Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial


Adilson7

Posts recomendados

acho que na balao ta mais barato

Para
este monitor específico
, no ManiaVirtual.com é mais barato, se você mora no Sul ou Sudeste, por conta do frete grátis. E se for pagar a prazo, também, já que no Balão a prazo o preço aumenta. Bom, isso em 22/04/09 (hoje).

Galera, tenho uma dúvida quanto a este software que veio junto, o tal "Forte Manager":
instalo ou não?
Há muita controvérsia a respeito por aí, tanto em fóruns nacionais quanto estrangeiros, mas nenhum abordando a versão do programa (pois pode ser que a última versão disponível no site da LG seja funcional)... aqui está tudo perfeito, mas na configuração de vídeo do Vista (Home Premium) diz "Monitor Genérico PnP em NVIDIA Geforce 9600GT", ou seja, minha dúvida é se a placa de vídeo não mudaria algo
específico para este modelo
caso
o identificasse (para tal identificação sendo necessária a instalação do
driver
...).

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para
este monitor específico
, no ManiaVirtual.com é mais barato, se você mora no Sul ou Sudeste, por conta do frete grátis. E se for pagar a prazo, também, já que no Balão a prazo o preço aumenta. Bom, isso em 22/04/09 (hoje).

Galera, tenho uma dúvida quanto a este software que veio junto, o tal "Forte Manager":
instalo ou não?
Há muita controvérsia a respeito por aí, tanto em fóruns nacionais quanto estrangeiros, mas nenhum abordando a versão do programa (pois pode ser que a última versão disponível no site da LG seja funcional)... aqui está tudo perfeito, mas na configuração de vídeo do Vista (Home Premium) diz "Monitor Genérico PnP em NVIDIA Geforce 9600GT", ou seja, minha dúvida é se a placa de vídeo não mudaria algo
específico para este modelo
caso
o identificasse (para tal identificação sendo necessária a instalação do
driver
...).

O que me dizem?

Cara faz uma semana que comprei esse monitor e não instalei o FOrt Manager, segui o tutorial do amigo Lefantini do Post#48(baixei o driver no site da lg e instalei o wincolor pra configurar as cores) e está funcionando perfeitamente mas não sei quanto ao Vista parece que elee não precisa do Wincolor porque ja tem embutido, agora você precisa atualizar o seu Driver do monitor pra aparecer corretamente e ja vai sentir uma diferença nas cores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faz uma semana que comprei esse monitor e não instalei o FOrt Manager, segui o tutorial do amigo Lefantini do Post#48(baixei o driver no site da lg e instalei o wincolor pra configurar as cores) e está funcionando perfeitamente mas não sei quanto ao Vista parece que elee não precisa do Wincolor porque ja tem embutido, agora você precisa atualizar o seu Driver do monitor pra aparecer corretamente e ja vai sentir uma diferença nas cores

Ok, está feito. Eu já havia baixado o driver, mas não sabia o que fazer com esses arquivos de extensão "cat" e "icm". Não senti diferença não, mas ao menos o nome está aparecendo corretamente agora. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Danilo Souza, ou alguém que saiba, poderia me falar como você utilizou a função Fun 4:3 e ficou com a resolução ocupando o monitor inteiro?

Aqui eu uso ela em jogos mas nao fica ocupando o monitor inteiro, na sua extrensão, ficam bordas pretas dos lados direito e esquerdo.

E também alguem nao usa ele na resolução nativa, usa na resolução 1440x900 (uso esta pois a resolução nativa ficou mt grande para mim, sem contar as letras q ficaram horriveis de se ler), e esta com as letras um pouco borradas?

Comprei ele segunda feira, ainda nao mexi em nada da configuração dele, e nesse momento o branco dele esta REALMENTE branco, chegando a incomodar muito os olhos.

Caso alguem possa me ajudar sobre a opção Fun, resolução e como ajustar essas cores ficarei grato.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ler o review dele e o de seu concorrente da Samsung, comprei o W2252tq.

Sensacional, a diferença é gigantesca se comparando a meu monitor antigo de CRT 19" da Samsung.

Nao tenho o que reclamar.

Ah, ia me esquecendo, minha placa de video é uma Gforce 8600GT e uso o driver da Nvidia para efetuar as configurações do monitor. Não instalei nenhum driver dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei finalmente mu W2252TQ realmente e impresionante a qualidade na imagem... quando fui jogar DOTA fiquei impresionado com o resultado.

Só que quando vou ajustar o brilho essas coisas parece estar eim outra lingua.

Devo baixar alguma coisa para ficar eim portugues ou e assim mesmo?

Tem algum driver ou coisa do tipo que aumenta ainda mais a qualidade nas imagens e nas cores dele? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando uns Monitores e vi esse LCD Widescreen 22" W2252TQ-PF/AWZ e queria saber o que significa esse "PF/AWZ"?

E mais uma dúvida, esses problemas de ângulo, a parte de cima mais clara que a de baixo ou vice-versa, e também vazamentos de luz, acontecem menos em monitor de 19'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o meu a menos de um mês.

O que to achando estranho é que do lado esquerdo bem em cima, quando ligo o windows e aparece a tela de boas-vindas, observei que tem uma bola azul em cima do lado esquerdo, como se fosse uma mancha daqueles monitores crt's antigos.

Isso é normal? Durante o uso não aparece nada, mas, na tela de boas-vindas percebo isso.

Seria algum problema isso? Mando na assistência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse 2252TQ, mas as vezes ( quase sempre ) dependendo a imagem que está percebo muito digamos 'onda' que eu acho que seria a taxa de atualização do monitor, depende da tela aparece demais e é até chato de ficar olhando..

Exemplos; dependendo o site (geralmente na cor PRETO), em filmes, series, etc.

Uso ele na resolucao 1680x1050, ligado ao notebook, mas apenas esse monitor está 'ligado' o do notebook eu 'desativei'.

Sabe como posso resolver? Que configuracoes fazer? Uso o ultimo driver da placa de vídeo que é uma 8600GT.

Tentei instalar o CD, mas naão consigo mexer nas opções do driver fortmanager, acho que isso é o de menos.

Existe digamos alguma configuração para digamos 'o problema diminuir', configurando brilho, etc algo assim ou isso não ajuda em nada?

Comprei o monitor em Janeiro, na balãodainformática.

Só em últimos dos últimos casos queria mandar para garantia pois sei que vou ficar um tempão sem ele e também moro no RS, e a loja deles se não me engano é em SP = mais dias sem ele.

Opa,beleza?

Eu também estou pensando em comprar esse monitor e ligar a um notebook. O meu tem uma placa de video nvidia go7600 256mb.

Você resolveu o problema? Será que ele, ligado a um notebook, está com pior performance (mesmo não fazendo sentido isso...).

Estou na dúvida se compro ele ou não... :(

valeu.

Pessoal

A minha experiência foi totalmente diferente do que acabei de ler. Comprei o W2252TQ e me arrependi até o último dio de cabelo, não o recomendo a ninguém.

Prós

- Design bacana, embora seja uma questão de gosto.

- Tempo de resposta rápido, não percebi nenhum ghosting em filmes ou jogos.

- Ajuste de tela 4:3, legal para games que não rodam na resolução nativa.

- Acompanha cabos D-Sub e DVI e permite conectar 2 computadores ao mesmo tempo facilmente.

Contras

- Ângulos de visão péssimos, o pior painel TN que já vi nesse aspecto.

- Muito vazamento de luz nas laterais e, principalmente, na parte inferior da tela, que é muito, mas muito mesmo, mais clara do que a parte superior. P.ex.: Uma foto escura posicionada na parte de cima torna-se clara quando arrastada para a parte de baixo da tela.

- Imprestável para qualquer tipo de trabalho com imagens. Tentei retocar algumas fotos nesse monitor e o resultado foi péssimo, mesmo tendo passado "horas" calibrando o danado. Depois de abrir as imagens no meu velho CRT, tive de refazer TODAS as fotos, porque estavam com níveis de exposição totalmente inadequados. Por causa da diferença de claridade no monitor, é impossível ajustar uma imagem para uma saída pré-calibrada. Se você trabalha com imagens, não compre esse monitor.

Links com imagens do monitor:

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-04.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-03.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-02.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-01.jpg

- O taxa de contraste é puro marketing. O monitor é deficiente em áreas muito claras (lavadas) ou escuras (sem detalhe). E isso piora quando somado ao problema citado acima.

- O F-Engine é inútil, outra propaganda enganosa. Deixa a tela totalmente esbranquiçada. O jeito é ajustar manualmente diferentes perfis e usá-los de acordo com a fonte (filme, game, foto, texto, etc.).

- OSD confuso e trabalhoso para ajustar, sem falar que as letras embaixo dos botões são praticamente ilegíveis, principalmente com pouca luz ambiente.

- Não bastasse tudo isso, o meu W2252TQ abriu o bico com 20 dias de uso, algo que considero inaceitável. Começou a aparecer uma linha vertical azul na altura do botão de ligar.

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LG_W2252TQ_foto1.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LG_W2252TQ-foto2.jpg

- Assistência técnica péssima. Levaram 5 dias só pra avaliar o defeito e dizer que o LCD já era. Pior do que isso, é que o prazo MíNIMO do reparo é de 30 (TRINTA) dias. A própria funcionária me disse que a LG não costuma mandar peças de reposição antes disso e me deu até um telefone pedindo pra que eu aporrinhe os caras pra ver se agiliza o serviço.

Resultado, nem paguei a segunda parcela e a porcaria já deu defeito. Se tivesse vendido meu CRT estaria na roça.

Agora, cada um sabe onde lhe aperta o calo. Posso ter recebido um painel bichado e os outros são muito bons, não sei. Mas depois do que passei, não recomendaria esse modelo a ninguém. Nessa faixa, ficaria com o Samsung 2232BW, que está com preço razoável.

Assim que conseguir me livrar do W2252TQ pretendo pegar um Samsung 245T. Custo um pouco mais caro mas é outro nível. Há pouco tempo, a Saraiva estava vendendo por 1.699,00 mas cheguei atrasado e acabou o estoque. Agora é ficar na captura de outra promoção dessas. ;)

Se alguém ainda quiser comprar um W2252TQ, desejo boa sorte!

Abs!

Opa cara, beleza?

Não tinha lido esse coment ainda e agora fiquei com medo de comprar!

Eu também trabalho com pós-edição de imagens, 3d e video e agora já acho que não vai dar pra comprar esse monitor...

Ou será que teu caso foi único? Alguém que também trabalha com imagens aqui também passou por isso?

Ou ele é só um monitor para HOME-office/videos e web?

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andre3d se você trabalha com imagens igual o nosso amigo caconeves melhor nem comprar ele.

Realmente tem tudo isso que ele falou. Logo no primero dia percebi as diferenças de luz, contrastre e etc.

Realmente nao gostei, porém agora ja me acostumei com ele, acho que meus ''olhos se acostumaram'', mas nos primeiros dias, me arrependi totalmente.

Como nao tinha como devolver, estou com ele até agora, mas eu poderia ter dado uma pesquisada melhor e ter pego outro melhor que esse.

Mas é isso ai, o monitor é bonito, tem suas qualidades isso é obvio, porém também seus defeitos, agora quem esta pensando comprar ele, da uma pesquisadinha, compra um da Samsumg, ou outra marca, da uma olhadinha bem, nao façam igual eu ou o caconeves, nao comprei sem pesquisar bem.

Fica ai a dica e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vi um tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/lg-flatron-w2252tq/614862) mas ninguém respondeu. Meu caso é o mesmo: ligo o PC e o monitor liga cerca de 2 segundos e logo em seguida desliga. Testei também como segundo monitor em um notebook e o problema é o mesmo. Alguém sabe se é defeito? Como ele chegou ontem estou pensando em devolver.

Agradeço já antecipadamente qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta que um usuário deu:

"Opa sera q você ja resolveu esse problema???

Que fonte esta usando.... isso esta parecendo falta de energia. Já experimentou colocar o monitor em outra maquina. Isso aconteceu comigo quando coloque em uma maquina q usava fonte fraquinha com placa ti4600. Na saída digital ficava desligando e dando mensagem sobre a "energia", liguei na saída analógica e ficou legal."

Por sugestão própria, faça o teste de ligar em outro computador, se der a mesma coisa, devolva o produto a loja, você tem 7 dias a contar da data do recebimento, garanta seus direitos quanto a consumidor, e valorize seu dinheiro, envie de volta a loja o produto, e peça troca por outro, ou leve a uma autorizada LG para verificarem o problema.

Eu sugiro a troca, mas, veja as políticas de troca e devolução da loja que você compro o item.

Boa sorte...

Pessoal, vi um tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/lg-flatron-w2252tq/614862) mas ninguém respondeu. Meu caso é o mesmo: ligo o PC e o monitor liga cerca de 2 segundos e logo em seguida desliga. Testei também como segundo monitor em um notebook e o problema é o mesmo. Alguém sabe se é defeito? Como ele chegou ontem estou pensando em devolver.

Agradeço já antecipadamente qualquer ajuda!

Galera...

Alguém me da um "Oi" aqui.

Não quero chip da OI, huahuaauh

Quero saber se alguém esta com essa mesma questão/problema que eu...

To com o meu a menos de um mês.

O que to achando estranho é que do lado esquerdo bem em cima, quando ligo o windows e aparece a tela de boas-vindas, observei que tem uma bola azul em cima do lado esquerdo, como se fosse uma mancha daqueles monitores crt's antigos.

Isso é normal? Durante o uso não aparece nada, mas, na tela de boas-vindas percebo isso.

Seria algum problema isso? Mando na assistência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta que um usuário deu:

"Opa sera q você ja resolveu esse problema???

Que fonte esta usando.... isso esta parecendo falta de energia. Já experimentou colocar o monitor em outra maquina. Isso aconteceu comigo quando coloque em uma maquina q usava fonte fraquinha com placa ti4600. Na saída digital ficava desligando e dando mensagem sobre a "energia", liguei na saída analógica e ficou legal."

Por sugestão própria, faça o teste de ligar em outro computador, se der a mesma coisa, devolva o produto a loja, você tem 7 dias a contar da data do recebimento, garanta seus direitos quanto a consumidor, e valorize seu dinheiro, envie de volta a loja o produto, e peça troca por outro, ou leve a uma autorizada LG para verificarem o problema.

Eu sugiro a troca, mas, veja as políticas de troca e devolução da loja que você compro o item.

Boa sorte...

Eu já testei em um notebook. Só não testei o DMI porque minha placa não suporta. Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Povo, comprei esse monitor tem uns 3 ou 4 meses e tô com o seguinte problema há uns 3 ou 4 dias: De vez em quando, alguns pontos da tela ficam embaçados... às vezes também ele fica escurecendo e clareando por vários segundos, e outras vezes a imagem fica trêmula... Ah, tá com um dead pixel também.

Alguma ideia de como posso resolver isso? Uso ele no VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá!

Estou em dúvida sobre dois monitores: Samsung SyncMaster série TOC modelo T190 (ou T220) e LG FLATRON W1952TQ (ou W2252TQ).

Li VÁRIOS reviews em sites especializados (Canadá, Inglaterra e EUA) e todos dizem que os monitores da série TOC da Samsung são lindos, possuem ótima reprodução de cores e o tempo de resposta é bom, possuem HDCP, mas apresentam uma sangria de backlight que chega a incomodar (quando uma luz verde vaza na região próxima às bordas). Além deste defeito, algumas pessoas relataram que os monitores da série TOC (T190 ou T220) desligam sozinho (defeito ou mã configuração na configuração do modo automático de seleção analógica ou digital). Já os monitores da LG (W1952TQ ou W2252TQ) não são tão bonitos, não possuem boa reprodução de cores, não possuem HDCP, mas o tempo de resposta é melhor do que os da série TOC da Samsung, porém há relatos de que apresentam mais death pixels (pixels mortos que parecem sujeira na tela) do que os da Samsung. Os monitores da LG não apresentam a sangria de backlight, mas é como se apresentassem, já que o preto não é tão preto, chegando a ficar cinza escuro.

Eu gostaria da opinião de quem POSSUI algum destes monitores. Eu usarei pra GAMES e FILMES. Usarei com a luz apagada.

Abraços e desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!