Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

  • Membro VIP
Inventei de atualizar o firmware e me ferrei =\ Consigo pingar o 192.168.0.1 mas nao consigo logar no setup, alguem tem alguma solução? Usei o firmware certo 2.02! Por favor!

Olá amigo,

Acho que o negócio aí é resetar mesmo, deve ter dado algum pal aí!!!

Pega um palito e aperta o botao atrás do roteador durante um tempo até ele apagar e começar a reiniciar, depois você tenta entrar de novo!!

Falou

Oi

Fala serza beleza você troco a antena do seu roteador ?

Posta seu msn ai para eu add você para trocar ideias.

Se alguem quer mudar a antena para obter mais dbi e melhorar a sua rede wireless ai esta.

Eu comprei uma antena de 7dbi da marca bright

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:02:26:64:05

O sinal fica excelente muito bom mesmo cobre uma distancia muito boa de uns 50 metros +/- com barreira se colocar windsurf na antena cobre muito mais mesmo quase 100 metros com barreira com essa antena de 7dbi.

Uso esse roteador em um note da hp dv6750br + um desktop faz um tempo já e até hj o roteador segue firme e forte apos ter feito as dicas postada aqui pelo nosso amigo serza o roteador esta perfeito só deixa a desejar as vezes alguns sites dar pau no roteador mais quando ele for para o ceu irei comprar linksys.

Abraço t+

Fala zoio, beleza e aí?

Então cara eu troquei a antena, coloquei uma de 5 dbi da própria D-link, mas não melhorou muito não.

Meu MSN: [email protected]

Obs: Quem quiser me adicionar fala comigo antes, porque se não eu nem vou permitir já vou bloquear.

Falou e abraços

Gente, como faço pra configurar pra torrent?

Olá amigo,

é so liberar a porta no roteador em advanced rules e port forwarding(veja no primeiro post) e configurar a porta no bittorrent. E se tiver algum programa firewall liberar nele também.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

beleza também serza cara o de 5dbi realmente melhora pouco mais acima de 5dbi para cima melhora muito e ainda fiz um windsurf sabe hahaha e ai sim dobro a potencia para 2 vezes.

Add você já aceita ai abraço

Olá amigo,

Acho que o negócio aí é resetar mesmo, deve ter dado algum pal aí!!!

Pega um palito e aperta o botao atrás do roteador durante um tempo até ele apagar e começar a reiniciar, depois você tenta entrar de novo!!

Falou

Fala zoio, beleza e aí?

Então cara eu troquei a antena, coloquei uma de 5 dbi da própria D-link, mas não melhorou muito não.

Meu MSN: [email protected]

Obs: Quem quiser me adicionar fala comigo antes, porque se não eu nem vou permitir já vou bloquear.

Falou e abraços

Olá amigo,

é so liberar a porta no roteador em advanced rules e port forwarding(veja no primeiro post) e configurar a porta no bittorrent. E se tiver algum programa firewall liberar nele também.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Olá amigo,

é so liberar a porta no roteador em advanced rules e port forwarding(veja no primeiro post) e configurar a porta no bittorrent. E se tiver algum programa firewall liberar nele também.

Falou e boa sorte

Falae cara.

Eu liberei a porta em advanced rules e port forwarding mas nem resolveu.

A explamação amarela não sai de lá ¬¬

Eu até postei um tpc recentemente com os dados olha:

http://forum.clubedohardware.com.br/bit-torrent-download/581796?t=581796

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Falae cara.

Eu liberei a porta em advanced rules e port forwarding mas nem resolveu.

A explamação amarela não sai de lá ¬¬

Eu até postei um tpc recentemente com os dados olha:

http://forum.clubedohardware.com.br/bit-torrent-download/581796?t=581796

Então cara eu dei uma lida lá no seu tópico....se você já liberou no roteador e no windows, não tem muito o que fazer, as vezes é a porta que não funciona mesmo, tenta ir trocando as portas, coloca uma faixa mais baixa tipo aqui eu uso em 4600 mais ou menos.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara eu dei uma lida lá no seu tópico....se você já liberou no roteador e no windows, não tem muito o que fazer, as vezes é a porta que não funciona mesmo, tenta ir trocando as portas, coloca uma faixa mais baixa tipo aqui eu uso em 4600 mais ou menos.

Falou

Tentei com a porta 4600 e nada mudou.

Desisto.

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta F... Galera, ja passei por todos esses problemas citados acima com o "excelente" 1310, mas achei mais um para não acabar por aqui. Então vamos la. Alguem por ai teve problemas com ip fixo em vez de DHCP. Na atualizacao do ip da wan ele sempre ou quase sempre muda, e para eu abrir alguma porta tenho que direcionar todos os ips disponiveis, o q não tem graca nenhuma. Tem como eu deixar o ip fixo (sem ser pelas propriedades da rede no pc, porque ai tem um outro problema) ou wireless e' assim mesmo, fica mudando, tenho um 524 e sei q la tem a opcao do static dhcp.

O problema do ip fixo no pc e dhcp disable no roteador e' q assim nao conecta na internet mas acessa o roteador normalmente, alguem sabe onde pode estar o erro. Ja apanhei tanto com esse roteador q pode ser ate um erro simples.

Ah e tem outra, abrindo uma porta para um determinado ip 'as vezes da certo. Por exemplo: abrindo 192.168.0.100 para o vnc tem hora q conecta e outras não.

Alguem poderia me ajudar

Foi mal a pontuação ai', meu teclado e' assim mesmo, não tem interrogação.... heheh...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tendo problemas com este WBR-1310 desde quando o comprei.

Ele funcionou direitinho durante 10 dias mais ou menos, depois ele começa a funcionar 'somente quando ele quer'.

Eu ligo o fio do modem e o fio dele na tomada e ligo o pc e tal, dai ele diz que está conectado mas nada de entrar na internet. Tem dia que fica assim e depois de 30 minutos a internet funciona e tem dia que ele funciona direto sem problemas.

Alguem poderia me dizer qual o meu problema/solução? Se eu soubesse que a dor de cabeça tava incluída no roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Rayssp disse:
Ta F... Galera, ja passei por todos esses problemas citados acima com o "excelente" 1310, mas achei mais um para não acabar por aqui. Então vamos la. alguém por ai teve problemas com ip fixo em vez de DHCP. Na atualizacao do ip da wan ele sempre ou quase sempre muda, e para eu abrir alguma porta tenho que direcionar todos os ips disponiveis, o q não tem graca nenhuma. Tem como eu deixar o ip fixo (sem ser pelas propriedades da rede no pc, porque ai tem um outro problema) ou wireless e' assim mesmo, fica mudando, tenho um 524 e sei q la tem a opcao do static dhcp.

O problema do ip fixo no pc e dhcp disable no roteador e' q assim não conecta na internet mas acessa o roteador normalmente, alguém sabe onde pode estar o erro. Ja apanhei tanto com esse roteador q pode ser ate um erro simples.

Ah e tem outra, abrindo uma porta para um determinado ip 'as vezes da certo. Por exemplo: abrindo 192.168.0.100 para o vnc tem hora q conecta e outras não.

alguém poderia me ajudar

Foi mal a pontuação ai', meu teclado e' assim mesmo, não tem interrogação.... heheh...

Valeu.

 

Olá amigo,

Você tem certeza que você ta mexendo no lugar certo???

Você não deve mexer na parte de conexão com a net para desativar o DHCP. Se você usa net a cabo a opção correta é deixar Dynamic DHCP nas opções de conexao com a internet.

Para desativar o DHCP para a sua rede interna é outro lugar, em SETUP>>NETWORK SETTiNGS, desmarcar o enable DHCP. A internet é pra conectar normalmente, porque o ip fixo na rede interna não tem nada a ver com a internet.

Agora...o problema do VNC pode ser porque você estava usando ip fixo nos pcs e não estava desativando o DHCP no roteador.

Falou e boa sorte

 

EdsuJunin disse:
estou tendo problemas com este WBR-1310 desde quando o comprei.

Ele funcionou direitinho durante 10 dias mais ou menos, depois ele começa a funcionar 'somente quando ele quer'.

Eu ligo o fio do modem e o fio dele na tomada e ligo o pc e tal, dai ele diz que está conectado mas nada de entrar na internet. Tem dia que fica assim e depois de 30 minutos a internet funciona e tem dia que ele funciona direto sem problemas.

alguém poderia me dizer qual o meu problema/solução? Se eu soubesse que a dor de cabeça tava incluída no roteador...

 

Olá amigo,

Você atualizou o firmware???

Se já atualizou o problema pode ser na internet mesmo ou na sua configuração.

Que net você tem aí ADSL ou CABO???

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serza eu me enganei é ip fixo na rede interna mesmo entre o adaptador wireless e o 1310. Já havia feito isso q você citou:

"Para desativar o DHCP para a sua rede interna é outro lugar, em SETUP>>NETWORK SETTiNGS, desmarcar o enable DHCP. A internet é pra conectar normalmente, porque o ip fixo na rede interna não tem nada a ver com a internet."

E pensei agora, será q o ip q coloquei deu algum tipo de conflito com o ip do modem, porque pelo q andei vendo tem alguns modens q usam ip q comeca com 192.168?? Vou tentar com outro ip, não me lembro com qual eu tentei.

Quanto a DHCP disable no roteador e fixo nos pcs tb tava certo por aqui ou ao contrario DHCP enable e IP automatico nos pcs.

Bom, vou tentar mais algumas vezes, mas provavelmente vou trocar essa bomba.

O roteador da Tplink é bom??? Vi comentários do Edimax 7209 qq c acha?

Valeuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serza consegui resolver o pobrema com o dhcp, não tava conectando na net com DHCP disable porque eu não tava colocando o servidor dns do speedy no pc. E o vnc não achava porque o DUC do no-ip não tava atualizando direito o ip, tive que baixar o tempo de atualização do ip e definir a placa de rede que queria usar, pois tenho duas. (pci e usb) aí rodou q uma beleza. Valeu pela dica.

A galera tava falando q não conseguia assistir a videos da tv uol e terra, eu com o firmware 2.01 consegui sem problema nenhum, mas minha felicidade durou pouco, foi só abrir o link para ouvir a jovem pan q deu pau.... não sei o q realmente aconteceu pois não tive acesso ao roteador no momento, só sei q ele voltou sozinho. Aí fui mudar aquele Do not change the TTL value q foi citado, só sei que fiz a alteração e quando fui salvar a rede caiu e quando fui ver o valor do Do not change the TTL value tava em enable de volta, pois alterei e a rede caiu novamente. Fui entrar no site da jovem pan e aí deu pau geral, o sinal do roteador não voltou mais. Como não tinha como desligar e ligar o roteador de volta deixei para ver depois. Alguém sabe qual a função desse Do not change the TTL value ? E se realmente fez diferença mudar sua configuração? Não quero voltar pra versão 2.00, complicado aquele problema da senha e da rede caindo.

Os sites videos dão problema conectado via cabo? Alguém já testou? Aliás dá algum problema desses conectando via cabo?

Té mais,.... valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza eu me enganei é ip fixo na rede interna mesmo entre o adaptador wireless e o 1310. Já havia feito isso q você citou:

"Para desativar o DHCP para a sua rede interna é outro lugar, em SETUP>>NETWORK SETTiNGS, desmarcar o enable DHCP. A internet é pra conectar normalmente, porque o ip fixo na rede interna não tem nada a ver com a internet."

E pensei agora, será q o ip q coloquei deu algum tipo de conflito com o ip do modem, porque pelo q andei vendo tem alguns modens q usam ip q comeca com 192.168?? Vou tentar com outro ip, não me lembro com qual eu tentei.

Quanto a DHCP disable no roteador e fixo nos pcs tb tava certo por aqui ou ao contrario DHCP enable e IP automatico nos pcs.

Bom, vou tentar mais algumas vezes, mas provavelmente vou trocar essa bomba.

O roteador da Tplink é bom??? Vi comentários do Edimax 7209 qq c acha?

Valeuu...

Olá amigo,

Se der certo aí avisa a gente aqui. Pode ser que tenha dado algum conflito com o ip do modem mas eu acho difícil, normalmente o windows avisa quando há conflito. Quanto aos roteadores, o Tp Link é muito bom, mas eu andei lendo alguns tópicos e parece que o Edimax tem uma potencia maior de 400mW.

Falou e boa sorte

Minha internet é ADSL da NET.

Eu atualizei o firmware para o 2.01 no domingo e hoje na segunda ele funcionou de primeira, se outro dia acontecer o mesmo problema eu direi.

Que bom que deu certo.valeu

Serza consegui resolver o pobrema com o dhcp, não tava conectando na net com DHCP disable porque eu não tava colocando o servidor dns do speedy no pc. E o vnc não achava porque o DUC do no-ip não tava atualizando direito o ip, tive que baixar o tempo de atualização do ip e definir a placa de rede que queria usar, pois tenho duas. (pci e usb) aí rodou q uma beleza. Valeu pela dica.

A galera tava falando q não conseguia assistir a videos da tv uol e terra, eu com o firmware 2.01 consegui sem problema nenhum, mas minha felicidade durou pouco, foi só abrir o link para ouvir a jovem pan q deu pau.... não sei o q realmente aconteceu pois não tive acesso ao roteador no momento, só sei q ele voltou sozinho. Aí fui mudar aquele Do not change the TTL value q foi citado, só sei que fiz a alteração e quando fui salvar a rede caiu e quando fui ver o valor do Do not change the TTL value tava em enable de volta, pois alterei e a rede caiu novamente. Fui entrar no site da jovem pan e aí deu pau geral, o sinal do roteador não voltou mais. Como não tinha como desligar e ligar o roteador de volta deixei para ver depois. Alguém sabe qual a função desse Do not change the TTL value ? E se realmente fez diferença mudar sua configuração? Não quero voltar pra versão 2.00, complicado aquele problema da senha e da rede caindo.

Os sites videos dão problema conectado via cabo? Alguém já testou? Aliás dá algum problema desses conectando via cabo?

Té mais,.... valeu.

Então cara...o problema se resolve fazendo aquele procedimento com o firm 2.01, não sei pra que serve o Do not change the TTL value. Tiveram alguns usuários que falaram que fazendo isso resolve sim. Eu se fosse você não voltava pro 2.00, se você se incomoda muito com isso, troca de roteador mesmo. Esse problema dos sites também acontece via cabo, eu já testei.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber o que preciso fazer a mais para liberar as portas dos aplicativos p2p no roteador? Utilizo o Bittorrent e sem utilizar o roteador minha velocidade de down fica a +/- 80k. Com o roteador nao passa dos 30k.

Ja fui no roteador em port fowarding e application rules e coloquei a porta configurada no bittorrent e nada.

Antes eu utilizava como dhcp, mas agora deixei todos os micros da rede como ip fixo e mesmo assim nada.

Alguem pdoeria me ajudar neste item ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Serza,gostaria de saber se quando eu formato o computador se perde as configurações do roteador (no caso o WBR-1310)? Vi que você havia dito que é possivel fazer um backup das configurações do mesmo... como pode ser feito? Agradeço desde já.

Olá amigo,

Quando você formatar o computador, você não perderá as configurações no roteador apenas as do computador claro. Se você quiser fazer o backup das configs do roteador, entre nele, na TOOLS>>SYSTEM, então você clica em SAVE para salvar pro seu pc.

Falou

Gostaria de saber o que preciso fazer a mais para liberar as portas dos aplicativos p2p no roteador? Utilizo o Bittorrent e sem utilizar o roteador minha velocidade de down fica a +/- 80k. Com o roteador nao passa dos 30k.

Ja fui no roteador em port fowarding e application rules e coloquei a porta configurada no bittorrent e nada.

Antes eu utilizava como dhcp, mas agora deixei todos os micros da rede como ip fixo e mesmo assim nada.

Alguem pdoeria me ajudar neste item ?

Obrigado.

Olá amigo,

Acredito que você não precisa fazer mais nada no roteador, é bom verificar o firewall se você utiliza algum e o firewall do windows também. Se você usa um modem ADSL é bom ver se não tem nenhuma opção bloqueando as portas. Tente também trocar o valor das portas.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos, desses dois roteadores que comentaram acima (wbr1310 e o linksys) qual vocês recomendariam, levando-se em conta a facilidade da instalação e estabilidade da conexão?

To querendo comprar um desses dois pra casa, mas to em dúvida

valeu

Olá amigo,

Eu não tenho nada contra o WBR-1310, ele é um bom roteador, eu uso em casa, porém apresenta alguns probleminhas com firmware e estabilidade, por isso pra você ficar mais tranquilo pega um linksys ou um EDIMAX que o pessoal do fórum fala muito bem. Além desses eu estava vendo a sua discussao no outro tópico e o DIR-300 recomendado pelo Tazaki é uma boa opção também, todo mundo fala bem.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, desses dois roteadores que comentaram acima (wbr1310 e o linksys) qual vocês recomendariam, levando-se em conta a facilidade da instalação e estabilidade da conexão?

To querendo comprar um desses dois pra casa, mas to em dúvida

valeu

Cara, se você quer ter um pouco de trabalho porque você já leu esse tópico e já sabe o q o d-link 1310 precisa disso para funcionar, vai fundo. Massss "mais ou menos" (nao funciona 100%). Iria de linksys, o preço compensa, um pouco mais caro, funciona, tem garantia nacional de 3 anos. E a d-link tem nacional tb, mas não para o 1310, como o Serza disse antes "se você não se importa em ficar sem sites de studio ao vivo ou sem acesso (e pode) aos configs do roteador" o d-link1310 vai bem., aliás tem até um sobrando por enquanto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

Me explica uma coisa...

eu to usando esse router com um encore usb pro meu laptop e net BRTelecom 1mega

entretanto...

no desktop via cabo a net fica susse num cai e faz download à 100 110 KB/s

agora no laptop mesmo estando do lado do router usando wireless G 54mbps faz só 30KB/s

E o mais interresante vem agora...

usando wireless B 11mbps meu download vai para 60 65 KB/s!!!!

Perguntas

porque B tá sendo mais rápido q G?

tem como eu fazer download à toda tipo 100 KB/s no wireless?

to usando firware 2.01 B1

ahhhh só pra constar... eu testei as velocidades de download com o desktop desligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera...

Me explica uma coisa...

eu to usando esse router com um encore usb pro meu laptop e net BRTelecom 1mega

entretanto...

no desktop via cabo a net fica susse num cai e faz download à 100 110 KB/s

agora no laptop mesmo estando do lado do router usando wireless G 54mbps faz só 30KB/s

E o mais interresante vem agora...

usando wireless B 11mbps meu download vai para 60 65 KB/s!!!!

Perguntas

porque B tá sendo mais rápido q G?

tem como eu fazer download à toda tipo 100 KB/s no wireless?

to usando firware 2.01 B1

ahhhh só pra constar... eu testei as velocidades de download com o desktop desligado...

Olá amigo,

Eu acredito que o problema seja o seu adaptador, esse ENCORE vem com chip Realtek que são bem ruins. Eu se fosse você trocaria por um com chip atheros ou intel que são bem melhores. Eu mesmo comprei uma placa pci da encore e em uma net de 2 mega onde o download era pra chegar a 200kbps, com essa placa chega a 80kbps.

Quando você coloca na banda B, melhora pois realmente o link dela é melhor e a potencia do roteador aumenta nessa banda.

Se não me engano, os adaptadores d-link e linksys mais novos vem com chip atheros.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Eu acredito que o problema seja o seu adaptador, esse ENCORE vem com chip Realtek que são bem ruins. Eu se fosse você trocaria por um com chip atheros ou intel que são bem melhores. Eu mesmo comprei uma placa pci da encore e em uma net de 2 mega onde o download era pra chegar a 200kbps, com essa placa chega a 80kbps.

Quando você coloca na banda B, melhora pois realmente o link dela é melhor e a potencia do roteador aumenta nessa banda.

Se não me engano, os adaptadores d-link e linksys mais novos vem com chip atheros.

Falou e boa sorte

Boa sorte mesmo...

tava tão feliz hj à terde tinha funcionado tão certinho, até o terra tv tinha funcionado

mais como felicidade de pobre dura pouco...

d noite fui no terra tv... cai uma vez...

dai já viu, não achava mais a rede... quando acho fica um pokinho e caia d novo

:mad::mad::mad::mad:

ahhhhh...

eu tava querendo comprar o dwa-620.... ele é pcmcia

só q eu to em duvida: pcmcia e expresscard é a mesma coisa?

valeu a ajuda aaew...

se eu arrumar eu coloco pra tenta ajuda um pouco também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!