Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 9600GT


Chilenomtb

Posts recomendados

to no jogo até agora sem nenhum erro acho q era porque eu tava mudando a memo

mas olha eu nao sei o porque mas só consigo joga em mainstream

eu vejo na net os cara com 9600gt jogando no full mas aqui fica com muito gargalo o que sera? e também aparece alguns efeitos de luz quadriculados -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to no jogo até agora sem nenhum erro acho q era porque eu tava mudando a memo

mas olha eu nao sei o porque mas só consigo joga em mainstream

eu vejo na net os cara com 9600gt jogando no full mas aqui fica com muito gargalo o que sera? e também aparece alguns efeitos de luz quadriculados -.-

Olha amigo, gargalo num dá não... tente muda a resolução, os gráficos, verifique a taxa de atualização do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. meu PC é Quad Q8200/ 2.33mhz - 2 x 2GB kingston - fonte: seventean 520w reais- 500HD - XfX 9600 GT - 1 cooler de 120mm e 2 de 80mm .. e num ta conseguindo rodar FARCRY 2 .. fica travando, reiniciando toda hr .. tela azul .. etc etc de erros .. comprei tudo zero, tem nem 1 mes!!

Q q eu faço?? troco cooler VGA (coloco qual?) faço esse overclock na VGA?

troco cooler do processador e faço over nele tambem??

leio, leio e num entendo muito.. sera q um boroder pode me ajudar!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, ontem decidi fazer um over "extremo" na minha 9600GT, consegui 730MHZ de core, 1825MHZ de shader e 1050MHZ de memory, temperatura está entre 70º e 73º, isso com o cooler no automático(cooler stock), sendo que ele fica usando 70% da capacidade nessa temperatura. Foi o limite que eu consegui, rodei o ATITool e não deu nenhum artefato, o aumento de FPS foi consíderável(em Crysis aumentei a média de FPS em 5 a 7 pontos), Devil May Cry 4 nem se fala, FPS foi pras alturas! O que vocês acharam desse over? Devo deixa-lo assim como está? Será que a longo prazo a placa pode danificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI galera, to fazendo uns testes aqui com minha nova 9600GT da Zotac, to chegando por enquanto com absoluta estabilidade a 750MHz no core e 950 MHz nas memorias, mas to fazendo testes apenas, acho que vou chegar mais longe com ela ainda

a 750MHz a temperatura sobe apenas 5°C full , e o cooler não passa dos 45% setado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha 9600GT da XFX consigo 750 no core 1800 no shader e 1900 nas memorias, completamente estavel....

ja aproveitando o assunto a minha com qualquer drive que nao seja o 182.06 ela da aquele bug de desliga o video quando jogando, com esse drive funciona perfeitamente porém andei pesquisando em uns forums gringos e dizem que esse bug saiu em varias placas do modelo e que a nvidia ia disponibilizar uma bios que concerta-se esse bug, alguem sabe arrespeito disso se é verdade ou conversa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera consegui um over bem razoavel, abri a lateral do pc e coloquei um ventilador bem efeiciente pra ajuda na refrigeraçao e com o cooler da vga em 100% consegui:

780mhz GPU

1900mhz Shader

2050mhz Memoria

joguei crysis por 1 hora e nem deu pau então fico estavel...

em full ela chega a 55° em idle nao passa dos 43° lol, mais é só para teste porque uso o gabinete fechado com ela em:

700 GPU

1800 Shader

1900 Memoria

47° idle e 63° em full

Eu fico com medo por minha fonte ser generica, ja vi muitos usuarios usando uma config parecida com a minha com a mesma fonte mais mesmo assim ela é meio duvidosa mais vai ter que aguentar até eu ir no py busca uma cosair ou coisa parecida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ai gente, to com uma duvida aqui, como ir mais longe no over hein, to conseguindo o seguinte na minha zotac:

750MHz no core

956 MHz na memoria

não consigo passar disso, a temperatura full é de 62°C

tem como ir mais longe ? a questão é a temperatura, tipo, se eu colocar dissipador nas memorias (esse modelo meu não tem dissipador nas memo), vou conseguir passar de 956MHz ?, ou se eu colocar uns dissipadores nos mosfets, posso conseguir over mais estavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera da um help aí, valendo 100 pontos:

Eu tenho uma ECS 9600gt, comprei há 1 semana e o fan dela roda em 100% o tempo todo, estou com o driver 182.50, testei o 182.08 e 178.13 e continua igual uma turbina. Ninguem soube dizer um jeito eficaz de alterar essa velocidade, eu acho que veio com alguma trava de fábrica, fazem 5 dias que eu pesquiso a respeito.

No ntune eu altero e quando aplico ele diz "as alterações foram inválidas e não serão aplicadas". No riva tuner ele só oferece o control fan "fixed" onde eu escolho uma velocidade pra ficar sempre, não importa a % que eu coloco e ele fica sempre em 100%. As versões do Ati Tools 0.24 e 0.26 não oferecem nenhum tipo de controle do fan, o EVGA Precision eu mexo e adivinha o que acontece com o fan? Permanece girando a todo vapor...

Como ultima esperança abri o Nibitor, loadei a bios da vga e de fato ela está setada para 100% fixo. Mas não tenho drive de disquete para flashar a bios e via windows é totalmente não recomendado, então não estou muito disposto a alterar a Bios...

Alguem tem algum palpite doque está acontecendo e como posso assumir o controle do fan da 9600?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive que trocar o cooler da minha ECS infelizmente, ele era muito bom, desempenho idêntico ao VF700cu (comprovei após a troca) porém ele não permitia regulagem de velocidade de maneira alguma, só se eu editasse a bios (o que eu não recomendo), como tinha um vf700 parado troquei e agora desfruto do mais puro silencio...porque o original está de parabens pelo desempenho, mas faz um baruuuuulho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha tamben faz um barulho irritante, atrapalha en muito ( de noite desperta ate difunto):( c eu usar o pc pra assistir algum video, mas o que vale e que ela fria e o resfriamento:lol:

Sim, o mais importante é estar fria, mas não tira a importancia de ser silenciosa, eu não admito esse barulho todo, não tem coisa mais desagradável a noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei uma ZOTAC na semana passada, hoje fiz um OC nela pra 730 / 1800 / 950. Rodando NFS Most Wanted com tudo no maximo, temp ficou em 60º com o cooler original e sem fazer barulho. (alias a unica coisa q ta fazendo barulho no meu é a fonte da cooler master q eu peguei pra por a placa =/).

Em idle nao passa de 48º.

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando a onda do colega tenho que ressaltar que essa zotac é simplesmente um espetaculo, apesar de ter um simples cooler a bixinha ta rodando com oc aqui 760/1950/1000 com cooler a 55% em idle nao passa de 43° e em full nao passa de 50°, realmente nao esperava um produto estão bom por 309 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!