Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Gateway chegou - primeiras impressões


diribuf

Posts recomendados

Depois de duas semanas de ansiosa espera, meu note chegou.

Fiz o pedido na 2a passada, chegou ontem a tarde. Ainda não tive tempo de esmiucar ele todo, por que ontem foi dia dos namorados, então minha atenção estava toda com a patroa, hehehe. Consegui apenas alguns minutos pra brincar com ele ontem, e hoje de manhã. Depois eu faço um review mais completo.

O modelo é T-6815 (esse aqui) e eu solicitei mais 1GB de memoria, ficando no total R$ 2.340,00.

Vamos às primeiras mini-impressões:

Prós:

  • O note é lindo. Muito bonito mesmo, acabamento de primeira, tem um visual moderno e estiloso, bem diferente desses notes "corporativos" todos pretões sem "detalhes".
  • Muito leve. Mesmo para um note de 14, fiz comparação com alguns outros e ele é o mais leve dessa categoria que eu já carreguei.
  • Rápido e potente. Não fiz a análise completa, mas naquele índice Vista, ficou em 3.4, por causa da placa de video, mas todos os outros índices ficam na média de 4.5.
  • LCD brilhante, muito bom, imagem cristalina.
  • Som excelente.
  • Vista Home Premium, que dizem que é uma das melhores versões, mas ainda não sei dizer com certeza.

Contras:

  • Achei ele um pouco mais "grosso" (alto), para um note de 14.
  • O scroll do Touchpad não está funcionando, não sei se tem que configurar algo, mas mesmo se for, isso já devia estar configurado, certo?
  • Esquenta um pouco do lado esquerdo do Touchpad, onde fica a fonte, mas acho que isso é normal. Nunca tive um note antes, então não tenho base de comparação.
  • Caixas de som estilo radinho de pilha. Mas eu não esperava nada demais, usar notebook como "som" é o cúmulo do uso errado de um dispositivo. É como usar um ferro de passar como torradeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Contras:


  • ....
  • O scroll do Touchpad não está funcionando, não sei se tem que configurar algo, mas mesmo se for, isso já devia estar configurado, certo?
    ....
  • Caixas de som estilo radinho de pilha. Mas eu não esperava nada demais, usar notebook como "som" é o cúmulo do uso errado de um dispositivo. É como usar um ferro de passar como torradeira.

Se o Touchpad dele usar drivers Synaptics, experimente usar os drivers próprios dela, que são recentes.

Quanto à qualidade de som, esse é o padrão de notebook que sai dos alto-falantes: qualidade de rádio de pilha mesmo, mas basta usar um fone de ouvido que fica tudo beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diribuf coloca umas fotos do Note se for possível.

Alias porque você colocou um link direto da Gateway com telefone da loja?

Eu gostaria que o Ice moderador me explicasse porque tem uns 6/7 usuários aqui na parte de notes, que parecem jogadores de marcação ferrenha.

Se são ou não vendedores ou então são muito ricos pra ficar o dia inteiro 7 dias por semana caçando e opinando sobre qualquer tipo de noticia ou configurações sobre notes.

Pois se trabalhassem como pessoas normais não teriam esse tempo todo disponível para passar o dia interio aqui postando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu casou é a segunda opção, e bem lembrado, esqueci de por no review do gateway o link pra loja, vou por la :)

é uma excelente marca e essa vai te dar prejuizo pois eles dao 3 anos de garantia ehhehehehhehe

mas pensa bem, você fala de usuarios de marcaçao em marcas.

porque o sujeito ter colocado que compro na gateway te incomodou tanto, sendo q é mo normal a moçada ai colocar onde compra o note e quanto pagou ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diribuf coloca umas fotos do Note se for possível.

Alias porque você colocou um link direto da Gateway com telefone da loja?

Pode deixar, vou colocar umas fotos sim.

Nao entendi qualé a crise com o telefone da loja. Nao pode? Eu nem tinha visto que tem telefone. E esse é o unico link "aberto" que fala do note, pois o link mais detalhado, só dentro da pagina da LOJA da Gateway, para o qual precisa senha.

Se esta contra as regras do site colocar telefone de loja, me desculpem.

Ice, valeu pelas dicas do Touchpad, mas mesma assim nao funcionou. O negocio é o que touchpad do meu note tem uma parte que é como exclusiva, a direita para scroll. Essa area esta totalmente inutilizada, nao esta servindo para nada. Configurando o VirtualScroll, eu tenho que colocar uma area maior do que a ocupada por essa para que uma area imediatamente a esquerda desta reservada funcione como scroll, o que esta funcionando, mas certamente nao era pra ser assim. Nao iam pintar uma parte do touchpad, indicando a area de scroll se nao fosse servir para nada. Eu ja vi isso funcionando em outros notes, da HP e da Dell.

Posso tentar atualizar os drivers da Synaptics, o que veio é de 2006 e ja tem versao 10, de 2007. Sera que resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu casou é a segunda opção, e bem lembrado, esqueci de por no review do gateway o link pra loja, vou por la :)

é uma excelente marca e essa vai te dar prejuizo pois eles dao 3 anos de garantia ehhehehehhehe

mas pensa bem, você fala de usuarios de marcaçao em marcas.

porque o sujeito ter colocado que compro na gateway te incomodou tanto, sendo q é mo normal a moçada ai colocar onde compra o note e quanto pagou ?

[]'s

Nada contra, mas o que tem que ser discutido é a qualidade do note e seus benefícios pelo valor que o mesmo custa no mercado.

Desta maneira existem várias lojas que o vendem, na minha interpretação esse item é o mais relevente pois existem formas de pagamento e lojas onde a questão do gosto e ser cliente preferencial ou seja quem sempre compra em determinada loja tera mais privilégios ou descontos.

Na minha opinião os moderadores deveriam proibir links de lojas, se o cara comprou, testou, gostou e tem um bom preço basta simplesmente dizer comprei em loja tal e paguei tanto simples.

Ninguém trabalha de graça!

Seguindo essa lógica quem enche o forum aqui de post todo dia tem vínculo com alguém ou alguma empresa concorrente ou é vendedor de plantão de lojas grandes que trabalha com várias marcas e repudia fabricantes como a Dell/IBM por ex: que atualmente so vende exclusivamente pelo site deles.

Volto a repetir não estou acusando ninguém aqui, mas quem acompanha o site sabe disso e só cego não enxerga isso.

O CDH ja foi bem melhor e mais organizado, agora esta tomado por vendedores de plantão de grandes empresas online na maioria garotada com vícios gramaticais de Orku/MSN pra mim isso é lamentável já que os moderadores deixem isso seguir sem regras e sem objeções alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa regra já existe: um usuário não pode postar mensagens promovendo sua própria venda/anúncio ou promover sua própria loja; já tivemos casos de lojas que queriam fazer isso o que não é permitido e quando identificados foram punidos na forma das regras.

E seguindo sua lógica, nem eu, nem o ice26, nem o driburf poderiamos fazer o reviews dos notebooks que compramos já que estamos de uma forma ou de outra promovendo a loja e o fabricante.

Por mim tudo bem, se um dia a regra mudar serei o 1º a segui-lá.

Por fim:

Não gostou do notebook? Não compre.

Pediram sua opinião sobre uma configuração e não acha legal? Responda fundamentando sua resposta.

Acha que é um vendedor infiltrado? Não dê Ibope.

Simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar, vou colocar umas fotos sim.

Nao entendi qualé a crise com o telefone da loja. Nao pode? Eu nem tinha visto que tem telefone. E esse é o unico link "aberto" que fala do note, pois o link mais detalhado, só dentro da pagina da LOJA da Gateway, para o qual precisa senha.

Se esta contra as regras do site colocar telefone de loja, me desculpem.

Ice, valeu pelas dicas do Touchpad, mas mesma assim nao funcionou. O negocio é o que touchpad do meu note tem uma parte que é como exclusiva, a direita para scroll. Essa area esta totalmente inutilizada, nao esta servindo para nada. Configurando o VirtualScroll, eu tenho que colocar uma area maior do que a ocupada por essa para que uma area imediatamente a esquerda desta reservada funcione como scroll, o que esta funcionando, mas certamente nao era pra ser assim. Nao iam pintar uma parte do touchpad, indicando a area de scroll se nao fosse servir para nada. Eu ja vi isso funcionando em outros notes, da HP e da Dell.

Posso tentar atualizar os drivers da Synaptics, o que veio é de 2006 e ja tem versao 10, de 2007. Sera que resolve?

se você acha que ta estranho o touchpad, entra em contato com eles e pede pra trocarem ou ver o que se passa, aqui funciona na area demarcada pelo desenho, acho q e' assim q teria q ser no seu também.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto mais reviews melhor, estou esperando pelas fotos :)

Estou curtindo muito a gateway, estava até vendo a cor Arctic Bloom, que vendo nas fotos não parece muito bonito, mas depois eu vi um video de um note m-series com esse estilo, e é muito bonito, o brilho da superfície deixa o note lindo demais, se não fosse as flores......

Eu queria mesmo é com a cor Slate Grey Ridgeview, que é um cinza escuro para preto, que é justamente a cor do notebook que você comprou (pelo menos de acordo com a foto).

Uma coisa que eu estava vendo é que o m152xl na cor azul tem problema de descoloração depois de um curto período de tempo, não sei se isso afeta outros modelos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desta maneira existem várias lojas que o vendem, na minha interpretação esse item é o mais relevente pois existem formas de pagamento e lojas onde a questão do gosto e ser cliente preferencial ou seja quem sempre compra em determinada loja tera mais privilégios ou descontos.

Amigo, me desculpe, mas voce esta completamente enganado. O unico lugar para comprar notes da Gateway no Brasil é com a propria GatewayBrasil.

Como vi diversos posts aqui falando sobre promocoes, links pra lojas, precos e tudo mais, nao achei nenhum problema em colocar um link para o lugar aonde eu comprei o meu. Se a pessoa achar o mesmo note em outro lugar com condicoes melhores, otimo pra ela.

Nao tenho NADA a ver com a Gateway, só comprei um note deles, fui bem atendido e agora vou fazer meu review do produto. Acho que tem pessoas aqui paranoicas demais, ou então tiveram algumas experiencias frustradas e estão procurando cabelo em ovo.

Se eu estiver proibido de fazer o review, me avisem, por favor. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Onde você viu isso de descolorir???

O meu é um M152-XL azul!! putz!!

Eu só vi no notebookreview que a pintura do que eles receberam tava com um reflexo estranho...

Eu vi lá e também um cara falando num fórum, aparentemente não é algo muito comum de acontecer, por isso, por enquanto pode ficar sussegado, caso aconteça, ai você fala aqui ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se desbotar tem 3 anos de garantia, so mandar trocar.

e se desbotar depois de 3 anos so jogar no lixo e comprar outro q ta mais q na hora de mudar de note.

a pintura dele parece d carro, sei la, acho q so se deixar no sol direto pode ser que manche, mas se for o caso de fazer isso a pintura vai ser o menor dos problemas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, me desculpe, mas voce esta completamente enganado. O unico lugar para comprar notes da Gateway no Brasil é com a propria GatewayBrasil.

Como vi diversos posts aqui falando sobre promocoes, links pra lojas, precos e tudo mais, nao achei nenhum problema em colocar um link para o lugar aonde eu comprei o meu. Se a pessoa achar o mesmo note em outro lugar com condicoes melhores, otimo pra ela.

Nao tenho NADA a ver com a Gateway, só comprei um note deles, fui bem atendido e agora vou fazer meu review do produto. Acho que tem pessoas aqui paranoicas demais, ou então tiveram algumas experiencias frustradas e estão procurando cabelo em ovo.

Se eu estiver proibido de fazer o review, me avisem, por favor. Obrigado.

Não estou enganado não a Stopplay/todaofertauol/casaevideo/zura são algumas lojas que vendem Notes Gateway.

A Gateway é uma empresa sem tradição nenhuma aqui no Brasil quase que inexistente.

Uma historinha breve sobre eles:

Gateway no final dos anos 90 era a arqui-inimiga da Dell.

elas competiam no mercado através do mesmo sistema de vendas diretas.

Gateway na época era conhecido como 'o micro da caixinha malhada'.

Decisões erradas fizeram a Gateway encolher até chegar a ponto de hoje ser uma subsidiária da Acer.

Sem falar na A.T e suporte que no Brasil é limitado, ela é mais conhecida no USA/Japão

Se você quiser saber mais sobre a Gateway tá aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Gateway%2C_Inc.

Eu particularmente só vi até hoje 2 notes da Gateway na minha mão.

Mas estou aguardando e seu rewiew.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum certeza!! Bom, veremos o que vai dar!

Qualquer coisa tem a garantia... Então não estou muito preocupado assim!

hehe realmente, deixar o note no sol é pedir para dar problema!

Bom... Vamos esperar e ver quando ele chega! Provavelmente até segunda-feira que vem ele está em minhas mãos... Aí faço o review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hum certeza!! Bom, veremos o que vai dar!

Qualquer coisa tem a garantia... Então não estou muito preocupado assim!

hehe realmente, deixar o note no sol é pedir para dar problema!

Bom... Vamos esperar e ver quando ele chega! Provavelmente até segunda-feira que vem ele está em minhas mãos... Aí faço o review!

beleza, mais um review que estarei esperando ^_^ , quanto mais melhor :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90 acho q dell, gateway e tal eram empresinhas pequenas, quando ia pros EUA nesta epoca os PC q todo mundo ficava de olho eram os Mac, IBM, Armstrad, Tandy (que era da radio shack, baita qualidade e baratos pra epoca), Zenyth, HP, Commodore (que tava abrindo o bico, uma grande perda pro mundo da informatica os Amiga) e tal.

dell, gateway e tal eram empresas tipo a sager hoje em dia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
90 acho q dell, gateway e tal eram empresinhas pequenas, quando ia pros EUA nesta epoca os PC q todo mundo ficava de olho eram os Mac, IBM, Armstrad, Tandy (que era da radio shack, baita qualidade e baratos pra epoca), Zenyth, HP, Commodore (que tava abrindo o bico, uma grande perda pro mundo da informatica os Amiga) e tal.

dell, gateway e tal eram empresas tipo a sager hoje em dia.

[]'s

Se eu não me engano o ano em que a gateway esteve melhor foi em 1999, como ele falou final dos anos 90, ele está certo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!