Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá pessoal.

Hoje de manhã fui ligar meu pc e a minha XFX 9800GTX+ não ligou. O Led atrás da placa está vermelho e a vetoinha dela não liga. Minha fonte é uma HuntKey 550W. Alguém tem ideia do que significa o Led Vermelho? vocês acham que pode ter sido problema na Fonte ou minha placa de vídeo já era?

Testei com uma XFX 9500 de um vizinho e o PC ligou normalmente.

Abraços!

Brother na minha opiniao pode ser algum mal contato. Tenta limpar os contatos com uma borracha escolar daquelas brancas bem vaga*bas que se esfarelam e o slot com um pincel limpo.

Postado
Amigo nao entendi agora, o problema de temperatura é no chipset da placa-mãe ou na temperatura da VGA?? tem como tirar uma screen da medição da temperatura?

Não amigo é que antes com o drive 182.06 a temperatura chegava aos 81º, e a fan só ia disparar quando chegava a essa temperatura, então o amigo ali me indicou o 190.02 o mais novo, então a temperatura mudou de no máximo 81º para 71º stoc isso devido a esse drive aumentar a velocidade do cooler em torno de 55/60º evitando um super aquecimento desnecessário da vga, só que depois que instalei ele o pc deu uma tela azul e com o outro drive isso não havia acontecido, deu erros mas nunca tela azul, abri o pc e notei que o chip set estava muito quente e a vga como disse a 71º, por isso tenho dúvida no chip set, ontem a noite joguei crysis por uma hora e meia e o problema não apareceu creio que porque a noite é bem mais frio aqui. já providenciei um cooler duplo para forçar o ar na vga e se o problema persistir istarei instalando um no chip set, vocês devem atentar para o chip set pois ele controla as memorias nos sistemas intel a AMD o controlador fica no processador.

Postado
Não amigo é que antes com o drive 182.06 a temperatura chegava aos 81º, e a fan só ia disparar quando chegava a essa temperatura, então o amigo ali me indicou o 190.02 o mais novo, então a temperatura mudou de no máximo 81º para 71º stoc isso devido a esse drive aumentar a velocidade do cooler em torno de 55/60º evitando um super aquecimento desnecessário da vga, só que depois que instalei ele o pc deu uma tela azul e com o outro drive isso não havia acontecido, deu erros mas nunca tela azul, abri o pc e notei que o chip set estava muito quente e a vga como disse a 71º, por isso tenho dúvida no chip set, ontem a noite joguei crysis por uma hora e meia e o problema não apareceu creio que porque a noite é bem mais frio aqui. já providenciei um cooler duplo para forçar o ar na vga e se o problema persistir istarei instalando um no chip set, vocês devem atentar para o chip set pois ele controla as memorias nos sistemas intel a AMD o controlador fica no processador.

Sim exatamente por isso te indiquei que colocasse um mini-fan no chipset, como o chipset tem dissipador de calor passivo o fan ajudaria muito.

Quanto ao fan que você mostrou pra dar uma mao na VGA dependendo de seu modelo nao vai adiantar muito, pois a posição correta de se colocar aquele fan seria abaixo da placa, mas creio que seu modelo é como esse:

xgcdb-xfx-geforce_250_gts_1024mb_ddr3_core_edition_.jpg

Como voce pode ver ela é toda fexada e ja tem um sistema proprio pra jogar o ar quente para fora (creio eu que ela jogue pra fora), então seria praticamente inutil na minha opiniao, ja que aquele fan apenas circula o ar que ja esta no interior do gabinete.

Postado

Como voce pode ver ela é toda fexada e ja tem um sistema proprio pra jogar o ar quente para fora (creio eu que ela jogue pra fora), então seria praticamente inutil na minha opiniao, ja que aquele fan apenas circula o ar que ja esta no interior do gabinete.

O meu gabinete é bem pequeno é o gmc B30 creio que o cooler vai adiantar pois tenho na parte frontal do gabinete um de 12cm e ele fica bem próximo da vga então ele vai potencializar o ar frio que sai do cooler frontal e direcionar forçado para vga entende e ainda tem uma abertura na lateral do gabinete que fica um pouco acima da vga e com o cooler esse entrada de ar vai ser potencializada tambem.:rolleyes:

Postado

Praqueles q entraram agora nesse topico e nao tiveram tempo de ler todas as paginas vai aqui um pequeno resumo com relação a TELAS AZUIS, AQUECIMENTO E DRIVERS:

1) sempre mantenha os ULTIMOS DRIVERS INSTALADOS;

2) formatar nao faz mal, pelo contrario, mantem todos os DRIVERS ATUALIZADOS E ORGANIZADOS;

3) é bom ter os drivers atualizados porém nao é nada bom ficar instalando e desinstalando a todo momento;

4) o windows XP é o SO que mais tem PROGRAMAS e DRIVERS estáveis no momento;

5) o windows VISTA e o 7 são excelentes SO, porém, ainda faltam PROGRAMAS e DRIVERS estáveis;

6) sempre havera falhas em HARDWARES e programas, porém, é muito importante informar todos os detalhes possiveis;

7) Eu faço OVER, quem não faz? OVER esquenta mais, gasta mais, exige mais, enfim, OVER muda toda a estabilidade do PC;

8) Temperaturas ELEVADAS podemos resolver GASTANDO COM UM EXCELENTE SISTEMA DE REFRIGERAÇAO ou TIRANDO AS TAMPAS LATERAIS DO PC E METENDO UM VENTILADOR DA BRITANIA.....heheheheh;

9) Muitos dos problemas sao de mal contato, falta de energia, formatação, limpeza, organização, atenção;

10) Se nada disso resolver o problema, procure uma assistencia técnica.

Postado
Brother na minha opiniao pode ser algum mal contato. Tenta limpar os contatos com uma borracha escolar daquelas brancas bem vaga*bas que se esfarelam e o slot com um pincel limpo.

Limpei os contatos e o Slot e continua a mesma coisa.. Provavelmente foi essa fonte lixo que parou de fornecer corrente através dos conectores de alimentação extra....

Postado
Boa noite,gostaria de saber se o gabinete leadership blue eye cabe a 9800gtx da ECS.Agraço a quem puder responder.

Cabe sim docabomdepc, pode coloca-la tranquilo... Tem problema n.

Abraço

Postado
cara...estou com uma XFX GTS 250..e estou com um problema...quando executo qualquer aplicativo 3d e depois que fecho..o cooler da vga não abaixa a rotação..mesmo usando o nTune...por que será que isso tá acontecendo? lembrando que esse problema não existia quando eu usava driver´s 180...estou atualmente com o 190.62!

outra coisa..o gpuz identifica a gpu como G92 revision a2! existe uma a3 revision, qual seria a diferença? essas g92 já não teria uma litografia em 55nm? por que o gpuz identifca como 65nm?

valeu...obrigado pelas respostas antecipadamente...

Só para deixar nas estatísticas, estou com o mesmo problema citado acima. Na msema situação.

Postado
Só para deixar nas estatísticas, estou com o mesmo problema citado acima. Na msema situação.

Vocês ja tentaram o RivaTuner ? Eu também tenho uma GTS 250 da XFX e não tenho problema com o RivaTuner. Quando seto o fan para "auto control" ele vai 35% e fica sem problemas. Uso ele também para aumentar quando vou jogar e depois seto de volta para auto control.

Postado

Galera......pra quem acompanhou meu problema do computador desligar com a minha GTS 250.....estou com uma duvida agora....foi postado pelo usuário alissoneri na parte do fórum sobre o Windows 7 que ele vem tendo problemas com jogos nesse SO...que o computador dele também desliga...ele possui uma placa de vídeo onboard....será que pode ter alguma coisa a ver ? Seria um alívio para mim saber que é apenas um problema do Windows...q é muito mais fácil de resolver do que hardware...

segue o link do tópico para quem quiser dar uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/jogos-windows-7/714334

Postado
Galera......pra quem acompanhou meu problema do computador desligar com a minha GTS 250.....estou com uma duvida agora....foi postado pelo usuário alissoneri na parte do fórum sobre o Windows 7 que ele vem tendo problemas com jogos nesse SO...que o computador dele também desliga...ele possui uma placa de vídeo onboard....será que pode ter alguma coisa a ver ? Seria um alívio para mim saber que é apenas um problema do Windows...q é muito mais fácil de resolver do que hardware...

segue o link do tópico para quem quiser dar uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/jogos-windows-7/714334

Brother o cara tinha problema no vista também

Assim como no Vista Home Original que eu tinha, ele simplesmente desliga sozinho no meio do jogo, sem aviso algum.

Posso te passar a lista dos jogos q rodo aqui no seven 64 (e olha q nao é pequena) sem nenhum problema de travamento, driver 190.62.

EDIT: tem outro cara la com uma HD4850 que parece ter o mesmo problema, estranho....

Postado

Eu estou com o Win7 32-bits versão 7600 e ele não deixa eu instalar o drive 192.62 acho que é este o último né, ele instala automaticamante um drive de video para a minha placa e depois eu vou lá onde diz para atualizar drives aonde fala a placa de video etc e tal ele baixa uma versão que é a 190.38. Baixei no site da nvidia um drive certinho para o win7 32-bits e tentei instalar e diz que não foi atualizado! tentei jogar Farcry2 no DX10 e coloquei algumas coisas para ver como ficava mesmo ficando frames baixos, e este drive 190.38 parava de funcionar e voltava para a área de trabalho! e aparecia uma mensagem dizendo que o drive de video 1XXX tinha parado de funcionar! só testei 3 jogos aqui e este foi o único que deu este problema! Achei muito estranho! Só citei aqui porque o pessoal esta tendo problemas e estamos falando quase do mesmo assunto!

Postado

Olá bom dia pessoal é o seguinte tive um problema aqui com meu teclado será que a tela azul que tive pode ter sido por causa do dele e não por causa da VGA olhem: forum.clubedohardware.com.br/ga-ep31-ds3l/714227 ele as vezes não deixava o pc iniciar o windows. o que vocês dizem desse a4 tech:www.evomaster.com.br/produto.php?id_produto=425, desculpem pelo post meio off topico mais isso pode tá acontecendo com alguem aqui né:D

Postado

bom dia galera!

eu vou aproveitar o tópico e relatar o que estava acontecendo com a minha gts250.......

quando estava jogando (qualquer jogo) +ou- 10minutos, simplesmente o monitor apagava (sem sinal de video), mas o pc continuava ligado! so resetando para funcionar novamente! reparei tbem que a fan da vga sempre na mesma rotação, eu achava normal até ver que muitos amigos estavam com o mesmo problema! então o que fiz? comecei a fazer uns testes! primeiro de tudo, retirei a vga fiz uma limpeza nela e guardei! ai comecei do zero e fiz o seguinte:

1- formatei a máquina

2- instalei os sp1 e sp2

3- instalei tdos os drives

4- instalei tdas as atualizações possíveis

bom ai chegou a hora dos testes........tdos eles somente com o video on-board!

instalei alguns jogos leves (fifa, need for speed underground II) e deixei rola +ou- 1 hora!

aparentemente tudo normal! neste tipo de teste, descartei várias possibilidades do que poderia estar ocorrendo o desligamento após jogar um pouco (fonte, memo, até mesmo a vga) ai resolvi instalar a vga..........e aproveitando já instalei o drive mais recente 190.62. até ai todo normal. mas sem perder tempo, achei na net um tuto sobre controlar a fan da vga pelo rivatuner! fiz tudo certinho e deixei a fan em 80%

joguei alguns jogos leves e pesados durante umas 5 horas direto e todo normal! apesar da fan em alta rotação fazer um pouco de barulho, não tirou minha atenção, quanto mais a minha diversão! antes disso do que o micro desligar.

bom galera, já faz um tempo que estou jogando nesse esquema e está ótimo

quando eu tiver um dinheiro sobrando, vou comprar o cooler da zalman vf1000 que me parece que serve nessa vga! ai posso ficar sossegado!

galera é isso ai, qualquer dúvida é só da um alô...................abraços!

Postado

obs:

não te oc! nunca fiz! não curto! não nenho nda contra........!

temperatura sem jogar: 35º e 37º

temperatura jogando : 41º e 55º

queria saber como faço para postar imagens?

só isso galera! abraços

Postado
bom dia galera!

eu vou aproveitar o tópico e relatar o que estava acontecendo com a minha gts250.......

quando estava jogando (qualquer jogo) +ou- 10minutos, simplesmente o monitor apagava (sem sinal de video), mas o pc continuava ligado! so resetando para funcionar novamente! reparei tbem que a fan da vga sempre na mesma rotação, eu achava normal até ver que muitos amigos estavam com o mesmo problema! então o que fiz? comecei a fazer uns testes! primeiro de tudo, retirei a vga fiz uma limpeza nela e guardei! ai comecei do zero e fiz o seguinte:

1- formatei a máquina

2- instalei os sp1 e sp2

3- instalei tdos os drives

4- instalei tdas as atualizações possíveis

bom ai chegou a hora dos testes........tdos eles somente com o video on-board!

instalei alguns jogos leves (fifa, need for speed underground II) e deixei rola +ou- 1 hora!

aparentemente tudo normal! neste tipo de teste, descartei várias possibilidades do que poderia estar ocorrendo o desligamento após jogar um pouco (fonte, memo, até mesmo a vga) ai resolvi instalar a vga..........e aproveitando já instalei o drive mais recente 190.62. até ai todo normal. mas sem perder tempo, achei na net um tuto sobre controlar a fan da vga pelo rivatuner! fiz tudo certinho e deixei a fan em 80%

joguei alguns jogos leves e pesados durante umas 5 horas direto e todo normal! apesar da fan em alta rotação fazer um pouco de barulho, não tirou minha atenção, quanto mais a minha diversão! antes disso do que o micro desligar.

bom galera, já faz um tempo que estou jogando nesse esquema e está ótimo

quando eu tiver um dinheiro sobrando, vou comprar o cooler da zalman vf1000 que me parece que serve nessa vga! ai posso ficar sossegado!

galera é isso ai, qualquer dúvida é só da um alô...................abraços!

resumindo, o que você acha q realmente resolveu o seu problema?

obs:

não te oc! nunca fiz! não curto! não nenho nda contra........!

temperatura sem jogar: 35º e 37º

temperatura jogando : 41º e 55º

queria saber como faço para postar imagens?

só isso galera! abraços

cara, to achando essas TEMPES muito baixas, você tem AR CONDICIONADO ai?

Postado

então mabjs, eu acredito que foi ter modificado a fan da vga!

eu até gostaria de mostras as temperaturas em ação, mas me ensinem como postar fotos para vocês verem! e não tenho ar condicionado! rrsrsrs gostaria de ter! o quarto onde fica o micro é bem ventilado. o micro fica praticamente ao lado da janela, e o gabinete é bem ventilado........

Postado

cara, to achando essas TEMPES muito baixas, você tem AR CONDICIONADO ai?

Não acho tão baixo assim não, meu pc não tem sistema de ventilação extra, só o fan da fonte e do processador, mesmo assim minha GTS 250 da ECS fica em 45º idle e max de 57º full. Sendo que o cooler da GPU não passa de 38%.

Com o cooler à 80% direto ela fica geladinha mesmo rs

Postado

Pois é, constatei hoje que a minha XFX 9800GTX+ foi pro saco, um daqueles quadradinhos soldados sobre a placa de circuito simplesmente carbonizou.. Componentes de MER**.. só pode ser..

Agora vou tentar fazer RMA desse lixo..

Postado

eddesigner isso significa que um dos chips de memória dela incrivelmente torrou! Ela estava em over nas memórias? Pra isso acontecer, as temperaturas precisam estar muitíssimo altas, mesmo as memórias dela sendo de baixa qualidade.

Postado
Pois é, constatei hoje que a minha XFX 9800GTX+ foi pro saco, um daqueles quadradinhos soldados sobre a placa de circuito simplesmente carbonizou.. Componentes de MER**.. só pode ser..

Agora vou tentar fazer RMA desse lixo..

Nusss cara, q merlin hein? Caso possa, tem como tirar uma foto pra gente ver qual é o quadradinho soldado no PCB?

E pessoal, o seguinte, n consigo passar de 780/1855 na minha GTS 250, o vcore dela é de 1.2v, sera q subindo pra 1.25 ou mais consigo 800/2000? Fiz um over legal nas memos e aguentou de boa, sem esquentar sem nada, vga geladinha como sempre... rsrsrs Pra fazer isso, o idela é o NIBITOR? E como é o procedimento, fácil? E também queria saber, mudando de driver, o over é o mesmo, ou melhora ou piora no caso? porque voltei pro 190.38, e senti uma diferença pra melhor no FPS...

Abraços

Postado
eddesigner isso significa que um dos chips de memória dela incrivelmente torrou! Ela estava em over nas memórias? Pra isso acontecer, as temperaturas precisam estar muitíssimo altas, mesmo as memórias dela sendo de baixa qualidade.

É amigo isso é mal se esse morreu provavelmente outros tambem se foram, esses fabricantes deviam caprichar mais nesses coolers de VGA pois os componentes eletronicos aquecem muito, eles deviam colocar pelo menos uma pasta termica decente e não esses elastanos que não dicipam nada, hoje aqui na minha oficina chegou um pc com a placa mãe queimada então notei o disipador do chipset meio solto, pois geralmente eles são colados devido ao elastano ser um adezivo, e adivinhem o que vi ao retirar o disipador os caras:eek: esqueceram de retirar a fita plástica que proteje o elastano antes da placa ser montada,:mad: era um pc cce creio que a placa era da msi os caras vacilam pra cara, isso foi o que causou a queima da placa o chipset superaquecem e morreu dias depois de sair da garantia, iqual o chip de momoria do nosso amigo aqui:(

Postado

Olá a todos...

Pessoal, comprei mais memória ontem e resolvi migrar para o Vista 64... Porém, tem um monte de coisas erradas agora...

A primeira delas é o bendido problema do drive que nao controla o cooler corretamente... Alguem pode me indicar um drive pra Vista 64 que nao esteja com essa problema? Agradeço muito...

E a segunda é com relação ao dxdiag... Olha o que apareceu quando entrei agora pouco:

semttuloqa.jpg

2288mb de video? O que foi que aconteceu? Alguem sabe o que é isso?

Agradeço a todos...

Abraços!

Postado

Isto chama-se memória compartilhada, diferente do TurboCache. Fique tranqüilo que nunca vai usar e também ela não fica inutilizada, isto é não fica reservada e sempre estará disponível para qualquer processo do Win.

Entra nas Propriedades de Vídeo que terá as informações necessárias ou se preferir clique com o botão direito sobre o Ícone computador e vá nas Propriedades, vá no IEW onde tem a pontuação depois clique em Exibir e Imprimir Detalhes.

Pelo visto tava no XP veio né.

Falou.

Postado

Cara, não foi nenhum chip de memória, é que eu não sei o nome certo, por isso chamei de "quadradinho", mas deve ser um capacitor ou resistor.

Quanto a tirar fotos, depois eu posto uma de como ficou a bagaceira..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...