Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Gateway chegou - primeiras impressões


diribuf

Posts recomendados

  • Membro VIP
ah ta, li 90.

passou batido o final, mas acho q ela esta melhor hoje em dia, 99 foi o declinio e 2000 e pouco acer comprou pela bagatela de 700+ milhoes de dolares :)

[]'s

Em 2000 e pouco ela começou a comprar, a Acer se eu não me engano concluiu a compra em outubro do ano passado.

Em 99 cada ação valia 84$ (muito alto por sinal), A Acer pagou 1.9$ por ação na compra da gateway, uma tremenda desvalorização em pouco tempo.

A oferta da Microsoft para compra da yahoo por exemplo, se eu não me engano foi de 31$ por ação, uma bela diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
se você tiver os links, principalmente se tiver a historia dela posta ai depois, porque acho q a gateway q comprou a amiga inc. e queria saber se ainda é dela e tal e que fim levou a amiga.

[]'s

A história da Amiga é um rolo só, mas não pertence mais a Gateway, veja ai.

In 1994, Commodore filed for bankruptcy and its assets were purchased by Escom, a German PC manufacturer, who in turn went bankrupt in 1996. The Amiga brand was then sold to another PC manufacturer, Gateway 2000, which had announced grand plans for it. However, in 2000, Gateway dropped the Amiga brand.

The current owner of the trademark, Amiga Inc., has licensed the rights to make hardware using the Amiga brand to a UK computer vendor, Eyetech Group. Eyetech sold the AmigaOne via an international dealer network. The AmigaOne was a PowerPC computer designed to run AmigaOS 4.0, which was itself licensed to a Belgian-German company, Hyperion Entertainment. However, after poor sales and continuing hardware problems with the AmigaONE, Eyetech ceased trading

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Amiga foi um projeto de um projetista de chips chamado Jay Miner, que trabalhou na Atari até 1980.

Ele se juntou com Larry Kaplan que também havia trabalhado na Atari e havia fundado a Activision.

juntos e mais um investimento de +/- 7 milhões fundaram a Hi-Toro em 1982 nos USA e queriam construir um Super PC com o chip mais rápido dessa época o Motorola 68000.

feitos os acordos mudaram o nome de Hi-Toro para Amiga Incorporation Chamram esse projeto de Lorraine em homenagem a esposa de um dos dos donos da Hi-Toro.

O nome Amiga vem do espanhol (namorada) e os 3 CPU tinha nome de mulher Denise/Paula/Agnus

Eles ficaram ralando nesse período e sem investimento nesse projeto até 1984 quando a Atari injetou 500 mil U$ e adquiriu o direito de usar o projeto Lorraine nos seus projetos.

um tempo depois a Commodore entrou na jogada com 27 milhões e desbancou a Atari do negocio e fundou a Commodore-Amiga Inc. com isso eles conseguiram dinherio para desenvolver o primeiro Amiga, que chegou em 1985 com o nome Amiga 1000 com processador motorla 68000 16bits

Em 1987 vieram o Amiga 500 e 2000

Em 1990 o Amiga 3000 32bits 68030

Em 1991 o Amiga 500/600 e o CDTV.

em 1992 o Amiga 4000 68040 25MHz e o Amiga 1200

Em 1993 uma vs. console do 1200 para jogos de nome CD32

Em 1994 o amiga 4000 torre e abra falência.

Em 1995 uma industria alemã chamada Escom compra a Commodore e pasa a se chamar Amiga Technologies GmbH com desejo de usar um processador Risc PowerPC criaram o Amiga Walker jamais lançado e faliram de novo.

Em 1996 a VIScorp comprou a Escom e venda foi cancelada em 1997 quem levou foi a Gateway 2000 e mudou o nome da Amiga Technologies para Amiga International.

Após ter licenciado a marca Amiga para empresas na Inglaterra e na Alemanha que utilizavam o slogan "powered by Amiga", em 1998 a Gateway 2000 muda o nome da empresa para Amiga Incorporated

Em 1999 Gateway 2000 aniquilou o futuro da plataforma e encerrou as atividades do Amiga e negociou os direitos da marca Amiga para a Amino Development Corporation que adotou o nome Amiga Corporation e fim!

Fonte: Paulo Vaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!