Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a pior midia q vcs ja usaram?


Posts recomendados

A pior midia que eu já usei foi uma que nem me lembro a marca, mais tipo, você tem que olhar bem pra percebe que parte e onde lê o cd, pois as duas são quase exatamente iguais.ehauhauhaua...

Não sei porque tem gente que ainda vendem essas porcarias de midia.

Senão me lembro o meu colega que compro essa midia que eu falei pago acho que 1,30.

Nossa nem acredito viu.!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno_Dellarosa@18 jan 2004, 06:22

quando eu comprei meu pc o cara da loja me deu um tubu fechado dakelas midias q os 2 lados são iguais, a marca é plasmond e elas são horriveis.

Aqui a mesma coisa, destas em que midia se confunde com a parte de cima do CD e vice-versa, a marca que usei não me lembro, mas nunca mais uso deste tipo do de midia.

Valeuz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alcaparras+18 jan 2004, 08:33-->
Bruno_Dellarosa@18 jan 2004, 06:22

quando eu comprei meu pc o cara da loja me deu um tubu fechado dakelas midias q os 2 lados são iguais, a marca é plasmond e elas são horriveis.

Aqui a mesma coisa, destas em que midia se confunde com a parte de cima do CD e vice-versa, a marca que usei não me lembro, mas nunca mais uso deste tipo do de midia.

Valeuz.

Cara,di boa!

Acho que a minha nem tinha marca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pior que já usei foi Dr. Hank Light Blue, coisa podre! Comprei 10, gravei 3 e só drive de CD-R lê elas, o resto dei para quem quisesse.

A melhor, não posso dizer qual é, são várias que gravei. Por experiência digo que as da marca Benq são muito boas. Já gravei dezenas de CD's em mídias da Benq e nenhuma foi perdida e funcionam até hoje, inclusive uma com áudio que dei ao meu tio que está toda arranhada e aguenta firme.

O maior problema na hora de gravar CD's é que um carinha compra um gravador daqueles furreca de 140 Reais, põe em um PC com pouca memória RAM ou com város programas ou processos ocupando toda a memória e tenta gravar na velocidade máxima do gravador e da mídia. No Nero tem uma barra de status chamada "nível do tampão" ou algo parecido, aquilo é o nível de uso do cache do gravador, se chegar a zero, já era, perdeu a mídia e não é culpa da mídia, é culpa do cache do gravador que é de apenas 2MB e o sistema não consegue manter ele cheio, nem sempre a barra de status é rápida o suficiente para mostrar quando chega a zero, por isso não é nada confiável. Se quer algo de bom, compre um gravador com 8MB de cache e duvido que perderá mídias tão facilmente, pena que são caros. Outra alternativa é não rodar vários programas e processoa ao mesmo tempo, aumentar a memória RAM e comprar um equipamento melhor (processador e placa mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfo.roberto@28 jan 2004, 13:41

vou te dar umas marcas de cds que comigo nunca deram problemas elas são: maxell,sony essas eu consideram uma das melhores a pesar que não sejam tam baratas mas vale a pena

Bom aqui não ta caro pois uma midia vagabunda sem capa ta de R$1,00 a R$ 1,50 equanto uma MAXWELL no BIG com capa ta R$ 1,99 e de 48X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pior mídia que eu usei foi da Smart Buy que era prata/fosco em cima e azul por baixo, não valeu nada e de 100 mídias que eu comprei aproveitei apenas 30....

A melhor mídia que eu já comprei foi da Power Disc, não queimou nenhuma e nem descascou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pior que eu já usei foi uma da Smart Buy.

Agora boas que nunca me deram problemas: Sony, Maxwell, Dr. Hank (aqui nunca deu problema).

Agora a melhor de todas mesmo.. é uma da HP que eu comprei a uns 2 anos átras. Até hoje ela funciona perfeitamente, e parece que o driver lê ela mais rápido que as novas! Também.. custou R$ 10 um só CD. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nunca tive problemas com midias... 90% do que uso é IOTA (feito pela Princo). Já comprei algumas DrHank e gostei delas também.

Já o fator durabilidade não posso argumentar.... ainda.

A primeira vez q comprei midia foi da marca HP, estraguei 4 das 10 HPs. Talvez por eu usar EasyCD Creator ao invés do Nero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Po cara , usei umas midia Net q pelo amor de Deus, q bela porcaria

só compro midia tdk, tanto cd-r quanto cd-rw

estava usando só tdk, ai estava sme grana e comprei umas Netzinha, pra que, de 5 perdi 4 daqela p...

nunca mais, só tdk, nunca perdi uma se quer(a não se uam falsificada, mas era falsificada né, uhahuahu) e sempre gravo a 52x

teh mais, falou aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorgabriel@20 fev 2004, 01:24

não recomendo as midias de cr-rw da maxwell. Gravei nela umas 6 vezes e parou de funcionar :muro: , apesar de não ter um arranhao! Um lixo!

Assino em baixo

Tive 3 midias regravavéis da MAXELL, elas são meio cinzas, então galera , quem quiser comprar midias regravavéis nunca compre MAXELL e garanto que ninguém vai gostar. Perdi muita coisa util que eu tinha guardado nesses cds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprava sempre mídias da Plasmon, nunca me deu problema, já cheguei a gravar em 52x nela e funcionou direitinho, agora que a loja aqui perto que vendia fechou, só compro da TDK, até os CD-RW que eu compro são da TDK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pior que usei sem dúvida nenhuma foi a DR.Hank e algumas com lábero áspero que nem marca tinha.

Quando retornei do Japão a primeira mídia que comprei foi essa Dr.Hank, gravei as mídias em Junho em Dezembro os setores dos discos dessa marca ficaram ilegíveis pelo leitor.

E pelos testes que fiz por conta, as mídias Phthalocyanine tem essa propriedade de se "apagarem" sozinhas, creio que seja pelo fato dos raios ultra violeta do Sol. Hoje em dia eu procuro utilizar apenas mídias CYANINE (verde bandeira claro) ou AZO (Azul marinho escuro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infernal@30 jan 2004, 00:40

A pior que eu já usei foi uma da Smart Buy.

Agora boas que nunca me deram problemas: Sony, Maxwell, Dr. Hank (aqui nunca deu problema).

Agora a melhor de todas mesmo.. é uma da HP que eu comprei a uns 2 anos átras. Até hoje ela funciona perfeitamente, e parece que o driver lê ela mais rápido que as novas! Também.. custou R$ 10 um só CD. :D

Tenho duas mídias CD-RW 4x de 700MB e nunca me deram problemas. Quem comprou foi meu pai devido a mania que ele tem de economizar em tudo (ele está certo, mas vamos também ter um pouco de bom senso né?), mas às vezes o barato pode sair caro... Espero que não dê problemas hehehe ^_^

É vero, as mídias HPs são as minhas preferidas e, na minha opinião, as melhores. Sempre as usei (depois que tive a decepção com as mídias da BASF/EMTEC) e nunca tive problemas com elas e já as encontrei aqui por menos de 3 reais (senão me falhe a memória tinha uma loja aqui vendendo elas numa promoção de R$1,99 cada CD, mídia de 48X). É por isso que eu sempre digo: a pesquisa é bem importante para se economizar ao máximo num valor de um produto ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@13 mar 2004, 08:31

Comprava sempre mídias da Plasmon, nunca me deu problema, já cheguei a gravar em 52x nela e funcionou direitinho, agora que a loja aqui perto que vendia fechou, só compro da TDK, até os CD-RW que eu compro são da TDK.

CD-RW eu tenho alguns da HP (4X-12X) e, na sua maioria, da Verbatim (todos 4x). Tenho também alguns da Maxell (acho que é assim que se escreve) e Smart Buy.

Desses citados, só tive problemas para ler um HP desses na minha gravadora 9150i do mesmo fabricante. Acho que deve ter sido pelo fato de a gravadora não dá suporte a mídias CD-RW High Speed, mas no meu combo da LG leu de boa mesmo ^_^ Outro problema que tive foi com um CD-RW da Verbatim que começou a perder a camada de gravação. Ainda bem que só saiu uma parte da extremidade da mídia, senão teria perdidos dados importantes. Ainda bem que só tive problemas com esse CD em particular.

No geral, todas essas mídias são excelentes e nunca tive problemas maiores com nenhuma delas, apenas esses citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Voorhees+06 mar 2004, 19:40-->
vitorgabriel@20 fev 2004, 01:24

não recomendo as midias de cr-rw da maxwell. Gravei nela umas 6 vezes e parou de funcionar :muro: , apesar de não ter um arranhao! Um lixo!

Assino em baixo

Tive 3 midias regravavéis da MAXELL, elas são meio cinzas, então galera , quem quiser comprar midias regravavéis nunca compre MAXELL e garanto que ninguém vai gostar. Perdi muita coisa util que eu tinha guardado nesses cds.

Eu tenho alguns CD-RW da Maxwell aqui e até agora não me causaram nenhum transtorno. Mas vou ficar alerta... Só irei gravar alguma coisa importante nele caso seja extritamente necessário e, por via das dúvidas, irei criar uma imagem de segurança no HD, no caso de acontecer o pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@18 dez 2003, 01:06

vocês acham o cd virgem da marca LG bom ? aquele vendido em tubo de 50 unidades. Dizem que é o mais adequado para gravadores da marca LG , existe isso ? cd adequado para gravador ?

Existe o chamado mídias recomendadas pelo fabricante para o gravador. Pode ver no manual do seu gravador que ele cita algumas marcas de mídias que o fabricante do aparelho aconselha a você fazer uso com o seu gravador. Como essas mídias foram testadas com o gravador e não apresentaram nenhum tipo de problema na gravação etc, o fabricante do gravador a recomenda para uso com o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não costumo usar mídias genéricas, mas acho que certa vez já utilizei uma mídia Sony azulada. Devia ser falsificada, porque dava muito problema e não rodava em alguns leitores, ruim demais...

Agora a pior mídias que já tive foi quando comprei um cd pirata de música por R$ 1,00. :ph34r:

Pra q... Joguei dinheiro fora! Primeiro o leitor nem leu a mídia, ficou parada... E depois comecou a descascar que nem pele quando pega muito sol.

Atualmente costumo usar mídias que possuem superfície verde, como TDK, Maxell e Sony (outro tipo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!