Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Atom - Tópico Oficial


EduardoS

Posts recomendados

Nossa, bem bacana esse SubNote, se duvidar um dos melhores...

Vemos que se a solução da AMD, VIA não vierem rápido, os Atom dominaram o mercado dos Sub..., a cada dia mais fabricantes introduzem novos equipamentos cada vez melhores..., e estão tendo só o Atom como solução de CPU.

E vamos aguradar o lançamento de bichinho aí pra vê se é bom mesmo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe para Atom Dual Core da ECS aparece

Pelo visto os grandes fabricantes infelizmente vão seguir as restrições da Intel.

Já os fabricantes menores ou embedded podem vender placas mais interessantes (ou pelo menos tentar):

http://us.kontron.com/products/boards+and+mezzanines/embedded+motherboards/miniitx+motherboards/ktus15mitx++16.html

O Atom na placa ainda é single-core 1.6Ghz, mas o chipset US15 na placa consome 2.3W contra os 22W do i945 na placa ECS, totalizando 6.3W com a CPU. Com os 10.3W totais de um Atom dual-core + chipset, a placa ainda seria fanless (e ela suporta SATA e já vem com slot para flash card).

E uma versão dual-core do Atom Z540 consumiria 4.8W a 1.86Ghz, mas a Intel desabilita suporte a 64bits para inviabilizar o uso da CPU em sistemas não-embutidos.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e aí ???, será que ainda terá alguma solução nesse segmento ??

Será que aquele Athlon dará conta do recado, ou ela vai esqueça essa parte do mercado ??

perguntas, perguntas, perguntas...^_^

Fight.

Atom 230/330 VS Via Nano.

http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=4128&pageid=3346

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perguntas, perguntas, perguntas...^_^

Pelo visto a AMD vai abandonar este segmento e se concentrar em outros projetos, pelo menos no futuro próximo. Só o tempo dirá.

Acho difícil competir com Atoms ou Celerons ULV agora.

O próprio Atom parece estar sendo motivo de altas politicagens e guerras internas na Intel.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Morre...

Num morre...

Morre...

Mais ainda bem que "parece" que não vai morrer. ele ainda tem algumas vidas, pelo menos 6.

Entendeu ?, hãm, hãm, cat.., vidas..., hãm, hãm...

kkkkkkkkkkkkkkk

Eu pensei em falar que ele estava agonizando, mas você foi mais além... :lol:

De qualquer forma, é provável que ele sobreviva sim, talvez seja um atraso apenas uma pausa no desenvolvimento sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara de pau total, os dois sites copiaram o teste do XBitLabs... Postei a alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
AHuhaUAHuha, como diz o Xita. Isso é bem coisa de Chinês.

Ahuahuhau, o Hardspell é assim mesmo, e o pior é que eles não colocam a fonte.

Postei imaginando ser outro, não tinha visto o do Xbit.:(

Ei, não coloque palavras no meu teclado ! uahuahuahuaha

Eu só não confio quase nada do que vem desses sites.. nem o Fud e inquirer acreditam muito, e olha que eles não são santos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!