Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

Ola, tenho a seguinte placa da ECS : N9600GT-512MXL-F atualmente com os clocks de fábrica:

GPU core clock: 650

GPU Memory Clock: 700

GPU Sahder clock: 1600

Alguém ja fez over nessa placa?? até quais clocks consigo provavelmente chegar com o cooler de fábrica?? pretendo fazer o over com o próprio painel de controle da Nvidia. A placa chega a 50C em full com os clocks acima.

Configuração :

Placa mãe: Asus p5kpl/1600

Processador : intel e7300

Memória RAM : 4Gb Kingston 800 MHz

Fonte : Cooler Master 500W reais

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem galera, tenho uma xfx geforce 9600gt pv-t94p-zhfu 1gb, queria saber se esse modelo pega um over legal, porque o nvidia tune so dis: éssas configurações não são validas e não serão aplicadas, o driver é o 185.85, o mais atual.obrigado.

mobo: asus p5q,vga 9600 gt, core2quad 9400, c. master 550w real, Samsung hd 160 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tenho a seguinte placa da ECS : N9600GT-512MXL-F atualmente com os clocks de fábrica:

GPU core clock: 650

GPU Memory Clock: 700

GPU Sahder clock: 1600

Alguém ja fez over nessa placa?? até quais clocks consigo provavelmente chegar com o cooler de fábrica?? pretendo fazer o over com o próprio painel de controle da Nvidia. A placa chega a 50C em full com os clocks acima.

Configuração :

Placa mãe: Asus p5kpl/1600

Processador : intel e7300

Memória RAM : 4Gb Kingston 800 MHz

Fonte : Cooler Master 500W reais

Valeu

Eu tenho essa mesma placa consegui 800/2000Mhz nela no riva tuner a 35° idlle e 42,44° Full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Product appearance may vary

GeForce® 9600 GT 512MB DDR3 Standard

(PV-T96G-YHL3)

Bundles: 0

Bus Type: PCI-E 2.0

GPU Clock: 650 Mhz

Memory Bus: 256

Memory Type: DDR3

Memory Size: 512 MB

Memory Speed: 1600 Mhz

Thermal Solution: FANSINK

Minimum Power Supply Requirement: 400

Outputs: HDTV, , Dual-Link DVI

Card Dimensions: 9" x 4.376" x 0.75"

Feature: CUDA Technology, PhysX Technology, 2-way SLI

Warranty:

Package Contents: DVI Adapter

essa ai e minha vga, e gostaria de sabe se você recomendam alguma coisa ai pra melhora e esses sao os meus testes:

forum1i.th.jpg

depois de 10 sem o teste ela fico assim:

forum2p.th.jpg

agora galera queria ajuda ai de vocês pra sabe se esta tudo ok.. ou se tenho q ajusta mais alguma coisa nessa vga!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha VGA e uma GeForce Zoggis 9600 GT, com cooler original, qual seria o OC ideal pra ela

Deixei setado em

GPU: 700 MHz

Shader 1752 MHz

Memoria: 1000MHz

Temp: idle 38° Full nao passou dos 42°

Cooler 100%

posso ir mais longe com uma fonte ATX 500 W reais?

Aguardo e abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha VGA e uma GeForce Zoggis 9600 GT, com cooler original, qual seria o OC ideal pra ela

Deixei setado em

GPU: 700 MHz

Shader 1752 MHz

Memoria: 1000MHz

Temp: idle 38° Full nao passou dos 42°

Cooler 100%

posso ir mais longe com uma fonte ATX 500 W reais?

Aguardo e abraços !!!

Cara no seu casso voce pode botar overclock que sua placa de video suportar sem problemas ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------------

Galera minha VGA e uma GeForce Zoggis 9600 GT, com cooler original, qual seria o OC ideal pra ela

Deixei setado em

GPU: 700 MHz

Shader 1752 MHz

Memoria: 1000MHz

Temp: idle 38° Full nao passou dos 42°

Cooler 100%

posso ir mais longe com uma fonte ATX 500 W reais?

Aguardo e abraços !!!

Marcel Guimaraes tem que saber o nome da sua fonte primeiro pra ver se ela e confiavel!!!

de qualquer forma eu tenho um overclock aqui na minha 9600 gt so que e da Zotac com o cooler original que e de:

engine clock: 766 MHz

Shader: 1912 MHz

Memoria: 2000MHz

Temp: no windows ou ocioso 38° em jogos(crysis,gta4 e th³) 58º~63º(maximo 63º nunca passou disto)

Cooler 60%).

no seu caso ficaria boa assim:

GPU o engine clock: 745 MHz

Shader 2005 MHz

Memoria: 1800MHz

Temp: ideal no windows 40~42 em jogos 55~60(estourando)

Cooler 80%(como você preferir,mais nao coloque menos que isso )

espero ter ajudado

abrass =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mesmo uma fonte de 500 watts reais sem duvida aguentara um belo de um oc!

Mas nao custa nada dar uma verificada,faça o teste do dedomometro e veja se sua fonte esta quente de mais ao ponto de voce nao consiguir deixar a mao com o overclock (nao se esqueca de fazer o mesmo teste na primavera e no verao!),se estiver esqueça o overclock! (a nao ser que voce troque de fonte) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma KFA Galaxy 9600GT 512mb 256Bit's com over de fabrica, sendo os clocks de fabrica esses:

675/

1850[não sei se o shader é esse mesmo]/

1000.

Só que estou querendo dar mais um overzinha nela. Com over de fabrica, ela fica com 49º em full, eu poderia dar mais um over ou ja esta no limite ?

Meu proc. é fraco, é um Pentium D820 2,8Ghz, mais faço over nele e fica com 3,5Ghz com 42º em full, tem uns 3 meses que eu uso ele assim e até agora ta beleza.:lol:

Queria saber se dar pra fazer mais um overzinho na placa de video!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma KFA Galaxy 9600GT 512mb 256Bit's com over de fabrica, sendo os clocks de fabrica esses:

675/

1850[não sei se o shader é esse mesmo]/

1000.

Só que estou querendo dar mais um overzinha nela. Com over de fabrica, ela fica com 49º em full, eu poderia dar mais um over ou ja esta no limite ?

Meu proc. é fraco, é um Pentium D820 2,8Ghz, mais faço over nele e fica com 3,5Ghz com 42º em full, tem uns 3 meses que eu uso ele assim e até agora ta beleza.:lol:

Queria saber se dar pra fazer mais um overzinho na placa de video!

valeu!

Sim da sim pelas temperaturas mas tambem é necessario que voce cite a sua fonte,mas nao se esqueça que no verao as temperaturas aumentarao! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Dr. Hank 500W reais, e moro no interior do Ceara, em uma serra, é muito frio, a temperatura maxima daki é 35º no verão, não passa disso, então não tem problemas quanto a temperatura.:lol:

Sim posso ar um over legal nela sem danificar ?:confused:

valeu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma 9600GT da Zogis de 512.... ZO96GT-E, veio com um cooler grande.. muito diferente do especificado no site do fabricante.....mas tudo bem.... não tem dissipador nas memos .. por isso nao sobe mais que isso... mas consegui isso no core, segue temp tb:

http://gpuz.techpowerup.com/09/06/19/dve.png

http://gpuz.techpowerup.com/09/06/19/bda.png

Quanto fica um conjunto daquele de dissipadores .. pequenos pra chips de memórias? alguem sabe + - um legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Dr. Hank 500W reais, e moro no interior do Ceara, em uma serra, é muito frio, a temperatura maxima daki é 35º no verão, não passa disso, então não tem problemas quanto a temperatura.:lol:

Sim posso ar um over legal nela sem danificar ?:confused:

valeu. :)

Sim pode acho que sua fonte nao ficara sobrecarregada mas antes e depois de fazer o overclock verifique se sua fonte esta esquentando de mais pelo teste do dedomometro...Se nao estiver quente de mais sem problemas so nao se esqueca de fazer o mesmo no verao!

Comprei uma 9600GT da Zogis de 512.... ZO96GT-E, veio com um cooler grande.. muito diferente do especificado no site do fabricante.....mas tudo bem.... não tem dissipador nas memos .. por isso nao sobe mais que isso... mas consegui isso no core, segue temp tb:

http://gpuz.techpowerup.com/09/06/19/dve.png

http://gpuz.techpowerup.com/09/06/19/bda.png

Quanto fica um conjunto daquele de dissipadores .. pequenos pra chips de memórias? alguem sabe + - um legal?

Tem esse kit aqui da cyclone bem legal e barato so que dai é um cooler para gpu e mais dissipadores (100% de cobre) para as memorias o link esta aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95715907-cooler-cyclone-p-placa-de-video-vga-3d-100-cobre-_JM . :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, bom amigos to meio preocupado com minha 9600GT em relação ao overclock, nenhum problema mas estou preocupado em usar ela a 800/2000 gpu/shader respectivamente... bom quanto a gpu não estou muito preocupado... na verdade é em relação aos shaders.. não sei muito bem à respeito dos shaders... e não sei se é seguro mante-los a 2ghz nesta vga. Gostaria da opinião de quem entende de 9600GT ehauehua valeu!. Re-lembrando> não estou com nenhum problema.... apenas "preocupação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera beleza, tira uma duvida minha, meu pc, tem 250 gb, processador dual core 1.60 GHz, 1 gb de RAM ddr2, eu posso colocar uma placa de video 9600 gt com memoria interna ddr3?

esperando resposta :D

abraço:confused::confused::confused:

Isso não diz nada... embora dê para adivinhar ja que a plataforma é 775.... consequentemente supõe-se que você tenha um slot pci-e 16x.. 1.0 pelo menos... mas você deve especificar a placa mãe não o "conteúdo" do seu pc para saber se algo é ou não compatível, espero não ter sido chato hehe Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Allan, o over que você fez tá bem agressivo... sobreviveu 1h e meia de Ati Tools? Qual a temp no final do teste? Se sobreviveu sem erros com uma temp < que 60ºC de core e shaders, tá estável e até tranquilo.

Fez over nas memos? Elas tem dissipador? Os mosfets tem dissipador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não diz nada... embora dê para adivinhar ja que a plataforma é 775.... consequentemente supõe-se que você tenha um slot pci-e 16x.. 1.0 pelo menos... mas você deve especificar a placa mãe não o "conteúdo" do seu pc para saber se algo é ou não compatível, espero não ter sido chato hehe Falou!

Olha cara desde que a placa nao esteja super aquecendo,nao esteja dando erros e voce tenha uma fonte real suficiente para a sua configuração voce nao tera problema algum com este overclock! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lord_paladin, ati tools infelizmente não roda aqui W7, mas jogo GTA IV frequentemente (ás vezes horas) e monitoro com GPU-Z, não passa de 60 não estabiliza em 55. Meu medo é o seguinte, estável está só queria saber qual limite seguro, porque essa vga tem que durar pelo menos uns 2 anos... eu acho ;)

Esqueci de dizer, estou sem OC nas memórias ... por motivos simples nem com kit de dissipadores dá pois uns 3 chips ficam embaixo do dissipador.. do gpu mas não fazem contato com o mesmo ou seja eu teria que trocar o cooler todo... e sai mt caro.. pra mim então resolvi deixar sem oc nas memorias .. alias elas vem com um leve oc de fabrica... 1900mhz... estou satisfeito .. rsrs

dei uma olhada rápida mas não encontrei algo muito explicativo... queria saber exatamente qual papel desses shaders.. e como se dá esse clock através de onde etc... pode parecer ***** mas eu sinceramente não sei.. exatamente se puderem indicar algum tópico que contenha essas informações sou grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lord_paladin, ati tools infelizmente não roda aqui W7, mas jogo GTA IV frequentemente (ás vezes horas) e monitoro com GPU-Z, não passa de 60 não estabiliza em 55. Meu medo é o seguinte, estável está só queria saber qual limite seguro, porque essa vga tem que durar pelo menos uns 2 anos... eu acho ;)

Esqueci de dizer, estou sem OC nas memórias ... por motivos simples nem com kit de dissipadores dá pois uns 3 chips ficam embaixo do dissipador.. do gpu mas não fazem contato com o mesmo ou seja eu teria que trocar o cooler todo... e sai mt caro.. pra mim então resolvi deixar sem oc nas memorias .. alias elas vem com um leve oc de fabrica... 1900mhz... estou satisfeito .. rsrs

dei uma olhada rápida mas não encontrei algo muito explicativo... queria saber exatamente qual papel desses shaders.. e como se dá esse clock através de onde etc... pode parecer ***** mas eu sinceramente não sei.. exatamente se puderem indicar algum tópico que contenha essas informações sou grato !

Alguns jogos utilizam o shader que é um grafico, por exemplo no crysis tem este grafico e voce pode por em quanto achar melhor low,medium,high e enthusiastc (acho q é assim q se escreve).

Agora para quequi este grafico serve eu nao sei mais que deixa o jogo bem mais bonito deixa pode ter certeza! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim Zeus123 falando em crysis vou contar um fato surpreendente que aconteceu agora pouco rs, estava eu feliz instalando o crysis warhead e quando entro no jogo configuro tudo no max.. menos os shadows... carrego o jogo e começo a jogar.. tava até bem jogavel.. legal mesmo ai em 1min deu "the program stopped working" ai eu grilado, falei ***... ai reinstalei e tal ... mesma coisa... ai tentei uma coisa louca.... reduzi os shaders.. e funcionou ... estava jogando até agora pouco.. com 1900mhz... LOL estranho não? rsrs quer dizer que "apenas" alguns jogos utilizam ? Oo... tipo crysis? eu desci meu oc pra 1900 nos shaders =\ Falou! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim Zeus123 falando em crysis vou contar um fato surpreendente que aconteceu agora pouco rs, estava eu feliz instalando o crysis warhead e quando entro no jogo configuro tudo no max.. menos os shadows... carrego o jogo e começo a jogar.. tava até bem jogavel.. legal mesmo ai em 1min deu "the program stopped working" ai eu grilado, falei ***... ai reinstalei e tal ... mesma coisa... ai tentei uma coisa louca.... reduzi os shaders.. e funcionou ... estava jogando até agora pouco.. com 1900mhz... LOL estranho não? rsrs quer dizer que "apenas" alguns jogos utilizam ? Oo... tipo crysis? eu desci meu oc pra 1900 nos shaders =\ Falou! valeu

Cara eu rodo o crysis com os graficos todos no maximo tirando shadows e shader que eu boto no minimo , AA e vsync q eu desativo e a resolucao fica 1024x800 o fps nao baixa de 20.

Mais ou menos a metade dos graficos de crysis sao pesados ja a outra metade nao!

Quanto a esse negocio de reinstala o jogo nao foi boa ideia voce devia ter tentado diminuir o overclock antes e tentar jogar crysis numa boa...

Overclock é um negocio estranho aqui todos os jogos suportam o mesmo overclock tirando o counter strike source que me obriga a baixar um pouco do jeito que esta na assinatura... :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!