Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema muuuito difícil de ser resolvido.. e pra isso vim até aqui perguntar se algum de vocês podem me ajudar..

minha placa está rodando normal.. tranquilo

rodo nfs undercouver, COD5, farcry2, tudo no máximo!

porém, quando eu coloco o PES 2009, o jogo fica lento.... como se tivesse em câmera lenta.

Ja fiz de tudo.. algumas vezes ela pega e outras não... diminuo a resolução do monitor, a qualidade e só pega quando ele quer.

O curioso é que sempre as musicas do menu ficam travando.. como se tivessem "gaguejando" antes de entrar nos jogos.. e as vezes durante o jogo o narrador fala uma frase e trava.. ai fica repetindo até a bola parar (gol ou lateral, falta).

[CONFIGURAÇÃO]

Minha placa mãe é uma ASUS P5QL PRO P43:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131329

PLACA DE VIDEO:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150341

4(2x2)gb memoria ram kingston ddr2 800

Intel Core 2 Duo E8500 3.16ghz

Fonte Seventeam 650w reais

Monitor LCD 22' samsung t220

alguém sabe o que pode ser?

Apesar de rodar os jogos citados no máximo, sempre q inicio meu computador ele dá um erro Express Gate.. como se fosse algum drive que nao tivesse instalado na placa mãe..

Será que tenho que atualizar a BIOS dela ou atualizar o driver de som?

Desculpem as perguntas é porque não consigo rodar esse jogo que é o que mais gosto..

Obrigado pela atenção

Amigo,você usa Patch pra modificações no jogo,tipo campeonato Brasileiro,que usa o arquivo KitServer no seu jogo ?Pode ser ele a causa do seu problema e não de drive ou outra coisa.Verifica se a versão do KitServer é a mais atual e é compatível com o patch.Agora se for com o jogo limpo fica mesmo dif´cil de saber o problema!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,você usa Patch pra modificações no jogo,tipo campeonato Brasileiro,que usa o arquivo KitServer no seu jogo ?Pode ser ele a causa do seu problema e não de drive ou outra coisa.Verifica se a versão do KitServer é a mais atual e é compatível com o patch.Agora se for com o jogo limpo fica mesmo dif´cil de saber o problema!!

Uso patch sim.. mas ja desinstalei e instalei o jogo full, rip, e até ele sem nada, SECO, da konami ele fica assim..... e nos outros jogos td normal! :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Qual destes (e só estes) coolers seria o melhor para a 9800 GTX+, o Thermaltake DuOrb ou o Accelero S1 rev 2 com Turbo Module? É que ainda estou com o meu Thermaltake DuOrb instalado na XFX 9600 GT (que usava antes da XFX 9800 GTX+) e acabei recebendo o Accelero como parte do pgto por uma troca feita aqui com outras partes que troquei do meu pc.

Tive uma boa experiência com este DuOrb e agora estou na dúvida sobre qual dos dois coolers instalar, ou até não instalar cooler nenhum e deixar o original da XFX mesmo que está fazendo um bom trabalho, no final das contas.

Outra pergunta: tem como remover os diissipadores da Thermaltake (instalados com o DuOrb) que montei na XFX 9600 GT para voltar a instalar o cooler da XFX e então vender esta vga com o cooler dela mesmo?

E ainda nem sei onde instalar os dissipadores dos reguladores de tensão da 9800 GTX+ pois estou sem como tirar uma foto da minha vga. Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Qual destes (e só estes) coolers seria o melhor para a 9800 GTX+, o Thermaltake DuOrb ou o Accelero S1 rev 2 com Turbo Module?

Eu ficaria com o Accelero e jogava o Turbo Module fora. Tenho um segurando minha HD4850 em modo passivo, não passa de 52ºC full em over.

Outra pergunta: tem como remover os diissipadores da Thermaltake (instalados com o DuOrb) que montei na XFX 9600 GT para voltar a instalar o cooler da XFX e então vender esta vga com o cooler dela mesmo?

Claro, porque não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Aqui estão as imagens da minha XFX 9800 GTX+. Minha dúvida é quanto ao local onde instalar os dissipadores para os reguladores de tensão, pois o modelo da minha 9800 é difrente dos que tenho encontrado na internet em reviews e com imagens da vga desmontada.

Meu modelo é o T98W-YDFU e ele parece ter apenas três reguladores de tensão ao invés de quatro, como nas outras XFX 9800 GTX+ que tenho visto. Claro que posso estar falando bobagem, mas destaquei os locais nas fotos e tomei como base os locais em que havia elastromero na minha vga.

O cooler que iria usar é o Accelero S1 rev 2 e ele vem com 8 dissipadores para as memórias e mais 4 (finos) para os reguladores de tensão. Obrigado.

Ô¿~

9800gtx1.th.jpg

9800gtx2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera? pelo que notei o novo modelo precisa de apenas 1 conector de energia segundo as fotos do newegg...

alguem ai podia dizer quais sao as coisas que mudam do antigo pro novo modelo, qual é melhor, se gasta mais ou menos energia, esquenta mais ou menos e etc?

valeu ai vai ser bom pra todos =D

e pro cvriador do topico poe umas fotos do novo modelo ai :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera? pelo que notei o novo modelo precisa de apenas 1 conector de energia segundo as fotos do newegg...

alguem ai podia dizer quais sao as coisas que mudam do antigo pro novo modelo, qual é melhor, se gasta mais ou menos energia, esquenta mais ou menos e etc?

valeu ai vai ser bom pra todos =D

e pro cvriador do topico poe umas fotos do novo modelo ai :P

Bem, como ja foi dito aqui varias vezes, a GTS 250 e a 9800 GTX+ usam a mesma GPU (G92b) de 55 Nm. Ou Seja, ambas tem a mesma performance Clock a Clock. porém a GTS 250 consome menos energia e devido a isso, aquece menos. Portanto pegue a GTS 250 se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Aqui estão as imagens da minha XFX 9800 GTX+. Minha dúvida é quanto ao local onde instalar os dissipadores para os reguladores de tensão, pois o modelo da minha 9800 é difrente dos que tenho encontrado na internet em reviews e com imagens da vga desmontada.

Meu modelo é o T98W-YDFU e ele parece ter apenas três reguladores de tensão ao invés de quatro, como nas outras XFX 9800 GTX+ que tenho visto. Claro que posso estar falando bobagem, mas destaquei os locais nas fotos e tomei como base os locais em que havia elastromero na minha vga.

O cooler que iria usar é o Accelero S1 rev 2 e ele vem com 8 dissipadores para as memórias e mais 4 (finos) para os reguladores de tensão. Obrigado.

Ô¿~

9800gtx1.th.jpg

9800gtx2.th.jpg

Olá. Baseado nestas imagens da minha placa-de-video, vocês poderiam dizer onde instalo os dissipadores que vem com o cooler Accelero S1 rev 2? Sei onde instalar os (8) dissipadores para as memórias da minha XFX 9800 GTX+, mas estou em dúvida de onde instalar os dissipadores para os reguladores de tensão e algum outro dissipador que seja nescessário. Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como ja foi dito aqui varias vezes, a GTS 250 e a 9800 GTX+ usam a mesma GPU (G92b) de 55 Nm. Ou Seja, ambas tem a mesma performance Clock a Clock. porém a GTS 250 consome menos energia e devido a isso, aquece menos. Portanto pegue a GTS 250 se puder.

valeu pela resposta mais eu queria saber as diferenças entre o antigo e o novo modelo :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta mais eu queria saber as diferenças entre o antigo e o novo modelo :confused:

Diferenças:

* A GTS 250 tem um tamanho menor se comparada a 9800 GTX+.

* A GTS 250 possui apenas 1 conector de Energia PCI-E, enquanta a 9800 GTX+ possui 2 conectores.

* O Cooler da GTS 250 vai variar muito de acordo com o modelo e fabricante escolhidos.

* A GTS 250 consome menos energia, e portanto dissipa menos calor, que a 9800 GTX+.

* Obviamente a GTS 250 tem uma BIOS mais atualizada que a 9800 GTX+.

Tirando esses detalhes, o resto é identico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Baseado nestas imagens da minha placa-de-video, vocês poderiam dizer onde instalo os dissipadores que vem com o cooler Accelero S1 rev 2? Sei onde instalar os (8) dissipadores para as memórias da minha XFX 9800 GTX+, mas estou em dúvida de onde instalar os dissipadores para os reguladores de tensão e algum outro dissipador que seja nescessário. Obrigado.

Ô¿~

Aparentemente são só esses 3 que você indicou mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferenças:

* A GTS 250 tem um tamanho menor se comparada a 9800 GTX+.

* A GTS 250 possui apenas 1 conector de Energia PCI-E, enquanta a 9800 GTX+ possui 2 conectores.

* O Cooler da GTS 250 vai variar muito de acordo com o modelo e fabricante escolhidos.

* A GTS 250 consome menos energia, e portanto dissipa menos calor, que a 9800 GTX+.

* Obviamente a GTS 250 tem uma BIOS mais atualizada que a 9800 GTX+.

Tirando esses detalhes, o resto é identico.

Amigo eu tenho a 9800GTX+(modelo novo) que está na foto da página anterior e ela também possui apenas um conector de energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Ainda continuo com dúvidas sobre onde instalar todos os dissipadores nescessários para montar o Accelero S1 rev2 na minha XFX 9800 GTX+ (T98W-YDFU) que difere um pouco dos outros modelos de XFX 9800 GTX+ que tenho encontrado com imagens desta vga desmontada na internet.

Só tenho certeza mesmo de onde instalar os dissipadores para as memórias, mas os dissipadores que devem ser instalados no lado "direito" da placa, ainda são uma dúvida.

É que nos outros modelos que vi desmontados com fotos na internet, sempre ha pasta térmica em váriuos componentes do lado direito da placa, onde ficam os reguladores de tensão (e/ou tensão, não sei), mas na minha XFX só havia elastromero sobre os módulos de memória (8) e no lado direito não ha elastromero, só uns "buracos" no cooler como pode ser visto nas imagens que postei antes, aqui mesmo. Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente troquei minha placa de video, uma 9500 gt por uma 9800 gtx +

só que, não obtive nehum melhoramento em seu desempenho.

minha config:

Amd x2 5000+ @ 2,81 ( vcore stock )

fonte 550W huntkey (80% eficiencia)

mobo am2n1k-m plus

2 x 2gb kingston 667 dual-channel

160gb de hd maxtor 7200 rpm

zogis nvidia 9800 gtx+

4 coolers e 2 driver de cd ( so postei para o calculo de consumo do pc )

Já tem drivers atualizados tanto mobo quando vga, queria saber o que pode ser, porque a 9800 gtx+ é muito superior a 9500 gt ( o preço também foi muito superior ;) )

E ai o que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não notou nenhuma melhora no desempenho apenas olhando ou utilizou algum programa para medição ou benchmark? Quais jogos e quais resoluções você testou? Por exemplo: em Battlefield 2, em 1024x768 não daria para notar nenhuma diferença perceptível entre as duas placas. Já jogando Crysis em 1280x1024 com AA ativado, a diferença seria bem grande.

Não creio que seu processador dê um gargalo considerável, na maioria dos jogos, com essa 9800GTX +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é testei sim, e sim testei no crysis com AA e não obtive nenhuma melhora, se mostro exatamente igual, mas antes meu processador estava sem over, ai fiz um overzinho de leve, e sim notei uma diferença em testes com programas e em jogos, por citei talvez o processador será que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o problema seja o processador. Mesmo que dê um pequeno gargalo, era para você ter um ganho considerável de desempenho, mesmo com ele em stock.

Acho mais provável que o problema seja a placa mãe.

Aparentemente o PCI-express dessa placa mãe é bem limitado:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=206931

Segundo o site do fabricante, ele funciona a 4x:

http://www.phitronics.com.br/am2plus_2.php

Edit: O over pode estar melhorando o desempenho devido ao aumento da banda do PCI-express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que não, a placa-mãe tem 16x sim, e alem disso, quando mexo no overclock, não sobe a banda do pci express fica sempre travado em 100. sera que se eu mudar subir eu vou ter alguma melhora? posso subir pra ver se vai melhorar? e não vai danifica nada?

Nosso amigo rodrigops tem toda razão. A sua mobo não tem o PCI Express 16X REAL. Na verdade apesar dela ter o PCI Express 16X Fisicamente, ele trabalha a apenas 4x. O Fabricante o chama de PCI Express 4X Pro (piada né (_( ).

Dessa forma para ter o real desempenho da Geforce 9800 GTX+, você tera que trocar de mobo, para alguma que tenha o PCI Express 16X trabalhando a 16X.

Sobre o seu processador, ele ta ok. Apesar de não ser a melhor escolha para uma Geforce 9800 GTX+, ele vai dar conta do recado na maioria dos casos. porém TROQUE SUA MOBO ^_^.

Aqui vai o link com as informações da sua mobo atual.

http://www.phitronics.com.br/am2plus_2.php

Sobre a foto do Everest, aquilo não significa nada, ja vi cada coisa absurda mostrada no Everest que nem vale a pena levar em consideração o que ele diz. Basta você ver o Link do proprio fabricante e constatar que o seu PCI Express 16x, trabalha a apenas 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo mas e o motivo de seu desempenho melhorar ao aumenta o clock do processador?

Sempre que você aumentar o clock do processador, você vai aumentar o desempenho dele em todas as tarefas (inclusive Jogos), por isso você teve um ganho com o Overclock. No seu caso que a mobo gargala a 9800 GTX+, o overclock ajudou a ter um ganho maior, mas com esse "PCI EXPRESS 4X PRO" você não chegara nem perto de ver o potêncial real da 9800 GTX+.

Resumindo, seu processador não é o problema ai, e sim a sua mobo, ok ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NVIDIA Geforce 9800 GTX/9800GTX+

Tai uma coisa interessante, de acordo com a nvidia, era para apenas a GTS 250 vir com apenas 1 conector de Energia Auxiliar. Ou seja você tem ai uma VGA com PCB da GTS 250, com a Bios da 9800 GTX+ ^_^. Se bem que no seu caso seria melhor colocar a Bios da GTS 250, porém devido ao risco envolvido e o pouco a se ganhar com a nova bios, deve-se pensar com calma sobre essa possibilidade.

Mas sem duvida você tem uma Otima VGA ai , disso não tenho duvida ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!