Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3dmark 2001se


Phoenyx

Posts recomendados

Postado Originalmente por SX-AKIRA@17 Out. 2003,18:19

Nem apareci aqui de vergonha....hehehehehe

Nesse bench eu apanho feio,..... o 3dmark nun gosta de mim...

Nun consegui termina um teste com overclock decente...

perceba que ta 150x12 com isso as memo nem ta em 333 tão em 300..

tenho que me contenta com isso memo...  :chorao:

falou :;):

você não consegue fazer um over maior no seu cpu não ? O cpu nesse teste faz MUITA diferença..eu ainda não fiz o teste fazendo over no cpu e na vga...esse fim de semana vou dar uns ajustes e fazer over em tudo pra ver se consigo uma pontuação maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nielp103@17 Out. 2003,19:41

você não consegue fazer um over maior no seu cpu não ? O cpu nesse teste faz MUITA diferença..eu ainda não fiz o teste fazendo over no cpu e na vga...esse fim de semana vou dar uns ajustes e fazer over em tudo pra ver se consigo uma pontuação maior.

Com certeza, não vejo a hora de botar a mão em um 1700+ JIUHB DLT3C 0320 que vi na Sta Ifigenia para vender, com ele eu irei tranquilamente passar dos 11.000 pontos.....hauahuahauhauahuhahauhahauahua

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nielp103+17 Oct. 2003,19:41-->
SX-AKIRA@17 Out. 2003,18:19

Nem apareci aqui de vergonha....hehehehehe

Nesse bench eu apanho feio,..... o 3dmark nun gosta de mim...

Nun consegui termina um teste com overclock decente...

perceba que ta 150x12 com isso as memo nem ta em 333 tão em 300..

tenho que me contenta com isso memo...  :chorao:

falou :;):

você não consegue fazer um over maior no seu cpu não ? O cpu nesse teste faz MUITA diferença..eu ainda não fiz o teste fazendo over no cpu e na vga...esse fim de semana vou dar uns ajustes e fazer over em tudo pra ver se consigo uma pontuação maior.

Bem até consigo... mas fica muito instavel...

unico teste que consigo rodar a 333 é o cpumark e o super pi...

aquamark3, 3dmark, pifast e outros nem pensar.... :seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+17 Out. 2003,19:24-->
SPIDERWEB@17 Out. 2003,18:52

putz.......o  cara ta fazendo mais ponto com uma TI 3 200 DO Que eu com uma geforce 4 TI 4800SE

assim  num dá  né !!! ]:)  :muro:

É por causa do meu sistema estar redondinho, se você fizer um over legal, ai você some na minha frente.

[]´s

Marcelo

deve ser também por que sua maquina é melhor que a minha né.

tanto a placa mãe quanto o processador  também !

mas  tudo  bem !

mesmo assim gosto do  meu brinquedo !''meu pc'' :oba:  :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SX-AKIRA+17 Out. 2003,19:53-->
Postado Originalmente por nielp103@17 Oct. 2003,19:41

SX-AKIRA@17 Out. 2003,18:19

Nem apareci aqui de vergonha....hehehehehe

Nesse bench eu apanho feio,..... o 3dmark nun gosta de mim...

Nun consegui termina um teste com overclock decente...

perceba que ta 150x12 com isso as memo nem ta em 333 tão em 300..

tenho que me contenta com isso memo...  :chorao:

falou :;):

você não consegue fazer um over maior no seu cpu não ? O cpu nesse teste faz MUITA diferença..eu ainda não fiz o teste fazendo over no cpu e na vga...esse fim de semana vou dar uns ajustes e fazer over em tudo pra ver se consigo uma pontuação maior.

Bem até consigo... mas fica muito instavel...

unico teste que consigo rodar a 333 é o cpumark e o super pi...

aquamark3, 3dmark, pifast e outros nem pensar.... :seila:

Tira uma duvida...

Sua placa aceita (sem over) memórias até 266MHz? Ou o chipset dela aceita memo 333???

Se sua placa-mãe for até 266 somente pode ser a placa de video que não aquenta o over no slot AGP... A freqüência dele já estaria em 75MHz enquanto o original é 66...

Aqui não ando mais fazendo over pelo FSB porque o novo HD não aguenta, é um WD600JB. As ultimas vezes que fiz over colocando FSB em 145 (o máximo que consegui com meu Palomino) vi o HD fazendo aquele barulho característico de cabeça sendo desligada... (aquele TEK). Depois disso fiquei com medo de corrupção de dados ou problemas fisicos com o HD. Agora over só an placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SPIDERWEB@18 Out. 2003,00:20

deve ser também por que sua maquina é melhor que a minha né.

tanto a placa mãe quanto o processador  também !

mas  tudo  bem !

mesmo assim gosto do  meu brinquedo !''meu pc'' :oba:  :aranha:

Não gosto do meu processador, é um T-Bred A  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Phoenyx,já mandei o meu resultado,coloca eu no ranking aí!! :;):

Fiz 9035 pontos com a FX5200,acho q se eu aumentar o OC,usar driver + novo,etc posso chegar perto ou até passa da sua Radeon 9100!!!!!!!! :0) (esse teste q te mandei era quando o pc não estava formatado e configurado direito!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, agora consegui aumentar míseros 47 pontos.

Agora sim eu tenho certeza absoluta de que cheguei mesmo no limite máximo, tanto de memória quanto de core. Principalmente pela minha FX não ser a Ultimate, acho que tá bom demais...

Pra radicalizar, mandei 290 no core, mantendo os 430 DDR (215 reais) nas memos. Mas a pontuação ao invés de subir, caiu mais de 300 pontos! Estranho...

Então resolvi baixar o core em 5Mhz, voltando para 285, mas aí pensei: "Bom, se eu não ganhei nada com 290, então deixa eu aumentar o clock das memos..."

Aumentei pra 440. Resultado?

1) Travamento no game Draghotic - High Detail

2) Travamento no game Nature

3) Pontuação: 7063

Meste Yoda me diria: "Muito o que aprender ainda tem você..."<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/cwbs/smiliecry.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Então, reiniciei a máquina (pela milésima vez hoje) e voltei as memos pra 430 e deixei o core em 285. Aí sim aumentei a pontuação, embora apenas 47 pontos, indo dos 7802 atuais pra 7849.

Posso concluir que não compensa arriscar, portanto vou deixar como estava, ou seja 270/430, que é como roda mais estável, embora em alguns games eu esteja notando algumas texturas borradas.

É isso: se você tem uma FX 128 bits "não Ultimate" como a minha, dá pra seguir esses clocks.

Mas será que se eu adaptar uma ventoinha (coisa que eu não fiz ainda, por não encontrar uma ventoinha adequada aqui nesse lixo de cidade que eu moro) eu consigo exagerar um pouco mais no core? Será que posso arriscar uns 300?

E quanto ao Detonator 52.13? Ô SX-AKIRA, quanto você conseguiu melhorar o score depois que instalou o 52.13?

Editando: Phoenix, sem querer ser mais chato do que eu já sou (mas sendo), será que daria pra separar as FX5200 Ultimate das que não são Ultimate? É que com over as Ultimate disparam, e as FX comuns iguais a minha não são muito boas de over... Só pra você ver, os 3 primeiros colocados são Ultimate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cwbs@19 Out. 2003,00:44

Phoenix, sem querer ser mais chato do que eu já sou (mas sendo), será que daria pra separar as FX5200 Ultimate das que não são Ultimate? É que com over as Ultimate disparam, e as FX comuns iguais a minha não são muito boas de over... Só pra você ver, os 3 primeiros colocados são Ultimate!

Preocupa não...

Se for igual ao AquaMark3 daqui a pouco você vai ver Radeon 9500/9600 pro com não pro, ai a diferença é maior ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DVBreakout@18 Out. 2003,22:25

aí Phoenyx,já mandei o meu resultado,coloca eu no ranking aí!! :;):

Fiz 9035 pontos com a FX5200,acho q se eu aumentar o OC,usar driver + novo,etc posso chegar perto ou até passa da sua Radeon 9100!!!!!!!! :0) (esse teste q te mandei era quando o pc não estava formatado e configurado direito!!!)

Assim não dá... Mais de 9000pts...

Pra bater isso só se eu trocar meu processador (que é um Palomino) pra ver se consigo ganho com ele. Meus 8552 (lá no ranking tá errado, tá 8522) consegui no máximo de over que consigo no processador (FSB de 145) e quase o máximo que consigo na pv (consigo chegar a 304/304)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho algumas duvidas,

primeiro é quanto a pontuação fiquei com 2950

segundo e quanto a memoria da minha placa, não entendo sobre placas de video, más ela esta como 32 megas só ...

e uma terçeira é quanto a saida de tv, alguem sabe de algum squema que funcione ??

OBRIGADO

Minha configuração:

Duron 1.2

PC CHIPS m810 LR

512 sdram pc 133

ge force 4 mx 440 64ddr

Hd maxtor 40gb 7200rpm ata 133 (funcionando em 100)

obs:se pussivel respostas em pvt ...

Obrigado

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cwbs@19 Oct. 2003,00:44

E quanto ao Detonator 52.13? Ô SX-AKIRA, quanto você conseguiu melhorar o score depois que instalou o 52.13?

Bem... nun foi um ganho perceptivel mas foi um ganho de qualquer modo... :hmmm:

Det. 45.20=8028

Det. 52.13=8055

Da pra tira mais desse PC... mas a placa-mãe,memo nun ajudam.... fora o cooler que já ta na hora de troca também.

Já vi que escapo o 52.14.... vou ve se testo ele...(já to com ele por sinal)

falowss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cwbs@19 Out. 2003,00:44

Bom, agora consegui aumentar míseros 47 pontos.

Agora sim eu tenho certeza absoluta de que cheguei mesmo no limite máximo, tanto de memória quanto de core. Principalmente pela minha FX não ser a Ultimate, acho que tá bom demais...

Pra radicalizar, mandei 290 no core, mantendo os 430 DDR (215 reais) nas memos. Mas a pontuação ao invés de subir, caiu mais de 300 pontos! Estranho...

Então resolvi baixar o core em 5Mhz, voltando para 285, mas aí pensei: "Bom, se eu não ganhei nada com 290, então deixa eu aumentar o clock das memos..."

Aumentei pra 440. Resultado?

1) Travamento no game Draghotic - High Detail

2) Travamento no game Nature

3) Pontuação: 7063

Meste Yoda me diria: "Muito o que aprender ainda tem você..."<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/cwbs/smiliecry.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Então, reiniciei a máquina (pela milésima vez hoje) e voltei as memos pra 430 e deixei o core em 285. Aí sim aumentei a pontuação, embora apenas 47 pontos, indo dos 7802 atuais pra 7849.

Posso concluir que não compensa arriscar, portanto vou deixar como estava, ou seja 270/430, que é como roda mais estável, embora em alguns games eu esteja notando algumas texturas borradas.

É isso: se você tem uma FX 128 bits "não Ultimate" como a minha, dá pra seguir esses clocks.

Mas será que se eu adaptar uma ventoinha (coisa que eu não fiz ainda, por não encontrar uma ventoinha adequada aqui nesse lixo de cidade que eu moro) eu consigo exagerar um pouco mais no core? Será que posso arriscar uns 300?

E quanto ao Detonator 52.13? Ô SX-AKIRA, quanto você conseguiu melhorar o score depois que instalou o 52.13?

Editando: Phoenix, sem querer ser mais chato do que eu já sou (mas sendo), será que daria pra separar as FX5200 Ultimate das que não são Ultimate? É que com over as Ultimate disparam, e as FX comuns iguais a minha não são muito boas de over... Só pra você ver, os 3 primeiros colocados são Ultimate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+19 Out. 2003,01:21-->
DVBreakout@18 Out. 2003,22:25

aí Phoenyx,já mandei o meu resultado,coloca eu no ranking aí!! :;):

Fiz 9035 pontos com a FX5200,acho q se eu aumentar o OC,usar driver + novo,etc posso chegar perto ou até passa da sua Radeon 9100!!!!!!!! :0) (esse teste q te mandei era quando o pc não estava formatado e configurado direito!!!)

Assim não dá... Mais de 9000pts...

Pra bater isso só se eu trocar meu processador (que é um Palomino) pra ver se consigo ganho com ele. Meus 8552 (lá no ranking tá errado, tá 8522) consegui no máximo de over que consigo no processador (FSB de 145) e quase o máximo que consigo na pv (consigo chegar a 304/304)...

Acho que consigo chegar aos 9XXXpts também ! Fiz 82xx sem fazer over na vga... se a minha fonte aguentar vou fazer uns overs mais tarde...

aí DVBreakout, não conta vitória não porque é bem provável do phoenyx estar guardando outro resultando, só esperando alguém passar o dele ! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nielp103+19 Out. 2003,13:16-->
Postado Originalmente por carvalhoso@19 Out. 2003,01:21

DVBreakout@18 Out. 2003,22:25

aí Phoenyx,já mandei o meu resultado,coloca eu no ranking aí!! :;):

Fiz 9035 pontos com a FX5200,acho q se eu aumentar o OC,usar driver + novo,etc posso chegar perto ou até passa da sua Radeon 9100!!!!!!!! :0) (esse teste q te mandei era quando o pc não estava formatado e configurado direito!!!)

Assim não dá... Mais de 9000pts...

Pra bater isso só se eu trocar meu processador (que é um Palomino) pra ver se consigo ganho com ele. Meus 8552 (lá no ranking tá errado, tá 8522) consegui no máximo de over que consigo no processador (FSB de 145) e quase o máximo que consigo na pv (consigo chegar a 304/304)...

Acho que consigo chegar aos 9XXXpts também ! Fiz 82xx sem fazer over na vga... se a minha fonte aguentar vou fazer uns overs mais tarde...

aí DVBreakout, não conta vitória não porque é bem provável do phoenyx estar guardando outro resultando, só esperando alguém passar o dele ! :;):

Heeheh,só estava zuando,é logico q eu não vou passa dele,eu já vi ele fazendo uns 10000 e pouco pontos!!!!!!!!

Mas quando eu fiz esse teste o pc estava muito mal configurado,agora formatei e instale drivers + novos,vou tenta força + no OC e ve quanto consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DVBreakout+19 Out. 2003,14:52-->
Postado Originalmente por nielp103@19 Out. 2003,13:16

Postado Originalmente por carvalhoso@19 Out. 2003,01:21

DVBreakout@18 Out. 2003,22:25

aí Phoenyx,já mandei o meu resultado,coloca eu no ranking aí!! :;):

Fiz 9035 pontos com a FX5200,acho q se eu aumentar o OC,usar driver + novo,etc posso chegar perto ou até passa da sua Radeon 9100!!!!!!!! :0) (esse teste q te mandei era quando o pc não estava formatado e configurado direito!!!)

Assim não dá... Mais de 9000pts...

Pra bater isso só se eu trocar meu processador (que é um Palomino) pra ver se consigo ganho com ele. Meus 8552 (lá no ranking tá errado, tá 8522) consegui no máximo de over que consigo no processador (FSB de 145) e quase o máximo que consigo na pv (consigo chegar a 304/304)...

Acho que consigo chegar aos 9XXXpts também ! Fiz 82xx sem fazer over na vga... se a minha fonte aguentar vou fazer uns overs mais tarde...

aí DVBreakout, não conta vitória não porque é bem provável do phoenyx estar guardando outro resultando, só esperando alguém passar o dele ! :;):

Heeheh,só estava zuando,é logico q eu não vou passa dele,eu já vi ele fazendo uns 10000 e pouco pontos!!!!!!!!

Mas quando eu fiz esse teste o pc estava muito mal configurado,agora formatei e instale drivers + novos,vou tenta força + no OC e ve quanto consigo.

DVBreakout, quero ver você buscar minha pontuação.....hehehehehe

Brincadeira só estou querendo botar um pouco de fogo  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei meu sistema este fim de semana (por enquanto tá como na assinatura).

Instalei td certinho e rodei o 3dmarks pra ver como estava, e esse resultado mesmo q eu consegui vou postar aqui, apesar de estar bem abaixo do meu padrão (sempre consegui 14xx pra cima, e sempre sem OC).

Como essa placa-mãe vai ficar pouco tempo comigo, não vou ficar mexendo muito nas config. dela, mesmo porque seu desempenho não me agradou não.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

***Atualizado***

CWBS, eu não vou separar as FX5200 Ultimate das "não Ultimate" por q qualquer modelo d placa tem suas diferenças. Imagine, c faço isto tenho q separar as 64bits das 128bits, memórias d 4ns d um lado e memos d 5ns do outro, etc...

No final das contas quase todos estariam em primeiro porque não iria existir competidor equivalente em cada categoria criada, fazendo com q isto aqui deixe d ser um Ranking...

[]'s :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

gostaria de saber qual o melhor driver para a VGA gf4Ti4800se ?

quantos pontos essa VGA e capas de fazer no 3dmark2001se com Dx9 ?

sei que ela faz bem mais com Dx8.1.

p4-1.6 cache 512

placa-mãe P4S533 agp4x

2 pentes de 266 ddr

GF4-Ti4800SE msi agp8x

-------------------------------------------------------------------

to fazendo 8009 pontos com o dx9, não sei qual a versao do dx9,se e dx90a ou dx90b.

acabei de baixar o dx9redigiter,so que ainda não instalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por madeindf@21 Out. 2003,15:24

ola!

gostaria de saber qual o melhor driver para a VGA gf4Ti4800se ?

quantos pontos essa VGA e capas de fazer no 3dmark2001se com Dx9 ?

sei que ela faz bem mais com Dx8.1.

p4-1.6 cache 512

placa-mãe P4S533 agp4x

2 pentes de 266 ddr

GF4-Ti4800SE msi agp8x

-------------------------------------------------------------------

to fazendo 8009 pontos com o dx9, não sei qual a versao do dx9,se e dx90a ou dx90b.

acabei de baixar o dx9redigiter,so que ainda não instalei.

você só fez 8xxx pts no 3dmark 2001se ??? Com esse seu pc você passa dos 10XXX mole !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nielp103+21 Out. 2003,16:21-->
madeindf@21 Out. 2003,15:24

ola!

gostaria de saber qual o melhor driver para a VGA gf4Ti4800se ?

quantos pontos essa VGA e capas de fazer no 3dmark2001se com Dx9 ?

sei que ela faz bem mais com Dx8.1.

p4-1.6 cache 512

placa-mãe P4S533 agp4x

2 pentes de 266 ddr

GF4-Ti4800SE msi agp8x

-------------------------------------------------------------------

to fazendo 8009 pontos com o dx9, não sei qual a versao do dx9,se e dx90a ou dx90b.

acabei de baixar o dx9redigiter,so que ainda não instalei.

você só fez 8xxx pts no 3dmark 2001se ??? Com esse seu pc você passa dos 10XXX mole !

Não é tão mole assim não...

A placa de video dele ajuda muito, mas o processador (q também é muito importante para este teste) não...

Se fosse o de 256KB de cache seria pior ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!