Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Pessoal, eu tenho uma XfX GTS250 512mb GDDR3 e utilizo uma tv LCD de 22' da LG não-Full-HD na resolução 1680x1050, ligada a um cabo HDMI. Recentemente comprei uma tv LED da Samsung, 32' Série 5000 Full-HD e tentei ligá-la ao pc. Resultado: a tv não reconheceu com o cabo HDMI, mas reconheceu no cabo VGA. Fui testar em outra Full-HD de 32' QUE EU JÁ HAVIA UTILIZADO UMA VEZ e TAMBÉM não reconheceu, só no VGA. Fui em outra de 32' não-Full-HD e deu na mesma... só reconhece no cabo VGA. Estou com os drivers da placa atualizados. Resumo: A placa de vídeo está "viciada" no meu monitor 22', pois só funciona HDMI nele. Alguma ajuda? A minha configuração é: Intel Core i3 530 @2.93GHz, XfX GTS250 512mb GDDR3, Kingston 8gb(4x2gb) DDR3 1333, SAMSUNG HD502HI 500 GB, 5400 RPM, SATA-II, MB Intel DH55TC, Fonte C3 Tech 500w Vídeo Edition, Microsoft Windows 7 Home Premium & DX11

Cara não sei se vai ser de muita ajuda, aqui em casa uso um Monitor/TV Samsung P2470hn 24p, ela so reconhecia a entrada VGA, quando mudei pra DVI ou HDMI tive que ir no menu do monitor pra mudar os nomes das entradas pra ele poder reconhecer, fico tipo assim:

DVI------PC

HDMI-----DVI/PC

Desse modo ela reconhece de boa, é so eu escolher a entrada e funciona sem problema, ve se tem opção de mudar o tipo de entrada nas suas TVs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente,

Fiz os testes com o 3DMark03, primeiro com o estabilizador, e depois sem. Os resultados foram similares, próximos de 20500.

Depois, como sugerido pelo golfcharlie e pelo gusoli, instalei um driver mais antigo, e o resultado foi surpreendente. 30000~ pontos. 50% de ganho. O driver instalado foi o 196.21.

Mais tarde irei testar o desempenho nos jogos, mas deve ser muito maior!

Muito bom, já começamos ver resultado.

Você escreveu que nos jogos não adiantou, então precisa verificar qual a resolução está usando nos jogos. Informe para nós qual monitor está usando e verifica se os filtros Anti-alising e filtragem anisotrópica estão habilitados. Eles costumam reduzir bastante o desempenho das placas de vídeo.

Outra questão pode ser a bios da sua placa-mãe. Pode ser que por ser muito antiga, está segurando muito o desempenho da placa de vídeo. Mas é o menos provável.

Agora se você tiver usando um monitor 24 polegadas e deixar todas as opções de qualidade de imagem no máximo, daí a placa não vai rodar legal mesmo. O 3Dmark geralmente consegue resultados expressivos devido as opções de imagem, por padrão, virem configuradas em 1024x768 ou 1280x1024 com anti-alising e filtragem anisotrópica desativadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se vai ser de muita ajuda, aqui em casa uso um Monitor/TV Samsung P2470hn 24p, ela so reconhecia a entrada VGA, quando mudei pra DVI ou HDMI tive que ir no menu do monitor pra mudar os nomes das entradas pra ele poder reconhecer, fico tipo assim:

DVI------PC

HDMI-----DVI/PC

Desse modo ela reconhece de boa, é so eu escolher a entrada e funciona sem problema, ve se tem opção de mudar o tipo de entrada nas suas TVs

Cara, fiz isso aqui e nada. Já nomeei de todos os modos aqui e nada. Não sei mais o que fazer. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, já começamos ver resultado.

Você escreveu que nos jogos não adiantou, então precisa verificar qual a resolução está usando nos jogos. Informe para nós qual monitor está usando e verifica se os filtros Anti-alising e filtragem anisotrópica estão habilitados. Eles costumam reduzir bastante o desempenho das disco rígido.

Outra questão pode ser a bios da sua placa-mãe. Pode ser que por ser muito antiga, está segurando muito o desempenho da placa de vídeo. Mas é o menos provável.

Agora se você tiver usando um monitor 24 polegadas e deixar todas as opções de qualidade de imagem no máximo, daí a placa não vai rodar legal mesmo. O 3Dmark geralmente consegue resultados expressivos devido as opções de imagem, por padrão, virem configuradas em 1024x768 ou 1280x1024 com anti-alising e filtragem anisotrópica desativadas.

Então, cheguei a uma conclusão (mostly). O meu monitor é terrível, um CRT de 17'. Isso certamente está influenciando na qualidade dos jogos. Irei trocá-lo na minha próxima viagem ao PY, daqui a dois meses. E o outro problema é o gargalo causado pela configuração do PC, já modesta para os jogos atuais e principalmente em relação a placa de vídeo.

Alguns jogos rodam muito bem, mas em outros (como o cod) o negócio complica. Joguei Dirt 3, MoH 2010, Duke Nukem, todos foram bem tranquilos.

Uma coisa que influenciou bastante foi alterar as configurações no painel NVIDIA. Sempre trazia problemas nos jogos, então deixei padrão.

Como já disse, daqui a dois meses irei ao PY, dai irei fazer uma configuração mais arrojada, e tudo estara resolvido.

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas.

Gostaria de saber quanto vale uma GTS 250 de 1gb da xfx?

E se vale a pena ainda compra-lá.

agradeço desde já.

Se for usada, o preço tá na faixa dos R$250,00 no Mercado Livre.

Nova, na faixa dos R$350,00.

Só que tem que tomar cuidado pra comprar, pois tem muitas placas "capadas" circulando por ai. Inclusive vi uma de 128 bits.

Mas sinceramente, acho que não compensa mais. Já ví GTX550TI por R$390,00 no Mercado Livre e ela é mais forte do que a GTS250 e GTS450.

Infelizmente, a época dessa guerreira já passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera. minha 9800gtx hoje desligo sozinha quando tava jogando wow tentei reiniciar mais o pc nao liga com ela mais fica com o led verdinho normal roda o cooler,mais o pc nao liga alquem conhece um lugar que conserte? minha fonte e uma corsair tx650 nova troquei esses dias abraço e obrigado

e hoje tive a noticia que a placa morreu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá

Observem a imagem primeiro

O clock da GPU tanto em Geometria e Sombreamento estão abaixo do normal, o clock da memoria também desceu, porém não posso jogar pois quando executo algum jogo diz estar sem aceleração gráfica, até nos videos deu diferença.

A resolução era 1920x1080, por meu monitor ser full HD um Samsung TA550 22" agora esta em 1280x1024 é o máximo disponível.

Temperatura : fica em 62 graus em Idle, jogando não passa de 69 graus (quando podia jogar).

Bom apesar de tudo de anormal na placa, ela da vídeo posso acessar a internet, assistir filmes (porém sem nenhuma aceleração da placa de vídeo, só o processador), até aquele jogo do windows de xadrez (Chess Titans) fica em 2D e lento.

Se alguém puder me ajudar fico muito grato

Minha configuração:

OS: Windows 7 Ultimate 64Bits Service Pack 1

Processador: Core 2 Duo E8400 3,0Ghz 1333Mhz 6Mb cache

Placa Mãe: Asus Striker Extreme

Placa de Video: XFX 9800GTX+ 740Mhz/1836Mhz/512Mb/256Bits

Memoria: (genérica da positivo) 800 Mhz 4Gb (2x2)

Storage: (2HD maxtor 160Gb em Raid 0), e um Samsung de 1Tb

Cooler Everflow de cobre

Audio: Supreme FX 7.1

Alimentação: Thermaltake TR2 RX 850w 12v Amp:69A

Monitor/TV: Samsung TA550 Full HD 22" polegadas

post-916297-13884960565253_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou com um problema.

Ha alguns dias eu coloquei um HD extra no pc, e acho q ele não aguentou, até criei um post sobre o superaquecimento do processador (http://forum.clubedohardware.com.br/processador-comecou-superaquecer/977077?p=5279309#post5279309), mas isso já resolvi com um cooler novo.

Porém o problema da placa de vídeo continua, então segue a descrição:

Meu pc funcionava perfeitamente, eu jogava tudo e tal, etc, nunca tive problemas com ele.

Um dia, coloquei um HD Sata nele pra poder transferir uns arquivos. Aí iniciei ele e tal, aí tipo uns 3mim depois, ele começou a ficar lento, lento, e aí travou. Aí a tela ficou preta, aumentou o barulho das ventoinhas, e aí a tela ficou branca, e ele se desligou. Tava com a tampa lateral aberta, e percebi um forte cheiro de queimado, e a placa de vídeo estava beeeeeeem quente. Nunca a vi tão quente assim.

Aí achei q tinha queimado algo. Esperei um tempo, liguei novamente, aí ele ligou, e tipo 1 seg depois, deu um estalo e desligou novamente. Aí pensei: queimou algo.

Aí tirei a placa de vídeo, os cabos da fonte, memória, hds, apertei tudo, e tentei novamente. Aí ligou, inclusive com o terceiro HD.

Ele tava superaquecendo, aí comprei um cooler Hyper TX3 e resolveu o problema do superaquecimento do processador.

Mas o maior problema, é q quando eu abro um jogo, ele inicia normal, aí alguns segundos depois (no máximo uns 10 seg) os coolers aumentam a rotação, logo depois o pc trava (até o som engasga), e aí a tela fica preta, mas o pc continua ligado. Aí eu tenho q desligar ou resetar na mão mesmo. É como se a placa de vídeo cortasse o sinal de vídeo.

Acredito q alguma coisa não chegou a queimar, mas tá funcionando "meia boca", por causa do estalo q eu ouvi da primeira vez.

Rodando o furmark, a placa trava logo quando inicio o teste, do mesmo jeito q quando roda os jogos. Usando o afterburner, baixei as frequencias pra testar. O normal da placa é rodar o processador em 738Mhz e o clock da memória em 1100 Mhz. Fiz um underclok pra testar, cheguei a colocar o processador em 550Mhz (25% a menos) e a memória em 825Mhz (33% a menos), e aí eu conseguia rodar o furmark em uma resolução menor, mas em full hd e em fullscreen, travava do mesmo jeito.

Tenho duas teorias. A primeira, é q a memória da placa de vídeo bixou. Então quando aumenta o uso (a resolução), ela trava.

A segunda teoria é de q o estalo q eu ouvi queimou alguma saida da fonte, como por exemplo a q alimenta a força da placa de vídeo (cabo de 6 pinos), e aí ele estaria desligado, e quando o pc exigia da placa, ela não tinha tensão pra funcionar. As tensões estão normais, variam muito pouco. Mas a corrente eu não tenho como medir.

Não é problema de temperatura, pois não passa de 60 graus.

Tb não acho q seja potência da fonte, pois antes rodava beleza.

E tb não é driver, porque atualizei o driver da placa depois disso e fica na mesma.

O que vocês acham que pode ter acontecido?

Configuração do PC

Core 2 Duo e8400 @3Ghz com cooler CoolerMaster Hyper TX3

2 Gb DDR2 667Mhz Corsair 5-5-5-18

Placa mãe ASUS P5Q-E

HD Samsung Sata2 1Tb

HD Samsung Sata1 350Gb

Placa de Vídeo XFX 9800GTX+ (GTS250) 512mb 256bits

DVD-RW Samsung

Fonte OCZ 400SXS 400W reais

Monitor Samsung 2233SW

4 Fans

Controlador de Fans 4 canais e Coolermaster Musketeer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou tendo problemas com minha GTS 250.

A 1 ano tenho essa vga e usava uma fonte de mtek de 650w genéricos e 460w reais, nunca me deu problema, a 1 semana resolvi trocar a fonte comprei uma pixo de 500w reais.

Jogando ela começa a desligar o video e fica uns 5 sec desligado e volta, e isso se repete de a cordo com o tempo de jogo, e em videos em HD no youtube fica criando pixels por cima e não renderiza bem, isso começou apos trocar de fonte, coloquei a fonte antiga e o problema continuo.

Já limpei o slot, ja limpei o barramento dela, ja troquei a pasta termica, já verifiquei os capacitores não tem nenhum estourado ou estufado, e já formatei o sistema e não resolveu.

Por favor me ajudem :)

_________________________________________

Windows seven 64bits

placa-mãe: asus p5kpl/EPU

CPU: intel core 2 quad q8200 2,33

MEM: 4gb kingston clock de 800

vga: Nvidia Geforce GTS 250

fonte: Pixo 500w reais

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou tendo problemas com minha GTS 250.

A 1 ano tenho essa vga e usava uma fonte de mtek de 650w genéricos e 460w reais, nunca me deu problema, a 1 semana resolvi trocar a fonte comprei uma pixo de 500w reais.

Jogando ela começa a desligar o video e fica uns 5 sec desligado e volta, e isso se repete de a cordo com o tempo de jogo, e em videos em HD no youtube fica criando pixels por cima e não renderiza bem, isso começou apos trocar de fonte, coloquei a fonte antiga e o problema continuo.

Já limpei o slot, ja limpei o barramento dela, ja troquei a pasta termica, já verifiquei os capacitores não tem nenhum estourado ou estufado, e já formatei o sistema e não resolveu.

Por favor me ajudem :)

_________________________________________

Windows seven 64bits

placa-mãe: asus p5kpl/EPU

CPU: intel Core 2 Quad q8200 2,33

memória 4gb kingston clock de 800

vga: Nvidia GeForce GTS 250

fonte: Pixo 500w reais

Muito obrigado

Duas dicas:

1o - Tente ligar ela em outro computador para ver.

2o - Tente arrumar outro conector de energia para ela.

É o que eu faria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tentei reinstalar o windows

Coloquei um hd antigo q eu tenho aqui no pc, instalei o windows 7, driver de vídeo, etc, rodei o furmark, e deu a mesma coisa. Ou seja, não é porque eu uso o win xp.

Acredito q não seja problema de software.

Como faço pra saber se é a fonte ou a placa de vídeo?

Meu post tá ali em cima, esse do link

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5279323&postcount=4008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fonte Pixo ? Q é isso? Presta ?

Parece ser fonte o problema, compra uma fonte q presta, CORSAIR, OCZ, Zalman, SevenTeam......

Olá a todos.

Estou tendo problemas com minha GTS 250.

A 1 ano tenho essa vga e usava uma fonte de mtek de 650w genéricos e 460w reais, nunca me deu problema, a 1 semana resolvi trocar a fonte comprei uma pixo de 500w reais.

Jogando ela começa a desligar o video e fica uns 5 sec desligado e volta, e isso se repete de a cordo com o tempo de jogo, e em videos em HD no youtube fica criando pixels por cima e não renderiza bem, isso começou apos trocar de fonte, coloquei a fonte antiga e o problema continuo.

Já limpei o slot, ja limpei o barramento dela, ja troquei a pasta termica, já verifiquei os capacitores não tem nenhum estourado ou estufado, e já formatei o sistema e não resolveu.

Por favor me ajudem :)

_________________________________________

Windows seven 64bits

placa-mãe: asus p5kpl/EPU

CPU: intel Core 2 Quad q8200 2,33

memória 4gb kingston clock de 800

vga: Nvidia GeForce GTS 250

fonte: Pixo 500w reais

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá pessoal, preciso de uma ajuda, não sei o que fazer.

tenho um core i7 com uma gts250 de 1gb da zotac, e 4gb de ram, só que ...

existe alguns jogos que estão solicitando a instalação do Directx SDK, e quando eu faço a instalação o pc começa a travar toda ves que liga. Dai preciso reiniciar umas 2x ou 3x até ele ficar normal.

para tentar resolver o problema, desinstalei tudo e baixei a nova atualização do driver da placa, putz também começou a travar.

Resumindo ele só funciona com o driver original e com o directx 9c, após isso ele trava direto.

alguem tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Win7 x64 e depois que instalei o novo driver 285.62 minha GTS começou a dar uns freezes e uns erros estranhos que não apareciam antes, aconteceram com vocês também?

PS: Voltei o driver com a versão anterior e os problemas acabaram...

Aqui também, amigo. O pior é que o BF3 só roda "direito" aqui com essa ***** de driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma dica para mim mesmo, eheh

deu certo. Quem tiver problemas com o novo driver da nvidia e principalmente com o directx sdk, basta instalar o XP, acredita.

Seven 32 ou 64 bits, nao funciona.

resumindo...podem falar em win 7,8 e tem loco falando em 9, vai ser difícil abaterem o XP

.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também, amigo. O pior é que o BF3 só roda "direito" aqui com essa ***** de driver

Esse é o problema, eu zerei o BF3 e voltei o driver, vou esperar sair outra versão e testo, se não, fico com esse mesmo...

Valeu por confirmar o problema, então não é minha configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Este é meu primeiro tópico neste fórum. Agradeço já de antemão quem puder me ajudar com o seguinte caso:

Eu tenho uma máquina com a seguinte configuração:

Intel Core 2 Duo E6600 2.40Ghz 2.40Ghz

4,00 Gb de RAM DDR3

GeForce GTS250 (Point of View) 256-bit 1Gb RAM

Windows 7 64-bit

Placa-mãe MSI G41M-S01

Chipset Intel G41

A placa de vídeo GeForce eu comprei em substituição à minha antiga ATI X800 PRO 256-bit 256Mb que era AGP. Como troquei pela placa-mãe informada acima, que só tem slot PCI-Express, acabei comprando a GTS250 pelo comparativo de custo x benefício que fiz. No pacote, aumentei a memória para 4Gb e instalei o Windows 7 64-bit, prá poder tirar proveito ao máximo dos novos recursos.

Eu sou aficionado em simuladores de vôo e sempre utilizei o FS2004, apesar de ter comprado o FSX, mas ter desistido com a configuração antiga pois era muito pesado. Qual não foi minha surpresa quando, ao instalar o FSX nesta 'nova' máquina, a performance ficou tão ruim quanto com a configuração antiga. Para piorar, o FS2004 e alguns jogos, como por exemplo o X-Plane, NFS e até o Counter Strike 1.6 (teoricamente mais leve), passaram a ter comportamento semelhante, ou seja, com uma performance muito abaixo do esperado. Para vocês terem uma ideia, o FS2004 rodava melhor, com configuração mais pesada, na minha antiga configuração do que com a nova.

Já tentei várias opções, inclusive usar o NVidia Inspector para diferenciar as configurações da placa de vídeo para cada jogo, mas até o momento, nada.

Peço ajuda aos 'experts' para tentar melhorar esta performance.

Um abraço a todos,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá MacLover,

Grato pela resposta.

Sim, a fonte é muito boa e tem potência para suprir a configuração. Quanto ao SO, também está plenamente atualizado, assim como os drivers, principalmente da placa de vídeo.

Segue abaixo uma screenshot do Nvidia Inspector:

GTS250.jpg

Atenciosamente,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a resolução da seu placa de vídeo não estaria muito alto ou muito baixa para o monitor ou para o jogo.

experimente diminuir ou aumentar a qualidade do jogo ou ponha mediana e verifique, se altera alguma coisa. PODE ser que seu monitor, não esteja suportando a resolução da placa ou do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro MacLover,

Já mexi bastante na resolução. Meu monitor é um SAMSUNG LCD SyncMaster 2033 e, pelo menos na especificação, suporta e bem qualquer que seja a resolução até um máximo de 1600x900.

XFlaPc,

1. Minha fonte é uma C3Tech KMG-4050 de 400W de média e 500W de pico. Não é uma super-fonte, mas pelo menos nos fóruns que vi avaliações dela, ela suportaria na boa a configuração que tenho.

2. Segue informação detalhada de minha placa (extraída do HWiNFO64):

[Video chipset]

Video Chipset:nVIDIA GeForce GTS 250 (G92)

Video Memory:1024 MBytes of GDDR3 SDRAM

[Video Card]

Video Card:POV GeForce GTS 250

Video Bus:PCIe v2.0 x16 (2.5 Gb/s) @ x16 (2.5 Gb/s)

Video BIOS Version:62.92.62.00.07

Video Chipset Revision:A2

[Performance]

Geometry Unit Clock:675.0 MHz

Shader Unit Clock:1459.0 MHz

Memory Clock:700.0 MHz (Effective 1400.0 MHz)

Memory Bus Width:256-bit

Number Of Pixel Pipelines:16

Number Of Unified Shaders:112

Hardware ID:PCI\VEN_10DE&DEV_0615&SUBSYS_925C1ACC&REV_A2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!