Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

Olá Pessoal!! Sou novo no clube e gostaria de saber se é possível fazer over da placa de video xfx 9600 gt 512mb 256bit 650 de clock.

Minha maquina é Intel Core 2 Duo E4500 2 gb 320hd placa mãe gigabite i945gc.

Alguém por acaso tem algum tutorial que eu possa seguir? Colocarei em risco a algum componente da minha máquina?

Desde já Agradeço a atenção de vocês!!

Abraço

Chilenomtb

pode instalar nvidia tools no site da nvidia e fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Tenho a 9600gt Xxx Edition 700/2000mhz, com over no nTune cheguei a 800/2360mhz com o cooler original a temperatura maxima da GPU em FULL chega a 59° usando o desempenho do cooler para 100%.

Conseguiu isso tudo estável? Caramba...

O máximo que vi na net até agora foi 800 core/2160 memos, com o shader ligado ao core.

A minha refrigeração é privilegiada até, pois tô com o Accelero e pus uma fan em cima dele, ela nunca passou de 50ºC no load a 720/2000, que foi o máximo que já pus, mas o desempenho não mudou muita coisa, acho que por causa do resto da config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, to querendo pega um pouquinho mais pesado na minha.. dá com o cooler original? Obs: minha temperatura subiu dps que instalei o windows vista.. é normal isso ou é erro de leitura?

infelizmente não lembro meu modelo exatamente... só sei que é da XFX com os clocks da assinatura

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem cara, o negócio é o bom senso mesmo, faça, estresse, veja a temperatura máxima, se tiver aceitável, tudo bem.

Sobre ter subido a temp... depende, estamos falando de quantos graus? Se estiver usando o Aero e tudo, é normal subir uns 2-3 graus em relação ao XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma dúvida minha é quanto ao artifact scan do Ati Tool... quanto tempo deixo esse bagulho rodando para me dizer se tem artefatos ou não?

Porque OC toscos ele pega artefatos em 5 segundos, começa a bipar e aparecer pontinhos amarelos, mas ele não reseta o timer (esquisito)... um over feio mas contido pega em 5 minutos mais ou menos... o máximo que já deixei é meia hora, fico impaciente com esse cubo peludo... meia hora garante estabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Tuty, você fez voltmod ou foi com a tensão stock? Aqui eu também consigo 800 de core mas o scan for artifacts para de funcionar, até o cubo peludo girando some e fica uma tela amarela... engraçado é que o 3dmark roda, mas aparece alguns artefatos...

Atualmente tô deixando 740/1800/1944 (Over da eVGA SSC), porque tá 100% estável. Eu também consegui 770 estável com esse shader e memo, só que não fez diferença de desempenho, coisa de 1-2 fps só, suspeito que seja meu processador gargalando. Como não tô afim de subir o vcore dele, vou deixar assim mesmo, tá ótimo aqui... só ligo o OC pra algumas coisas, como folding ou joguinhos mais pesados, como Assassin's Creed, Crysis, o resto nem precisa de over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, eu tenho uma 9600gt da ecs passivo, coloquei um cooler embaixo dela direcionando um ventinho e a temp dela fica na casa dos 38º jogando sobe pra 41º,

nomalmente uso o rivatuver e coloco nela 5% de over, mas ja percebi que não adiante de nada 5%. Então botei pra lasca, botei gpu:700, shader:2000 e memoria:1000.

rodou tudo legal, nao deu tilt algum, mas minha fonte é uma gamer700w e não confio muito nela, então to deixando agora com over de 5% mesmo. só pra não dizer que não to explorando um pouco minha placa. Micreiro é micreiro. absss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom pessoal aproveitando ... eu tenho uma PCI Express GeForce 9600GT XFX 512MB XXX Edition Alpha Dog aqui estão as especificações dela ;

PV-T94P-YHSU

Bus Type: PCI-E 2.0

GPU Clock: 700 Mhz

Memory Bus: 256

Memory Type: DDR3

Memory Size: 512 MB

Memory Speed: 2000 Mhz

Thermal Solution: FANSINK

Minimum Power Supply Requirement: 400 Watt

Outputs: HDTV, Dual-Link DVI

Card Dimensions: 9" x 4.376" x 0.75"

Package Contents: S-Video Cable, DVI Adapter, 6 Pin Y Power Cable, DVI to HDMI Adapter, SPDIF Cable

E tenho tmbm o pc da assinatura ... claro desconsiderando a 4850 que ainda nao chegou aqui em casa...

O gabinete é um Cooler Master Elite 333 (RC-333)

Mais gostaria de saber o que posso fazer com essa placa junto com esse pc ..

Pois sou completamente burro quando se trata de overclock ;D

Me ajudem por favor .... desde ja agradeço ...abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!