Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Atom - Tópico Oficial


EduardoS

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
O processador está virando praticamente um um chipset de placa mãe.... Primeiro foi a controladora de memoria, depois a vga, agora a wireless.... só está faltando a controladora sata, e usb , o som já deve estar junto com a vga por causa do hdmi.......

Ops.. creio que não....rs..

Wischita foi cancelado e já viria com tudo isso.

certamente a nova APU Kabini terá tudo isso, sem contar que o novo ULV da Intel baseado no núcleo Haswell vem quase, estará sob o mesmo IHS do processador, igual à GPU do Clarkdale, lembra?

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Intel nega Atom para SeaMicro desenvolver servidores.

http://www.theinquirer.net/inquirer/news/2206040/intel-told-seamicro-ceo-that-atom-servers-are-not-possible

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim "veta Linux"? Então quer dizer que usuários do Atom serão obrigados a usar Windows? Sacanagem! Fala sério!

Rixa com a AMD? =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a Intel cortando o suporte ao Linux a comunidade não pode criar drivers open source para as novas plataformas Atom não?

A Intel disse na IDF que o Clover Trail é "Um chip Windows 8", a empesa deve está apostando sériamente no dueto WIntel cara combater o crecimento dos ARMs e Windows RT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Novos atons para microservidores, com TDP muito baixo, a intel caçando mais um nixo de mercado...Será que é bom? é um dual core com HT onde o sistema operacional verá 4 núcleos, de repente pode surpreender!!! Com clocks de 1.6 até 2.0, parece interessante...

http://www.cpu-world.com/news_2012/2012091901_Specifications_of_Centerton_Atom_processors.html

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel disse na IDF que o Clover Trail é "Um chip Windows 8", a empesa deve está apostando sériamente no dueto WIntel cara combater o crecimento dos ARMs e Windows RT.

É, mas os fãs do Tux não vão curtir essa novidade nem um pouco... Eu acho isso uma falta de respeito com o consumidor, onde ele não tem opção de usar o sistema que quer e ainda ser obrigado a pagar por um sistema caro (ou usar pirata).

Olá,

Novos atons para microservidores, com TDP muito baixo, a intel caçando mais um nixo de mercado...Será que é bom? é um dual core com HT onde o sistema operacional verá 4 núcleos, de repente pode surpreender!!! Com clocks de 1.6 até 2.0, parece interessante...

http://www.cpu-world.com/news_2012/2012091901_Specifications_of_Centerton_Atom_processors.html

Abraços,

E finalmente os Atom chegam a casa dos 2.0GHz... Mas sei não... Ainda deve ser fraco... Enquanto Atom ler instruções em ordem, vai continuar sendo o que é: lento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E finalmente os Atom chegam a casa dos 2.0GHz... Mas sei não... Ainda deve ser fraco... Enquanto Atom ler instruções em ordem, vai continuar sendo o que é: lento!

Realmente para a maioria das funções apresenta uma certa lentidão, eu tenho o da assinatura, quando comprei não tinha nenhum netbook AMD disponivel e eu precisava de algo realmente portatil...

Mas para o que eu precisava, acessar outros PCs via TS ou um sistema on-line via 3G de qualquer parte, seve muito bem e como não usa video não atrapalha, agora quando invento de dar uma morcegada e tento ver algo tipo video ai é dureza :rolleyes: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente para a maioria das funções apresenta uma certa lentidão, eu tenho o da assinatura, quando comprei não tinha nenhum netbook AMD disponivel e eu precisava de algo realmente portatil...

Mas para o que eu precisava, acessar outros PCs via TS ou um sistema on-line via 3G de qualquer parte, seve muito bem e como não usa video não atrapalha, agora quando invento de dar uma morcegada e tento ver algo tipo video ai é dureza :rolleyes: ...

Eu cheguei a comprar um SAMSUNG N150 Plus com Atom N455 em junho do ano passado, mas não aguentei usar aquilo. Vendi para minha irmã. Ela até gosta dele. Eu comprei sabendo que não seria uma maravilha de rápido, mas credo! Superou as minhas expectativas nesse sentido! Eu achei aquilo uma porcaria dos infernos! ¬¬

O bobcat e afim lêem instruções fora de ordem?

Sim. Prova disso é manter um desempenho de CPU parecido com o Atom' date=' mas com um clock bem menor. Um Atom single de 1.66GHz equivale em performance a um Bobcat single core de 1.0GHz. Mas o Bobcat tem o trunfo de ter um IGP bem mais robusto que os chipsets que acompanham o Atom e ainda por cima ele não segura a performance de vídeo como o Atom faz. Se pegar um desktop com Atom e enfiar uma placa-de-vídeo lá, o ganho de performance é inferior do que se enfiar a mesma placa-de-vídeo num conjunto com Pentium 4 de dez anos atrás. Se você duvidar, olhe este teste envolvendo uma ATi Radeon X800 PRO: [url']http://www.tomshardware.com/reviews/atom-d510-pentium-4-nettop,2649.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!