Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalar forceware da 7300gt no Ubuntu 7.10 i386


T_M_SILVA

Posts recomendados

Boa tarde, caros amigos experts no Linux!

A alguns meses atrás optei por instalar o linux no meu HD porque os concursos públicos estão começando a exigir os programas livres e também estou fazendo um curso técnico em informática e o meu desejo é aprender o linux tão bem como já aprendi o Windows XP. Escolhi a versão ubuntu 7.10 porque ouvi falar que tem recursos legais. Como tenho uma placa de video mediana, então quis conferir de perto tais efeitos.

Então instalei o Linux. Até aí foi tranquilo. Mas na hora que eu fui habilitar os recursos gráficos melhores, ele pediu pra instalar o Driver da placa. Fui no site da nVidia e baixei esse forceware NVIDIA-Linux-x86-169.12-pkg1.run, mas não tenho a mínima ideia de como se instala. Se alguém puder me dar uma força, eu agradeço muito.

Desculpe pelo post grande.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modo mais fácil de se instalar o driver da NVidia no Ubuntu é pelo gerenciador de drivers restritos...geralmente ele te lembra disso quando você entra no Ubuntu.

Se não, vá lá em "Sistema>Administração>Gerenciador de Drivers restritos" e habilite o uso do driver da Nvidia...lembrando que você deverá estar conectado à internet para que o driver seja baixado do servidor da Nvidia e instalado automaticamente.

Já tentei de várias maneiras instalar o driver manualmente como você pediu, mas realmente no 7.10 num tem jeito...o melhor é pelo gerenciador mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modo mais fácil de se instalar o driver da NVidia no Ubuntu é pelo gerenciador de drivers restritos...geralmente ele te lembra disso quando você entra no Ubuntu.

Se não, vá lá em "Sistema>Administração>Gerenciador de Drivers restritos" e habilite o uso do driver da Nvidia...lembrando que você deverá estar conectado à internet para que o driver seja baixado do servidor da Nvidia e instalado automaticamente.

Já tentei de várias maneiras instalar o driver manualmente como você pediu, mas realmente no 7.10 num tem jeito...o melhor é pelo gerenciador mesmo...

Bom dia amigo.

O grande problema é que a minha net é discada pra poder baixar na hora...mas vou tentar fazer isso agora no feriado...

Muito obrigado pela força. Qualquer novidade eu torno a postar!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!