Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Ar Para Gabinete Com Peltier


bananabg

Posts recomendados

  • Membro VIP

é Viny, acho que vou acabar tento que morrer em dissipadores de cobre tb... o complicado cara, é que isso vai ser caro dmais... a não ser, que eu vá em algum lugar aqui na cidade e mande fazer algo... creio que desta forma fique mais barato... ah, coloquei pasta térmica sim... puxa, a vontade de matar aula hoje e ficar fazendo testes é muita viu galera... mas tenho prova de DIREITO AMBIENTAL, alguém aí já ouviu falar nisso? é um tédio... matéria mais horrível que existe... hehehehehehe... mas tem que fazer... bem, arranjei um termômetro lá na empresa hj, que agente usa pra medir a temperatura das tintas de recarga, pra dá uma monitorada e tal... vamos ver no que dá né?

outra boa notícia, os coolers tb foram encaminhados para minha cidade hoje... amanhã provavelmente cheguem... aí já vou poder fazer os teste com o dissipador de P4 na pastilha...

bem pessoa, outro teste que fiz agora, quando cheguei do serviço, foi ligá-las em série térmica, tanto em paralelo elétrico, como em série elétrico tb, percebí que em séria elétrica, positivo de uma no negativo da outra, formando o que eu chamei de PASTILHÃO, a face fria dela, ficou fria por mais tempo, até porque ela trabalha dessa forma em 6V cada pastilha, porém, o meu maior vilão apareceu, com pouco mais de 40 segundos delas ligadas, a face fria, sem dissipador algum, começou a "suar", a bendita umidade, ligada dessa forma, a face fria, continuou fria por mais de 2 minutos, até que começou a esquentar... acredito que isso se deu, mais devido a baixa ddp (diferença de potencial elétrico), 6v, do que o fato de uma estar esfriando a outra, pois quando as liguei em paralelo elétrico, positivo de uma com o positivo da outra e assim sucessivamente, e em série térmica, ocorreu o mesmo do primeito teste, postado na hora do almoço... em mais ou menos 30 segundos, ela começou a esquentar... porém, enquanto esteve fria, posso dizer, que ficou beeeeeeeeeeem fria, tanto que o suor gerado, iniciou a congelar, mas logo já se desfazendo o pouco gelo que foi gerado...

bem pessoal, por hora, é só, estou indo para a faculdade, boa sorte pra mim!

abraço a todos que estão participando do tópico e muito obrigado pela atenção!

Bom, você sabe o q eu penso quantos a esses dissipadores... :)

Esse suor gerado e a perda de eficiência só pode ser causado por má dissipação do calor, sendo assim, investiver em dissipadores melhores é mais q necessario! :)

Não se esqueça de arranjar bons coolers!

Aguardo novidades!

Boa prova, irmãoo!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente incrível, chegou tudo, estou maravilhado... hehehehehe... Fonte montada, coolers montados... o que mais me deixou maravilhado, foram as eficiências dos cooler, meu Deus... antes, ligava o PC, ao terminar de carregar tudo, quando o everest me dava as temperaturas, meu processador estava a 50°, com o cooler novo, não passa dos 43°, a vga, ao terminar tudo, estava a 63° quando terminava de carregar tudo, agora, incríveis 54°... hehehehehe... a fonte, mesmo tendo sido reprovada em alguns quisitos no teste do Clube do Hardware, bem, como sou um usuário de médio porte, supre todas as minhas necessidades...

bem, voltemos então ao assunto... PELTIER... Hoje, me deparei com o monstro, conseguí um dissipador dos que são usados nos refrigeradores de água da LATINA, são bem grandinhos, porém, mesmo com 2 coolers, não foi o suficiente para fazer com que o dissipador esfriasse satisfatóriamente, passei a um outro teste, mergulhei o dissipador, sem os cooler é claro, em água, eis que fiquei contente e triste ao mesmo tempo... o dissipador frio, esfriou em um velocidade impressionante, porém, com isso, veio a umidade e o problema, refrigeração do dissipador quente, poxa, para ter o melhor efeito, tive que mergulhá-lo em água... estou a fazer mais testes, começo a tirar as fotos no fim de semana... tirarei de todos os teste novamente... bem, por hora é isso... deixa eu ir para aquela faculdade assistir o sonho de aula, :wacko: , DIREITO AMBIENTAL... haiuahiuahiaua...

abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se misturasse esse projeto com um computador submerso em óleo mineral?

No outro tópico que o Salsicha criou eu ví que ele estava fazendo um projeto parecido com esse. Creio que não teria problemas a enfrentar com umidade se o pc ficasse submerso em óleo mineral, não teria nem a necessidade de montar um water cooler. O problema é apenas ter coragem para montar um projeto desses heauahua.

Veja esse vídeo:

Estarei acompanhando o tópico, esta sendo algo bem interessante :D

Ah sim, e outra coisa, achei interessante o lance de condensação pelo seguinte, seria realmente útil pra quem tem preguiça de ficar colocando água direto em um sistema water cooler aehuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita locura fazer uma parada dessas eim... hehehehehe... deve ficar caro pra muito longe, porque aqui não pode falar palavrão, hehehehehehe, fazer um sistema desses aqui no BR... se lá um galãozinho daqueles custa 60 dólares... imagine o preço disso aqui no BR... será que é tão eficaz quanto parece???

aaaaahhhh... acabei de chegar da faculdade... GO GO GO aos teste, já que amanhã não tem serviço! ghehehehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é tão eficaz n... N é nada de inacreditável n, e o custo do projeto é realmente alto, já q você terá q arranjar um gabinete especial, todo vedado, o óleo, algum produto q proteja os contatos do óleo e etc... Além é claro q lambuzar tudooo! Eu, sinceramente n teria coragem de por minha 7300 GT e meu P4 3.0 "naufragados" dentro de um "pote" de oléo! hhahahahahahaha

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não tem problema algum, ví vários vídeos a respeito disso e não houve problemas. No vídeo da pra ver que o carinha põe uma fonte lá dentro e não faz diferença alguma, não teve necessidade de proteger nenhum componente.

Em outro vídeo eu ví que o cara fez dentro de um aquário, o que se torna mais prático ainda.

O salsicha no outro tópico dele estava fazendo testes com esse óleo mineral, parece que ele tinha arrumado um lugar bem barato, apesar de que para encher um aquário e colocar todos componentes dentro deve sair em média de R$ 100 (só o óleo).

Seria um tanto interessante fazer um desses, colocar um neon azul de fundo e apelida-lo de "Atlantis" aehueahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem Viny, verde...

pessoal, já se passou 1 hora e pouco desde meu último post... fiz uns 8 testes aqui... e o que posso dizer, pelo menos aqui no meu caso, com uma pastilha de 90 watts reais, com um dissipador de p4 até 3.06 da VCOM, o melhor a se fazer, para que se tenha uma boa eficiência, é baixar a corrente de atuação da pastilha... em 12 volts, ela gela extremamente rápido, porém, após a saturação do dissipador, ela esquenta muito rápido, todo o processo não leva mais que 1 minuto e meio... em 7 volts, molex ligado no AMARELO (+) e VERMELHO (-), obtive uma eficiência considerável, porém, ela se estabilizou em uma temperatura não tão baixa quanto a que eu esperava, já em 5 volts, VERMELHO (+) e PRETO (-), me surpreendí, a temperatura da face fria, estabilizou um pouco abaixo da anterior, visto que ouve um início de formação de gelo diretamente na pastilha, e um "suor" em maior volume no dissipador frio... não esquecendo de dizer, que em ambos os teste, fiz um com dissipador, e outro sem dissipador para as 2 voltagens... em 7 volts, a face fria sem dissipador, meramente criou um pouco de suor, já em 5 volts, ouve um início de gelo, somente no centro da pastilha, que é a área mais fria...

bem, percebido isso, amanhã arranjarei um termômetro para comprovar o fato, e sem dúvida, postarei já algumas fotos... não as tirei agora... acabei me esquecendo...

agora, uma coisa que me chamou muito a atenção, foi o cabo do molex que vem da fonte, quando coloco a pastilha em 12 volts, AMARELO (+) e PRETO (-), o cabo esquenta a uma quantidade que chega a incomodar, caso segure por muito tempo...

outra coisa, hehehehehe, só para descontrair, conseguí uma proesa, ao manusear o ferro de solda, dei uma leve tremida e uma gota de estanho caiu sobre meu joelho, e galera, posso assegurar a qualquer um, doi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... hehehehe... não ouve nada grave... apenas uma pequena bolha... hehehehehe...

bem pessoal, por hora, é só! agora, vou jogar um pouco, porque eu tb sou filho de Deus...

bem milo, atlantis é interessante... mas veja bem, até o momento, gastei apenas R$ 130,00... que foi o custo das pastilhas, o frete era gratis... uma fonte eu já tenho e os dissipadores, se consegue em qualquer loja de informática, nas oficinas, em sucatas... muito mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Assisti agora ao video do pc naufragado no óleo... É claro q essa é uma excelente ideia pra case mod, ou até pra quem n tem muito o q fazer e quer curtir algo novo! Contudo, EU n me arrisco nisso! Tenho muito receio aqui, e, ao contrário do amigo q fez o video, n posso tirar um Core 2 Duo e uma 8600GT do "meu pc antigo" (hauuahuahuahuhuahauhauauha, vou dormir rindo hj!) pelo simples fato de n haver C2D e 8600GT no meu pc antigo! Por sinal, meu pc antigo era uma K6 II, 500 MHz (você apertava "turbo" no teclado e incrementava 50Mhz de clock! :) ), com 256 Mb de RAM DIMM e 8 Mb de video onboard, além de um Hd de 4.7 Gb da Samsung, um leitor de CDs e uma fonte VCom de 250 Watts! huahahuhuahuauhauhahua

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALOHA meus companheiros de sofrimento...

Bem pessoal, primeiramente gostaria de me desculpar pelo desaparecimento, a companhia telefônica está efetuando alguns reparos na rede de meu bairro, e por isso, fiquei sem internet... Minha irmã viajou no sábado pela manhã e levou a câmera, não pude tirar fotos... Mas tenho algumas novidades...

Fiz alguns testes isolados, em uma caixa de isopor de 2 litros, daquelas pequenas, isolando totalmente a parte fria da parte quente... bem, a primeira notícia ruim, sou obrigado a ter que assumir que o vendedor do Mercado Livre estava certo, A SÍLIA NÃO ADIANTA NO NOSSO CASO... fiz testes com quantidades variadas, sempre acrescentando, e infelizmente, a umidade sempre esteve lá, porém, quando coloquei, creio que a metade do que tenho, não houve umidade suficiente para gotejar, sendo que antes o dissipador suava tanto que gotejava dentro da caixa, nosso maior medo... Falta ainda fazer o teste, com uma fonte de calor dentro da caixa, não fiz, pois não pensei em algo que pudesse gerar em torno de 30° ou 40° de calor para ver qual seria a reação... Bem, fiz os testes por duas vezes, uma em 7 volts e outra em 5 volts, e tenho que corrigir o que afirmei antes, com as faces isoladas, a eficiência da pastilha nos 7 volts, é infinitamente maior, porém, não conseguí um termômetro para analisar o quão mais eficiente um é do outro em termos de temperatura, o fato é que, em 7 volts, deixei um copo com água natural dentro da caixa por aproximadamente 4 horas, e, ao retirar, a água encontrava-se a uma temperatur bem agradável de se tomar, bem mais fria do que quando a coloquei, uma vez que retirei outro copo do mesmo local, da mesma torneira para fazer o teste, acredito que tenha esfriado para em torno de uns 15° ou 18°... é bom relatar que fiz o uso de apenas uma pastilha... para circular o ar dentro da caixa, coloquei um cooler, para refrigerar o dissipador quente, coloquei 2 coolers... hj eu pego a câmera de um amigo meu, já que estamos entrando em época de provas bimestrais na faculdade, sairei mais cedo de lá e farei as fotos, caso meu amigo me empreste a câmera... e hoje eu levarei, apenas para efeito de testes, um termômetro digital que temos aqui na empresa, bastante preciso, para eu medir a temperatura, tanto interna da caixa ao ligar, ao desligar, após "X" tempo, como também da água do copo, ao colocá-la e ao tirá-la... acredito que até o final desta semana já tenha dados suficientes para montar o sistema com segurança...

Aloha meu companheiros, e tenhamos todos uma ótima semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí!

Serio mesmo q a silica n adianta??? você tem como medir isso com algum termômetro q indique umidade? Seria muito bom se pudesse... Poxa! Isso tá revolucinando minha vida, :) heheehhehehe

Minha maior curiosidade é saber, sem dúvida, o quanto as temperaturas de processador e placa mãe abaixam com as células... Nossa, se isso fizer "milagre" eu compro uma pra mim! :) Serio... :)

Outra coisa q tô pensando aqui! Se você por a célula no lugar do exaustor, abaixo da fonte, quais as chances de condensar e pingar em cima da placa de video??? Como a gente resolve isso?

Abraço!

*Fotossss!, kd???

Argh! heheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noooooooooooooooooooooossa, ki grilo, estava com o texto prontinho e fui apertar o atalho para a calculadora e desliguei o PC... mas vamos lá... hehehehehehe...

Bem Viny, o fator SÍLICA, não acabou com o problema, de fato a umidade diminuiu consideravelmente, uma vez que sem elas lá dentro, havia gotejamento e formação de uma poça d´água, com elas, não houve o gotejamento, porém, o suor ainda estava no dissipador, um risco que não podemos correr, já que o maior medo, não é enquanto o sistema estiver ligado, creio que meu teste de hoje mais tarde sanará com essa dúvida, mas penso eu que com o sistema ligado, e com todo calor gerado por ela, em torno de 30 - 35° C, não haverá o problema do "suor" no dissipador... Farei o teste hoje com uma pistola de cola quente, que segundo o manual, o bico chega a 45° de temperatura...

Bem, hoje no meu horário de almoço, fiz um teste preciso, e que me deixou bastante feliz, e no momento estou fazendo outro. O teste do horário do almoço, foi, colocar a ponta do termômotro digital dentro da caixa, o ambiente media exatamente 29° C, dei início ao teste às 11:44, 30 minutos depois, às 12:14, chequei novamente o termômetro, e eis a minha felicidade, a temperatura ambiente caiu 13° C, foi para 16º C o interior da caixa, uma queda considerável... No momento, estou verificando quanto à eficiencia do sistema em outro corpo, na verdade, líquido, estou realizando o teste com o copo com água, como relatei no post anterior, dei início às 15:15 da tarde, a água media 29° C também, e medirei novamente quando chegar da faculdade hoje, o sistema está ligado...

Bem pessoal, com o teste com a pistola de cola quente gerando calor interno à caixa, caso não haja a "transpiração" do dissipador, passarei ao 2º estágio do teste, colocarei então as 2 pastilhas para funcinoar...

Viny, perdão pela angústica, como disse antes, minha irmã viajou e levou a câmera, e não conseguí falar com o meu amigo ainda, mas prometo, palavra de DeMolay, que até o fim desta semana, teremos fotos, nem que eu as tenha que tirar com minha webcam, não fiz ainda pois a qualidade de imagem é muito baixa...

Bem, por hora é só pessoal... Tenho que ir fazer uma prova...

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal, bem, ontem eu tentei fazer um vídeo com minha webcam, contendo o melhor e mais próximo teste possível, porém, ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuito escuro... parece até piada de humor negro... peço perdão mesmo pessoal...

mas vou relatar o experimento...

fiz o teste com a pistola de cola quente, medí a temperatura do bico metálico da pistola, e para minha surpresa a informação do fabricante estava aquivocada, poxa, logo no Brasil, isso não ocorre por aqui, :confused:, heheheheheheh... a embalagem dizia que a temperatura seria de aproximadamente 45°C, (~45°C), quando na verdade, ela chegou a imprecionantes 97°C, cuidado crianças, não brinquem com uma pistola de cola quente... hehehehehe... coloquei a pistola dentro da caixa de isopor por 20 minutos, e então liguei o termômetro, passado um certo tempo, uns 5 minutos creio eu, a temperatura permaneceu inalterada, em incríveis 38°C, estava bastante quente no interior, foi aí então que liguei o sistema... em alguns minutos a temperatura já começou a cair, se estabilizando, após 23 minutos, em 26°C, impressionante, 12°C de queda com apenas uma pastilha, fiquei um tanto quanto satisfeito com o resultado... porém, satisfação maior, veio após abrir a caixa e verificar o que já suspeitava, não houve condensação SUFICIENTE para acontecer o gotejamento... fiquei muito contente mesmo, porém, me veio uma dúvida, com apenas uma pastilha, em um ambiente pequeno, a queda da temperatura foi de 12°C, se eu colocar as duas, a queda será muito maior??, se a queda for maior, baixará da temperatura ambiente, 25°C, que já estava bem próximo, baixando disso, não haverá a condensação e gotejamento?, é bom lembrar que a condensação gerada, foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pequena, sem dúvida, não trazendo nenhum risco, nem mesmo após desligado o sistema, de gotejamento, a meu ver, foi insignificante, secará logo após desligar o sistema e o computador, com o calor que ainda contina a se dissipar do computador... é bom lembrar que o tempo todo, não desliguei a pistloa, ela ficou durante o tempo todo gerando calor, e mesmo assim, a temperatura caiu consideravelmente...

bem pessoal, por hora é só...

Viny, peço-te desculpas mesmo cara, hehehehehe, sei que está tão aguniado quanto eu, porém eu tenho um fator favorável, eu estou fazendo os testes, você só está lendo, mas prometo que logo logo postarei não só fotos, mas vídeos também...

um forte abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Viny, peço-te desculpas mesmo cara, hehehehehe, sei que está tão aguniado quanto eu, porém eu tenho um fator favorável, eu estou fazendo os teste, você só está lendo, mas prometo que logo logo postarei não só fotos, mas vídeos também...

Tudo bem, irmão... Eu vou sobreviver! :) huahuahuaahuahuahuahuaahuaha

Mas sim, conseguiu 11ºC de diferença sem gotejamento??? Q massa! Eu penso q com as duas pastilhas não irá aumentar muito não a quantidade de agua no dissipador, mas certeza você só terá com os testes... ;)

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa q tô pensando aqui! Se você por a célula no lugar do exaustor, abaixo da fonte, quais as chances de condensar e pingar em cima da placa de video??? Como a gente resolve isso?

Viny, acho que não é bom correr riscos não é??? Se tens outros lugares "menos perigosos", mesmo que não goteje, como foi no meu último teste, é melhor não pagar pra ver não é mesmo?? Meu pai diz uma coisa, POBRE NÃO TEM SORTE, veja bem, a umidade foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pequena, muito mesmo, mas ela existiu, e só por isso, EU, particularmente, não arriscaria em colocar parte do sistema alí, um lugar que achei interessante e sem riscos, seria na tampa lateral do gabinete, embaixo de absolutamente tudo, pois, assim, caso haja gotejamento, acontecerá no "assoalho" do gabinete, sem problema algum para nenhuma peça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso q com as duas pastilhas não irá aumentar muito não a quantidade de agua no dissipador, mas certeza você só terá com os testes... ;)

Abraço!!!

Na verdade, não colocarei 2 pastilhas em um único dissipador, montarei outra unidade toda, completa, com outros dissipadores e outros coolers... hehehehehehe... esse é o meu medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não colocarei 2 pastilhas em um único dissipador, montarei outra unidade toda, completa, com outros dissipadores e outros coolers... hehehehehehe... esse é o meu medo!

Cara, agora não me lembro bem quem foi, mas com certeza foi um cara aqui do forum, ele teve uma ótima ideia pra refirgerar o gabinete dele, a ideia dele basicamente era usar um dissipador para o lado quente e um para o lado frio, com há de ser, com uma ventoinha no dissipador frio ligada a uma mangueira de diâmetro bem avantajado e com a mangueira ele jogaria o ar frio dentro do gabinete, a ideia me pareceu muito boa, ainda sugeria a ele que usasse aquelas mangueiras usadas em piscinas que costuma ter varios anéis mais fundos , isso ajudaria a segurar uma possivel úmidade contida no ar que estaria entrando no gabinete.

Acredito que fique bom, estou curioso pra saber se o projeto do cara deu certo mas parece que ele deletou o meu msn pois nao o vejo mais on line so se comunicou comigo pra pegar umas dicas. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
com uma ventoinha no dissipador frio ligada a uma mangueira de diâmetro bem avantajado e com a mangueira ele jogaria o ar frio dentro do gabinete, a ideia me pareceu muito boa, ainda sugeria a ele que usasse aquelas mangueiras usadas em piscinas que costuma ter varios anéis mais fundos , isso ajudaria a segurar uma possivel úmidade contida no ar que estaria entrando no gabinete.

Hum... Tem uma "mangueira" propria pra isso, o nome é badongo, é uma espécie de tubo flexivel q você pode ligar no cooler e por a saida pra dentro do gabinete! Assim você realmente eliminaria riscos de gotejamento. :)

"Bananabg", essa ideia do badongo é realmente otima! Olha isso: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=43&categoria=237&subcategoria=0&id=791

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu já tinha visto algo parecido, porém, sem nenhum relato verídico... o badong é legal sim, deve auxiliar bastante, porém, o que não quero, é criar uma peça solta entende? quero turo preso no gabinete, sem ter que ficar desmontando e carregando... sou gamer, faço lan partys com frequência aos fins de semana, e seria um saco ficar montando e desmontando todo fim de seman! estando tudo preso, alí, encaixado, certinho, é só desplugar os cabos, além de economia de espaço, que na minha mesa, é um saco, tudo muito apertado...

mas sem dúvida, acredito realmente que a eficiência seja realmente maior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum... Ok então!

Mas a ideia de Salsicha é realmente ótima! :)

Contudo, se você precisa mover o gabinete com frequencia realmente n vale a pena...

Hey! você tá ligando essas células direto na tua fonte???

Abraço!

*Isso aqui tá quase igual a um chat! Velocidade de resposta great! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdad... hiiauhaiuhaiuhaiuahiuah... quase um chat...

então, estou usando uma fonte satelite, minha fonte antiga, só para ligar o sistema... tenho uma huntkey 450 para o pc... se tivesse lido a matéria do CH antes, teria compro outra... mas tá valendo... até agora não me deixou na mão... hehehehehehe... sim, as ligo direto na linha de 7v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então, estou usando uma fonte satelite, minha fonte antiga, só para ligar o sistema... tenho uma huntkey 450 para o pc... se tivesse lido a matéria do CH antes, teria compro outra... mas tá valendo... até agora não me deixou na mão... hehehehehehe... sim, as ligo direto na linha de 7v

É, pelo q andei lendo, essa tua fonte e a Huntkey 400W é a mesmo coisa, né? Mas ainda assim essa continua sendo uma boa fonte... :)

você tá ligando a célula numa fonte extra, mas como você tá fazendo essa fonte Satellite funcionar sem uma placa mãe?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só ligar os fios verde e cinza... achei um pessoal falando pra ligar o cinza com preto, verde com preto, mas no meu caso não tava dando, aí resolví tentar ligar o verde com o cinza, e BINGO... hehehehehehe... agora, deixo ela ligada (o verde com o cinza) e só desligo na chave atrás dela... hehehehehehe...

quanto a huntkey, bem, bastante desmotivador a matéria do o CH fez sobre ela... além de não dar a potência toda dela, ela simplesmente estoura do nada, e tenho 2 casos de um mesmo amigo meu aqui da cidade, aconteceu a primeira, ele achou que fosse descarga ou coisa parecida, semana passada aconteceu novamente... ele chegou do serviço, ligou o PC e foi na cozinha pegar um lanche, lá da cozinha ele escutou o "tiro", chegou no quarto, a fonte queimada... =/

tomara que não aconteça comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é só ligar os fios verde e cinza... achei um pessoal falando pra ligar o cinza com preto, verde com preto, mas no meu caso não tava dando, aí resolví tentar ligar o verde com o cinza, e BINGO... hehehehehehe... agora, deixo ela ligada (o verde com o cinza) e só desligo na chave atrás dela... hehehehehehe...

quanto a huntkey, bem, bastante desmotivador a matéria do o CH fez sobre ela... além de não dar a potência toda dela, ela simplesmente estoura do nada, e tenho 2 casos de um mesmo amigo meu aqui da cidade, aconteceu a primeira, ele achou que fosse descarga ou coisa parecida, semana passada aconteceu novamente... ele chegou do serviço, ligou o PC e foi na cozinha pegar um lanche, lá da cozinha ele escutou o "tiro", chegou no quarto, a fonte queimada... =/

tomara que não aconteça comigo!

Nossa, q louco isso! A config do teu amigo é pesada???

novidade... hehehehehe... até que enfim a câmera está comigo... hoje tem foto... só que só depois da faculdade... preciso de ajuda pra postar as fotos aqui!

aí! Q massa isso! Mas sim, você precisa de q tipo de ajuda pra por as fotos???

Faz assim, entra nesse site, http://photobucket.com/ , cria uma conta e depois disso vá pra o teu album, lá terá uma "caixinha" na direita da janela onde você pode selecionar as fotos do teu pc. Depois de selecionadas as fotos o upload é automatico, agora é só você copiar o "Image Code" de cada foto e colar aqui! :)

Se não entender me diz q explico melhor!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!