Ir ao conteúdo

Windows XP Service Pack 3, Postem dúvidas aqui!

js_junior07

Posts recomendados

Postado
Isso e feito pelo BIOS!

Quando você liga o seu computador, a primeira coisa que e acionada e o BIOS, dai ele verifica todos os componentes do computador, para ver se está tudo OK, e da o comando do computador para o seu S.O

Iniciar » painel de controle » adicionar ou remover programas

Caso eu não tenha exclarecido as duvidas do edug ou do wellder

e so avisar que eu explico melhor

E ai Killer?

é o seguinte:

Isso na BIOS eu já fiz e instalei o Windows XP SP2.

A minha dúvida é se com o CD do Windows XP SP3 integrado não seria necessario fazer a configuração na BIOS, se o Windows vai reconhecer o HD SATA perfeitamente? Ficou claro agora?

Pois com o SP2 o instalador do windows não cria partição C: ao criar a primeira partição o sistema a nomeia como a ultima, no caso de notes ele pegou o Leitor de cartão e colocou como disco removiveis C: o DVD como D: e a minha primeira partição como E: e assim por diante. então depois de instalado o XP é impossivel mudar a partição principal no gerenciador de discos.

Postado
Isso na BIOS eu já fiz e instalei o Windows XP SP2.

A minha dúvida é se com o CD do Windows XP SP3 integrado não seria necessario fazer a configuração na BIOS, se o Windows vai reconhecer o HD SATA perfeitamente? Ficou claro agora?

Vai reconhecer perfeitamente, pois o BIOS e separada do windows, como eu disse anteriormente, seu S.O so assume depois que o BIOS faz o CHECK-UP dos perifericos.

Caso não seja isso avise porque eu fiquei meio confuso :confused:

Postado

me ajudem por favor. tentei formatar meu pc com o xp sp3, fiz todos os procedimntos que fiz em formatações anteriores, mas depois de habilitado o boot pelo cd, quando reiniciava o pc mandava clicar em qualquer tc p iniciar pelo cd; até aí tudo bem; porém p minha surpresa, mesmo tc as tc não iniciou pelo cd, iniciando direto o windows. coloquei mais dois outro cds do xp sp3 sp2 e aconteceu a mesma coisa. será que alguem pode me ajudar?

Postado
galera o windows xp service pack 3 pt-br foi liberado para download para assinates do msdn e do technet no dia 1 de maio.em breve deverá esta disponivel para download para os outros usuarios.

eu quero mandar mensagem-dÚvida mas nÂo tÔ achando onde...

Postado

Tenho Windows Xp sp3, mas no me PC não da boot, e em outros Pc da boot normal.

E tenho Windows XP não atualizado, este da boot normal.

Alguem pode me ajudar, obrigado.

Postado

Alguém sabe como instalar as atualizações do xp à moda antiga, escolhendo apenas pra notificar as atualizações, e escolhendo uma a uma através da barra de notificação no system tray?

Explicando melhor, é q tô precisando deixar um notebook(ACER 5315-2698) com todas as atualizações de segurança do XP, porém há relatos de q este modelo de note tem problemas com drivers após a instalação do SP3(inclusive ele não tem suporte oficial ao SP3, e há bem pouco tempo, nem pro XP tinha, somente pro Vista). E agora, o WINDOWS UPDATE não mostra mais todas aquelas atualizações q mostrava antes, após instalarmos o sistema e tentarmos atualizar o sistema, e já mostra de cara o SP3(eu sei q ele engloba praticamente todas as atualizações anteriores) e outras pequenas atualizações, mas se o note tem problemas com o SP3, alguém sugere alguma solução para instalar as atualizações de segurança sem a instalação do SP3?

Eu não tentei baixar o "NOTIFICAÇÃO DO PROGRAMA DE VANTAGENS DO WINDOWS ORIGINAL". Será q se eu instalá-lo, o windows update me deixaria escolher as atualizações individualmente, como antes? Eu creio q não, mas......

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço.

Postado
Alguém sabe como instalar as atualizações do xp à moda antiga, escolhendo apenas pra notificar as atualizações, e escolhendo uma a uma através da barra de notificação no system tray?

Explicando melhor, é q tô precisando deixar um notebook(ACER 5315-2698) com todas as atualizações de segurança do XP, porém há relatos de q este modelo de note tem problemas com drivers após a instalação do SP3(inclusive ele não tem suporte oficial ao SP3, e há bem pouco tempo, nem pro XP tinha, somente pro Vista). E agora, o WINDOWS UPDATE não mostra mais todas aquelas atualizações q mostrava antes, após instalarmos o sistema e tentarmos atualizar o sistema, e já mostra de cara o SP3(eu sei q ele engloba praticamente todas as atualizações anteriores) e outras pequenas atualizações, mas se o note tem problemas com o SP3, alguém sugere alguma solução para instalar as atualizações de segurança sem a instalação do SP3?

Eu não tentei baixar o "NOTIFICAÇÃO DO PROGRAMA DE VANTAGENS DO WINDOWS ORIGINAL". Será q se eu instalá-lo, o windows update me deixaria escolher as atualizações individualmente, como antes? Eu creio q não, mas......

Se alguém tiver alguma ideia, agradeço.

No WindowsUpdate, você pode usar as Opções do Administrador (à esquerda) e utilizar ou o Catálogo do Windows Update ou o Pesquise o Centro de Download da Microsoft (à direita).

Abs

Postado

Gente, instalei o SE3, e agora ta dando erro toda vez que ligo o PC.. fala que o arquivo wlanapi.dll não tem o comando certo para inicializar alguns exes.. alguém pode me ajudar? Se precisar de screen, avisa que eu posto.

Postado

Baixei por torrent o sp3 , agora tenho uma duvida pra formata meu pc, eu coloco só a imagem pra dentro do cd virgem?? essa imagem ja vem com boot?? e nao vai da galho por se muito recente essa atualização???

desculpe a ignorância, agradeço desde ja.

Postado

Atualizei e nada aconteceu... E aê galera? Tudo bem? Com meu micro está ocorrendo uma coisa muito estranha. Tenho ele todo atualizado (XP SP3, dx 9c, Framework 1 e 2, etc). Ocorre que determinados programas de instalação não iniciam de jeito algum.

Já estava tendo este problema com o SP2. Pensei que atualizando para o SP3 resolveria,mas não.

Exemplo prático: Não consigo instalar o GOOGLEDESKTOPSETUP.EXE. Eu clico nele, aparece a ampulhetinha por 3 segundos e depois para como se eu nunca tivesse clicado no setup. Não é só o do google não. Há mais outros Installers que não estão funcionando.

Alguém está passando por esse problema? Melhor, alguém já conseguiu resolver esse problema?

Amplexos Cordiais.

Postado
Baixei por torrent o sp3 , agora tenho uma duvida pra formata meu pc, eu coloco só a imagem pra dentro do cd virgem?? essa imagem ja vem com boot?? e nao vai da galho por se muito recente essa atualização???

Geralmente em imagem de cd já vem com o boot. Só você gravar no cd e ver se vai dar boot. Acho q não dê nenhum problema.

Postado

Olá, meu xp não é original, e baixei o sp3 sem problemas, até atualizei e continuo atualizando sem problemas, só que de umas semanas pra cá, o XP não consegue fazer contato com o provedor de internet, ou seja, ele conecta com a net só que não abre o navegador e nenhum programa que dependa da net.

tentei fazer a restauração com a configuração anterior e deu certo, só que as vezes isso não funciona, gostaria de saber como eu posso tentar anular essa configuração que bloqueia o acesso as paginas do navegador e dos programas que funcionam com a internet, por exemplo atualização do antivirus, fui no setor de serviços e vários setores relacionados com a internet não consegue carregar.( avisa que não consegue entrar em contato com o provedor de internet)

será que a única maneira é format c e instalar tudo de novo sem atualizar o sp3?

Por favor me ajudem, pois agora consegui conectar mas não sei quando será a próxima.

valeu

Postado

Em caso de dúvidas faça da maneira tradicional, não tem erro!

Instale o Windows XP que você tem, que deve ser o SP2...

Assim que terminar a instalação, antes de instalar qualquer outro driver ou software, instale o SP3.

O resultado é o mesmo de uma instalação só.

Olá, meu xp não é original, e baixei o sp3 sem problemas, até atualizei e continuo atualizando sem problemas, só que de umas semanas pra cá, o XP não consegue fazer contato com o provedor de internet, ou seja, ele conecta com a net só que não abre o navegador e nenhum programa que dependa da net.

tentei fazer a restauração com a configuração anterior e deu certo, só que as vezes isso não funciona, gostaria de saber como eu posso tentar anular essa configuração que bloqueia o acesso as paginas do navegador e dos programas que funcionam com a internet, por exemplo atualização do antivirus, fui no setor de serviços e vários setores relacionados com a internet não consegue carregar.( avisa que não consegue entrar em contato com o provedor de internet)

será que a única maneira é format c e instalar tudo de novo sem atualizar o sp3?

Por favor me ajudem, pois agora consegui conectar mas não sei quando será a próxima.

valeu

Bizarro isso...

Te afirmo que o Windows XP independente qual SP seja, não faz isso!

E quando uma atualização dessas é feita no sistema as configurações são mantidas...

O que pode acontecer é alguns programas não funcionarem corretamente, ou simplesmente nem abrirem, isso aconteceu com o Chrome aqui em casa.

Vamos aos fatos, nenhuma atualização tem o mesmo resultado de uma zero, ou seja, formatar e instalar tudo bonitinho, como postei acima é a melhor opção, o resultado é perfeito o Windows XP SP3 tão rápido quando antes....

Agora não sei se é o seu caso, mas versões piratas, drive fragmentado, sistema com vírus ou trojans dão esse tipo de bug aí!

Sugiro você formatar sua máquina e dar uma segunda chance ao XP SP3.

Postado

Qual a extensão do arquivo? você baixou o pacote do SP3 ou o Windows XP SP3?

Atualizei e nada aconteceu... E aê galera? Tudo bem? Com meu micro está ocorrendo uma coisa muito estranha. Tenho ele todo atualizado (XP SP3, dx 9c, Framework 1 e 2, etc). Ocorre que determinados programas de instalação não iniciam de jeito algum.

Já estava tendo este problema com o SP2. Pensei que atualizando para o SP3 resolveria,mas não.

Exemplo prático: Não consigo instalar o GOOGLEDESKTOPSETUP.EXE. Eu clico nele, aparece a ampulhetinha por 3 segundos e depois para como se eu nunca tivesse clicado no setup. Não é só o do google não. Há mais outros Installers que não estão funcionando.

Alguém está passando por esse problema? Melhor, alguém já conseguiu resolver esse problema?

Amplexos Cordiais.

Alguns programas prá serem instalados, exigem que se tenha no PC o .NET Framework 2.0 ou superior! Talvez esse seja o seu problema e essa atualização exige validação do seu Windows, aí que mora o perigo!

valeu

Tente reiniciar os serviços não-carregados na barra de ferramentas (ícone reiniciar serviços)!

Abs

Postado
Vai reconhecer perfeitamente, pois o BIOS e separada do windows, como eu disse anteriormente, seu S.O so assume depois que o BIOS faz o CHECK-UP dos perifericos.

Caso não seja isso avise porque eu fiquei meio confuso :confused:

sim, mas agora fui na BIOS e voltei a configuração para SATA, o Windows incia e reinicia fica sempre nesse lupo. até voltar a BIOS e configurar o hd para IDE.

Postado
sim, mas agora fui na BIOS e voltei a configuração para SATA, o Windows incia e reinicia fica sempre nesse lupo. até voltar a BIOS e configurar o hd para IDE.

Se é IDE, não vai reconhecer como Sata nunca!

Veja na sua assinatura

Tu ta querendo milagre cara' date=' seus hds são IDE.[/quote']

Por falar nisso, vejo muito nos fóruns em que tenho cadastro usuários que têm HD Sata emulando no Setup como HD IDE (dada a dificuldade que muitos têm de saber instalar com o driver correto via disquete com o famoso F6 no início da instalação), o user tá simplesmente subutilizando o Sata pois em modo de compatibilidade IDE, o Sata perde algumas de suas funcionalidades e inclusive performance!

Se é prá emular como IDE prá quê comprar HD Sata?

Abs

Postado

Citação:

Postado Originalmente por wellder Ver Mensagens

Se é IDE, não vai reconhecer como Sata nunca!

Citação:

Postado Originalmente por Killer ™ Ver Mensagens

Veja na sua assinatura

Tu ta querendo milagre cara, seus hds são IDE.

Por falar nisso, vejo muito nos fóruns em que tenho cadastro usuários que têm HD Sata emulando no Setup como HD IDE (dada a dificuldade que muitos têm de saber instalar com o driver correto via disquete com o famoso F6 no início da instalação), o user tá simplesmente subutilizando o Sata pois em modo de compatibilidade IDE, o Sata perde algumas de suas funcionalidades e inclusive performance!

Se é prá emular como IDE prá quê comprar HD Sata?

Abs

Ja ouvi falar muito nisso, acho besteira fazer overclock, emular para SATA.

Você corre risco de perder o "hardware" se não souber o que esta fazendo!!!!

Postado

E ai pessoal como vão?

Meu, to a manhã inteira pesquisando na net... seguinte, eu usava o xp sp2 32bits, precisei pegar uma máquina nova pois trampo com 3D, então peguei o xp64bits mas n to gostando nada do desempenho, acho ele + lento pra carregar o SO, as vezes n to fazendo nada e fica aparecendo a ampulheta do lado do mouse como se o pc tivesse fazendo algo e dependendo das situações, tipo se instalo um programa leve por exemplo e vou lá no desinstalar remover programas e mando remover, remove mas leva um **** tempo pra me liberar de novo a tela fica lá como se estivesse processando processando.... em si até agora, conclusão...

Uma Merd......!!!!!!!!

Como trampo com 3D, 64bits seria o ideal né mas ta um lixo fora a quantidade de vezes que deu tela azul e logo após reiniciou o pc, ta tão instável q n sei se vou conseguir terminar de postar esse tópico ou se na hr q eu clicar enviar vai dar tela azul e reiniciar o pc.....

Então fica a pergunta... vale a pena passar pro SP3? Ele é 64 bits?

Valeu pessoal!

Postado

Então uma perguntinha besta... tem como fazer um sistema 32bits reconhecer + de 4 gigas de ram?? porque se tiver eu vou voltar pro meu sistema anterior porque esse aqui ta instável d+ vou perder trampos assim

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...