Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial


Adilson7

Posts recomendados

Xfmb, eu não sou um "expert" em monitores, mas acredito que o digital pode suportar resoluções maiores, melhores definições de cor, contraste e brilho. Generalizando, melhor definição da imagem. Para trocar basta conectar o cabo DVI-D em vez do D-SUB.

Abraços a todos!

Teria por gentileza me passar suas configurações ( brilho, contraste, etc. )

Pois ainda estou com aquele problema 'das ondas', queria ver se com isso ou alguma coisa, isso 'sairia'.

Tem alguma opção de default que vem que é preciso trocar?

Pois aqui está quase tudo em default, apenas mexi um pouco no brilho, etc.

MAIS UMA PERGUNTA..

Instalei esse forteManager, mas porque não consigo clicar nas 'abas' do programa, digamos em Tela, Cor, Opções.

Na tela 'principal' do programa, onde diz fabricante, modelo, número de série, tempo de uso, NÃO consta nada de informação, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Teria por gentileza me passar suas configurações ( brilho, contraste, etc. )

21 de brilho, 13 de contraste e 0 gama. As três cores em 50.

MAIS UMA PERGUNTA..

Instalei esse forteManager, mas porque não consigo clicar nas 'abas' do programa, digamos em Tela, Cor, Opções.

Na tela 'principal' do programa, onde diz fabricante, modelo, número de série, tempo de uso, NÃO consta nada de informação, etc.

Não sei te informar sobre o ForteManager pois eu não o uso. Até posso instalar aqui e fazer uma verificação. Depois eu posto o resultado.

Editando para postar o resultado

Após a instalação do ForteManager, eu fui conferir o que você havia dito. Acessei todas as guias, sendo que em algumas há opções apagadas. Quanto às especificações, todas foram exibidas.

Você poderia postar seu sistema operacional e que tipo de conexão está usando no momento (D-Sub ou DVI-D)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O W2252TQ é o segundo melhor da LG (portanto segundo melhor do mercado), perdendo para o W2284F. Eu possuo o W2284F e além de pesquisar na Internet eu procurei uma loja que tivesse o W2252TQ (fiquei duas semanas namorando este monitor, pois na época não sabia da existência do W2284F e ficava questionando e pedindo para que rodasse vídeos e imagens nele), porém quando vi nas AMERICANA.COM o W2284F e pesquisei no site da LG, encomendei na hora (foi amor a primeira vista). E não me arrependo, pois me parece superior ao W2252TQ. Os monitores da Samsung perdem para os da LG tanto em tempo de resposta, taxa de contraste, e quando a Samsung é melhor na taxa de contraste, perde no tempo de resposta (sem contar que o design da LG é muito melhor). As duas são excelentes marcas e como todas a outras mentem um pouquinho. Afinal, o que seria delas sem marqueting??? Abraço a todos!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, acabei de instalar o monitor LG W2252TO, mas a resolução do meu painel de controle de video nao vai mais do que 1280 x 1024, já instalei o drive do site da lg e mesmo assim nao vai. O que está errado?

xande como o cara disse ali em cima você deve postar as suas configurações pra gente saber pode ser tabém que você esteja usando a placa de vídeo sem o driver correto!

noissa essa configuração de cores e gama q o cara deu alí ficou péssima pra mim!!!!

vou dizer a que ficou melhor pra mim até agora!

Gama: 0 Brilho: 100

Vermelho: 52

Verde:54

Azul: 62

contrate : 66

digam o que vocês acham!

a configuração dele ficou lavada pra mi parecia q o monitor estava apagando....

gostarioa de saber qual a durabilidade de um monitor desses... alguem sabe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
noissa essa configuração de cores e gama q o cara deu alí ficou péssima pra mim!!!!

vou dizer a que ficou melhor pra mim até agora!

Gama: 0 Brilho: 100

Vermelho: 52

Verde:54

Azul: 62

contrate : 66

digam o que vocês acham!

a configuração dele ficou lavada pra mi parecia q o monitor estava apagando....

gostarioa de saber qual a durabilidade de um monitor desses... alguem sabe ?

Esse tipo de configuração é pessoal, Lucyfer. Depende tanto da iluminação do ambiente onde você utiliza o monitor como depende do gosto também. ;) Mas 100 de brilho e 66 de contraste... Cuidado com os zói...:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, to com um problema chato aqui.

Comprei recentemente um W2252TQ, nao achei nenhum problema de dead pixel nem nada nele.

Mas tem uma coisa que está me deixando irritado aqui.

#1 Baixei uns trailers aqui em 720p e 1080p pra ver a qualidade e tal, mas a imagem da um problema quando coloco ele em fullscreen.

Ja testei no Media Player Classic, Media Player 11, BS Player e Real Player.

Todos deram problema quando coloco em fullscreen.

dsc01241ge1.th.jpgdsc01242ma3.th.jpg

Estranho que só nos videos 720p e 1080p dao problema, filmes DVDRip e arquivos RMVB funcionam perfeitamente.

Testei dois pacotes de codecs, mas não melhorou.

apenas um video deu certo (.avi)

To usando o cabo D-Sub, pensei que fosse ate isso. Troquei pelo DVI mais acabou piorando.

Na tela normal e jogos fica perfeito, tanto D-Sub quanto DVI.

Qual deve ser o problema?

monitor? codec? windows? (to sem formatar o windows a muito tempo)

#2 To com um problema aqui igual a esse também.

A base nao encaixa perfeitamente ao monitor. Fica esse espaço.

dsc01277dm9.th.jpg

Me desculpem pelo texto hehe

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Piment4, passe-me o link desse trailer que está apresentando essa anomalia para eu testar aqui. Em seguida te informarei do resultado. Poste também a configuração do seu PC.

Quanto à questão do encaixe da base do monitor tente retirar e encaixar novamente. Provavelmente entrou de forma incorreta, impossibilitando que fosse encaixado até o fim. Aqui a base do monitor encaixou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piment4, testei os vídeos que você mencionou mas não visualizei os mesmos problemas. Rodei usando o WMP11 e o Media Player Classic, tanto em fullscreen quanto em modo normal, mas em nenhum caso apareceu aquele entrelaçado do vídeo. Por isso, não imagino que o problema seja o monitor (menos mal!). Acho que outros colegas do fórum darão uma resposta melhor. Só pra constar, testei os vídeos em XP-SP3, 2GB ram, XFX 8600GT. Meu palpite é que há algum problema na configuração da placa de vídeo, ou ela simplesmente não suporta vídeos em resolução tão alta (1440x1080).

Quanto à base, siga o conselho do CEGDIGITACAO e tente de novo. Ela realmente é meio chata de instalar, mas não deve ficar solta como mostrado na sua foto. Não esqueça de afixar a base com o suporte ANTES de conectar ao monitor. A tampa que cobre os fios pode ficar por último, ou nem colocar.

Imagem.jpg

snapshot20090208181209.jpg

snapshot20090208180620.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piment4, testei os vídeos que você mencionou mas não visualizei os mesmos problemas. Rodei usando o WMP11 e o Media Player Classic, tanto em fullscreen quanto em modo normal, mas em nenhum caso apareceu aquele entrelaçado do vídeo. Por isso, não imagino que o problema seja o monitor (menos mal!). Acho que outros colegas do fórum darão uma resposta melhor. Só pra constar, testei os vídeos em XP-SP3, 2GB ram, XFX 8600GT. Meu palpite é que há algum problema na configuração da placa de vídeo, ou ela simplesmente não suporta vídeos em resolução tão alta (1440x1080).

Valeu mesmo Ricardo! Mas ainda estou desconfiado do monitor.

Hoje tava olhando e percebi que são todos os videos, mas esses 720p e 1080p aparecem mais os erros.

Estranho também foi que quando coloquei para rodar na resolução 1440x900 e inferiores funcionava perfeitamente.

Depois coloquei dois monitores ligados ao mesmo tempo pra ver se era problema no Windows ou codec, mas no meu CRT antigo rodou tudo sem problema.

Amanhã vou testar em outro pc ou notebook, se der problema so pode ser o monitor mesmo.

Mas ao mesmo tempo da aquela dúvida, porque em jogos e no desktop não da sequer uma listra daquele tipo do vídeo.

Quanto à base, siga o conselho do CEGDIGITACAO e tente de novo. Ela realmente é meio chata de instalar, mas não deve ficar solta como mostrado na sua foto. Não esqueça de afixar a base com o suporte ANTES de conectar ao monitor. A tampa que cobre os fios pode ficar por último, ou nem colocar.
Consegui arrumar a base, o problema era que eu estava tentando encaixar a peça do meio ja encaixada à base. Quando desmontei e coloquei peça por peça entrou normal.

PS: Olhei até a garantia já pra não estourar o tempo da loja e ter que ver assistência técnica da LG mesmo. Se for o caso posso trocar o monitor.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é problema no monitor, Piment4. Eu testei aqui e ficou com as mesmas falhas de imagem que você visualizou (testei apenas o video em 720p). Isso se deve a limitação de nossas respectivas placas de vídeo (a minha também é FX5200), enquanto que a do colega Ricardo057 é uma 8600GT. Quando eu aumentei a o controle de zoom (taxa de sobreposição) as falhas desapareceram, mas em detrimento da imagem, que ficou maior.

Infelizmente meu conhecimento sobre vídeos é limitado. Mas creio que algum colega que possua conhecimento mais aprofundado possa nos explicar melhor essa questão.

Um abraço, Piment4 e Ricardo057.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piment4, meu palpite é que o problema está na placa de vídeo e não no monitor. Um sinal disso é o fato de que apenas alguns vídeos estão apresentando problemas. Posso estar errado, mas acho que se o monitor fosse defeituoso, o desempenho de todos (ou a maioria) dos jogos, programas e aplicativos seria afetado, ao menos em parte. O que não parece ser o seu caso. Não que a sua placa de vídeo seja ruim, mas ela tem que dar conta de um monitor gigantesco!

Imagino que a essa altura do campeonato você já deve ter procurado outras informações na internet; nesse caso, deve ter percebido que tem muito pouca coisa. Não encontrei nada especificamente sobre problemas na reprodução de vídeos com a FX5200 e monitor W2252.

Porém, há algumas referências sobre a questão da compatibilidade dessa placa com resolução 1680x1050. Os gringos já estão se batendo com esse mesmo problema desde 2005... Claro que é difícil comparar se as configurações de hardware e periféricos são diferentes. Algumas soluções mencionadas foram:

1º) Não usar o cabo DVI, usar o cabo analógico [essa é a solução mais comum]

[http://www.fixya.com/support/t1581774-nvidia_fx5200_dvi_1680_x_1050]

[http://forums.nvidia.com/lofiversion/index.php?t25551.html]

[http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1125117]

2º) Atualizar o driver da placa pelo site do fabricante e ajustar as configurações de vídeo pelo nVidia Control Panel, não pelo Windows.

3º) Diminuir a resolução

[http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-fx5200-lcd/432755?p=2224180]

4º) Instalar o PowerStrip - programa para ajuste da placa.

Cara, pra ser bem sincero, não fiquei muito otimista com essas soluções - mas tente, quem sabe dá certo! Eu tentaria. Antes que alguém te diga pra trocar a placa de vídeo, o que muito provavelmente vai acontecer...

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. depois de pesquisar, e pela ajuda de vocês, to achando que é a placa de vídeo mesmo.

Tinha até acionado a garantia, mas acabei cancelando.

E como nesse mês mesmo já troco o pc aqui, posso testar com outra placa!

Espero que funcione tudo ok :(-*:

Muito obrigado pela ajuda cegdigitacao e Ricardo057!! Tééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

comprei o monitor W2252TQ da LG e tentei ligar no notebook.

O resultado foi:

Eu consigo deixar a imagem no monitor e estender a área de trabalho pro notebook ou vice-versa.

Consigo ainda colocar o monitor como principal e a tela do notebook fica desligada.

Como faço pra reproduzir a mesma imagem que está no notebook no monitor, ou seja, como faço pra replicar a imagem?

Onde altero essa configuração no windows? Na primeira vez que ligamos o monitor ele pergunta o que desejamos fazer, mas não consigo fazer com que a imagem seja replicada.

Agradeço desde já,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse monitor, qualidade de imagem otima, meu colega tem o concorrente da samsung prefiri o meu MIL vezes!

Estou com uma dúvida que muitos também devem ter!

Queria saber se esse monitor, tem algum tipo de adaptador para transformá-lo em televisão (NAO ESTOU FALANDO DE PLACA DE CAPTURA), algum tipo de dispositivo que encaixa antena direto e sai a imagem nele!

Tipo asssim vou da o exemplo de onde tirei essa ideia, desse monitor aqui da LG também!

LG M228WA + TN300

22LGM228WALCDTV1680x1050-just20674f.jpg

ESSE TAL TN300 que ta em azul no nome dele e um aparelho feito especificamente pra esse monitor e pra um outro ai:

Monitor%20TV%20LG%20Conex%E3o%20RF%20-%20TN300.jpg

QUandu em vi isso achei muito interessante e procurei logo no pai dos burros GOOGLE :D, ai um cara do mercadolivre pergunto se servia pro w2252tq e o vendedor disse que não servia!

Tava reparado também, como esse lg ai possui caixa de som e so compra o aparelho encaixar e prontu som e televisao, ja se tiver algum pra esse monitor aqui vai ter que ter saida de som sei la algo assim!

Só isso mesmo pessoal, queria muito que ele se transformasse em televisao!

Fico grato ai quem a quem ajudar e beijo na boca do primeiro que responder Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

comprei o monitor W2252TQ da LG e tentei ligar no notebook.

O resultado foi:

Eu consigo deixar a imagem no monitor e estender a área de trabalho pro notebook ou vice-versa.

Consigo ainda colocar o monitor como principal e a tela do notebook fica desligada.

Como faço pra reproduzir a mesma imagem que está no notebook no monitor, ou seja, como faço pra replicar a imagem?

Onde altero essa configuração no windows? Na primeira vez que ligamos o monitor ele pergunta o que desejamos fazer, mas não consigo fazer com que a imagem seja replicada.

Agradeço desde já,

Fernando.

aqui tb nao consegui fazer a imagem ficar clonada, acho q pode ser uma limitação da placa pois os dois monitores usam resoluções diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Há umas duas semanas comprei meu monitor W2252TQ por R$ 550,00. Depois de alguns ajustes na imagem que era muita clara, estou satisfeito.

A dúvida que tenho é em relação a função FUN 4:3 IN WIDE. Li quase todas postagem desse tópico mas não ficou bem claro pra minha cachola. Ela serve pra que? Alargar uma imagem 4:3 para 16:10 ou o inverso?

Vocês deixam ela ativa todo momento? (no windows) Senão apareceriam bordas pretas nas laterais, mesmo em resolução 1680x1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve pro inverso: estreitar a imagem para formato 4:3. Supostamente, jogos mais antigos não suportam resoluções wide (16:9) e ficam melhores em 4:3. Eu tenho minhas dúvidas sobre isso e não tenho usado essa função pra nada, nem pra jogos. Acho que tudo está melhor em 1680x1050.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!! comprei um w2252tq recentemente e achei uma porcaria, fui jogar Pes 2009 e Fifa 2009 quando dou um passe longo ou um balão a imagem fica meio embaçada "efeito fantasma", até já tinha feito um tópico sobre isso e um colega de forum falou que o problema era do jogo mesmo, então coloquei meu monitor CRT 17" e a imagem nos jogos fica perfeita sem embaçar em nehum momento. Alguem tem este monitor e já testou ele nestes jogos? Alguem sabe se tem alguma configuração ou algum software ou firmeware para instalar neste monitor? Pois estou muito decepcionado, nos jogos que eu mais jogo tenho este problema.

Sera que vale a pena trocar ele por um T220 da samsung? alguem tem experiências em jogos com o T220? Sera que com este samsung não vou ter estes problemas?

Por Favor!! Preciso de ajuda pessoal!!

Gastei uma nota neste monitor achando que era uma maravilha e o meu CRT é melhor dai é brabo né.

Não conheço os disponíveis no mercado bons hj.

Eu uso um AOC, pobre rlz, que não recomendo, falando nisso eu tenho 3 monitores AOC um 22'', 19'' e 15'', o de 15'' tenho a mais de 2 anos e sempre funcionou, mas os samsungs são melhores ja vi 2 samsungs 22'' lindos e muito bons humilham o AOC em contraste e cores.

Tinha lido que o T220 era muito bom mais a galera do tópico dele ta destruindo o coitado. kkkk.

Dúvido que você consiga fazer a troca tenta falar com o pessoal da loja

É tbem acho que não vou conseguir trocar, nunca mais compro LG na minha vida, mas tbem já entrei no tópico do LG e dei uma destruida nele tbem, os caras falam que é uma maravilha, baita lixo se arrependimento matasse eu tava morta assim que comecei a jogar, eu acho que o pessoal quando quer fazer um tópico oficial tem que análizar todos os pontos do monitor e fazer todos os testes possíveis e não chegar indicando para todo mundo dizendo que ele é uma maravilha.

Mas voltando ao assunto acho que vou vender ele aqui na minha cidade mesmo e vou comprar um T220.

Novamente!! muito obrigado

e você acha q um t220 nao vai acontecer isso?

as caracteristicas dos dois sao praticamente iguais :lol:

Pois é então vou ter que voltar ao antigo CRT por que jogar com fantasmas ninguem merece. você conhece algum monitor que não tenha fantasma algum? o seu monitor tem o mesmo problema?

Por que se for assim pra mim não tem cabimento algum comprar um monitor 22 LCD só por que ele é Bonito e não machuca os olhos mas imagens cheias de fantasmas.

Esta é minha opinião!!

desculpa se fui contra a opinião de outras pessoas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!