Ir ao conteúdo

DDR2 ou DDR3?

AlfredoNick

Posts recomendados

Postado

Vou montar um PC novo mas estou em dúvida se vale a pena investir em uma placa mãe que suporte DDR3 como a P5KC da Asus ou usar uma placa mãe DDR2 de qualidade.

A diferença entre o DDR3 e o DDR2 é grande? Vale o quanto custa? :D

Estou em dúvida se as opções DDR3 disponiveis no momento são uma solução "intermediária", porque a minha intenção é montar um PC que suporte jogos por alguns anos.

Alguém já fez a comparação?

• Membro VIP
Postado

eu acho q ddr3 é um luxo sem retorno no momento... daki a alguns anos com certeza ela vai se tornar o padrão e o preço vai abaixar... para jogos é uma boa, se você tiver dinheiro pra gastar em bons módulos e uma boa placa mãe...

mas compensa muito mais, no momento, investir num bom conjunto mobo, ddr2 e com a diferença de preço gastar numa placa de video melhor...

Postado

não compensa pegar DDR3 agora...

no final do ano a intel tá pra lançar os novos processadores intel nehalem... eles terão controle DDR3 em triple channel no proprio processador... vai usar um novo socket, não vai ser o 775...

vai dar um banho no que temos hoje...

pega uma mobo high end... 4gb DDR2 1066 latencia 4 ou 5 e seja feliz! :D

Postado

Cara tem placa mãe que vem com os dois tipos de slot ... por exemplo 2 slot para DDR 2 e dois para DDR3, se um dia a DDR3 tomar conta do mercado e nao houver as DDR2(novas) você começa a usar os slots para DDR3 LEMBRANDO que você nao pode usar DDR2 e DDR3 ao mesmo tempo

Postado

Obrigado a todos, vou de DDR2 :)

Aproveitando o tópico qual placa mãe Asus (offboard) vocês indicam para o 6600?

Quero montar um PC por uns 2000,00 , já tenho o LCD com DVI.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!