Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

Eu nem mexia se a HD4850 tá para chegar :D

Mas você pode pegar o ntune no site da nvidia, o rivatuner e fazer um overzinho nela. Apesar de eu não ter certeza se chega bem não... Ela já é a versão mais overclockada de fábrica... Testa aí e fala para a gente :D

Poise ... o problema e quais config de overclock colocar .??

Sou muito junior nisso ;D

rsrsrsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aumenta de pouco em pouco... Eu acho overclock em placa de vídeo mais chato que em processador. Deixa o Shader linkado com o core clock, e aumenta de 5 em 5 o core clock... Sempre procurando por artefatos com ati tool por exemplo..

Depois faz isso com o memory clock. Não aumenta os dois de uma vez porque se aparecerem artefatos você não vai saber qual deu pau...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TB rodo com 800/2000/2200 sem problemas e a minha é uma XFX 9600GT XXX das primeiras que sairam com o cooler maior e dissipador cobrindo as memos... Temperatura quando jogo Far Cry 2 não passa dos 64ºC. Já tô pensando em comprar um cooler XIGMATEK BATTLE AXE para colocar nela e tentar bater o recorde desse tópico com pelo menos 850MHz no CORE... e com temps mais baixas... Duro é ter que importar o bixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma XFX 9600GT recentemente e to montando minha máquina (Q6600 - 4GB 800MHz - DP35DPM) e todo mundo ta mandando eu fazer over por que essa configuração merece hehehhe

Nos comentários aqui no tópico a galera ta falando que fez over para 700/1000 750/1000... Mas ela original é 650/2000 (core e memo). O modelo de vocês vêm com 1000MHz de memoria mesmo, ou devo diminuir o clock da memoria para aumentar o do processador? Desculpa minha pergunta, mas sou completamente novo nisso de over clock, ainda to pesquisando também para ver se vale a pena.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
TB rodo com 800/2000/2200 sem problemas e a minha é uma XFX 9600GT XXX das primeiras que sairam com o cooler maior e dissipador cobrindo as memos... Temperatura quando jogo Far Cry 2 não passa dos 64ºC. Já tô pensando em comprar um cooler XIGMATEK BATTLE AXE para colocar nela e tentar bater o recorde desse tópico com pelo menos 850MHz no CORE... e com temps mais baixas... Duro é ter que importar o bixo...

Vocês que tão com over 800/2000/2200, fizeram voltmod ou não? Aqui pegou o 800/2000/2000 mas surgiram artefatos, e o sistema ficou um pouco instável, lerdo mesmo. Bem, se for pra além de 800, muito provavelmente você vai ter que apelar pra voltmod ou penciltrick.

Comprei uma XFX 9600GT recentemente e to montando minha máquina (Q6600 - 4GB 800MHz - DP35DPM) e todo mundo ta mandando eu fazer over por que essa configuração merece hehehhe

Nos comentários aqui no tópico a galera ta falando que fez over para 700/1000 750/1000... Mas ela original é 650/2000 (core e memo). O modelo de vocês vêm com 1000MHz de memoria mesmo, ou devo diminuir o clock da memoria para aumentar o do processador? Desculpa minha pergunta, mas sou completamente novo nisso de over clock, ainda to pesquisando também para ver se vale a pena.

Valeu!

1000 é o clock da memo mesmo, o 2000 que aparece é a taxa efetiva, devido ao DDR. E o over de core, em VGA's, vale mais que o over nas memos, e é menos arriscado também.

Para todo mundo que tá fazendo over maiores deixo aqui um aviso, evitem ultrapassar 2000 nas memos. Tem alguns relatos de pessoas que danificaram a 96GT por tentar valores maiores que 2000 nas memos. Eu aqui independente do shader e do core deixo as memos 975 x 2 = 1950, com uma pequena margem de segurança.

Meu PC tá ligado a dois dias, tá horas foldando com over 740/1800/1950, e tá 53ºC minha GPU, 49ºC CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando deixo o over das memos acima de 1050 (=2100) e abro algum jogo começam a aparecer artefatos. Agora eu faço o seguinte: salvei uma configuração com over de 800/2000/2100 (e roda liso sem nenhum problema) para quando for jogar. Do contrário deixo no default (700/1750/2000).

9600gtoverclockem1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os testes de estabilidade q você fez? Quais as temperaturas registradas?

Bom ate agora testei far cry 2 em ultra AA4x fps 20 a 25 temperatura 40 e 50

Agora ta ultra AA4x fps 25 a 30 temperatura 60 e 65 ganhei media de 5 fps

Valeu..

Mobo: ABIT -AX78 , Proc:x2-6000, mem:2gb dual, hd250, vga:8600gt!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posta o screen comprovando.

Opa beleza queria tirar uns screen para comprovar mais não sei como posta uma imagem aqui como faz, não frequento muitos foruns então não manjo kkkkkkkkkk mas eo seguinte esse brother aqui tambem fez alias fiz atraves do tutorial que ele fez e ate agora não deu pau ola ai>>

http://i148.photobucket.com/albums/s18/rodrigothd/tela02.jpg

valeu maninho.

Mobo: abit ax-78, proc. x2 6000, mem:2gb dual, hd250, vga 9600gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ate agora testei far cry 2 em ultra AA4x fps 20 a 25 temperatura 40 e 50

Agora ta ultra AA4x fps 25 a 30 temperatura 60 e 65 ganhei media de 5 fps

Valeu..

Mobo: ABIT -AX78 , Proc:x2-6000, mem:2gb dual, hd250, vga:8600gt!!!

Isto não é teste de estabilidade, e não diz q você não está comprometendo a sua placa. Faz o seguinte: tira o overclock, e roda o 3DMark05. Observando bem todos os testes. Depois faz a mesma coisa com o 3DMark06.

Depois, coloca os seus overclocks, e roda os testes de novo, observando atentamente que não aparecem defeitos (artefatos) em nenhum dos testes. Se aparecerem defeitos, o teu overclock não é estável, e você está comprometendo a placa.

Acompanha as temperaturas tb com a Rivatuner, antes e depois do overclock. você mudou algo no cooler (no Rivatuner por exemplo) para assegurar q não esquente demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselho: baixa o clock das memos.

Tentei 2200 nas memos e começaram a aparecer artefatos e travar a tela... e o cooler da minha é box, mas é o melhor que tem das XFX, com dissipadores cobrindo as memos.

Num arrisca não... só se você tá querendo trocar sua vga e tá procurando motivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm pessoal vou fazer um overnesta placa :

XFX 9600GT XXX Alpha Dog Edition

Clock rate

740 MHz

Dual Link DVI - Supporting digital output up to 2560x1600

Yes (Dual)

Memory Clock

2.0 GHz

Shader Clock

1750 MHz

Chipset

GeForce 9600 GT

Memory

512 MB

Bus Type

PCI-E 2.0

Memory Type

DDR3

Memory Bus

256-bit

Output

HDMI w/ HDMI upgrade kit (included

Highlighted Features

HDCP Ready , RoHS , TV Out , SLI ready , Dual DVI Out , HDTV ready , Vista

Vou fazer clock de :

830

2100

2400

Acham que assim ta bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem sempre... as vezes placas com over de fábrica tem design de PCB diferenciado que favorece o over, e quase sempre tem um sistema de refrigeração melhor. Então, tudo bem, se você colocar 700Mhz lá é muito provável que aceite, mas se vai ficar estável já depende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ainda acho que sem um esquema especial de refrigeração e sem voltmod ela não vai estabilizar...

Os chips das memos costumam ser mais sensíveis ao over, passando aí dessa margem virtual de 10% você já está por sua conta. Igual te falei, por mim não faria over nas memos, já vi relatos de gente queimando a GDDR com 2.1... dá uma geral na sua VGA, veja se ela tá pronta pro over, coloque dissipadores bons (como os da Zalman) nos chips de ram, mosfets, se possível pegue um cooler melhor para a GPU. E aí que tá, vale como experimento, mas o gasto com a refrigeração não justifica o over não, você vende ela e junta o dinheiro que ia gastar com refrigeração e compra uma HD4850, se bobear uma 9800GTX+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!