Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Saudações

Andei pesquisando as especificações das vgas 9800gtx+ e GTS 250 e nao notei nenhuma diferença entre as duas.Gostaria de saber quais são as verdadeiras distinções entre as mesmas e qual é a melhor? :confused:

Obrigado

Por que você acha que este tópico tem o nome que tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, c deu sorte de ter perguntado =DD

seguinte, eu tava tendo um problema, qe arrumei agora pouco, e a solução não foi nada fácil!!

não sei se vai acontecer com você, mas seguinte, essa fonte ai qe tu escolheu, tem duas linhas +12v, igual a minha (seventeam 450w).

acontece seguinte, eu não sabia, e acho qe as pessoas qe me recomendaram e garantiram qe a fonte ia funcionar bem também nao, maaaas, quando se liga numa fonte que tem duas linhas 12v, poor exemplo, um processador e uma VGA, ele não funcioona do mesmo jeito como se fosse apenas uma linha 12v.

ela divide uma linha pro proc, e uma pra VGA, ou seja, se as linhas tem 18A cada como a minha, e o processador usa tipo, 6A, os 12A que sobraram nessa linha vão pro beleléu, ai tua VGA fica apenas com 18A e o minimo pra uma GTS 250 é 26A. isso é ruim. funciona, mas vai fica desligando igual a minha tava, e logo pode até estragar.

se ligar APENAS a VGA, ai sim ele funciona com a força esperada, no caso, 36A, qe na verdade são 30A (tem que ver os Watts pra todas linhas +12v combinadas, na minha são 360W), e eu sei que também é menos que 30 por causa da eficiência ser menor que 100% na maioria das fontes (não é?), mas ainda assim, o bastante pra uma VGA =D então agora aqui tá funcionando \o

então, minha dica é, se a fonte tiver duas rails de +12v, joga fora. a não ser que esteja disposto a fazer uma doidera d modificação elétrica pra ligar duas fontes no mesmo PC, o que deu trabalho aqui ¬¬

a mais barata de uma rail só que eu achei, tava uns R$300, então desembolsa bastante grana ai.

É incrível como chove de gente que se diz a(o) "EXPERTo" e acaba falando um monte de merd#, e acaba confundindo ainda mais outras pessoas!.

Cara, sem ter certeza de algo, pesquisa, pesquisa, estuda, e aí posta.

Não saia falando coisas que não sabe, ou tem dúvidas, porque assim você acaba confundindo outras pessoas que já tem lá suas dúvidas;)

Quanto a outra dúvida, 9800 GTX+ e GTS 250, são praticamente as mesmas placas, apenas com algumas diferenças no tamanho dop PCB, clocks, e consumo, dependendo do modelo e da GPU em questão ok?

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita mas que chuva de bobagens por aqui!!(_(

Em 1º lugar, tuas afirmações à respeito de fontes Seventeam e Cooler Master são completamente infundadas e sem embasamento técnico, baseadas apenas nos seus "achômetros" e conclusões pra lá de equivocadas. Você testou várias fontes que tem no rótulo o nome SEVENTEAM e não funcionaram, aí, de repente testou uma que tinha o nome COOLER MASTER e funcionou......grande conclusão! Pois saiba que a Cooler Master é um dos piores fabricantes de fontes do mercado, salvo algumas poucas, que mal fornecem o rotulado. Enquanto a Seventeam é um dos poucos verdadeiros fabricantes de fontes, com fontes pra bater de frente com modelos Corsair, Thermaltake, Zalman.

Essa tal fonte de 700W Seventeam que você usou aí meu amigo, me desculpe, mas só se for uma Xing-Ling com etiqueta Seventeam.

Em 2º lugar, deu pra perceber que você não entende nada de projeto de fontes, muito menos de padrões de consumo de VGAs. Quanto tu achas que é necessário, em Ampères, nas saídas de 12V, para tocar uma configuração com Q6600 e 9600GT? Ou até mesmo com uma 9800GTX+, GTS250? Nada mais que 7A na pior das hipóteses de pico de consumo!

Tu achas que são todas as fontes Seventeam que fornecem esses 18A nos barramentos de 12V (mais que necessário para uma configuração de médio porte)? Sabe pra quê servem esses 28A na saída de 3,3 da fonte que você viu? Pra quase nada! Nem mesmo 10A são consumidos dessa saída em qualquer configuração moderna, poir mais "parruda" que seja.

Traduzindo: Essas tuas "conclusões" aí não passam de imaginação fértil....:muro:

Cada uma que aparece.....

Então tá falado. ^_^ ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!! A galera resolveu despejar "sabedoria" nesse tópico hoje.:eek:

cara, c deu sorte de ter perguntado =DD

seguinte, eu tava tendo um problema, qe arrumei agora pouco, e a solução não foi nada fácil!!

não sei se vai acontecer com você, mas seguinte, essa fonte ai qe tu escolheu, tem duas linhas +12v, igual a minha (seventeam 450w).

acontece seguinte, eu não sabia, e acho qe as pessoas qe me recomendaram e garantiram qe a fonte ia funcionar bem também nao, maaaas, quando se liga numa fonte que tem duas linhas 12v, poor exemplo, um processador e uma VGA, ele não funcioona do mesmo jeito como se fosse apenas uma linha 12v.

ela divide uma linha pro proc, e uma pra VGA, ou seja, se as linhas tem 18A cada como a minha, e o processador usa tipo, 6A, os 12A que sobraram nessa linha vão pro beleléu, ai tua VGA fica apenas com 18A e o minimo pra uma GTS 250 é 26A. isso é ruim. funciona, mas vai fica desligando igual a minha tava, e logo pode até estragar.

Caro colega, o fabricante da GTS250, assim como de qualquer outra placa de vídeo, recomenda essas amperagens PARA TODA A CONFIGURAÇÃO A SER UTILIZADA, e não apenas para a placa de vídeo. Isso é mais que óbvio, pois o fabricante não sabe qual o restante da tua configuração, se você está com um Quad-Core rodando @500Ghz, ou com uma penca de HDs, ou ainda fazendo até mesmo um SLI, onde usuários desinformados não se preocupam com a fonte.

Aí é preciso o fabricante recomendar uma corrente alta, para que seja garantido que tua fonte irá suportar tudo, porque depois aparece uma galera metendo processo no fabricante dizendo que ele não recomendou uma corrente suficiente.

A GTS250 não consome mais que míseros 7A dos 12V, e isso é o pico do pico!

se ligar APENAS a VGA, ai sim ele funciona com a força esperada, no caso, 36A, qe na verdade são 30A (tem que ver os Watts pra todas linhas +12v combinadas, na minha são 360W), e eu sei que também é menos que 30 por causa da eficiência ser menor que 100% na maioria das fontes (não é?), mas ainda assim, o bastante pra uma VGA =D então agora aqui tá funcionando \o

Gostaria de saber de onde tirastes essa bendita informação....

Toda fonte com mais de 1 barramento divide a corrente de maneira FIXA entre os barramentos, não existe essa de que se você só ligar a VGA ou só o processador toda a potência dos 12V serão destinados ao barramento ao qual está conectado o referido componente.

então, minha dica é, se a fonte tiver duas rails de +12v, joga fora. a não ser que esteja disposto a fazer uma doidera d modificação elétrica pra ligar duas fontes no mesmo PC, o que deu trabalho aqui ¬¬

a mais barata de uma rail só que eu achei, tava uns R$300, então desembolsa bastante grana ai.

Se as coisas fossem do jeito que você diz, então eu digo a todo mundo que possui uma Corsair HX620 que jogue suas fontes fora, pois essa incrível fonte de 620W possui nada menos que 3 barramentos de 18A nos 12V. Nunca compre uma fonte de qualidade acima de 200W, porque praticamente todas elas utilizam mais de 1 barramento em 12V.

Com 18A dá pra segurar até duas GTS250 em SLI num único barramento.

Cada uma que aparece.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!! A galera resolveu despejar "sabedoria" nesse tópico hoje.:eek:

Caro colega, o fabricante da GTS250, assim como de qualquer outra placa de vídeo, recomenda essas amperagens PARA TODA A CONFIGURAÇÃO A SER UTILIZADA, e não apenas para a placa de vídeo. Isso é mais que óbvio, pois o fabricante não sabe qual o restante da tua configuração, se você está com um Quad-Core rodando @500Ghz, ou com uma penca de HDs, ou ainda fazendo até mesmo um SLI, onde usuários desinformados não se preocupam com a fonte.

Aí é preciso o fabricante recomendar uma corrente alta, para que seja garantido que tua fonte irá suportar tudo, porque depois aparece uma galera metendo processo no fabricante dizendo que ele não recomendou uma corrente suficiente.

A GTS250 não consome mais que míseros 7A dos 12V, e isso é o pico do pico!

Gostaria de saber de onde tirastes essa bendita informação....

Toda fonte com mais de 1 barramento divide a corrente de maneira FIXA entre os barramentos, não existe essa de que se você só ligar a VGA ou só o processador toda a potência dos 12V serão destinados ao barramento ao qual está conectado o referido componente.

Se as coisas fossem do jeito que você diz, então eu digo a todo mundo que possui uma Corsair HX620 que jogue suas fontes fora, pois essa incrível fonte de 620W possui nada menos que 3 barramentos de 18A nos 12V. Nunca compre uma fonte de qualidade acima de 200W, porque praticamente todas elas utilizam mais de 1 barramento em 12V.

Com 18A dá pra segurar até duas GTS250 em SLI num único barramento.

Cada uma que aparece.....

So discordo de uma coisa. A GTS 250 consome mais que 7A em pico. 7A na linha de 12 V daria 84W (o PCI Express fornece 75 W). Em pico a GTS 250 consome sozinha cerca de 120~130 W (isso no PICO MAXIMO). Ou seja para ficar seguro, 11 A na linha de 12 V é recomendado.Supondo que nesse exemplo hipotetico, essa linha de 12V seria responsavel por TODA a Alimentação da VGA, incluindo o Slot PCI Express, que é alimentado pelos Conectores ATX12V/EPS12V.

Ou seja, em uma fonte com varios barramentos virtuais, fica difícil em um unico barramento, ficar concentrado a alimentação do Slot PCI Express + os conectores Auxiliares para a VGA, com isso se tem uma folga para os conectores. Ja que 75 W ficaria para o barramento 12 V do Slot PCI express, e o restante para os conectores auxiliares.

Lembrando que o site que descreveu a GTS 250 consumindo 81 W em pico, usou apenas programas para calcular o consumo, o que digamos, não é muito preciso.

Portanto eu prefiro ficar com o TDP maximo passado pela propria NVidia (claro que 130 W é o maximo teorico, que é MUITO difícil de ser atingido) porém 84W em pico, eu acho difícil.

Claro que é apenas minha opnião, de resto, concordo totalmente :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So discordo de uma coisa. A GTS 250 consome mais que 7A em pico. 7A na linha de 12 V daria 84W (o PCI Express fornece 75 W). Em pico a GTS 250 consome sozinha cerca de 120~130 W (isso no PICO MAXIMO). Ou seja para ficar seguro, 11 A na linha de 12 V é recomendado.Supondo que nesse exemplo hipotetico, essa linha de 12V seria responsavel por TODA a Alimentação da VGA, incluindo o Slot PCI Express, que é alimentado pelos Conectores ATX12V/EPS12V.

Bom, eu me baseio nos testes do Xbitlabs, que eu concordo como sendo de confiança.

gain250_power.png

Ou seja, em uma fonte com varios barramentos virtuais, fica difícil em um unico barramento, ficar concentrado a alimentação do Slot PCI Express + os conectores Auxiliares para a VGA, com isso se tem uma folga para os conectores. Ja que 75 W ficaria para o barramento 12 V do Slot PCI express, e o restante para os conectores auxiliares.

Exatamente. Isso proporciona uma melhor distribuição da potência entre os barramentos, aumentando as chances de se montar um SLI ou Cross com segurança, em fontes que forneçam potência suficiente, claro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, então me explica por que as minhas duas linhas de 18A , não seguram meu pc, que só tem a gts , meu processador athlon x2 4800+ e um hd

alguns links, pra mim, de extrema confiança.

http://www.pcpower.com/technology/myths/#m8

http://www.guru3d.com/article/ecs-geforce-gts-250-1024-mb-review-test/4

a gts 250 consome em idle cerca de 160w e em full até 260w... ao menos é isso qe leio em todo lugar...

SuperrooT:

"Com 18A dá pra segurar até duas GTS250 em SLI num único barramento."

certeza qe vce anda pesquisando direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos igualar a 9800GTX a GTS250.. Há certas diferenças...

9800GTX

gpuxa2.jpg

GTS250

gts250.jpg

Foto tirada aqui de casa... como pode ver... todas as informações são maiores.. até as frequencias.

Bom, eu me baseio nos testes do Xbitlabs, que eu concordo como sendo de confiança.

gain250_power.png

Exatamente. Isso proporciona uma melhor distribuição da potência entre os barramentos, aumentando as chances de se montar um SLI ou Cross com segurança, em fontes que forneçam potência suficiente, claro.

Abraço.

Esses dados estão completamente errados:

image028.png

2762_39.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, então me explica por que as minhas duas linhas de 18A , não seguram meu pc, que só tem a gts , meu processador athlon x2 4800+ e um hd

alguns links, pra mim, de extrema confiança.

http://www.pcpower.com/technology/myths/#m8

http://www.guru3d.com/article/ecs-geforce-gts-250-1024-mb-review-test/4

a gts 250 consome em idle cerca de 160w e em full até 260w... ao menos é isso qe leio em todo lugar...

SuperrooT:

"Com 18A dá pra segurar até duas GTS250 em SLI num único barramento."

certeza qe vce anda pesquisando direito?

Uma GTS consumir 260 W, sinto muito mas não mesmo. Vou pegar um trecho do guru3d, postado por você.

"It's Core i7 965 / X58 based and overclocked to 3.75 GHz. Next to that we have energy saving functions disabled for this motherboard and processor (to ensure consistent benchmark results).

The ASUS motherboard allows adding power phases for stability, which we enabled as well. When you take everything into account, I'd say on average we are using roughly 50 to 100 Watts more than a standard PC due to these settings and added CPU overclock. Keep that in mind. Our normal system power consumption is much higher than your average system.

System in IDLE = ~216 Watts

System with GPU in FULL Stress = ~353 Watts"

Resumindo os caras estavam usando um Core I7 965 em overclock, SEM AS FUNÇÕES DE ECONOMIA DE ENERGIA ATIVAS. Se observar bem ambos os valores são SYSTEM, ou seja, é o consumo do SISTEMA como um todo, e não apenas da VGA.

Ja sobre o artigo da www.pcpower.com, não tem nada de errado com ele. Se você ler bem vai perceber, que ele disse nada mais do que o obvio. Ou seja em uma fonte com varios barramentos virtuais de 12V, a distribuição é fixa para cada rail, de acordo com cada fonte. E com isso é extremamente importante que a distribuição de potencia entre os rails, seja bem feita. Caso contrario, existira dispérdicio em um rail, e falta de potencia em outro.

Vocês precisam entender que o PCI Express, fornece 75 W para a VGA, e somente o RESTANTE da potência, e fornecido pelos conectores Auxiliares (chama-se de Auxiliar, por isso :) ). Dessa forma é importante que a fonte forneça uma boa potencia para os conectores ATX12/EPS12V, ja que esses conectores alimentam Toda a placa mãe, incluindo o processador.

Bom edumazieri não sei como estava balanceada a potência dos barramentos em sua antiga fonte, por isso seria equivocado de minha parte, comentar com certeza se sua antiga fonte era problematica.

Existe um site muito bom para o pessoal que quiser encontrar informações sobre GPUs, chama-se www.gpureview.com. Nesse site existem bastante informações tecnicas, incluindo o TDP maximo de consumo de cada VGA (de acordo com cada fabricante).

Apesar de eu não concordar com o consumo da GTS 250 postado por nosso colega Superroot, os 81 Watts postados por ele, ficariam bem mais perto do que acho real, do que os 260W comentados por você. Creio que 81~85 W seja o consumo padrão de trabalho da GTS 250, porém acredito que o pico deva ficar em 100 ~ 110 W.

Bem é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, então me explica por que as minhas duas linhas de 18A , não seguram meu pc, que só tem a gts , meu processador athlon x2 4800+ e um hd

alguns links, pra mim, de extrema confiança.

http://www.pcpower.com/technology/myths/#m8

http://www.guru3d.com/article/ecs-geforce-gts-250-1024-mb-review-test/4

a gts 250 consome em idle cerca de 160w e em full até 260w... ao menos é isso qe leio em todo lugar...

SuperrooT:

"Com 18A dá pra segurar até duas GTS250 em SLI num único barramento."

certeza qe vce anda pesquisando direito?

É assim mesmo colega, pra muitos o aprendizado da língua inglesa é bastante árduo, mas um dia você chega lá.:joia:

Mais difícil que isso é alguns conseguirem interpretar o que lêem, mas aí é um caso crítico.

Seja perseverante, você consegue!

À respeito do consumo da GTS250, suponhamos que a mesma consuma 100W.

Vamos agora calcular qual potência poderia ser fornecida com 18A nos 12V:

Potência = 12*18 = 216W

Este resultado não lhe dá nenhuma conclusão à respeito de duas GTS250 penduradas num barramento de 18A? Mesmo considerando que a suposição de 100W acima seja totalmente exagerada?

Não estou sugerindo a ninguém fazer um SLI de GTS250 com 18A, por desencargo de consciência ninguém deve fazer isso. Mas dá pra segurar SIM, numa boa, e com folga ainda.

Agradeço ao saudoso Espada por me aliviar de mais uma "pérola" dessas, segundo sua resposta abaixo. Dispenso comentários...

Uma GTS consumir 260 W, sinto muito mas não mesmo. Vou pegar um trecho do guru3d, postado por você.

"It's Core i7 965 / X58 based and overclocked to 3.75 GHz. Next to that we have energy saving functions disabled for this motherboard and processor (to ensure consistent benchmark results).

The ASUS motherboard allows adding power phases for stability, which we enabled as well. When you take everything into account, I'd say on average we are using roughly 50 to 100 Watts more than a standard PC due to these settings and added CPU overclock. Keep that in mind. Our normal system power consumption is much higher than your average system.

System in IDLE = ~216 Watts

System with GPU in FULL Stress = ~353 Watts"

Resumindo os caras estavam usando um Core I7 965 em overclock, SEM AS FUNÇÕES DE ECONOMIA DE ENERGIA ATIVAS. Se observar bem ambos os valores são SYSTEM, ou seja, é o consumo do SISTEMA como um todo, e não apenas da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ok, então me explica por que as minhas duas linhas de 18A , não seguram meu pc, que só tem a gts , meu processador athlon x2 4800+ e um hd

Como já foi dito, O FABRICANTE RECOMENDA UMA FONTE QUE OPERE COM SEGURANÇA O EQUIPAMENTO TODO.

Ou você por acaso tem uma fonte para cada componente do micro ?

Por favor, interprete corretamente os textos.

Exceto pelo Xbitlabs que mede a corrente entre a placa e o Slot, os demais medem o consumo DO SISTEMA TODO, e eles explicitam isso nos textos.

260W é algo que não é dissipado por um cooler qualquer.

A única diferença são os clocks (e consequentemente o desempenho), a GTS250 tem mudanças no PCB, mas ainda sim é a mesma placa.

Desculpe, mas o THG não é um site confiável, não depois de terem sido pegos adulterando resultados alguns anos atrás.

E como eu disse acima, estes números são o consumo do micro todo, não conheço outro site que meça a corrente em cada uma das linhas de alimentação da placa de vídeo como o Xbit faz, portanto a medição deles é a mais precisa que há.

Os outros sites medem o consumo do PC (pode conferir no Guru3D, anandtech e techreport se os valores são discrepantes) e nisso tem bem mais que a placa de vídeo, além da (in)eficiência da fonte, que não é levada em consideração quando se olha só o gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, boa ;)

Mnha fonte genérica tem potência nominal de 450w, na lateral tá escrito que na +12V tem 18A. Eu sei que deve ser metade disso, maaas... segundo vocês ela deve fornecer uns 120w certo? funcionando bem ela tá, e sem a GTS meu sistema todo fica de boa nela.

o que eu vou fazer é:

inverter. vou por a seventeam pra ligar meu sistema todo, e a genérica pra ligar SÓ a GTS. Segundo o que me falaram aqui, o slot dela fornece 75w e a fonte genérica fornecendo, que seja 50w dos 216w prometidos, dá 125w e ai funcionaria de boa.

então...

se minha placa queimar, eu mato quem? asidhsauidhiusauidhusaihduisahda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anyway, já vi que não vamos chegar muito longe nisso iuhasdoas, mas pra todo mundo concordar, vamos dizer que não, num segura duas em SLI, porém também não consome horrores. além do mais essa discussão não tá fazendo meu PC funcionar **! ¬¬ e eu adoraria que se o problema não for a fonte ser fraca demais, alguém me diga qual é ;\

eu pensei nisso que um de vces falou, de balancear a força na fonte. afinal é meu dinheirinho que tá em jogo aqui (e eu não troquei a fonte ainda, estou usando duas fontes no meu PC, não é a solução ideal mas fazer o que, a Seventeam só pra placa de video e a genérica pro resto do PC)

mas então, me diga como balancear a força pra que minha placa PARE DE DESLIGAR SOZINHA!! iuhasduoihsaodhusad

pqe eu pesquisei por ai sobre isso, e ninguém me falou que é possivel.

eu só vejo a galera criticando o sistema multi-rail por não ser adequado as necessidades atuais.

alguma boa sugestão?

(ps: com duas fontes... aparentemente diminuiu os desligamentos, joguei ontem noite toda, e anteontem também, PORÉM em um momento aconteceu de novo, e REPETIDAS VEZES, ai religuei tudo, e ontem funcionou bem... mas to sentindo que uma hora vai fazer puff d novo... já entrei em contato com o vendedor da minha fonte, e vou ver se levo lá pra testar, ou se precisar, comprar outra.

Sorte sua ter editado esse teu post, porque já havias dito mais uma asneira.

Quanto ao teu problema, certamente é na tua fonte. Se ela estiver na garantia, troque, senão, compre outra, pois não faz sentido uma Seventeam 450P-CG (acredito ser essa) não suportar uma configuração normal com uma GTS250. Uma 450P-CG saudável aguentaria com muita folga um PC desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tá escrito ai o que tá acontecendo e eu pedindo pra qe me expliquem por que ;\

eu não quero discutir nem ser dono de verdade aqui, acontece que to vendo esse problema na minha frente fazem semanas, e tentando resolver, postei em uns 10 foruns já, alguns me disseram que minha fonte é fraca pra minha config. outros dizem que é boa, e não sei em quem me basear. ai eu li um artigo no site de uma fabricante qe pra mim é a melhor (PCP&C) que me fez sentido, falando sobre o problema de ser multi-rail (e é por isso que vejo que as fontes feitas mais recentemente, nao as mais fortes, mas as mais novas são todas single rail porque multi rail tá ficando ultrapassado) e finalmente me pareceu ser esse o problema, ai mudei, coloquei a segunda fonte, e com a Seventeam só pra GTS funcionou muito mais do qe funcionava antes.

tudo me levou a crer que a Seventeam não serve pro meu sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tá escrito ai o que tá acontecendo e eu pedindo pra qe me expliquem por que ;\

Trate logo de trocar essa fonte aí por uma que esteja em boas condições, pois essa ái não está. Só lembrando que o problema não é com o modelo dela, e sim com esse exemplar que você está usando.

Pára com essas gambiarras aí de ficar usando fonte genérica na VGA ou no resto do PC, senão pode ir tudo pelo ralo.;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte genérica serviu no meu sistema por tempos antes da Seventeam chegar, não vai causar problema.

e a questão é a seguinte, se eu fizer o que eu falei, e a fonte genérica tenha realmente força pra suprir o que faltam pra alimentar só a minha GTS... ai eu vou ter certeza que o problema é a seventeam entendeu? afinal a genérica aguenta e ela não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte genérica serviu no meu sistema por tempos antes da Seventeam chegar, não vai causar problema.

e a questão é a seguinte, se eu fizer o que eu falei, e a fonte genérica tenha realmente força pra suprir o que faltam pra alimentar só a minha GTS... ai eu vou ter certeza que o problema é a seventeam entendeu? afinal a genérica aguenta e ela não.

eaee blzzzzzza.....andei lendo toda sua historia e to achando muito sinistro essa sua cambierra, explico porque: muito arriscado você queimar todo o seu PC.

tem outro lance q eu não entendi direito, você jáa fez essa cambierra e jáa testou, porque você quer continuar fazendo???? Na minha opiniao, ou sua fonte ta bichada ou tem alguma coisa em curto no seu PC. Leva num técnico, valeu.

ola galera, td bem?

Recentemente adquiri uma XFX 9800gtx+512mb e estou enfrentando problemas.

Na verdade ao instalar ela estava funcionando normal, ai la pelo 3º ou 4º dia de uso, começou a dar alguns "lags de video" estranhos em jogos que antes funcionara normal.

Primeira coisa foi checar as temperaturas, e pelo que pesquisei estão normais em todo o PC, da VGA chegando a picos de 64º.

Então tentei re-instalar os drivers da forma apropriada, tentei re-instalar os jogos, cheguei até a formatar o PC e nada.

Por ultimo, tentei desmontar o PC e montar novamente e nada.

Ja não sabia mais o que fazer, até que por acaso liguei o PC com o Gabinete deitado e parou o problema. ohmy.gif

Alguem tem alguma ideia do que possa estar acontecendo??

Pensei que o fato do ser uma placa pesada esteja forçando ela?? (Me parece não ter uma ba sustentação, chegando a "envergar") Procurei sobre o assunto mais não consegui encontrar nada.

Bom, minha config é a seguinte:

Asus P5K SE/EPU

Intel E8400

2x2gb Corsair DDR2 800mhz

Zalman ZM-460B-APS

Samsung 500gb Sata II

valeu

você testou por qto tpo com o gabinete deitado?

esses lags acontecem em qualquer jogo??

você ta fazendo over da gpu ou cpu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae cara, beleza =DD

então, eu fiz o contrario hehe, a generica pro sistema e a seventeam pra gpu. (é menos arriscado)

o problema diminuiu, e nao sei se parou hehe, vou testar mais depois... mas então o maior problema é qe nao sei se ela ta bichada ou se é só fraca demais ;\ essa duvida qe ta me matando

e pode INCLUSIVE ser a vga com problema né...

tá difícil descobrir.

e tu num entra no msn mais nao? ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiindaa to na duvida entre proc e VGA , mais acho que vou na VGA mesmo como você disse até dezembro da pra curti um pouco mais alguns jogos ;D

A sua configuração é quase igual a minha, com certeza você vai jogar, eu comprei a vga primeiro porque tava sem nenhuma, no nosso caso comprar a vga ou nao primeiro nao vai mudar muita coisa, então compre qualquer um e ponto final...hehehe

eae cara, beleza =DD

então, eu fiz o contrario hehe, a generica pro sistema e a seventeam pra gpu. (é menos arriscado)

o problema diminuiu, e nao sei se parou hehe, vou testar mais depois... mas então o maior problema é qe nao sei se ela ta bichada ou se é só fraca demais ;\ essa duvida qe ta me matando

e pode INCLUSIVE ser a vga com problema né...

tá difícil descobrir.

e tu num entra no msn mais nao? ¬¬

kkkkkkkkkkk..........tu é uma figura........agora caiu a minha ficha....hehehe....claro q sim to sempre la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tem certeza disso? Lembro que tinha uma dúvida semelhante, faz um tempo já, e não li nada sobre esse desperdício de 12A, segundo o exemplo que você usou. Vou procurar onde tem mais informação sobre esse funcionamento (acho que tem aqui mesmo no CdH.

Acho que esse assunto tá meio off-topic...

Cara, na verdade nosso colega não tem certeza não...

E o pior, está ERRADA a afirmação...

Assim como ele 'combinou' as potências das fontes sería o mesmo que cortar os cabos dos dois barramentos e ligá-los em paralelo, resultando em um cabo com os 36A... (ou 30A como citado)...

Nesse caso ainda, quero RESSALTAR que NÃO EXISTE uma fonte no mundo com 100% de eficiência...

(salvo algo que não seja comercializado ou protótipo... mas improvável em função de qualquer deslocamento de elétrons gerar calor em função da resistência do meio, e por isso gerando perdas)

O máximo que se chega nas fontes 'classe A' (Gold 80 PLUS) é 90%... (algo como 89% e uns quebrados.)

PS: Outro porém... 90% das fontes de energia (talvez mais) que possuem dois barramentos em seu circuito, são na verdade barramentos VIRTUAIS ou seja são ligados geralmente no mesmo ponto. Em função ou de melhor distribuição de cabos, ou de limitação de corrente nos cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você testou por qto tpo com o gabinete deitado?

esses lags acontecem em qualquer jogo??

você ta fazendo over da gpu ou cpu??

então amigo, usei por 3 dias aqui o gabinete deitado e ta rodando td em ordem... tentei levantar ele de novo e voltou os lags... deitei e sumiu..=/

Estava jogando Call of Juarez 2 e Grid e nos 2 acontecem, mais no Grid são muito mais visiveis e frequentes... ja tentei atualizar ele, reinstalei mais continuam.... o estranho q posso deixar a configuração do jogo no minimo e continua os lags, enquanto com ele deitado, deixo tudo no maximo e roda lisinho, ou seja, não é o jogo...

Quanto a over estava com over na CPU, estava sim.. mais com ele em peh eu tirei o Over e continuou os porblemas, enquanto deitado posso voltar o Over q funcionou normal... inclusive testei over na GPU e foi de boa nessa posição...

Realmente muito estranho. Nao sei se pode ser o Slot da Mobo? sera q existe algum suporte para apoiar essa placa??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo, usei por 3 dias aqui o gabinete deitado e ta rodando td em ordem... tentei levantar ele de novo e voltou os lags... deitei e sumiu..=/

Estava jogando Call of Juarez 2 e Grid e nos 2 acontecem, mais no Grid são muito mais visiveis e frequentes... ja tentei atualizar ele, reinstalei mais continuam.... o estranho q posso deixar a configuração do jogo no minimo e continua os lags, enquanto com ele deitado, deixo tudo no maximo e roda lisinho, ou seja, não é o jogo...

Quanto a over estava com over na CPU, estava sim.. mais com ele em peh eu tirei o Over e continuou os porblemas, enquanto deitado posso voltar o Over q funcionou normal... inclusive testei over na GPU e foi de boa nessa posição...

Realmente muito estranho. Nao sei se pode ser o Slot da Mobo? sera q existe algum suporte para apoiar essa placa??

valeu

tenta ver se a vga ta bem encaixada no slot, jáa vi um caso q a vga tava sóo conectada pela metade, não me pergunte como o cara conseguiu fazer ela funcionar....hehhehe.....mas funcionava com frames bem baixos e com muitos lags.

OBS: esse forum ée sobre vga 9800gtx+ e gts250 ou sobre fontes?????????????????????????????????????????????????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta ver se a vga ta bem encaixada no slot, jáa vi um caso q a vga tava sóo conectada pela metade, não me pergunte como o cara conseguiu fazer ela funcionar....hehhehe.....mas funcionava com frames bem baixos e com muitos lags.

OBS: esse forum ée sobre vga 9800gtx+ e gts250 ou sobre fontes?????????????????????????????????????????????????????????????????????

Pois é, aparentemente esta sim :P

ja tirei ela e coloquei pra ver.... impossivel "encaixar mais" ... auhahuaauhuha

Bom, ja revirei a net e até agora não achei ninguem com problema parecido...

Vou ver se fds consigo testar ela na casa de um amigo aqui.... e ai dou um retorno aqui... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenta ver se a vga ta bem encaixada no slot, jáa vi um caso q a vga tava sóo conectada pela metade, não me pergunte como o cara conseguiu fazer ela funcionar....hehhehe.....mas funcionava com frames bem baixos e com muitos lags.

OBS: esse forum ée sobre vga 9800gtx+ e gts250 ou sobre fontes?????????????????????????????????????????????????????????????????????

É sobre a placa mas como a dúvida inicial e a discussão foi sobre o consumo da mesma eu deixei um pouco deste assunto rolar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!