Ir ao conteúdo

Som não aparece nem a pau!

.P4uL0

Posts recomendados

Postado
Você quer instalar os 2 dispositivos no WinXP, é isso ? Qual é a configuração do seu micro ?

Na verdade eu quero que pelo menos um dos dois funcione >.<

Aconteceu o seguinte, eu formatei meu PC (como faço periodicamente).

Então instalei todos os drivers, como de costume e funcionou tudo perfeitamente (vídeo/rede/etcetcetc), como de costume também.

Porém o som ficou assim...

Eu sempre formato meu PC e nunca tive esse problema =/

Config do meu micro:

Athlon XP 2400+

512mb ddr

HD 40gb

geforce 4 mx 440 - 64mb

e umas coisinhas sem importancia a mais...

Postado

Primeiro, verifique se as caixas estão ligadas na saída adequada. Em geral, é na tomada verde.

Se quiser usar o som on-board, primeiro desinstale todos os drivers da placa off-board, desligue o computador, e retire fisicamente a placa.

Se quiser usar a placa off-board, desinstale os drivers on-board, desabilite o som no Setup, reinicie o micro, e quando a placa for detectada, instale os drivers.

Parece que está havendo um conflito no seu micro

Postado

Desinstalei os drivers, tirei a placa off-board, habilitei a placa on-board no setup, reinstalei os drivers e..... nada :(

Postado

(Como está aparecendo o áudio on-board no Gerenciador de Dispositivos ?)

É o que tá selecionado na imagem.

Postado
Vá em Painel de Controle/Sons e Dispositivos de Áudio/Reprodução de Som, clique em "Volume", desmarque todas as caixas que estiverem ticadas, e aumente todos os volumes.

sommm790.jpg

:wacko:

Postado

A mais importate tu não disse a PLACA MÃE. Olha cara tem um detalhe. O problema aí que esta aparecendo é que não foi instalado os drivers. Veja que existem vários dispositivos desconhecidos (mesmo que não seja do som + é bom instalar) . Tudo que bem que você postou eles aparecendo no Painel. . Agora para melhorar qual é o modelo da placa-mãe.

Se quiser enviar para mim por correios lhe dou a solução.

Postado

Verdade. Falha minha.

Minha placa mãe é:

ASUS A7N266-VM

Então cara... eu já instalei todos os drivers que instalo costumeiramente.

Esses dispositivos desconhecidos é outro enigma pra mim.

Já que fazendo uma revisão aqui, percebi que nenhum hardware está sem seu respetivo driver (nem os de som). :confused:

Postado

Amigo .P4uL0 , estou com um problema ainda mais grave que o seu! Por isso, estou postando aqui pra ver se o pessoal me ajuda tambem, pois estou quase desistindo!

Estou com um PC de um amigo aqui, mas esta muito difícil resolver este problema! O computador dele foi formatado e foi instalado tudo normalmente, a única coisa que não funciona é o som.

Achamos que era defeito na placa-de-som onboard dele, compramos uma off e não adiantou nada, o som não sai!

Placa-mãe: Asus P4S800D-X

Som Onboard: SIS7012

Placa OFF: Creative SB PCI 128 (Ensoniq ES1371) Sound Card

Já fiz de tudo, já atualizei a BIOS, já baixei os drivers da SIS, baixei os drivers da placa-de-som do fabricante da placa-mãe (Asus), depois de nada funcionar desabilitei a placa onboard e depois instalei a off da Sound Blaster, depois baixei todos os drivers da SB, inclusive os atualizados para o XP da ENSONIQ ES1371.

Resumindo, nada funcionada! Não sai som, no windows e no painel de controle esta tudo normal, porém o som não sai.

Me ajudem!

Abraço.

Postado

Pessoal, eu formatei a máquina e instalei o XP PRO SP2 com a placa-de-som desabilitada na BIOS e com a Sound Blater PCI instalada.

Apos a formatação, fui ate o "Gerenciador de Dispositivos" e a placa OFF já estava devidamente instalada conforme o screen abaixo.

post-346784-13884947088729_thumb.jpg

E o seu funcionamento está normal segundo o XP, o único problema é que não sai som de forma alguma.

post-346784-13884947089066_thumb.jpg

post-346784-13884947089311_thumb.jpg

Estive lendo em demais foruns e percebi que essa placa que diz ser da Sound Blaster, tem todas as características pra ser falsa. Certo, pode ser falsa, só que desinstalei ela e depois reabilitei a SoundMax na BIOS e ainda sim continua não saindo SOM.

Será que vou ter que trocar de placa-mãe?

Meus Deus, nunca tinha visto um problema tão terrivel e complexo como esse!

• Administrador
Postado

Muita calma nessa hora amigos...

.P4uL0, as dicas que lhe foram fornecidas não ajudou? você testou todas???

Como assim, ninguém aparece para te ajudar, pelo que monitoro o seu tópico ele está sendo respondido...

Postado
Muita calma nessa hora amigos...

.P4uL0, as dicas que lhe foram fornecidas não ajudou? você testou todas???

Como assim, ninguém aparece para te ajudar, pelo que monitoro o seu tópico ele está sendo respondido...

Então cara, as dicas passadas não ajudaram em nada, eu já disse isso aqui no tópico "/

Mas não to reclamando de nada não.

Quem tá reclamando da falta de ajuda é o Atevenir aí em cima, que se aproveitou do meu tópico pra postar um problema dele... lol

Postado
Então cara, as dicas passadas não ajudaram em nada, eu já disse isso aqui no tópico "/

Mas não to reclamando de nada não.

Quem tá reclamando da falta de ajuda é o Atevenir aí em cima, que se aproveitou do meu tópico pra postar um problema dele... lol

Caro .P4uL0, veja sua msg: "E o pior é que ninguém aparece pra ajudar ;".

Por isso, que o moderador falou com você. Eu fui no embalo e perguntei "NINGUEM", pra ver se não tinha alguma pessoa pra se manifestar sobre o meu problema. Postei no seu tópico também pra ver se conseguiriamos concentrar mais respostas em um mesmo local, que poderia te ajudar também, ate porque não sei se isso é proibido, mas de boa, se achou ruim postar no seu tópico, não o farei mais ok .P4uL0

E tipo, ninguem se manifestou sobre o meu problema mesmo. Então desisti.

valeu.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!