Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá amigo na hora da instalação não me deu opção de sli, ja tentei baixar esse driver, porém, ele na verdade é só um perfil de jogos para o sli...

ainda não consegui resolver esse problema, obrigado.

O que eu perguntei, é se na hora que você instalou os drivers você já tinha montado o SLI.

Ou você já tinha uma placa e simplesmente colocou a outra.

• 2 semanas depois...
Postado

COMPREI, FINALMENTE!!!

Comprei minha GTS 250 da evga

309 reais, linda de doer. Não esperava tanto da bicha não viu?

sdc11393m.th.jpg

Muito fresca, mesmo o dissipador sendo de alúminio, e não tendo contato com as memórias; nem as mesmas tendo dissipador.

Travei o cooler sem 100%, como sempre fiz em todas vgas minhas, e mesmo assim ela é um silêncio que só.

Hoje que tá relativamente quente, 28º aqui no quarto, ela não saiu de míseros 45º em Iddle.

Só rodei alguns jogos rapidamente, mas ela não passou de 65º. Depois vou testar com um over e ver a estabilidade. Ao que parece dá pra subir bastante nessa bichinha.

Depois posto aqui vídeos ou screen de Crysis 2 e Shift 2. Tô só esperando amanhã ou segunda pra pegar os games com meu amigo.

Abraço.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, comprei uma dos novos modelos de LCD da Sony, uma Bravia 40Bx-425 Full HD...

A questão é a seguinte, eu quando ligo o computador via VGA-VGA na televisão ela enxerga 1080p 60hz tudo normal, porém os jogos tão ficando lagados, PES 2011 fica com lag, Dirt 2 rodando lento a 10fps entre outros que testei.

Até ai tudo bem, mas o que me deixou encucado é que testei a mesma ligação na Tv Led 46" Full HD da philips do meu irmão e as taxas de FPS aumentaram absurdamente, todos jogos testados rodaram com + de 50fps em média, tudo em 1080p.

Será algo na configuração do PC com a Televisão? Ou o tipo de cabo? Se eu pegar um cabo DVI-HDMI melhora qualidade / desempenho?

Será que é um problema de configurar a 9800GTX com a TV da Sony (visto que a Philips funciona normalmente?)

Info básica do meu PC:

E8400 @ 3,8ghz

Geforce 9800GTX

4GB Ram

P5Q

Win 7 Ultimate x64

Complementando acima... mais uma dúvida, eu usado o DVI - HDMI o áudio não vai sair, vou ter que usar áudio do PC externo correto?

• Membro VIP
Postado

Bom, o marca do monitor não é para afetar o desempenho da VGA, pode ser que o driver de vídeo esteja de birra com sua TV. Já tentou instalar a última versão WHQL do driver da nvidia?

Para usar a saída de aúdio via HDMI você precisa de uma placa mãe que possua uma saída interna de SPDIF e ligá-la diretamente a sua VGA por um pequeno cabo de dois fios.

Postado

Sim o áudio é tranquilo, a questão do driver eu atualizei ele pra ultima versão, os jogos melhoraram os fps, porém o Street Fighter IV ficou uma lentidão só, de resto ta normal...

Postado
COMPREI, FINALMENTE!!!

Comprei minha GTS 250 da evga

309 reais, linda de doer. Não esperava tanto da bicha não viu?

sdc11393m.th.jpg

Muito fresca, mesmo o dissipador sendo de alúminio, e não tendo contato com as memórias; nem as mesmas tendo dissipador.

Travei o cooler sem 100%, como sempre fiz em todas vgas minhas, e mesmo assim ela é um silêncio que só.

Hoje que tá relativamente quente, 28º aqui no quarto, ela não saiu de míseros 45º em Iddle.

Só rodei alguns jogos rapidamente, mas ela não passou de 65º. Depois vou testar com um over e ver a estabilidade. Ao que parece dá pra subir bastante nessa bichinha.

Depois posto aqui vídeos ou screen de Crysis 2 e Shift 2. Tô só esperando amanhã ou segunda pra pegar os games com meu amigo.

Abraço.

A VGA que você comprou é essa da foto?

Ta fala como você consegui a proesa de trava o cooler em 100% se ela não tem controlar de ventoinha?

Ele só roda em 100%

e outra 45º em idle é muito alto,a minha fica em 34º~35º..

Falo isso por que tenho uma dessa ai,que diga-sse de passagem é a mais capadas das gts 250...

Postado

Bom dia pessoal sou novo no Clube do Hardware e e o problema é o seguinte.

Eu jogo alguns jogos que requer muito da placa de video e do computador , mais uns tempos atras eu comprei um placa de video e quando eu coloco tudo no ultra ela começa a dar queda de fps sendo que muitos amigos meus falaram que era para estar rodando sem nenhum paixo fps , eles me disseram que pode ser problema de placa de video como de fonte , vou postar as minhas configurações.

Configuração:

Processador: Core 2 duo E8400 3.0Ghz

placa-mãe: Asus P5Ql-E

Fonte: Seventeem 500W -

Placa de video:Gts 250 1Gb - 256 Bits- requerimentos Minimu - 400W

Memoria:4Gb Ddr2 800

Sistema Operacional - Windows 7

Monitor - 19 Lcd - W1942S Widescreen

* No momento esta tudo atualizado , Quando isso já Havia Acontecido eu tambem tinha uma Hd 4870 da Ati e peguei a g-force mais parece que não estou conseguindo ter uma perfomance boa , gostaria de saber se pode ser placa de video mesmo ou é problema de fonte que esta com falta de energia. Lembrando que eu sempre deixo o Vsync Ligado por causa da quebra de Quadros que acontece

Obrigado

Postado

Posso estar enganado, mas ATI HD 4870 é melhor que a GTS 250...

De qualquer maneira, com nenhuma das duas você vai ter bons resultados jogando jogos atuais no "ultra".

Posta os jogos e a resolução que está jogando.

Postado
Posso estar enganado, mas ATI HD 4870 é melhor que a GTS 250...

De qualquer maneira, com nenhuma das duas você vai ter bons resultados jogando jogos atuais no "ultra".

Posta os jogos e a resolução que está jogando.

No momento eu jogo World Of Warcraft - Cataclysm

Resolução 1440x900 (wide) 75hz

Se for possivel me mande uma placa de vide que de para rodar sem perda, ou se caso não for a placa pode estar acontecendo uma perda de força da fonte ou estou enganado ? essa que eu to pedi no minimo 400W eu to com 500w so sobra 100w pra tudo.

Postado
A VGA que você comprou é essa da foto?

Ta fala como você consegui a proesa de trava o cooler em 100% se ela não tem controlar de ventoinha?

Ele só roda em 100%

e outra 45º em idle é muito alto,a minha fica em 34º~35º..

Falo isso por que tenho uma dessa ai,que diga-sse de passagem é a mais capadas das gts 250...

Po, é mesmo. Esses dias abri pra dar uma geral nela e trocar pasta térmica, e o cooler é padrão 2 pinos sem controlador. Bem que achei estranho ela não fazer tanto barulho quando se altera a rotação no Software; não faz porque não altera :D auhauha

Depois quando conseguir uma grana eu troco o cooler dela. Por enquanto tá dando pra se divertir, e a grana que eu tinha já torrei

A sua é dessa também, só que de 1GB?

Postado
Eu tive esse mesmo problema e pesquisando no google ví que é normal, pois o OCCT força muito a placa de vídeo, e acaba aparecendo os artefatos em praticamente todas as placas.

Acho que não hein. Ja vi varias placas sendo testadas nesse programa, e não apresentaram artefatos, mesmo chegando a temperaturas altissimas. Um exemplo disso é a GTX 460. No tópico dela, você encontra essas informações. Mas já to querendo trocar mesmo a GTS 250, vamos ver ate onde aguenta.

No momento eu jogo World Of Warcraft - Cataclysm

Resolução 1440x900 (wide) 75hz

Se for possivel me mande uma placa de vide que de para rodar sem perda, ou se caso não for a placa pode estar acontecendo uma perda de força da fonte ou estou enganado ? essa que eu to pedi no minimo 400W eu to com 500w so sobra 100w pra tudo.

Mas porque tu trocou a HD 4870 pela GTS 250? Se foi por apenas trocar, me desculpe cara mas foi um péssimo negócio. A HD4870 se iguala a GTX 260 192SP, logo bem superior a GTS 250. Voltando ao assunto, você formatou a máquina depois que colocou a GTS 250? Pode estar tendo ai, algum tipo de incompatibilidade dos drivers novos (Nvidia) com os antigos (ATI). Nem sempre ocorre isso, mas as vezes é bom formatar. Espero ter ajudado...

Abraços

Postado

Estava testando aqui a minha GTS 250, e consegui colocar nas memórias 1260Mhz ou 2520 (x2) com total estabilidade. Rodei o teste de memória do OCCT e não teve nenhum erro. Com esse aumento ganhei 10Gb/s em cima do original (70,4Gb/s). E ainda continuo testando... Mais tarde falo mais alguma coisa...

PS: Editando, o máximo ate agora / 1300 -> 2600 (x2) E LEMBRANDO, MEMÓRIAS GDDR3... Não se assustem, mudei minha bios para a bios da Zotac, por isso esta aparecendo ai no GPU-Z.

post-182172-13884959303594_thumb.jpg

Postado
Estava testando aqui a minha GTS 250, e consegui colocar nas memórias 1260Mhz ou 2520 (x2) com total estabilidade. Rodei o teste de memória do OCCT e não teve nenhum erro. Com esse aumento ganhei 10Gb/s em cima do original (70,4Gb/s). E ainda continuo testando... Mais tarde falo mais alguma coisa...

PS: Editando, o máximo ate agora / 1300 -> 2600 (x2) E LEMBRANDO, MEMÓRIAS GDDR3... Não se assustem, mudei minha bios para a bios da Zotac, por isso esta aparecendo ai no GPU-Z.

Como você fez pra mudar a Bios?

Pode me ajudar a fazer isso?

A minha é a versão capada que vem com GPU 675 MHz/será que melhora algo ????

Postado
Como você fez pra mudar a Bios?

Pode me ajudar a fazer isso?

A minha é a versão capada que vem com GPU 675 MHz/será que melhora algo ????

Posso sim, o procedimento é simples porém perigoso. Qualquer coisa errada, você pode inutilizar sua vga. Como estou no trabalho e não tenho acesso a algumas páginas, quando chegar em casa mais tarde eu posto aqui tudo explicado.

Mas qual os clocks completos, core/shader/memory?

Abraços

Postado

Tenho um problema com uma GTS250...

Ela é "marca diabo", Galaxy nao sei das quantas da China... :P

Ela funciona e tal, mas se o jogo estiver com AA, ele trava e dá tela azul...

Se usar DX10 com efeitos mais pesados, também trava, pode demorar 5 mim ou 2h pra isso... mas vai travar :(

To usando o driver mais novo 270.61

Jogos DX7, 8 e 9 velhos como CS, NFSU2, GTASA, COD4 Nunca travam

Jogos DX9c e Dx10 depende do AA e dos efeitos...

Battlefiled Bad Company não dá tela azul, mas fecha sozinho...

L4D2 eu jogo 10-30mim e dá tela azul referente ao nv4disp.dll (eu acho)

O clock otiginal dela é 675/2000 já baixei pra 500/1500 e ainda acontece esse problema...

Alguma luz???

Postado
Tenho um problema com uma GTS250...

Ela é "marca diabo", Galaxy nao sei das quantas da China... :P

Ela funciona e tal, mas se o jogo estiver com AA, ele trava e dá tela azul...

Se usar DX10 com efeitos mais pesados, também trava, pode demorar 5 mim ou 2h pra isso... mas vai travar :(

To usando o driver mais novo 270.61

Jogos DX7, 8 e 9 velhos como CS, NFSU2, GTASA, COD4 Nunca travam

Jogos DX9c e Dx10 depende do AA e dos efeitos...

Battlefiled Bad Company não dá tela azul, mas fecha sozinho...

L4D2 eu jogo 10-30mim e dá tela azul referente ao nv4disp.dll (eu acho)

O clock otiginal dela é 675/2000 já baixei pra 500/1500 e ainda acontece esse problema...

Alguma luz???

Esse erro geralmente ou é do adaptador, ou do driver. Tu tinha alguma placa de vídeo antes? Na hora de instalar o novo driver, limpou tudo do antigo? Qual a fonte da máquina em si? Post mais informações, ai fica mais ajudar...

Abraços

Postado

É a config abaixo na assinatura...

Desk: Athlon64X2 5000+ ; Asus M2N-SLI ; 2GB DDR2 ; ST350BKV

XFX GF8600GT 256MB ; 320GB Sata ; 40GB IDE ; Samsung 17" wide ; Win7

Minha fonte é SevenTeam 350W (mas já testei com uma do meu amigo de 500W e deu na mesma)

Sim, limpei os drivers e etc...

E instalei o WHQL mais novo que achei...

Descobri que forçando o Cooler a mais do que os 30% automático, os jogos demoram bem mais pra travar... mas o L4D2 trava o BF não travou em +- 1h de jogo....

O que é interessante, é que curiosamente parecer que só trava quando passa dos 50°C...

Com o cooler a 50% o BF não travou, mas não passou dos 49°C

Já o L4D2 chegou a 53°C (estável nisso por mais de 20 min antes de travar.)

50°C não é tão alto que trave a placa de video...

E junto sempre dá pau no Steam... :(

To ficando louco já...

Postado
É a config abaixo na assinatura...

Desk: Athlon64X2 5000+ ; Asus M2N-SLI ; 2GB DDR2 ; ST350BKV

XFX GF8600GT 256MB ; 320GB Sata ; 40GB IDE ; Samsung 17" wide ; Win7

Minha fonte é SevenTeam 350W (mas já testei com uma do meu amigo de 500W e deu na mesma)

Sim, limpei os drivers e etc...

E instalei o WHQL mais novo que achei...

Descobri que forçando o Cooler a mais do que os 30% automático, os jogos demoram bem mais pra travar... mas o L4D2 trava o BF não travou em +- 1h de jogo....

O que é interessante, é que curiosamente parecer que só trava quando passa dos 50°C...

Com o cooler a 50% o BF não travou, mas não passou dos 49°C

Já o L4D2 chegou a 53°C (estável nisso por mais de 20 min antes de travar.)

50°C não é tão alto que trave a placa de video...

E junto sempre dá pau no Steam... :(

To ficando louco já...

Nossa cara, que estranho... Uma coisa a se pensar, ja pensou em desativar o steam na hora de jogar? Eu sei, é loucura, mas nesse caso, estamos sem opções. O que nos resta, é testar a tua GTS 250 em outra máquina, para termos certeza de que é a placa de video com problema.

Abraços

Postado

Descobri o meu problema:

a GTS 250 Point of View - Low Power não reconhecia o modelo do monitor, 'monitor genérico não PnP' ao invés do 'modelo do monitor'

(positivo [19 pol.] (1440x900 75Hz))

quando uso a onboard, o sistema reconhece o modelo do monitor, mas so que os jogos rodam com fps baixos (coisa obvia)

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4912306&postcount=3917

Postado

E ae galera beleza, gente to com um problema, eu ganhei uma 980GTX, dai troquei minha fonte porque ela não suportava, comprei uma OCZ 600W indicado pelo Clube do Hardware que ahcei um custo beneficio muito bom, bom troquei a fonte começou a funcionar, entretanto, deu problema com imagem com riscos e tal, ja limpei os contatos, tirei a poeira dela, e permanece o problema, e as vezes o windows da o erro, o driver Nvidia parou de funcionar e se recuperou automaticamente, detalhe antes de eu trocar a fonte eu tentei usar na fonte antiga, mas nem ligou então desencanei, e esperei comprar uma fonte melhor para instala-lá.

Minha pergunta?: Será que quando eu tentei faze-la funcionar na fonte antiga eu pifei com ela, ou essa placa já veio com problema e ainda não percebi? Se eu trocar a pasta termica dela, pode ter a possibilidade de resolver esse problema na imagem?

Me ajudem por favor!! Valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Tá com cara de ser problema da placa. Tem como testa-la em outra maquina ou testar outra placa de vídeo no seu computador?

Postado

Então...eu to com a da minha assinatura e ta indo normal, tentei fazer um over nela mas nem da pra fazer muita coisa, tenho o rivatuner e aumentei o cooler da 9800 e mesmo assim trava, bom acho que essa era uma das ultimas cartadas com esta placa, já que não tem mais jeito é esperar e comprar uma nova paciencia....

Postado

Aee galera tenho uma XFX Nvidia GeForce GTS 250 Core Edition 1GB e agora comprei um monitor 22 Full HD 1920x1080 e eu estava pensando em fazer um SLI e comprar mais uma se eu for comprar outra GTS 250 vou pagar 270 Reais (moro perto do paraguai) e gostaria de saber se o desempenho iria melhorar bem e se no GTA IV que usa mais de 1GB de memoria de video no caso eu teria 2GB de video 2xGTS 250 eu iria conseguir rodalo tudo no maximo minha fonte é a Satellite SL-8600EPS 600W Reais que segundo o próprio clube do hardwarwe ela entrego 675W e não queimo minha config : Intel Core I5 2400 Sady Bridge, 4GB de Ram Corsair Dominator 1600Mhz, Placa Mãe ASUS P8P67-M PRO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...