Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial


Adilson7

Posts recomendados

o que tem a me falar desse monitor ??? a imagem é boa ?? ele é melhor q o samsung t220 ??? e este monitor da Lg também é melhor que ele ? Monitor LCD Lg 22" Flatron W2284f ?? o que tem de diferente sobre essa tecnologia flatron ? pois minha placa tem suporte dvi... e gostaria de utiliza-la !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Xfmb. Ele possui um bipe que é emitido quando você desliga ou liga o monitor. Você ainda conta com outra opção de bipe diferente ou pode desligá-lo.

Falando na 'onda', como bem disse o colega mathsm, pode ser provocado por alguma aparelho que gere um campo magnético capaz de interferir no monitor. E também pode ser taxa de atualização (frequência) incorreta.

Recomendo a resolução nativa de 1680x1050 e a taxa de atualização em 60hz.

Está nessa resolução e também em 60hz.

Não são em todas telas que consigo ver essa 'onda', geralmente em telas mais escuras, percebo bem mais fácil.

Sobre aparelhos, só tem a tv, parabolica, sky, aparelho de som, celular, modem, isso aqui no meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Está nessa resolução e também em 60hz.

Não são em todas telas que consigo ver essa 'onda', geralmente em telas mais escuras, percebo bem mais fácil.

Sobre aparelhos, só tem a tv, parabolica, sky, aparelho de som, celular, modem, isso aqui no meu quarto.

Quais desses aparelhos estão ligados quando você usa o PC? Há alguma forma de afastá-los do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses que citei todos estão em uma distância de 1,5m.

Geralmente estão desligado quando estou aqui, raramente fico olhando tv enquanto estou aqui no pc.

Não tem como afastá-los pois aqui é quarto sob medida.

Como eu falei, dependendo a tela não noto essas 'ondas', mas dependendo o site ou jogo chegar a encher o saco isso.

Uma coisa que tenho perto dele, inclusive atras do monitor, praticamente grudado é o modem wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desses que citei todos estão em uma distância de 1,5m.

Geralmente estão desligado quando estou aqui, raramente fico olhando tv enquanto estou aqui no pc.

Não tem como afastá-los pois aqui é quarto sob medida.

Como eu falei, dependendo a tela não noto essas 'ondas', mas dependendo o site ou jogo chegar a encher o saco isso.

Uma coisa que tenho perto dele, inclusive atras do monitor, praticamente grudado é o modem wireless.

E não há como afastá-lo? Pelo que você disse está muito perto e creio que pode gerar interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Eu comprei esse monitor hoje, mas minha intenção era comprar o Samsung T220.

Como vim de um 976MB CRT, fiquei maravilhado a primeira vista.

Porém, algumas coisas estou apanhando nele.

A primeira é que ele tem vazamento de luz em cima e embaixo. A de cima é bastante visível quando a tela é inteira preta, já em filmes e jogos isso não se nota.

A segunda é que eu estou achando as cores meio "mortas".

Fiz o que o pessoal falou e desinstalei o Forte Manager.

Antes de eu instalar o perfil de cores o Windows listava ele como "Monitor Genérico Plug and Play".

Após instalar o perfíl de cor ele ficou listado com "LG W2252 (Digital) em...".

Só de fazer isso o perfíl já está ativado?

Fui no gerenciador de cores e ele está listado como padrão, mas não sentí muita diferença nelas.

Outra coisa, o Forte Manager me permitia criar vários perfís de brilho e cores, então eu fiz alguns para filmes, texto e jogos.

É possível fazer isso ou vou ter de configurar sempre pelo menu do monitor?

Em jogos ele é sensacional, nada a reclamar! :D

Rodei o CoD 4 em 1280 x 1200, pois tenho uma Geforce 7300 GT, e ele é show de bola, mesmo fora da resolução padrão dele.

Os reviews dizem a verdade, se a sua praia é jogar direto, este é o monitor!

Mas usando o Windows mesmo e vendo filmes, fiquei meio decepcionado.

Estou fazendo alguma coisa errada nas configurações dele?

Se não estiver, vou trocar ele por outro, um Samsung T220 ou um AOC 2230FH.

Mas eu prefiro ver se estou fazendo tudo certo, muitas vezes o problema é a "pecinha" atrás do teclado. :rolleyes:

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado Zoiudo,

Eu passei algum tempo com meu monitor em uma tela totalmente preta e ainda com uma exibição de um pequeno ponto branco no centro para um pouco de luminosidade. Ressalto que o quarto está escuro. Não notei absolutamente nenhum vazamento de luz da tela para a superfície black, tanto em cima quanto embaixo. Tampouco nas laterais. Possivelmente os níveis de constraste e brilho de seu monitor estão altos.

Acredito que você tenha pesquisado sobre este monitor e o modelo da Samsung que "rivaliza" com ele, o 2232BW. Sendo assim, você deve saber que o modelo da Samsung possui cores mais vivas, superando assim o modelo da LG W2252TQ. A vantagem do monitor LG está na diagonal visual. Então para mim o LG é melhor para filmes quando há mais pessoas para assistir, já que a dimensão periférica dele é superior.

Eu não utilizo o Forte Manager. Eu uso apenas uma configuração para tudo (filmes, jogos, Office, Navegador, etc). E não tenho do que reclamar, já que uso em níveis baixos o contraste e o brilho.

Estou fazendo alguma coisa errada nas configurações dele?

Só você mesmo poderá dizer, após tentar configurá-lo. Para mim deu certo.

Se não estiver, vou trocar ele por outro, um Samsung T220 ou um AOC 2230FH.

Se puder realizar tal troca, eu recomendo. O Samsung T220 é superior se comparado ao 2232BW e ao LG W2252TQ. Quanto ao AOC eu não sei, pois não o conheço.

Mas eu prefiro ver se estou fazendo tudo certo, muitas vezes o problema é a "pecinha" atrás do teclado. :rolleyes:

Atrás eu acho meio difícil :D. Mas dê uma olhada nas configurações dele. Dê uma boa calibrada. Quem sabe você não passa a apreciá-lo tanto quanto eu. ;)

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Zoiudo,

Eu passei algum tempo com meu monitor em uma tela totalmente preta e ainda com uma exibição de um pequeno ponto branco no centro para um pouco de luminosidade. Ressalto que o quarto está escuro. Não notei absolutamente nenhum vazamento de luz da tela para a superfície black, tanto em cima quanto embaixo. Tampouco nas laterais. Possivelmente os níveis de constraste e brilho de seu monitor estão altos.

Então eu fui premiado. :(

Fiz exatamente isso, deixei o quarto somente com um abajur de luz indireta e notá-se claramente a um pedaço mais claro em cima.

Eu utilizo o meu desktop sem figuras, somente os ícones e a barra de tarefas e notá-se um brilho mais claro na parte superior da tela.

Meu contraste está em 60 e meu brilho em 46, agora de dia.

A noite eu abaixo eles, utilizo o contraste em 55 e o brilho em 40.

Pelo que tenho visto não são valores tão altos.

Acredito que você tenha pesquisado sobre este monitor e o modelo da Samsung que "rivaliza" com ele, o 2232BW. Sendo assim, você deve saber que o modelo da Samsung possui cores mais vivas, superando assim o modelo da LG W2252TQ. A vantagem do monitor LG está na diagonal visual. Então para mim o LG é melhor para filmes quando há mais pessoas para assistir, já que a dimensão periférica dele é superior.

Eu não utilizo o Forte Manager. Eu uso apenas uma configuração para tudo (filmes, jogos, Office, Navegador, etc). E não tenho do que reclamar, já que uso em níveis baixos o contraste e o brilho.

Eu pesquisei muito, mas muito mesmo, inclusive este modelo 2252TQ, porém, pelas especificações técnicas de diversos sites.

Eu sabia que ele era da mesma linha que o 2232BW, mas eu só descobrí depois da compra que as cores deles era mais mortas e que não eram tão definidas.

No buscapé ele é bem cotado.

Se puder realizar tal troca, eu recomendo. O Samsung T220 é superior se comparado ao 2232BW e ao LG W2252TQ. Quanto ao AOC eu não sei, pois não o conheço.

Eu já falei com a loja, a J2Info. Já avisei que preferia fazer uma troca e eles concordaram.

Na verdade eu comprei pelo telefone, então eles tem obrigação de trocar, é lei (está no código do consumidor, a chamada "Lei de Arrependimento". Ela só vale para compras feitas por telefone/e-mail/internet).

Vamos ver se eu consigo pegar o T220 ou o W2284F.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredite se quiser, Zoiudo: neste momento eu estou usando 9 de constraste e 15 de brilho.

Como eu disse anteriormente, eu recomendo o T220 da Samsung e agora recomendo também o W2284 da LG. Ambos são superiores ao LG W2252TQ e ao Samsung BW2232.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Editado: não use o software FortManager que vem no CD do monitor. Alguns reportaram problemas com ele.]

Instalar um profile no LG W2252TQ com Windows XP

[extraído do original por Vincent Alzieu | Test date: 2008-01-16

http://www.digitalversus.com/article-424-2900-141.html ]

Quem comprou o LG W2252TQ e não instalou o profile adequado está "dirigindo uma Mercedes com pneu de Fuca"!

Com o profile você verá como as cores ficarão vivas e verá que este é realmente um monitor muito bom.

O profile dito como "calibrado" que é oferecido para o LG W2252TQ no site original (o link acima) para fazer download ficou com o "gama" muito forte e não recomendo a sua instalação (as cores ficam desmaiadas).

Ao invés disso, utilize o profile que é instalado junto com o driver do monitor. O nome dele é W2252.

O resultado nesse caso é excelente. As cores ficam vibrantes.

Para Windows XP:

1º) É necessário antes de mais nada instalar o driver do monitor:

Vá no link http://br.lge.com/support/software.jsp

selecione "Produto" e "O/S" como abaixo e clique em pesquisar

software.jpg

e na lista que aparece, baixe o arquivo LG_MNT_Drivers (data).zip

Extraia do arquivo zipado a "pasta" W2252 para a área de trabalho.

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho; Clique em "Propriedades"; Clique na aba "Configurações"; Clique no botão "Avançadas"; Clique na aba "Monitor"; Clique no botão "Propriedades"; Clique na aba "Driver"; Clique no botão "Atualizar driver".

Na janela que abre escolha a opção "Não, não agora" e clique no botão "Avançar"; Escolha a opção "Instalar de um local específico (avançado)"; Escolha "Procurar o melhore driver nestes locais"; Marque "Incluir este local na pesquisa", Clique no botão "Procurar"; Na janela que aparece clique na pasta W2252; Clique em "Avançar";

Siga as instruções e o driver estará instalado.

2º) Instalar o perfil de cor

Faça download e instale o utilitário de gerenciamento de cor da Micosoft, o WinColor [http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=1E33DCA0-7721-43CA-9174-7F8D429FBB9E&displaylang=en].

No meio da instalação do WinColor poderá ser solicitada a conexão com a Internet para baixar o .Net Framework 1.1, caso você não o tenha instalado.

Depois de instalar o WinColor, vá em "Painel de Controle" no Windows, clique em "Aparência e temas"

aparenciaetemas.jpg

e clique em "Color".

cor.jpg

Abra a aba Profiles. Clique em "Install..."

install-1.jpg

...navegue até o seguinte diretório: C:windowssystem32spooldriverscolor, selecione o arquivo W2252.ICM, e clique em "Abrir", assim...

install.jpg

Agora, clique na aba "Devices";

"Em Device Color Profile Associations" selecione Displays, caso ainda não esteja selecionado.

Clique no botão "Add..." para adicionar o profile instalado a pouco...

devices.jpg

Aparecerá uma janela parecida com essa abaixo. Selecione o profile W2252.icm e clique em OK.

select-color-profiles.jpg

A lista dos profiles adicionados irá aparecer na janela "Devices".

devices2.jpg

Finalmente, selecione o profile W2252, e clique em "Set as Default". Clique em "Apply". Clique em "OK"

Agora, se o profile está de fato aplicado as cores da tela devem mudar.

Se quiser, no futuro, remover o profile ora instalado, primeiro torne outro profile como "default", só então, selecione este profile e clique em "Remover".

Agora, para que o novo profile de cores seja instalado toda vez que o Windows XP reiniciar execute estes passos:

a) navegue até C:Arquivos de programasPro Imaging PowertoysMicrosoft Color Control Panel Applet for Windows XP

B) clique com o botão direito do mouse no arquivo "WinColor.exe" e clique em "criar atalho". É criado um atalho de mesmo nome na mesma pasta.

c) clique com o botão direito do mouse no atalho recém criado e clique em propriedades.

d) na janela que aparece clique com o mouse na caixa "Destino" e acrescente ao final do que já está escrito um espaço em branco e a seguir "/L" (com as aspas). clique em OK. Fica algo assim: "C:Arquivos de programasPro Imaging PowertoysMicrosoft Color Control Panel Applet for Windows XPWinColor.exe" "/L"

e) clique com o botão direito no atalho recém criado e clique em "Copiar".

f) navegue até C:Documents and SettingsAll UsersMenu IniciarProgramasInicializar

g) dentro desta pasta clique com o botão direito do mouse no espaço em branco e clique em colar.

Agora toda vez que o Windows XP iniciar você notará a mudança na cor da tela ao iniciar o computador.

3º) Para completar passo minhas configurações do OSD do monitor:

Imagem:

brilho 100,

contraste 70,

gama 0

Cor:

6500K,

50/50/50

Estas configurações foram aplicadas em cima das configurações de fábrica.

Você pode aumentar ou diminuir brilho e contraste a gosto. [Editado: eu procuro manter a proporção, se baixo 10 num, baixo 10 no outro]

Ou usar uma das configurções do botão f-ENGINE.

Leia seu manual. :cool:

keywords: w2252, w2252tq, calibração, calibrar, calibragem, perfil de cor, color profile, monitor, lg, regulagem, regular

Mt boa essa explicação, mas não consigo axar esse Control Panel (Wincolor) pra Windows vista, uso o vista 64 =s Ser q existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, é possível desligar/desabilitar a luz azul do botão de ligar? E que seja por algum dos botões do próprio monitor e não pelo software (o ForteManager não está sendo recomendado pelos usuários mais experientes). E se possível desligá-lo em definitivo; se bem que a falta de informações na net sobre esse fato deve indicar que o led azul não incomoda muito. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 dias depois...

Alguém?? :eek:

Caro XFMB, enquanto não vem a resposta para a sua pergunta (postada há 4 dias), poderia fazer a gentileza de responder a minha pergunta (postada há 6 dias) ? Se estiver ao seu alcance, é claro! Minha dúvida é sobre a possibilidade de desligar o led azul do botão iniciar. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro XFMB, enquanto não vem a resposta para a sua pergunta (postada há 4 dias), poderia fazer a gentileza de responder a minha pergunta (postada há 6 dias) ? Se estiver ao seu alcance, é claro! Minha dúvida é sobre a possibilidade de desligar o led azul do botão iniciar. Agradeço.

Tem uma opção sim no menu do monitor.

Peguei o meu ontem no Balão... otimo monitor superou as minhas expectativas, tem um acabamento show de bola!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos, é possível desligar/desabilitar a luz azul do botão de ligar? E que seja por algum dos botões do próprio monitor e não pelo software (o ForteManager não está sendo recomendado pelos usuários mais experientes). E se possível desligá-lo em definitivo; se bem que a falta de informações na net sobre esse fato deve indicar que o led azul não incomoda muito. Abraços.

Amigo Ricardo057, desculpe pela demora para responder.

Nos próprios botões do painel do monitor pressione Menu, vá até Instalação e pressione Auto/Set. Em seguida pressione Auto/Set até ele exibir as seguintes opções:

- Balanços Brancos

- R T C

- Luz de Alimentação

- Configuração de Fábrica

A opção que responde sua questão é a terceira, Luz de Alimentação. Mude-a para OFF e imediatamente a luz azul se apagará.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Disponha, Ricardo057. E é exatamente a satisfação dos membros com relação às respostas que nos incentiva a continuar. :D

Aqui estou usando o monitor em modo analógico.

Qual a diferença para o digital?

E como faz a troca de um para o outro?

Xfmb, eu não sou um "expert" em monitores, mas acredito que o digital pode suportar resoluções maiores, melhores definições de cor, contraste e brilho. Generalizando, melhor definição da imagem. Para trocar basta conectar o cabo DVI-D em vez do D-SUB.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Amigos, acabei de instalar o monitor LG W2252TO, mas a resolução do meu painel de controle de video nao vai mais do que 1280 x 1024, já instalei o drive do site da lg e mesmo assim nao vai. O que está errado?

Qual é a configuração do seu PC? Talvez seja alguma limitação da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOBTUTO

Estou seguindo teu tutorial para fazer o profile no 1952TQ no entanto quando fui para a parte painel de controle --> color

ao invés de ter "color" tinha o esquema da minha plca de vídeo "nvidia control panel" eu cliquei ele pediu standard ou advanced (ou algo do tipo usuário avançado)

q q eu faço então ?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!