer alguns testes, também tenho feito extensos testes com meu antigo LCD e com minha TV LG 32LB9RTA, é impossível deixar de notar como foi grande a mudança, infelizmente para pior.

Já liguei para a LG e entendo quando os funcionários deles elogiam esse monitor, mas para um usuário comum isso seria muito difícil. Diferente de outros usuários mais exigentes eu não trabalho com fotos e nem tenho um uso que exija alguma precisão nas cores ou contraste e mesmo assim não consigo usar esse monitor, definitivamente o que mais incomoda é a parte de baixo da tela ser absurdamente mais clara que a parte de cima. Em ambos os W2252TQ que testei a diferença do brilho é gritante.

É difícil entender como esse defeito está presente em vários W2252TQ, a menos que isso não seja um defeito.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!