Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Ar Para Gabinete Com Peltier


bananabg

Posts recomendados

  • Membro VIP
Viny, não sei ao certo qual a configuração dele exatamente, mas é sim, muito pesada...

Hum... Deve ter sido por isso q a fonte dele explodiu! Essa Huntkey de 450W só suporta 400W! Se ele põe mais do q a fonte aguenta aí fica complicado! ehehhehehehe

EBA! Fotos!

Pera q tô tendo orgasmos aqui... aahuuuauhauhuhauhahuahuaua

Negão, massa isso! Tô curtindo muito esse teu projeto! Mas percebi q você n tá usando pasta termica e a base dos dissipadores estão bem sujas... Compra alcool isopropilico e limpa isso aí! Sujeira e não-pasta termica fazem com q a a capacidade de dissipação diminua muito!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus amigos, bem, na hora do almoço posto as outras fotos, já com a unidade 2 montada na caixa...

bem pessoal, com as duas unidades montadas, fiz mais alguns testes, para minha surpresa, a temperatura não baixou muito do que já tinha alcançado, ela baixou 3°C apenas, do que já tínhamos, porém, a velocidade de queda e estabilidade aumentaram, o que antes ocorria em torno de 30 minutos, desta vez não passou de 20... o gotejamento da caixa vazia, sem nenhuma fonte de calor internamente, não se alterou, poderão ver nas fotos mais tarde que a quantidade de água precipitada é pouca, levado-se em conta que o sistema ficou ligado das 3 horas da manhã até hoje 7:30, que foi quando vim para o serviço e tirei as fotos... creio que acorrerá a mesma situação de antes, com a fonte de calor, a temperatura se estabilizará em um valor bem próximo ao da temperatura ambiente, 25°C, porém mais rápido e não ocorrerá o gotejamento novamente com a fonte de calor lá dentro...

bem pessoal, acho que estou passando para a fase final do projeto, e creio que a mais chata também, que é lacrar todo o cabinete, para evitar o máximo de desperdício possível e cortar as latas e instalar o sistema... para meu azar, não será possível fazer isso este fim de semana, uma vez que perdí uma prova parcial na faculdade e o professor se negou a me aplicar ela, terei que tirar o máximo possível na avaliação institucional para poder precisar de pouca nota na PF... veremos se o anseio me deixa estudar... hehehehehehe....

bem pessoal, basicamente é isso... estou com muito sono, fiquei acordado monitorando os testes até 4 e alguma coisa da manhã...

bom dia a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas percebi q você n tá usando pasta termica e a base dos dissipadores estão bem sujas... Compra alcool isopropilico e limpa isso aí! Sujeira e não-pasta termica fazem com q a a capacidade de dissipação diminua muito!

Abraço!!!

O Alcool não é problema, lá na empresa tem uns 5 litros... hehehehehe... bem, estava fazendo só testes né? Como falei, vou montar de verdade, do jeito certo, mais pra frente um pouco... vou dar uma raspada e lixada nos dissipadores, com lixa d´água beeeem fina e limpar com alcool sim... xá cum eu... hehehehe... vou posatar as novas fotos aqui...

DSC00002.jpg

DSC00003.jpg

DSC00004.jpg

DSC00006.jpg

DSC00007.jpg

DSC00008.jpg

DSC00009.jpg

DSC00011.jpg

DSC00016.jpg

DSC00017.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O Alcool não é problema, lá na empresa tem uns 5 litros... hehehehehe... bem, estava fazendo só testes né? Como falei, vou montar de verdade, do jeito certo, mais pra frente um pouco... vou dar uma raspada e lixada nos dissipadores, com lixa d´água beeeem fina e limpar com alcool sim... xá cum eu... hehehehe... vou posatar as novas fotos aqui...

Fotos tão otimas!

Só ainda n consegui ver o volume de agua condensado... ;) É tãoooo pouco assim?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haiuhaiuahiuaha... verdade né!? tá grand mesmo... hj, lá na empresa que ví, lá a net é 600 games, aqui em casa é mega game, nem sente...

viny, a água condensada, está na última foto, sobre uma superfície preta, que na verdade é a TV... formam poças, e essa foto que vou postar agora, é dentro da caixa, se você observar beeeeeeeeeeeeeeem, tem um pouco de água no canto superior esquerdo da caixa...

DSC00035.jpg

amanhã vou tentar cortar a tampa do gabinete... aqui na minha city é feriado, dia do padroeiro da cidade... hehehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que você acha de water cooler ??? acho que no seu caso seria mais seguro com sua permissão gostaria de postar o link do meu projeto de water cooler, e gostaria que você desse uma lida nele talvez te interesse ou te inspire mais alguma ideia, eu também começei com essa ideia de fazer "ar condicionado" pro computaodor, mas tenho medo de "oxidar meu investimento", ou até mesmo coisa pior, por isso resolvi fazer um water cooler, mas se você reparar ele sofreu várias modificações no decorrer do trajeto, ainda não conclui o meu projeto, mas quando estiver concluido ele há de ser mais eficiente e mais seguro que o ar condicionado.

você permite que eu poste o link do meu projeto de WC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Salsisha, não compreendi a parte que você fala "oxidar meu investimento". O uso de pastilhas peltier podem gerar oxidação? Como? Seria em relação ao gotejamento de água ou algo diferente?

Exatamente isso! a oxidação em relação a eventuais e possíveis condensações dentro do gabinete, pode ser que ela nunca venha a existir, mas "o seguro morreu de velho, e o desconfiado ta vivo até hoje !!!" :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode postar tranquilamente Salsicha... bem, eu até pensei em WC, mas o problema é o custo... no ar, até agora gastei no máximo 200 reais... relação custo benefício melhor, sem dúvida, quanto ao problema da oxidação, segundo os testes que tenho feito, não será problema viu... pelo menos penso eu... bem, tem que ter alguém pra testar um dia, acredito que chegou minha hora de fazer algo para a humanidade... haiuahiuahiauhiauhaiuhaiuha... exagerei né!?!?!?!? hehehehehehe... bem pessoal, o pessoal da companhia telefonica daqui grilaram comigo, hehehehe, só porque não paguei mês passado, eles cortaram minha net ontem... hehehehehehehe... mas na segunda já tô na linha de novo... hehehehehehehe...

bom fim de semana a todos...

Bem pessoal, segue aí anexo, meu gabinete, fiz uma leve mod nele, hehehehe... pra começar...

DSC00012-1.jpg

DSC00013-1.jpg

DSC00014-1.jpg

DSC00015-1.jpg

DSC00024-1.jpg

DSC00025-1.jpg

DSC00026-1.jpg

DSC00028-1.jpg

DSC00029-1.jpg

DSC00051.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, comecei hoje o processo de instalação, já mandei furar a tampa lateral, comprei os espaçadores de teflon para manter o dissipador quente afastado da tampa, fiz os furos nos dissipadores, comprei os parafusos... Enfim, tudo começa a encaminhar para o desfeixe... Bem, posso dizer que foi muito bom, tanto para mim, pessoalmente, como para meus conhecimentos, e para a ajuda de todos também, creio que foi de uma grande valia para todos... Bem, logo postos as fotos de tudo pronto, e mais resoltados do sistema funcionando no computador...

Um forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já ví, é uma placa relativamente pequena... e definitivamente, dá sim para usar uma dessas no computador... o problema é, no meu caso específico, uma só fonte, não dá conta de tocar 2 sistemas, 2 pastilhas, 5 coolers... no caso do uso da fonte do bebedouro ainda se tem a vantagem de poder utilizar o controle de temperatura, porém, o custo é muito elevado, em torno de 110 ou 150 reais cada, pois só se vende o kit completo, com o reservatório de água com a pastilha e a placa já com o cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara conforme for o andamento do seu projeto ai, estude a colocação de um produto como este do link.

http://forum.clubedohardware.com.br/conservacao-componentes-internos/547337?p=2867057#post2867057

É bem mais eficiente que a silica-gel, mas é mais caro e não sei se da para recuperar como a silica.

Só que o cara do post fez uma confusão :wacko: achando que a temperatura interna causa a umidade quando na verdade ela seca.

Mais o produto é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!